terça-feira, 29 de novembro de 2011

CAMPANHA ENTREGA BAHIA - O VOVÔ MERECE...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Roger dispara contra o Bahia: "cada um abre a perna da maneira que gosta"


Foto: Arquivo Vipcomm
Roger relembra: "a gente não depende de ninguém"
Não é a primeira vez e nem será a última que o meia Roger se vê em meio a declarações, no mínimo, polêmicas. O meia cruzeirense, que deverá entrar em campo no clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, no lugar de Montillo, se mostrou indignado com a possibilidade do Bahia facilitar o jogo contra o Ceará, também neste fim de semana. A declaração de Roger vem após a repercussão de uma nota no site do clube baiano, na qual ele torce pela permanência do Ceará na Série A. O problema é que o Ceará é adversário direto do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Os mineiros, em 16º lugar, estão com 40 pontos. O Ceará, em 17º, tem 39.

"Isso é lamentável, num campeonato de pontos corridos, onde a grande maioria das situações são resolvidas no último jogo. Numa situação dessa cabe aos comandantes da CBF analisarem o fato, e eles têm que cobrar, não somos nós. Temos que fazer nosso papel, até porque a gente não depende de ninguém. Se a gente fizer nosso trabalho bem feito e conseguir a vitória, cada um abre a perna da maneira que gosta", disse.

Sobre a possibilidade de substituir Montillo, ídolo dos torcedores e um dos poucos que são poupados nesta fase delicada, Roger se mostrou tranquilo. "Todos estamos preparados para isso. Acho que a gente tem um grupo consciente, forte para enfrentar esse momento. Independentemente de quem esteja em campo, o Vágner vai escolher os melhores, os mais bem preparados para esse momento, e com certeza vamos ter um final de ano, pelo menos, agradável".

No tudo ou nada para manter o time na Série A, Roger vê com bons olhos a iniciativa da diretoria cruzeirense de levar o grupo para treinar em Atibaia, interior do estado de São Paulo. Para o meia, é o momento de todos se sacrificarem. "Eu acho que é o momento de todo mundo estar junto, independentemente do lugar. Todos estão conscientes que têm que fazer um sacrifício, e temos tudo para permanecer, porque temos vantagem em pontos sobre nossos outros dos adversários, dependemos só de nós. E é fazer um jogo bom, é ter tranquilidade, jogar bem, ser mentalmente forte, e acho que a gente vai resolver". As informações são do Globoesporte.com.
CORREIO DA BAHIA

Pedro Ken está na mira do Bahia para próxima temporada

Após garantir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro 2012, o Bahia também começou a pensar em novas contratações para reforçar o plantel para a próxima temporada. Segundo o site Infoesporte, o primeiro nome à surgir  é o do meio-campista Pedro Ken que vestiu a camisa do Avaí no BR.

O empresário do atleta, Marcos Malaquias confirmou que o tricolor baiano tem sondado o meia de 24 anos, mas garante que qualquer negociação só terá seguimento com o fim da competição. O Bahia já havia demonstrado interesse por Pedro Ken no início do Campeonato Brasileiro deste ano, quando René Simões comandava a equipe, mas segundo informação não teria aceitado a proposta.

Pedro Ken tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2014, mas fora dos planos da agremiação mineira, o jogador deve ser emprestado caso a Raposa permaneça na Série A.
galáticos online

Atacante do Vasco diz que fará teste de DNA para provar que não é pai de filho de modelo



Elton e Cássia Ariadina

Apontado pela modelo Cássia Ariadina como o pai do filho que está esperando, o atacante Elton, do Vasco, diz estar à disposição para fazer o teste de DNA. O jogador, que embarcou ontem para Santiago no Chile, onde o Vasco disputa a semifinal da Sul-americana, afirma nunca ter ficado com a moça, e diz que já acionou seus advogados para solucionar o caso.
"Conheço ela de vista, mas nunca tivemos nada. Não quero falar mais porque estou concentrado", defende-se o atleta.

Após a vitória sobre o Fluminense no domingo, Elton voltou a dividir o mesmo espaço com a modelo de 23 anos. Dessa vez, na boate Taj Lounge, na Barra. "Ele me seguiu até o banheiro. Fiquei muito nervosa e pedi um segurança para me acompanhar. Ele estava muito embriagado e cercado de um monte de louras", revela Cássia. Antes da noitada, Elton já havia causado tumulto na micareta de Jorge e Matheus, ao ser expulso da área vip por não estar com a pulseira que dava acesso ao local.

Segundo Cássia, ao descobrir a gravidez de 2 meses, ela entrou em contato com Elton. "Ele veio com um papo de que era vasectomizado. Não acreditei porque ele tem 26 anos, não é casado, nem tem filhos".






Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/atacante-do-vasco-diz-que-fara-teste-de-dna-para-provar-que-nao-pai-de-filho-de-modelo-3343945.html#ixzz1f68rw7GM

Vasco precisa repetir feito de 2005 para ser campeão nacional


Para ser campeão do Brasileiro, o Vasco não depende apenas de suas forças. Porém, para ter a chance de levantar o troféu, terá de fazer sua parte e repetir feito da campanha de 2005, quando lutava para não ser rebaixado.
Há seis anos, o time fez uma reta final de Nacional impressionante e se livrou do risco de queda. Para isso, foi eficiente nos clássicos, tendo vencido os três que disputou no segundo turno.
Algo que não consegue repetir desde então e precisará fazer para conseguir terminar a rodada de domingo (4), a última do Brasileiro, com o título.
Depois de triunfar diante de Botafogo e Fluminense, o Cruz-maltino terá de desbancar também o Flamengo. Se isso ocorrer, precisará torcer para o Corinthians perder para o Palmeiras, no mesmo dia e horário.
Apesar da combinação, o elenco esbanja otimismo em, ao menos, fazer a sua parte e passar pelo Flamengo. No primeiro turno, houve empate por 0 a 0 entre os times. O atacante Alecsandro ilustra o pensamento geral.
- A gente não só está vivo como seremos campeões. A nossa força vem de todo mundo estar concentrado, unido, querendo o bem do grupo. No nosso time, o craque é o grupo.
Contra o Fluminense, o atacante marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1. Em 2005, o herói dos três clássicos foi Romário. Veterano, o Baixinho marcou quatro gols nos três jogos e, de quebra, encerrou o Brasileiro como artilheiro.
Veja aqui como ficou a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro
Clique aqui para ver contra quem seu time joga no fim de semana
R7

CBF comemora 'emoção' com rodada de clássicos e acena para novas mudanças no Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nota onde comemora a importância da última rodada do Campeonato Brasileiro, que chega com dois times disputando o título e posições de Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento ainda abertas. Além disso, a entidade acena para novas alterações para a próxima temporada.

"Posso adiantar que estamos estudando algumas mudanças que tornarão os campeonatos nacionais - Brasileiro e Copa do Brasil - mais atraentes ainda. Uma das mudanças de iniciativas do presidente Ricardo Teixeira, o ajuste feito na edição deste ano, de programar os clássicos regionais para a última rodada, teve o seu acerto comprovado", diz o comunicado intitulado "Emoção até o fim no Campeonato Brasileiro".

A rodada de clássicos estaduais prevê Vasco x Flamengo, Corinthians x Palmeiras, Inter x Grêmio, São Paulo x Santos, Botafogo x Fluminense, Figueirense x Avaí, Cruzeiro x Atlético-MG e Atlético Paranaense x Coritiba. Todos os jogos valem para alguma das disputas da tabela, assim como Bahia x Ceará e Atlético-GO x América-MG.


ESPN

Juninho viaja para o Chile na base da 'superação'


Durante o embarque do Vasco, na tarde desta segunda-feira, no aeroporto do Galeão, Juninho Pernambucano confirmou sua presença na partida contra a Universidad de Chile, pela semifinal da Copa Sul-Americana, que será disputada na quarta-feira. O Reizinho admitiu não estar totalmente condicionado, mas disse que vai viajar para o Chile.

- Não estou 100% e se fosse um jogo normal, não iria. Mas como o momento do Vasco, e o meu, são especiais, conversamos e resolvi viajar pela superação - disse o Reizinho.
Juninho confirma que vai enfrentar a La U
O jogador estava fora da relação para a partida contra a La U por estar com dores no ombro direito. Mas, nesta manhã, entrou em contato com pessoas do clube e pediu para jogar. Foi avaliado pelo departamento médico e liberado para partida:

- Sabemos que é um desafio, um jogo muito difícil. Empatamos em casa, não somos favoritos, mas temos condições de fazer um grande jogo e espero que possamos conseguir a classificação.


Leia mais no LANCENET

Tricolor perde três jogadores para última rodada do Brasileirão


Foto: Andrea Farias
Fahel cumpre suspensão no domingo
Da Redação
Livre do rebaixamento, o Bahia agora briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Ceará é o adversário tricolor na última rodada do Campeonato Brasileiro e, além do triunfo, o Tricolor precisa secar Atlético-GO e Atlético-MG para voltar a disputar um torneio internacional após mais de 20 anos. Para esta partida, o técnico Joel Santana não contará com três titulares.

Os volantes Fahel e Diones e o meia Ricardinho receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Santos e não enfrentam o alvinegro cearense, domingo (4), em Pituaçu. Caso o comandante tricolor mantenha o esquema com três marcadores no meio-de-campo, Marcone, Camacho e Hélder brigam por duas vagas no time. Carlos Alberto deve entrar no setor de criação.
Veja também:
Bahia x Ceará: venda de ingressos começa nesta terça-feiraMiro Palma: Alívio? Sim! Alegria? Não! 


Folga - O elenco tricolor está de folga nesta segunda-feira (28). A equipe só volta a treinar às 16h de terça, no Fazendão. De acordo com a programação do clube, de quarta até sábado, todas as atividades serão realizadas pela manhã. A partida de domingo começa às 17h.

 CORREIO DA BAHIA

Juju Salimeni mostra a barriguinha sarada em revista de luta


Com luvas e barriguinha de fora, Juju Salimeni posou sexy para um ensaio em clima de luta para a revista "UFC". Sempre requisitada para fazer presença VIP em lutas de MMA pelo Brasil, a loira adorou o ensaio.

“Realizei um sonho ao fazer esse ensaio, para toda a equipe da revista 'UFC', adoro Lutas de MMA", disse em entrevista a publicação. As informações são do Ego.

Bolívar leva pena pesada e só volta quando Dodô também retornar


Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
O tempo em que Dodô, do Bahia, ficará em recuperação de cirurgia para correção dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo é o mesmo período em que Bolívar, do Inter, ficará sem poder pisar em um campo de futebol, decidiu nesta segunda-feira o STJD. O tribunal aplicou pena inédita ao zagueiro do Inter, envolvido no choque que causou a lesão do lateral-esquerdo. Denunciado no artigo 254, que trata de jogada violenta, o capitão colorado pegou quatro jogos de gancho, mas também foi punido pelo parágrafo terceiro, que prevê a equivalência de tempo entre um atleta inativo e o suposto responsável por sua lesão.
Bolívar foi ao julgamento. Ao dar sua versão para o lance, disse que não quis machucar o adversário, alegou que foi um lance de jogo, argumentou que raras vezes foi expulso na carreira. Mas não adiantou. Os auditores não foram sensibilizados. Com isso, se não houver reviravolta na decisão, o zagueiro só deve voltar a jogar no fim do primeiro semestre de 2012.
A decisão surpreendeu o advogado Rogério Pastl, responsável pela defesa de Bolívar. O Inter entrará com recurso. Até sexta-feira, buscará efeito suspensivo, para que ele possa enfrentar o Grêmio no domingo.
O Inter tentou criar uma imagem de lealdade em torno de seu jogador. Usou depoimentos de Rodrigo Moledo, companheiro de zaga, e de um jornalista. O árbitro Paulo César Oliveira, apitador do jogo entre Inter e Bahia, também foi julgado - e absolvido. Disse que jamais viu violência nos jogos de Bolívar em que ele trabalhou, mas também afirmou que deveria ter dado o cartão vermelho para o atleta. Admitiu o erro (só deu amarelo) depois de ver o lance pela TV.
Nos dias posteriores ao jogo, Bolívar se defendeu. Chegou a dizer que Dodô foi afoito na jogada. Até telefonou para o jogador do Bahia, que declarou ter perdoado o zagueiro. Mas o STJD pensou diferente.