domingo, 13 de março de 2011

Mala branca nos bastidores do Campeonato Baiano de 2011.



Jogadores do Vitória da Conquista foram procurados por uma pessoa, de nome Beto, falando 'em nome do Serrano', oferecendo uma quantia em dinheiro para que o alviverde vença o Fluminense de Feira neste domingo no Lomanto Júnior. A ação, conhecida como mala branca, é uma espécie de doping financeiro, que um clube oferece a outro para conquistar um resultado que este normalmente não teve competência para o fazer dentro das quatro linhas.

Amorim, (foto) presidente do O assunto constrangeu os jogadores do clube, que comunicaram imediatamente à diretoria. Para EderlaneECPP, “é uma vergonha uma pessoa procurar os nossos atletas para oferecer dinheiro. Nós não precisamos destas ofertas pois nossos profissionais estão com salário em dia, tem uma boa hospedagem, alimentação de primeira qualidade, toda a assistência necessária para desempenhar o seu papel”, e completou, “vamos em busca da vitória contra o Fluminense não para ajudar time A ou B, mas para conquistar a primeira ou segunda colocação do nosso grupo, o que dará ao time a vantagem na próxima fase de jogar a última partida em casa”.

E que não permite mais esse tipo de situação”. “É preciso acabar com esse tipo de atitude dentro do futebol. As coisas precisam ser decididas dentro de campo e não através de atitudes deploráveis como esta”. “Não aceitamos e nem aceitaremos que atleta que defenda o Vitória da Conquista se deixe envolver com esse tipo de Ederlane disse ainda que “o futebol brasileiro tem caminhado para um nível de profissionalizaçãoECPPação”, finalizou.

Para Milton Jordão, membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, do Conselho Estadual da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, “...a tão decantada mala branca é um ato imoral, à luz de uma ética pura do esporte e também dentro da perspectiva do profissionalismo que este assume como business.

Fonte:www.futebolbahiano.com

CHUVA DE GOLS PELO BRASIL. CURTA AI.


Campeonato Carioca 2011 - 2º Turno 12/03/2011

Botafogo 4 x 0 Americano

Grêmio 0 x 2 Cruzeiro-RS

Palmeiras 2 x 0 São Bernardo

Santos 2 x 1 Botafogo-SP

Sem roupas, ciclistas fazem manifestação em São Paulo


Dezenas de ciclistas participam nas ruas de São Paulo da
 Pedalada Pelada, manifestação
que busca chamar a atenção dos motoristas e do poder público para a situação do ciclista no trânsito.
TERRA

Ivanovic estreia vencendo a japonesa Kimiko


A sérvia Ana Ivanovic, 21ª da WTA, não teve problemas em sua estreia no Premier de Indian Wells. Contra a japonesa Kimiko Date-Krumm (56ª), de 40 anos, precisou de apenas 1h11min para avançar à terceira rodada do torneio californiano, graças ao placar de 2 a 0 e 6/4 e 6/2.
AFP
Cabeça de chave, Ivanovic folgou na primeira rodada e venceu fácil a japonesa Kimiko Date-Krumm
Na próxima rodada, ela pega a tcheca Barbora Zahlavova Strycova (57ª), que superou a compatriota Petra Kvitova, 14ª do mundo, de virada, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. Na única partida entre as duas, Ivanovic venceu ano passado.
A israelense Shahar Peer, 12ª da WTA, teve mais problemas para vencer a dona da casa Bethanie Mattek-Sands (43ª) na segunda rodada. Ela saiu perdendo por 4/6, mas venceu os próximos dois sets por 7/6 e 6/3 e mede forças com a russa Anastasya Pavlyuchenkova.
A belga Yanina Wickimayer (25ª) superou a anfitriã Melanie Oudin (84ª) sem perder sets (6/4 e 6/3). Na terceira rodada, enfrenta a estoniana Kaia Kanepi (16ª), vencedora do duelo com a argnetina Gisela Dulko (47ª) por 2 a 1 (3/6, 6/2 e 6/2).
Veja todos os resultados do dia na segunda rodada do Premier de Indian Wells:
K. Clijsters (BEL) 2 x 0 A. Kudryavtseva (RUS): 6/2, 6/0
V. Zvonareva (RUS)  2 x 0 T. Bacsinszky (SUI): 6/3, 7/6
F. Schiavone (ITA) 2 x 0 Z. Ondraskova (CZE): 6/2, 6/0
J. Jankovic (SRB) 2 x 0 C. Vandeweghe (USA): 6/2, 6/1
S. Peer (ISR) 2 x 1 B. Mattek-Sands (USA): 4/6, 7/6, 6/3
B. Zahlavova Strycova (CZE) 2 x1 P. Kvitova (CZE): 3/6, 6/2, 7/5
K. Kanepi (EST) 2 x 1 G. Dulko (ARG): 3/6, 6/2, 6/2
M. Bartoli (FRA) 2 x1 M. Niculescu (ROU): 2/6, 6/3, 6/2
A. Pavlyuchenkova (RUS) 2 x 0 A. Sevastova (LAT): 6/2, 7/5
A. Ivanovic (SRB) 2 x 0 K. Date-Krumm (JPN): 6/4, 6/2
A. Petkovic (GER) 2 x 0 L. Safarova (CZE): 7/6, 7/5
Y. Wickmayer (BEL)  2 x 0 M. Oudin (USA): 6/4, 6/3
D. Cibulkova (SVK) 2 x 0 S. Mirza (IND): 6/3, 6/3
S. Errani (ITA) 2 x 1 J. Groth (AUS): 7/5, 4/6, 6/2
A. Cornet (FRA) 2 x 1 T. Pironkova (BUL): 7/5, 3/6, 6/2
J. Goerges (GER) 2 x 0 S. Bammer (AUT): 6/1, 6/3

Douglas e Eduardo Neto serão as novidades do Leão na partida contra o Colo Colo


por iBahia  
Arte iBahia/Fotos do CorreioO time do Vitória que encara o Tigre de Ilhéus neste domingo (13) terá algumas mudanças em relação ao do triunfo sobre o Juazeiro, por 4 a 2. Os titulares Viáfara, Geovanni e Ernani não podem entrar em campo no Mário Pessoa, na partida que começa às 16h, e o técnico Antonio Lopes já definiu os substitutos.

Com dores no joelho, o goleiro colombiano Viáfara foi vetado pelo departamento e dá lugar a Douglas, que jogou apenas uma partida no Baianão. No ataque, Elkeson fará dupla com Neto. Já para lateral-esquerda, o comandante optou pelo retorno de Eduardo Neto, que estava machucado.

Para o confronto em Ilhéus, o Rubro-negro também não contará com o atcante Rildo, que foi vetado por queixar-se de dores na coxa, além do zagueiro Reniê, suspenso juntamente com Ernani e Geovanni. A única dúvida está na formação do trio de volantes. Uelliton volta de suspensão e deve jogar, mas Duylio, elogiado por Lopes, tem que sentar no banco. O time ficaria assim: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão; Elkeson e Neto.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Léo, Nino Paraíba e Eduardo Neto
Zagueiros: Léo Fortunato, Alison e Gabriel Paulista
Volantes: Bida, Esdras, Duylio, Uelliton e Mineiro
Meias: Elkeson e Nikão
Atacantes: Adailton, Edson e Neto

PACOTÃO - Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado no Brasil e mundo


Confira todos do resultados deste sábado:


Paulista A1
Ponte Preta 1 x 1 Grêmio Prudente
Santos 2 x 1 Botafogo
Palmeiras 2 x 0 São Bernardo
Mogi Mirim 1 x 2 São Caetano
Linense 2 x 0 Noroeste
Paulista A2
Pão de Açúcar 4 x 0 São Bento
São José 3 x 2 Red Bull
América 3 x 3 Sertãozinho
Paulista A3
Velo Clube 0 x 0 Juventus
Itapirense 3 x 1 Barueri
Batatais 2 x 1 Taquaritinga
Lemense 0 x 0 Francana


ESTADUAIS
Amazonense

Nacional 1 x 2 Fast Clube
Brasiliense
Botafogo 2 x 1 Atlético Ceilandense
Capixaba
Serra 0 x 1 Colatina
São Mateus 5 x 0 Rio Branco
Carioca
Boavista 3 x 1 Cabofriense
Resende 1 x 2 Olaria
Botafogo 4 x 0 Americano
Cearense
Ceará 4 x 2 Horizonte
Limoeiro 0 x 1 Guarani
Gaúcho
Grêmio 0 x 2 Cruzeiro
Maranhense
Maranhão 8 x 0 Nacional
Sampaio Corrêa 3 x 1 Bacabal
Matogrossense
Sinop 2 x 1 Operário
Mineiro
Guarani 2 x 4 América
América-TO 5 x 1 Funorte
Paraíbano
CSP 1 x 1 Auto Esporte
Pernambucano
Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro
Sport 5 x 0 Araripina
Sul-matogrossense
Corumbaense 2 x 1 Águia Negra
Sete de Setembro 3 x 3 Itaporã
Comercial x Operário
Tocantinense
Interporto 2 x 1 São José
Araguaína 0 x 3 Guaraí
Palmas 2 x 1 Paraíso


INTERNACIONAIS
Argentino
Lanús 0 x 0 Gimnasia y Esgrima
San Lorenzo 1 x 0 Boca Júniors
Argentinos Juniors 1 x 0 Arsenal
Espanhol
Real Madrid 2 x 0 Hércules
Zaragoza 4 x 0 Valencia
Almería 2 x 2 Atlético de Madrid
Francês
Nancy 2 x 0 Caen
Saint-Etienne 2 x 0 Brest
Arles-Avignon 3 x 3 Lorient
Nice 1 x 0 Auxerre
Lens 0 x 1 Toulouse
Sochaux 0 x 2 Lyon
Italiano
Cesena 2 x 2 Juventus
Português
Rio Ave 0 x 0 Sporting
Vitória de Guimarães 1 x 1 Vitória de Setúbal

CBF confirma clássicos regionais nas rodadas finais do Brasileiro


Marcel Rizzo, iG São Paulo | 12/03/2011 15:43 - Atualizada às 18:26
Compartilhar:
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulga na próxima semana, provavelmente quarta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro 2011 com uma novidade: os clássicos regionais deverão ser disputados nas rodadas finais. A informação foi confirmada ao iG pelo diretor de comunicações da entidade, Rodrigo Paiva, e pela diretoria de competições, comandada por Virgílio Elísio da Costa. 

A CBF não quis falar se a mudança será feita para evitar a tática das “entregadas”, que marcou as duas últimas edições. Confrontos regionais no momento decisivo dificultariam que um time deixasse de se esforçar em uma partida para prejudicar o rival estadual.

A tabela ainda precisa ser aprovada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o que deve acontecer em reunião nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. É praxe o dirigente ratificar decisões desse tipo, já que foi ele quem encomendou a Elísio uma pesquisa para tentar elaborar os jogos desta maneira. 

A CBF contratou uma empresa em dezembro de 2010, que simulou diversas possibilidades de tabelas. "É um estudo complexo, porque pode prejudicar alguns times nas rodadas finais e para chegar a um resultado satisfatório foi complicado", disse Paiva.

Confrontos como Atlético-MG x Cruzeiro, Grêmio x Internacional, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense serão disputados na 19ª rodada (a última do 1° turno) e na 38ª (a decisiva), com a inversão de mando de praxe. 

Os confrontos entre paulistas e entre cariocas ainda estão em análise, principalmente pela dificuldade em realizar dois jogos de grande porte na mesma cidade – na 37ª e 38ª, por exemplo, a CBF marca as partidas no mesmo horário, para não privilegiar equipes que estejam disputando título, vaga na Libertadores ou rebaixamento. Mas é quase certo que dos três clássicos estaduais que cada um dos quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) têm por turno, dois serão realizados nas rodadas finais. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo".

Dúvidas
Em 2010, se questionou as atuações de Palmeiras e São Paulo contra o Fluminense, que disputava o título contra o Corinthians. Ambos foram derrotados, o que fez a equipe carioca se encaminhar para o título e deixar o rival paulista mais longe.
Em 2009, o Corinthians teve sua atuação contra o Flamengo questionada na penúltima rodada – São Paulo e Palmeiras disputavam o título contra os cariocas. O jogo disputado em Campinas foi vencido pelo Fla por 2 a 0 e no pênalti do gol decisivo o goleiro Felipe não pulou na bola para defender.

Botafogo goleia o Americano por 4 a 0 e mantém 100% na Taça Rio


Se nas últimas partidas o Botafogo venceu, mas não convenceu sua torcida, neste sábado a história foi diferente. Mesmo com desfalques, a equipe de General Severiano dominou o Americano do início ao fim e não teve dificuldades para aplicar uma goleada de 4 a 0. A vitória se desenhou no primeiro tempo, quando a equipe fez dois gols, com Herrera e Loco Abreu, e se confirmou na segunda etapa, com João Filipe e mais um do argentino Herrera.
 Além de empolgar a torcida, o triunfo mantém o Botafogo com 100% de aproveitamento na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e na liderança do grupo B, com nove pontos em três jogos. Agora o Botafogo se prepara para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Engenhão. Apesar de jogar em casa, o mando de campo da partida é da equipe de São Januário. No mesmo dia, mas às 16h, o Americano recebe o Madureira no estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes.
Foto: AE
Herrera marcou duas vezes na goleada do Botafogo