terça-feira, 5 de julho de 2011

Vitória da Conquista anuncia três reforços para Série D


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Lydio foi um dos destaques do Ypiranga na segunda divisão
Lydio foi um dos destaques do Ypiranga na segunda divisão
O Vitória da Conquista segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição começa no domingo, 17, quando o Bode enfrenta o Treze, em Campina Grande.
As novidades no treino desta segunda, 4, foram o volante Lydio e o meia Mailson, que disputaram a segunda divisão do Baianão pelo Ypiranga e chegam à equipe conquistense por empréstimo.
Outro reforço que chega ainda nessa semana em Conquista é o zagueiro Rodrigo Gois, que estava no Fluminense de Feira.
O Bode já tinha anunciado o volante Jorginho e o meia Mateus, além da renovação de contrato com o goleiro Vandré.
No domingo, 3, o Vitória da Conquista venceu o amistoso com a seleção da cidade de Livramento, por 2 a 1. Nesta terça, 5, a equipe volta a campo para enfrentar a seleção de Cândido Sales, também em partida amistosa.
ATARDE

Bahia definido para enfrentar o Avaí


Gildo Lima/Agência A TARDE
René Simões comandou coletivo e orientou aquele que deve ser o grupo titular contra o Avaí
René Simões comandou coletivo e orientou aquele que deve ser o grupo titular contra o Avaí
Antes de viajar para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na quarta-feira, 6, o elenco do Bahia treinou no Fazendão, nesta segunda, 4. O técnico René Simões comandou um coletivo tático e definiu a equipe titular para a partida.
O substituto de Ávine, cortado por conta de uma amidalite, deve ser Dodô. Outro candidato à vaga é Marcos que, apesar de destro, atuou na lateral-esquerda durante a partida com o Corinthians, pela rodada anterior.
A equipe também ganhou reforços na zaga, com o retorno de Titi, e no ataque, com a volta de Jobson. Ricardinho será novamente responsável pela criação da equipe, já que Carlos Alberto segue em recuperação.
O meia, por sinal, já trabalhou com bola nesta segunda, demonstrando evolução. Porém, o treinador René Simões preferiu poupá-lo da próxima partida, para que o jogador aprimore o condicionamento físico.
Assim, a equipe deve ser formada por Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho; Jobson e Júnior.
Souza e Thiego, que ainda se recuperam de lesão, realizaram exercícios na academia do clube. O atacante deve voltar ao elenco na partida com o Cruzeiro, no domingo, 17. Já o zagueiro não tem previsão de retorno.
ATARDE

Peruanas "imitam" Larissa Riquelme e viram sensação da Copa América

ELAS VÃO LEVANTAR O PERU
A falta de gols tem sido o principal destaque até o momento da Copa América. Isso mesmo, no passado, porque a partir de agora o grande feito foram de duas peruanas totalmente, digamos, “à vontade”.


Durante o empate entre Uruguai e Peru, por 1 a 1, no Estádio del Bicentenário, em San Juan, na Argentina, as belades se exibiram ao melhor estilo da paraguaia Larissa Riquelme.


A musa da Copa do Mundo de 2010 ficou conhecida por sua farta comissão de frente, que encantou o mundo e virou febre durante a disputa do Mundial da África do Sul. O diário argentino “Olé” estampou uma pergunta: “nasceu a nova Larissa?”.

Também não é para menos, pois as duas torcedoras peruanas deixaram a torcida peruana e uruguaia em êxtase. O empate sem graça ficou em segundo plano pelo Grupo C.
FUTEBOL INTERIOR

Brasil se inspira em campeões mundiais para reagir na Copa América

O técnico Mano Menezes e os jogadores da seleção brasileira tiveram a segunda-feira de folga para esquecer o decepcionante empate sem gols com a Venezuela, na estreia da Copa América. A expectativa de todos é mostrar, já contra o Paraguai, que o tropeço no início do torneio não passou de um acidente - assim como ocorreu com a atual campeã mundial no ano passado.
"Tudo fica na base da teoria por enquanto. Se a gente for analisar, a Espanha perdeu o primeiro jogo da Copa do Mundo e, depois, ficou com o título", lembrou o atacante Robinho, referindo-se à derrota dos espanhóis para a Suíça, por 1 a 0.
Para surpreender o Brasil, a Venezuela adotou uma estratégia parecida à dos suíços: priorizar a marcação e explorar os contra-ataques. A seleção de Mano Menezes chegou a criar algumas oportunidades de gol no primeiro tempo da partida de domingo, mas pouco incomodou os venezuelanos no segundo.
"Contra o Paraguai, será diferente", garantiu Mano. "Eles têm uma seleção que fez um bom Mundial e precisam sair mais para o jogo. Quando grandes times se enfrentam, o duelo é outro e os espaços aparecem. Correremos mais riscos, mas teremos mais campo para jogar", apostou.
GAZETA ESPORTIVA

Larissa Riquelme torce com o celular entre os seios


Mais cheinha e com o celular entre os seios, Larissa Riquelme torceu pelo Paraguai na partida contra o Equador pela Copa América. A modelo paraguaia repetiu o gesto que a deixou famosa durante a Copa da África do Sul neste domingo, 3, em Santa Fé, na Argentina.

Chile sai perdendo, mas consegue virada contra desfigurado México

No último jogo da primeira rodada da Copa América, o Chile tornou-se a primeira seleção a marcar dois gols. Contra o desfigurado México, em San Juan, La Roja saiu perdendo, mas virou no segundo tempo e venceu por 2 a 1.
Mesmo com um time de garotos que estão sendo testados para as Olimpíadas do ano que vem e abalado pelo corte de oito atletas por indisciplina, os mexicanos conseguiram segurar o ímpeto chileno durante boa parte do confronto. Néstor Araujo chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas Esteban Paredes e Arturo Vidal viraram o jogo na etapa complementar.
Como Uruguai e Peru empataram por 1 a 1 no jogo que abriu o Grupo C, o Chile fecha a primeira rodada na ponta da chave, com três pontos. O próximo desafio será diante dos uruguaios, na sexta-feira, às 21h45 (de Brasília). O México volta a campo no mesmo dia, às 19h15, contra os peruanos. Os dois jogos serão em Mendoza.
GAZETA ESPORTIVA

Renato Gaúcho pede apoio da torcida e garante virada do Furacão


O novo técnico do Atlético Paranaense, Renato Gaúcho, se apresenta apenas na quinta-feira para iniciar o novo desafio de sua carreira. Sua estreia está prevista para o duelo diante do Avaí, sábado, na Arena da Baixada, em uma partida considerada vital, já que os catarinenses, assim como o Furacão, vivem situação delicada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Posição que, aliás, o treinador garante ser temporária.
"O campeonato está no início, ainda dá tempo de reverter a situação. Sei que não será fácil, mas posso garantir que não vai faltar trabalho de minha parte", disse o novo comandante atleticano, que pegou o Grêmio em 2010 em situação ruim e alcançou uma vaga na Libertadores. "Na ocasião, ninguém imaginava que faríamos a melhor campanha do segundo turno do Brasileiro. O trabalho foi duríssimo. Mas conseguimos. Sempre gostei de desafios na minha carreira e dessa vez não será diferente", emendou.
O técnico já mostrou confiança em seu novo trabalho e garante a animação necessária para o o projeto rubro-negro. "Confio no projeto que o Atlético me apresentou. Podemos realizar um grande trabalho. Estou muito feliz com esse acerto. Em minha vida, tudo o que fiz foi com vontade. Vou me esforçar para ajudar ao máximo o time na recuperação no Brasileiro. A torcida pode ficar tranquila que vou procurar ao máximo tirar o Atlético desta situação", garantiu.
GAZETA ESPORTIVA

SELEÇÃO DE ITAPETINGA VENCE AMISTOSO DE PREPARAÇÃO PARA O TRI DO INTERMUNICIPAL


Com um gol do atacante Kaká, ainda no primeiro tempo, a seleção de Itapetinga venceu a seleção de Condeúba pelo placar mínimo, no Estádio Primaverão, em preparação para o tão sonhado terceiro título do Campeonato Intermunicipal, que começa no dia 24 de julho deste mês.
O placar não agradou parte dos 133 pagantes que foram ao estádio.
Ao contrário da torcida, o técnico da seleção de Itapetinga, Beto Oliveira, gostou do jogo em razão do pouco tempo de treinamento.
“Tinha consciência do baixo rendimento apresentado pelos jogadores. Vamos evoluir durante os treinamentos e chegar bem no jogo da estréia”, disse Beto Oliveira ao repórter Laércio Rocha, da Rádio Jornal.
Mas, se o time não rendeu o suficiente para deixar o torcedor empolgado, um jogador chamou a atenção do técnico: Luan, que entrou no segundo tempo.
O atacante de 19 anos, recém-chegado a Itapetinga vindo do Bahia de Feira, mostrou muita movimentação, dando uma cara nova para o ataque itapetinguense.
O próximo amistoso da seleção de Itapetinga acontece no domingo, dia 10 de julho, contra o time profissional do Conquista.
ITAPETINGA NA MIDIA