A sucessão de gols desperdiçados pelo Criciúma no primeiro tempo transformou o jogo com o ASA, nesta sexta-feira, dramático. No entanto, após ter amplo domínio durante boa parte do jogo, o Tigre derrotou o ASA por 2 a 1, no Heriberto Hülse, e se manteve na segunda colocação - agora com 49 pontos (quatro a menos que o Vitória, que joga com o Guarani). Eric e Lucca fizeram os gols que fizeram a equipe voltar a vencer depois de três jogos. André Nunes descontou para o time de Arapiraca.
Ainda com a lembrança da goleada por 4 a 0 para o América-MG no mesmo estádio, a equipe de Paulo Comelli se lançou ao ataque, mas esbarrou na precipitação das conclusões, como as de Douglas e de Lucca. Aos 20 minutos, um erro de Douglas fez a bola sobrar para Eric, que chutou uma bola na trave. Minutos depois, Douglas mandou uma chance frontal para as nuvens com o goleiro batido. Gilson apareceu apenas para salvar chute venenoso de Marlon. O ASA se limitou a um chute de longe de Didira defendido com tranquilidade por Michel Alves.
Na etapa final, os 'desperdícios' pareciam continuar quando Douglas furou diante de Gilson, a um minuto. No entanto, no minuto seguinte, Eric fez a torcida do Criciúma finalmente comemorar. Valber cruzou, a bola passou por Douglas, mas Edson Veneno furou e permitiu que o lateral chutasse rasteiro para marcar.
Em desvantagem, o ASA se lançou ao ataque. Didira cruzou para a área e a zaga evitou tentativa de Lúcio Maranhão. Em seguida, Rogério Maranhão cobrou falta que Michel Alves espalmou.
No entanto, foi o time catarinense que ampliou, aos 30 minutos. Douglas roubou a bola de André Nunes e encontrou Lucca livre. Com tranquilidade, o meia chutou à direita de Gilson: 2 a 0. O time de Arapiraca teve chances em jogada de Rogerinho, que fez fila e chutou à direita do gol, e em bomba de Maranhão que Michel Alves pulou para salvar.
Quando o placar parecia sacramentado, André Nunes conseguiu sua redenção. O zagueiro aproveitou cruzamento de Lúcio Maranhão da linha de fundo e desviou de Michel Alves, aos 40. Cinco minutos depois, Valdivia viu a chance do empate parar nas mãos do camisa 1 do Criciúma. Mesmo com o jogo indo até os 51 minutos do segundo tempo, o ASA estacionou nos 30 pontos.
PARANÁ TROPEÇA NO LANTERNA BARUERI
No Durival de Brito, o Paraná teve um surpreendente com um empate por 1 a 1. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Alex Lima subiu mais do que a zaga para balançar a rede. O empate do time da casa veio ainda na primeira etapa. Luisinho fez grande jogada, ao passar por um adversário e servir Fernandinho. Com o gol vazio, o jogador empatou aos 40.
SÃO CAETANO VENCE FORA E 'DORME' NO G-4
Dois gols de Danielzinho fizeram o São Caetano se manter no encalço do quarteto de classificação ao derrotar o América-RN por 2 a 0, no Nazarenão. O Azulão agora torce por uma derrota do Atlético-PR para o Goiás no sábado para entrar no G4.
GUARATINGUETÁ VENCE, MAS SEGUE NO Z-4
No confronto paulista da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá derrotou o Bragantino por 2 a 0 em São José dos Campos. Alemão converteu pênaltiaos 35 minutos do primeiro tempo, deu a vitória para a equipe, que subiu para 25 pontos, mas ainda não pode sair da décima-sétima colocação - no momento, está a dois pontos do CRB.
AMÉRICA-MG BATE AVAÍ E VOLTA A VENCER EM CASA
O América-MG se redimiu da goleada sofrida em casa para o São Caetano (5 a 2) no meio de semana, e derrotou o Avaí por 1 a 0 no Independência, com gol de Alessandro aos 21 minutos do primeiro tempo. O Coelho chegou aos 40 pontos, enquanto o Leão da Ilha permaneceu com 37, e voltou a vencer no Independência após sete jogos.