segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Vai ter Horário de Verão", afirma Jaques Wagner


O governador Jaques Wagner confirmou na manhã desta segunda-feira (03) que a Bahia vai aderir ao horário de verão a partir do dia 16 de outubro.Em entrevista ao apresentador Armando Mariani, no Balanço Geral, o governador explicou o porque dessa decisão e disse que não é responsabilidade somente dele.

"Não há nenhum país no mundo em que o governante tome por si só a decisão, isso é controlado pelo Governo Federal. Há uma questão também de preservação do meio ambiente, você gasta menos energia", explicou.

Jaques Wagner ainda comentou a questão da segurança das pessoas que vão acordar mais cedo. "Eu fiz todos os estudos necessários, e vi que o sol nasce 25 minutos na média mais cedo, e ao adiantar o relógio você vai perder 35 minutos, sendo que tem períodos em que o sol nasce uma hora antes, então vai compensar".

Ele ainda ressaltou que não tem porque ''tirar'' a Bahia do Brasil e que se o cidadão perde em uma "ponta", ganha em outra. "A população vai voltar pra casa mais cedo e com tudo claro, se você perde por uma ponta, ganha por outra. Tem que enxergar as vantagens".

A construção da ponte Salvador - Itaparica também foi pauta no programa. "Eu não estou sonhando com a ponte, eu estou concretizando. Eu estudei muito essa ponte, durante três anos e não vai ser somente o governo estadual. Existe verba do governo federal e da iniciativa privada.", finalizou.

Publicada por Mariana Sotero
http://www.radiosociedadeam.com.br

Itapetinga perde pela segunda vez para Ibicarai e se complica no Intermunicipal

JSantos
J. SANTOS EDITOR DO BLOG
 SUDOESTE EM FOCO

A seleção de Itapetinga foi a Ibicarai na intensão de reverter o placar do primeiro jogo, quando perdeu em pleno Primaverão lotado, por 2 a 1, mas não suportou a pressão da torcida de Ibicarai, no estádio Euclidão e acabou perdendo mais uma vez, desta vez, por por 1 a 0, numa falha clamorosa do  goleiro Kamal, num chute despretencioso de fora da área do meio campista Nido.


Ibicaraí segue como a única seleção invicta no Intermunicipal, praticipamente clasificada para a próxima fase com 10 pontos ganhos. Seus próximos confrontos serão contra Livramento de Nossa Senhora, em casa, e finaliza a participação contra Barraeiras, lá no alto sertão, que venceu Livramento de Nossa Senhora por 3 a 1.
Itapetinga ver a cada jogo cair a máscara de um time que, em tese, foi montando para sere tri-campeã, mas não corresponde em campo as expectativas criadas pelos dirigentes quando da contratação dos jogadores, que ano passado foram campeões pela seleção de Porto Seguro.
Com apenas apenas 4 pontos, Itapetinga terá agora que vencer seus próximos jogos que são extamente: Livramento de Nossa Senhora, em Livramento e Barreiras, no Primaverão.
Segundo os comentaristas da Rádio Fascinação, a seleção de Ibicarai jogou abaixo do que apresentou no primeiro jogo em Itapetinga, contudo, a inoperância dos atletas itapetinguenses ajudaram o time da casa.
Clçassificação do grupo:
Ibicarai 10 pontos
Barreiras 07 pontos
Itapetinga 04 pontos
Livramento de Nossa Senhora 1 ponto

No embarque da Seleção, jogadores confessam não conhecer adversários


Por Alexandre MassiGuarulhos, SP
Mano Menezes (Foto: Alexandre Massi / Globoesporte.com)Mano Menezes atendeu apenas alguns torcedores
(Foto: Alexandre Massi / Globoesporte.com)
Mano Menezes e seus comandados embarcaram neste domingo à noite para a Cidade do México, onde enfrentarão a seleção local no próximo dia 11. Quatro dias antes, o adversário será a Costa Rica. Apesar da proximidade dos confrontos, os jogadores não mostraram muito conhecimento dos rivais.

- Ainda não sabemos muita coisa, apenas que são seleções de qualidade e toque muito rápido. O importante é impormos nosso ritmo – disse Fred.

Com a ausência de Leandro Damião, o atacante do Fluminense espera ter uma chance de começar jogando os amistosos.

- Sempre vou para a Seleção com a expectativa de ser titular e fazer o meu melhor. Acho que nesses dois jogos a chance vai aparecer e vou procurar fazer gols.

O meia Lucas, destaque na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina em Belém, é outro que busca seu espaço com Mano Menezes e que também confessou desconhecer as seleções que enfrentarão.

- Não conheço nada, mas temos que estar preparados para qualquer situação. Eu estou sempre preparado. Venho treinando bastante e é claro que ganhei confiança depois do jogo contra a Argentina. Se o Mano me der oportunidade de começar jogando, vou ter que aproveitar.

Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Mano Menezes foram outros três integrantes da delegação que passaram pelo saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas o trio preferiu não falar com a imprensa.

Flamengo confirma sina: todos os cariocas venceram no Morumbi


O São Paulo só perdeu quatro vezes no Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Todas para clubes cariocas. O triunfo por 2 a 1 do Flamengo neste domingo confirmou o mau desempenho do Tricolor como mandante diante de um Estado que tem dominado as primeiras posições da competição.
Antes do Rubro-negro, o clube já havia sido derrotado em seu estádio por Botafogo e Vasco, por 2 a 0, e havia sofrido outro 2 a 1 diante do Fluminense. Resultados que comprovam, também, um retrospecto como anfitrião que deixa bastante a desejar nesta edição do torneio.
O clube conquistou somente 52,3% dos pontos que disputou em seus domínios, enquanto o aproveitamento como visitante é de 61,5%, que justifica a terceira posição que ocupa a 11 rodadas do final do campeonato - a quatro pontos da primeira colocação.
Mesmo diante dos cariocas, as forças tricolores só foram mostradas longe do Morumbi, embora nem sempre resultasse em triunfos. O hexacampeão nacional fez 2 a 0 no Fluminense em São Januário e, no Engenhão, empatou com o Botafogo por 2 a 2 e perdeu do Flamengo por 1 a 0.
"Entendemos que precisamos melhorar e estamos trabalhando para reverter essa situação. Temos a oportunidade de quebrar essa escrita contra o Vasco, lá em São Januário, em confronto decisivo", falou Adilson Batista, lembrando do duelo contra o líder marcado para o próximo dia 30.
GAZETA ESPORTIVA

Ônibus de corintianos é alvo de tiros no trajeto para partida contra o Vasco


Por SporTV.comRio de Janeiro
Um ônibus que trazia torcedores do Corinthians para a partida contra o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão, no estádio São Januário, foi alvo de uma emboscada com tiros e pedras enquanto trafegava pela rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. O veículo chegou ao local do jogo apenas no meio do primeiro tempo da partida, que terminou empatada em 2 a 2, e acabou retido pela Polícia Militar para evitar o encontro das duas torcidas (assista ao vídeo acima).
Os sinais do ataque, incluindo marcas de tiro, eram visíves na lataria do ônibus quando este chegou ao estádio. Segundo o motorista do veículo, Adílson de Andrade, um menino teve de ser levado ao hospital.
- Nós estávamos parados, eles passaram em um ônibus urbano e pegaram a gente, nós estávamos sozinhos porque o outro ônibus tinha dado problema e ficou para trás – disse.
Ônibus tiros corinthians (Foto: Reprodução SporTV)Marcas de tiros são visíveis no ônibus de torcedores
do Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
O arredor do estádio São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é conhecido por ser um bairro residencial com ruas tranquilas, onde moram cerca de 7 mil habitantes. Mas, durante os jogos, o cenário costuma ser marcado por brigas de torcedores em busca de ingressos, cedidos pelas torcidas organizadas, que os recebem dos próprios clubes.
Neste domingo, quatro pessoas foram presas pela PM por desacato. Segundo o tenente-coronel Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE), as organizações de torcedores prejudicam o trabalho da polícia.
- Existem torcidas organizadas que trazem problemas para a PM. Hoje, a torcida Força Jovem do Vasco é uma torcida que traz problemas- afirmou.
Após o empate em 2 a 2, o Vasco segue líder do Brasileirão 2011, com 50 pontos, dois a mais que o Corinthians, que se mantém em segundo. O time carioca volta a campo nesta quarta-feira, contra o Aurora-BOL, no estádio Félix Capriles, pela Copa Sul-Americana, às 19h15m (de Brasília). Já o Timão enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.

Brasil atropela Argentina na decisão e é campeão do Sul-americano


Arrasadora, a Seleção Brasileira feminina de vôlei atropelou neste domingo a Argentina, na final do Campeonato Sul-americano, na cidade de Lima, no Peru, por 3 a 0 - parciais de 25/10, 25/7 e 25/17 - foi campeã da 29ª edição do torneio continental.
Para chegar à final, o Brasil bateu a Colômbia, no último sábado, por 3 a 0. A Argentina, por sua vez, aplicou o mesmo placar ao time do Peru na outra semifinal.
O Sul-americano de Lima é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que, por sua vez, dá vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. O time verde e amarelo, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, defende o título conquistado em Pequim-2008.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será daqui duas semanas, quando começam as disputas dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. "Esse campeonato serviu de preparação para a Copa do Mundo que é uma competição muito difícil. Vamos jogar 11 jogos em 15 dias contra diferentes escolas e precisamos estar bem preparados", completou.
GAZETA ESPORTIVA

Guns N' Roses fecha a última noite do Rock in Rio


Guns N’ Roses, chuva, atraso e Rio de Janeiro é uma combinação que já virou tradição. Um ano e meio após fazer um show burocrático na Cidade Maravilhosa, em uma apresentaçãoremarcada devido a um temporal, Axl Rose e companhia fecharam a edição 2011 com uma performance ainda menos inspirada.
Após o pesado show do System of a Down, um pé d’água caiu sobre a Cidade do Rock e chegou a alagar o Palco Mundo. Previsto para começar 1h10, a apresentação do Guns só iniciou 1h30 depois, com um rechonchudo Axl vestindo uma capa de chuva amarela, óculos escuros e chapéu (veja o comparativo dele em 1991 e agora, 20 anos depois).
O figurino "Pica Pau desce as cataratas" foi se alterando ao longo da noite: o vocalista trocou três vezes de camiseta, colocou casaco de couro, tirou o casaco de couro e mostrou uma coleção de chapéus de fazer inveja ao líder do Jamiroquai.
O show
Após iniciar com "Chinese democracy", faixa do álbum homônimo de 2008, o Guns atacou com três hits de "Appetite for destruction" (1987) que dispensam apresentações: "Welcome to the jungle", "Mr. Brownstone" e "It's so easy". O público acendeu com a escolha e pareceu não se importar com algo que marcaria o resto do show: como o Guns N' Roses se tornou uma banda cover de si mesma desde o Rock in Rio 2001.
Os integrantes atuais (a maioria é de 2006 pra frente) executam os clássicos dos anos 80 e 1990 com maestria, semelhantes as gravações originais. Porém falta a todos o carisma dos integrantes da formação clássica - o guitarrista DJ Ashba até emula Slash com a cartola e o cigarro no canto da boca. Nenhum deles convence também quando ganham longos e tediosos momentos solos – os guitarristas tocam “Sunday bloody Sunday” (U2) e até o tema de “A Pantera Cor de Rosa”.
“Essa não é a música do ‘CSI?’, provocou Axl após o tecladista Dizzy Reed tocar “Baba O’Riley”, do The Who, no piano. A frase foi dita após um dos vários sumiços que o vocalista deu ao longo do show – ele entrava em uma cabine coberta com pano preto e saai de lá depois, misteriosamente, sempre com um novo acessório na cabeça.
Esses longos intervalos foram aos poucos esfriando o público, que ficou o tempo todo sob uma forte chuva. Apesar de Axl não apostar tanto em faixas de "Chinese democracy", que teve "Better" e "Street of dreams", e preferir um grande best-of de seu grupo (“November rain”, “You should be mine”, “Live and let die”, “Patience”, Paradise city" e “Sweet child O’ mine” estiveram no repertório), em nenhum momento o show conseguiu esquentar de verdade, nem nos vários momentos em que o baterista batia no bumbo para a plateia gritar o nome do grupo. “Knocking on heavens door” foi um raro momento em que houve uma interação banda-plateia, com o público segurando o refrão após Axl dar seu gritinho característico.
G1

Confira TODOS OS RESULTADOS deste domingo pelo Brasil


Confira os resultados deste domingo:
Brasileiro Série A
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Atlético-PR 2 x 0 Internacional
Atlético-MG 1 x 1 Ceará
Vasco 2 x 2 Corinthians
Figueirense 0 x 0 Coritiba
Atlético-GO x Botafogo
Grêmio x Cruzeiro
Brasileiro Série C
Chapecoense-SC 1 x 1 Joinville-SC
Rio Branco-AC x Paysandu-PA
Brasileiro Série D
Cuiabá-MT 3 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Juventude-RS 3 x 2 Mirassol-SP
Independente-PA x Penarol-AM
Santa Cruz-RN x Treze-PB

AFI

10ª RODADA DO INTERMUNICIPAL


Neste domingo (2), foi realizada a 10ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Dezesseis jogos movimentaram o interior do Estado.

Os destaques da rodada ficaram por conta dos donos das casas. Diante de suas torcidas, nove equipes fizeram prevalecer o mando de campo e venceram suas partidas. O principal resultado foi da Seleção de Laje, que goleou Salinas das Margaridas por 5 a 0.

Porém, também existiram visitantes indigestos no domingo. Entre eles, o destaque foi a  Seleção de São Francisco do Conde, que goleou Simões Filho por 8 a 1 longe de seus domínios.  Apenas cinco empates foram registrados na rodada.

Confira os resultados da 10ª rodada:

Santaluz
3 x 1
 Crisópolis
Feira de Santana
2 x 1
Mata de São João
Simões Filho
1 x 8
São Francisco do Conde
Valença
1 x 1
Arací
Castro Alves
   0 x 5
Valença
Ipiaú
   4 x 1
Jitaúna
Jequié
   2 x 2
Itagibá
Laje
   5 x 0
Salinas das Margaridas
Ibicaraí
   1 x 0
Itapetinga
Barreiras
   3 x 1
Livramento de N. Senhora
Irecê
   2 x 2
Barra
Condeúba
   1 x 1
Itororó
Ubaitaba
   3 x 0
Ilhéus
Porto Seguro
   2 x 0
Prado
Belmonte
   2 x 1
Itamarajú
São José da Vitória
   1 x 1
Coaraci

Fonte: Yuri Barreto - Comunicação FBF em 02/10 - em Competições