domingo, 1 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro tem rodada de clássicos regionais

Palmeiras x Corinthians

A estreia de Adilson Batista no comando do Corinthians é o destaque do clássico deste domingo entre a equipe do Parque São Jorge e o Palmeiras. Enquanto Felipão procura a primeira vitória no comando do Palmeiras, Adilson faz mistério sobre a escalação corintiana.

Com Roberto Carlos e Dentinho suspensos, o substituto de Mano Menezes só irá confirmar o time titular momentos antes da partida. Para tentar derrotar o rival, os jogadores do Palmeiras podem contar com os reforço de Marcos, que se recuperou de lesão, e do zagueiro Danilo, que teve sua pena da briga com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, reduzida. A presença dos dois em campo só deve ser confirmada nos vestiários.

Flamengo x Vasco

Embalado após a boa sequência depois da parada da Copa do Mundo, o Vasco vê o clássico com o Flamengo como essencial para subir mais na classificação. Apesar da distância na tabela (o Flamengo é 7°, enquanto o Vasco é o 14°), os comandados de PC Gusmão estão apenas três pontos atrás do rival, que procura se recuperar da derrota para o Internacional, no último domingo.

A dúvida no ataque flamenguista é pelo companheiro de Val Baiano. O colombiano Borja e o meia Vinícius Pacheco disputam a vaga. Do lado vascaíno, os meias Felipe e Zé Roberto, além do atacante Éder Luís, podem estrear pelo clube. O meia Carlos Alberto também regularizou sua situação e briga por um lugar na equipe.

Internacional x Grêmio ( E gaúcho não gosta)
Clássico pode até não ter favorito, mas Internacional e Grêmio chegam em situações totalmente diferentes para a partida deste domingo. No G-4 do Campeonato Brasileiro e embalado pela vitória contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, o Inter faz mistério sobre a escalação. Inicialmente Celso Roth só usaria reservas, mas o treinador parece ter mudado de ideia e a equipe pode ter o goleiro Renan, o zagueiro Bolivar, o volante Sandro, o meia Andrezinho e o atacante Taison contra o rival.

No lado gremista, a situação é complicada. Na zona de rebaixamento e com o técnico Silas balançando no cargo, o time gaúcho não terá o volante Fábio Rochemback, com problemas na coxa esquerda. No seu lugar, entra o lateral Ferdinando, que também pode jogar no meio.


Atlético-MG x Cruzeiro Com o Mineirão fechado para reformas visando a Copa de 2014, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam num clássico de um só som. As diretorias entraram em acordo e só torcedores atleticanos poderão acompanhar a partida, já que a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não tem capacidade para receber as duas torcidas.

Buscando entrar no G-4, o técnico Cuca, que disputa seu primeiro clássico mineiro, irá esperar até o último minuto pelo zagueiro Caçapa e o meia Gilberto, que se recuperam de lesão. Roger não tem condições físicas e foi vetado pelo departamento médico. No Atlético-MG a novidade é o atacante Obina, relacionado para uma partida após quatro meses afastado por uma lesão no tornozelo. Os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos e não jogam. Diego Souza pode ser deslocado para o ataque, fazendo dupla ao lado de Diego Tardelli.

Prudente x Santos
Após descansar no meio de semana, o Prudente encara o time reserva do Santos para seguir com a sequência invicta no Brasileirão. Após o empate por 0 a 0 com o Vitória no último sábado, a equipe comemora quatro partidas sem derrota e espera surpreender o time santista, focado na final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quarta-feira.

O volante João Vitor volta ao time titular. Ele foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uma expulsão, mas recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida. Do lado santista, Dorival Júnior só deve escalar o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Léo, dos considerados titulares.

Vitória x Botafogo
Tentando reverter a derrota sofrida para o Santos na primeira partida da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o técnico Ricardo Silva deverá escalar uma equipe mista contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

A novidade fica por conta de Thiago Humberto, emprestado pelo Internacional e que pode fazer sua estreia pela equipe baiana. Além de Thiago, os jogadores Reniê, Ricardo Conceição, Jonas, e Soares, devem voltar ao Vitória. O Botafogo também pode ter estreias, já que Maicosuel e Marcelo Mattos estão regularizados na CBF. Na frente, Jóbson faz dupla com o argentino Herrera.

IG
FOTOS: PESQUISA NET

Crise conjugal tira de Matthäus chance de ser treinador de Camarões

A crise conjugal não atrapalhou apenas a vida privada do alemão Lothar Matthäus. Após descobrir a traição de sua ex-mulher Liliana, o campeão mundial de 1990 perdeu a oportunidade de ser treinador da seleção de Camarões.
- Meu trabalho foi para o lixo porque a esposa do presidente da federação de futebol, que me queria ali, soube da história – disse o ex-jogador ao jornal dominical ‘Welt am Sonntag’.

Matthäus, que está desempregado há 15 meses, era o favorito para o lugar de Paul Le Guen, demitido após o fiasco do país na Copa do Mundo - não passou da primeira fase.

As fotos da traição de Liliana, de 22 anos, com um empresário italiano de 27, em um iate na Ilha de Cerdenha, frequentam há dias as páginas da imprensa alemã. O episódio foi seguido de múltiplas censuras de Matthäus, de 49 anos, desculpas de sua ex-esposa e do terceiro afirmando que se tratou de um capítulo passageiro e que agora está com uma russa.

GLOBO E ARQUIVO NET

Brasil vence a Argentina e conquista o Sul-Americano masculino

O Brasil conquistou na madrugada deste domingo o título do 44º Campeonato Sul-Americano masculino de basquete ao vencer a Argentina por 87 a 77 (40 a 31 no primeiro tempo), disputado na cidade colombiana de Neiva. Na final, o destaque do time foi o pivô Murilo Becker, com um duplo-duplo: 30 pontos e 10 rebotes. Juan Pablo Cantero, com 25 pontos, foi o cestinha argentino.

A seleção, representada no torneio pelo time B, foi comandado por João Marcelo Leite e começou a decisão com Fúlvio, Duda, Tavernari, Murilo e João Paulo. Entraram no decorrer da partida Bruno Fiorotto, Nezinho, Rafael Mineiro, Arthur e Luis Felipe.


O Uruguai ficou com a medalha de bronze ao vencer a Venezuela por 76 a 70. Brasileiros, argentinos e uruguaios estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalaja de 2011. O Brasil também garantiu sua vaga para a Copa América, que também será disputada ano que vem na Argentina, já garantida na competição por ser a sede. Esta competição valerá classificação para o Pré-Olímpico para Londres-2012.



GLOBO

Com Coutinho, Inter de Milão vence amistoso com Man City

Ainda desfalcada dos jogadores que atuaram pela Copa do Mundo, a Inter de Milão, venceu neste sábado, dia 31, o Manchester City por 3 a 0, em partida amistosa em Baltimore (EUA). O destaque do jogo - que contou com Philippe Coutinho (ex-Vasco), que vestiu pela primeira vez a camisa da equipe italiana - foi o nigeriano Obinna, com dois gols. O terceiro foi de Biraghi, de 17 anos, que deu números finais à partida.


Quem também estreou na partida foi o espanhol Rafa Benitez (ex-Liverpool).

Pelo clube inglês, o Brasil foi representado pelo ex-corintiano Jô, que fez a dupla de ataque com Adebayor.

Na terça-feira, a Inter jogará com o Panathinaikos, da Grécia e, na quinta, faz o amistoso com o Dallas FC.

EBAND

Marquez derrota algoz de Popó e mantém cinturões dos leves

Por decisão unânime dos árbitros, o boxeador mexicano Juan Manuel Marquez derrotou neste sábado o americano Juan Diaz, em luta realizada no Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas.


A vitória no combate peso leve (até 61,2 kg) valeu a Marquez a manutenção dos cinturões da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe. Ambos já eram dele desde 2009, quando disputou os dois em combate contra o próprio Juan Diaz.

Dinamita, como é conhecido o mexicano, conta agora com um cartel de 57 lutas, com 51 vitórias (37 nocautes), cinco derrotas e um empate.

Já Juan Diaz contabiliza 39 lutas, com 35 vitórias (17 nocautes) e quatro derrotas. Uma das vitórias de Diaz, em 2007, aconteceu sobre Acelino Freitas, em combate que encerrou a carreira de Popó. Foi uma das duas únicas derrotas do pugilista baiano.

Com os dois cinturões, Juan Manuel Diaz, 36 anos, pensa agora em um próximo adversário, que pode ser Manny Pacquiao. Com um empate e uma derrota para o filipino nos dois encontros anteriores entre ambos, o mexicano acredita ser o único rival além de Floyd Mayweather Jr. capaz de vencer Pacquiao.

TERRA

Juliana e Larissa vencem mundial de praia na Áustria e igualam recorde

Em um dia de festa brasileira em Klagenfurt, as multicampeãs Juliana e Larissa conquistaram a medalha de ouro na etapa austríaca do mundial de vôlei de praia e ainda garantiram uma marca histórica. As campeãs pan-americanas levaram a melhor na final brasileira do Grand Slam da Áustria, neste sábado, dia 31, derrotaram Taiana/Vivian por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19) e obtiveram a 34ª medalha de ouro da parceria, igualando o feito dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel como recordistas de títulos entre as duplas brasileiras na competição.
Subindo ao lugar mais alto do pódio juntas pela 34ª vez em 80 etapas disputadas, Juliana e Larissa bateram o recorde absoluto de títulos da competição, que pertence às norte-americanas Walsh e May, que conquistaram juntas 35 medalhas de ouro.

EBAND

Webber vence na Hungria; Massa é o quarto colocado

Mark Webber venceu o Grande Prêmio da Hungria, disputado nesse domingo em Hungaroring. Webber contou com a ajuda da equipe e do Carro de Segurança para assumir a ponta. Alonso foi o segundo e Vettel completou o pódio.


Com a vitória, Webber assume a liderança do campeonato com 161 pontos, beneficiado pelo abandono de Lewis Hamilton, que agora é o segundo colocado, com 157. Vettel é o terceiro, com 151. Felipe Massa, que terminou a corrida em quarto lugar, é o brasileiro mais bem colocado no campeonato, com 97 pontos.

Rubens Barrichello terminou na décima posição, depois de uma ultrapassagem arrojada sobre Michael Schumacher, que quase jogou o brasileiro no muro para defender a posição.

Bruno Senna terminou a corrida em décimo sétimo lugar e Lucas di Grassi em décimo oitavo.

A próxima corrida da temporada será disputada na Bélgica, no dia 29 de agosto.

EBAND

Flamengo e Vasco fazem clássico repleto de estreias no Maracanã

O Clássico dos Milhões, entre Flamengo e Vasco neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão, terá como ingrediente especial a estreia de vários jogadores. No sétimo lugar, com 16 pontos, o Rubro-Negro quer a vitória para não se distanciar do G-4, enquanto os vascaínos estão em 15º, com 13 pontos, e esperam confirmar a boa fase pós-Copa.


O técnico do rubro-negro, Rogério Lourenço não definiu qual será a zaga do Flamengo. Welinton cumpriu suspensão na última partida contra o Inter e deu lugar ao estreante Jean, que espera seguir entre os titulares.

Outro que acabou de chegar ao clube é o centroavante Val Baiano, escalado por Rogério entre os titulares e que terá a responsabilidade de marcar os gols.

No Vasco, a expectativa pelo clássico é grande. Sem perder há quatro jogos, o time terá a estréia de Felipe, Zé Roberto e Eder Luis, além de contar com o retorno de Carlos Alberto, que espera começar entre os titulares.

Na zaga, Titi foi liberado pelo departamento médico - o jogador sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita. O zagueiro Jadson Viera, que chegou esta semana ao clube, será o único reforço do cruz-maltino que não poderá jogar, pois não está regularizado.

EBAND