domingo, 4 de novembro de 2012

Sport afunda o Vasco na crise


No duelo entre duas equipes que buscavam a vitória por motivos diferentes, melhor para o que briga contra o rebaixamento. Mesmo atuando em São Januário, o Sport não tomou conhecimento do  Vasco  neste domingo e venceu por 3 a 0. Com o resultado, os pernambucanos chegam a 37 pontos e renovaram as esperanças de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão . Já os cariocas chegam à sexta derrota consecutiva e parecem sem forças para brigar na reta final por uma vaga na Libertadores.
O primeiro tempo da partida foi disputado em ritmo acelerado em boa parte do tempo. O Sport era mais organizado e criava as melhores chances. Os visitantes abriram o placar com Felipe Azevedo. Na etapa final os pernambucanos ampliaram com Hugo e Henrique. Apático, o Vasco sofreu com a má atuação de quase todos os jogadores e viu a torcida protestar, principalmente contra o presidente Roberto Dinamite.
Na próxima rodada, o Sport terá um duelo com outro time da zona de rebaixamento. Os pernambucanos vão até Florianópolis para encarar o Figueirense, no próximo domingo. Já o Vasco vai receber no mesmo dia o Atlético-MG, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
IG

Corinthians vence e decreta rebaixamento do Atlético-GO


No primeiro jogo após declarar que deixará oCorinthians se não for titular em 2013, o argentino Martínez fortaleceu seu pedido neste domingo. Foi dele o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 do clube paulista fora de casa sobre o Atlético-GO . O outro gol foi marcado pelo volante Guilherme. O resultado acabou definindo ainda matematicamente o rebaixamento da equipe goiana, que mandou o jogo no estádio Serejão, em Taguatinga.
O primeiro gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo, quando uma triangulação entre Romarinho, Paulinho e Martínez deixou o argentino livre na área para bater de primeira e marcar seu segundo gol com a camisa corintiana. Guilherme, já no final da partida, dominou na área e tirou do alcance de Márcio, acertando o canto direito do gol.
O time mandante levou perigo com Felipe, que acertou a trave com uma bomba de canhota pela esquerda da área aos 25 minutos do primeiro tempo, mas não mostrou poder de reação após sofrer o gol, se aproximando do empate apenas através de um tento anulado de Patric aos 36 minutos.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 50 pontos, mas continua na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o Atlético-GO fica na lanterna com 23 pontos, a 14 do Bahia, último time fora da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos a serem disputados.
IG.

INTERMUNICIPAL - CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL



Após a rodada deste domingo, confira como ficaram os grupos para a disputa das quartas de final do Campeonato Intermunicipal.

Grupo 33 - São francisco do Conde x Ipiaú
Grupo 34 - Coaraci x Porto Seguro
Grupo 35 - Santo Amaro x Itabuna
Grupo 36 - Ubaitaba x Belmonte

Coutinho Neto
Diretor do blog

INTERMUNICIPAL NA RETA FINAL

Na tarde deste domingo (4), chegou ao fim à fase das oitavas de final com duelos de palpitar o coração, agitando os quatro cantos do estado. Desde o início do certame, até este momento, foram disputadas 288 partidas, com inúmeras goleadas e brigas dentro das quatro linhas.

Os destaques desta rodada foram as classificações das seleções de São Francisco, Ipiaú, Coaraci, Porto Seguro, Santo Amaro, Itabuna,  Ubaitaba e Belmonte, que a partir do próximo final de semana entram em campo para garantirem uma vaga na semifinal e , consequentemente, tentar levar o caneco da competição mais democrática do estado.

Confira os resultados dos jogos de volta:

São Francisco 2x0 Arací
Coarací 3x1 Crisópólis
Santo Amaro 5x2 Valença
Ubaitaba 2x0 Biritinga
Ipiaú 0x0 Ibicaraí (4x3 nos pênaltis)
Porto Seguro 3x0 Itambé
Itapetinga 0x0 Itabuna (4x5 nos pênaltis)
Belmonte 2x0 Jitaúna (5x4 nos pênaltis)

O Campeonato:

O campeonato que começou com 48 equipes, chega à reta final com grande média de gols. Porém, a caminhada não foi nada fácil para cada uma dessas seleções que chegam com força total para essa fase. O percurso percorrido de forma árdua pode ser conferido abaixo.
Confira as campanhas dos oito classificados:

São Francisco do Conde

Atual campeão da competição, São Francisco do Conde iniciou o Intermunicipal 2012 como grande favorita ao bicampeonato. Logo na estreia, goleou Santo Antônio de Jesus por 3 a 0. Porém, as derrotas para Muritiba, o próprio Santo Antônio de Jesus e Araci, este pela partida de ida das oitavas de finais, fizeram com que a Seleção chegasse às quartas bem longe das primeiras colocações na classificação geral (confirmar colocação geral). Em 16 jogos, São Francisco venceu dez partidas .

Coarací

Coarací iniciou a competição já dizendo para que veio. De cara, uma goleada por 5 a 0 sobre Gandú. Mostrando muito entrosamento entre seus atletas, a Seleção ainda fez 11 vítimas até chegar à classificação com a melhor campanha geral do certame. A única derrota sofrida foi para Valença, ainda na 1ª fase.  

Santo Amaro

Além da bela equipe montada, Santo Amaro contou com a força da torcida, sempre presente nos estádios para empurrar a Seleção. O resultado da união foi a vaga nas quartas de finais eliminando Valença. Porém, até chegar à vaga, foi preciso uma campanha convincente, com apenas duas derrotas em 14 jogos. No total, foram nove vitórias e três empates.

Ubaitaba

Ubaitaba começou o Intermunicipal sem passar muita confiança aos seus torcedores. Na estreia, um simples empate sem gols com Uruçuca. Mas, no decorrer da competição, os jogadores foram conquistando entrosamento e o resultado foi uma campanha de nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Além disso, a classificação heroica ao eliminar Biritinga, após ter perdido a partida de ida, reascende a confiança da torcida na briga pela taça

Ipiaú

Ipiaú vem surpreendendo no Intermunicipal 2012. Após o triunfo fora de casa sobre Iguaí, por 1 a 0, na estreia, a Seleção mostrou que o resultado não foi por acaso. Em 14 jogos, Ipiaú fez nove vítimas e sofreu apenas um revés, diante de Jitaúna. Mesmo o empate com Ibicaraí na partida de ida das oitavas de finais não apagou o brilho dos jogadores da Seleção. No jogo de volta, com o apoio do torcedor, superou o adversário e venceu na cobrança de penalidades.Agora, a responsabilidade aumentou e a final cada vez mais próxima exige a manutenção da regularidade ao elenco.

Porto Seguro

Campeã a edição 2010 do Intermunicipal, Porto Seguro iniciou a edição 2012 prometendo voltar a brigar pelo título. O resultado foi uma campanha quase que impecável com o segundo melhor aproveitamento, atrás apenas de Coarací. Para coroar a caminhada, eliminou Itambé nas oitavas após ter perdido o primeiro confronto. Cada vez mais fortalecida, Porto Seguro agora se prepara para o duelo nas quartas.
 
 Itabuna

Maior vencedor da competição, com oito títulos, Itabuna veio para a edição 2012 do Intermunicipal com um só objetivo: acabar com o jejum iniciado em 1965, ano da última conquista. Porém, pelo meio do caminho, sofreu alguns tropeços. Foram oito empates, mas não o suficiente para apagar o brilho da única Seleção invicta no certame

Belmonte

Belmonte também é uma das classificadas que nunca venceram uma edição da competição. Mas, em 2012, a Seleção entrou em campo para virar a história. A equipe organizada conseguiu grandes vitórias e bons empates fora de casa. Derrotas, quase que não conheceu. Sofreu apenas uma, para Jitaúna, no jogo de ida das oitavas. Porém, se recuperou na volta e garantiu a vaga nas quartas de finais.
FBF

Confira TODOS os resultados deste sábado pelo Brasil e pelo Mundo


Confira todos os resultados deste sábado:
Brasileirão
Cruzeiro 0 x 4 Santos
Grêmio 1 x 0 Ponte Preta
Flamengo 1 x 0 Figueirense
Série B
Bragantino 3 x 0 Vitória
Criciúma 2 x 3 Joinville
São Caetano 1 x 3 Atlético-PR
América-RN 4 x 4 Boa Esporte
Série C
Oeste-SP 1 x 1 Fortaleza-Ce
Copa Paulista
Velo Clube 0 x 0 Noroeste
Espanhol
Malaga 2 x 1 Rayo Vallecano
Barcelona 3 x 1 Celta
Real Madrid 4 x 0 Zaragoza
Valencia 2 x 0 Atlético Madrid
Italiano
Milan 5 x 1 Chievo
Juventus 1 x 3 Internazionale
Alemão
Nuremberg 1 x 0 Wolsfburg
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Freiburg
Hoffenheim 3 x 2 Schalke 04
Hannover 2 x 0 Augsburg
Borussia Dortmund 0 x 0 Stuttgart
Hamburgo 0 x 3 Bayern de Munique
Argentino
Argentinos Juniors 1 x 1 San Martín
Boca Juniors 3 x 1 San Lorenzo
Unión 2 x 2 Estudiantes
Arsenal 1 x 5 Vélez Sarsfield
 
 
Agência Futebol Interior

Leão perde para o Bragantino e adia confirmação do acesso


Eudes Benício
esportes@ibahia.com.br
O drama e falta de boas apresentações do Leão continuam... Em mais uma tentativa, agora diante do Bragantino, o Vitória não conseguiu vencer os próprios erros e sofreu mais uma derrota. Com um a menos desde os primeiros minutos e quase apagado no restante da partida, os comandados de Ricardo Silva acabaram derrotados por 3 a 0 pelo Braga, que não precisou de grande apresentação para abocanhar os três pontos na tarde desse sábado (3). Diego Macêdo, Uelliton - contra - e Malaquias marcaram os gols da partida válida pela 34ª rodada da Série B.

Sem marcar pontos, o Vitória não sai da terceira posição, com 66 pontos mas viu o Atlético Paranaense, com 65, encostar e ameaçar a posição depois de vencer o São Caetano. Agora com 35 pontos e a 16ª colocação, o Bragantino respira e conseguiu se livrar da zona do rebaixamento. Na reta final da Segundona, o próximo compromisso rubro-negro será em casa, na próxima terça-feira (6), quando enfrenta o América Mineiro no Barradão, a partir das 20h50, no horário de Salvador. No mesmo dia e hora o Bragantino visita o Ipatinga, no Ipatingão.

Bola rolando - Golpe certeiro balançou o Leão já nos primeiros minutos de jogo em Bragança Paulista. O Bragantino saiu para o jogo e logo aos 6' conseguiu uma penalidade no erro de saída de bola rubro-negro. No lance, Gabriel Paulista fez a falta na tentativa de recuperar a bola, e além de ceder o pênalti, acabou expulso no começo do duelo. Na cobrança, Diego Macêdo mandou o chute forte e não deu chance para o goleiro Deola. Com um a menos, as dificuldades para se organizar em campo e armar jogadas no ataque ficaram claras no Vitória, que ficou preso no campo de defesa.

O Bragantino, com mais tranquilidade, conseguia chegar ao ataque e quase ampliou na marca dos 27', com o chute de Caion, direto da meia-lua, que passou tirando tinta da trave rubro-negra. Mais perto do fim da primeira etapa, o Vitória começou a dar mostras de que se reorganizava no seu esquema e encotraria o equilibrio defensivo. O time de Ricardo Silva passou a chegar com mais facilidade à área do Braga, mas ainda sem criar alguma chance clara de gol.

Quando se esperava a confirmação do rearranjo rubro-negro, uma "pane" tomou conta do time baiano no começo do segundo tempo. Em dois novos vacilos da defesa em jogadas aéreas o Leão tomou dois gols complicaram ainda mais a situação do time na partida. Primeiro, aos 9', Uelliton tentou desviar de cabeça na cobrança de falta, mas acabou mandando para o fundo da rede de Deola no segundo gol do Braga. Cinco minutos depois foi a vez de Malaquias, sozinho, desviar nova cobrança de falta e ampliar o placar.

Em desvantagem larga no placar e ainda com um jogador a menos, o abatimento caiu sobre os comandados de Ricardo Silva e não houve muito mais o que fazer até o final do jogo. Sem poder de reação, o Vitória se limitou a segurar as novas investidas do Bragantino e a contagem não mais mudou.

Bragantino 3 x 0 Vitória - 34ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 3/11/2012, 15h20
Local: estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves

Bragantino: Gilvan; D. Macêdo, Astorga, André Vinícius, Iotti; Kadu, Glauber, Carlinhos, Malaquias (Léo Jaime); Caion (Barbosa), Tiago Luiz (Preto). Técnico: Vagner Benazzi

Vitória: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel (expulso), Gilson; Uelliton, Michel, Mancha; Eduardo Ramos (Willie), Tartá (Marquinhos); Elton. Técnico: Ricardo Silva

Matéria original do iBahia:

Seleção Ubaitabense encerra semana de trabalho


A seleção Ubaitabense encerrou na manhã da última Sexta-feira (02/11) no Estádio Municipal Felipe Miranda a sua semana de preparação para a partida decisiva no próximo domingo (04/11) frente à seleção de Biritinga em partida de volta válida pela 3ª fase do Campeonato Intermunicipal 2012.

O técnico Beto comandou o coletivo apronto escalando sua equipe titular a mesma forma do coletivo da última quarta-feira não contando com o volante Zebu que sentir um mal estar e não reuniu condição de treinar com a seguinte equipe: Jipe, Lico, Yuri, Zé Diego e Bugre, Uallace, Duda, Abraão, e Cacique, Adriano e Aldo. 

Ao final do coletivo, o técnico Beto, colocou alguns atletas para treinarem cobranças de pênaltis. Em caso de uma vitória por uma diferença de  01 (um) gol no tempo normal da partida entre as duas equipes  a classificada será conhecido nas cobranças de pênaltis. 

O vencedor desta partida enfrentará para próxima fase o vencedor do confronto entre as equipes de Belmonte x Jitaúna. 

No primeiro confronto, Jitaúna venceu por 3 a 1 e joga pelo empate e podendo perder até por diferença de um (01) gol para conseguir a vaga na próxima fase do Intermunicipal.

Seleção de Ipiaú encerra semana de treinos


A seleção de Ipiaú encerrou na tarde desta Sexta-feira no Estádio Pedro Caetano a sua semana de preparação para a partida de Domingo contra a seleção de Ibicaraí em partida de volta da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

O técnico Netão comandou o coletivo apronto escalando seu time titular da mesma forma que escalou no coletivo de Quarta-feira com: Lupita, Galdino, Dim, Rogério e Véi Pequeno; Bicudo, Rincón e Alex; Samir, Kena e Giba.

Depois de encerrado o coletivo, o técnico ipiauense enfim mesmo que timidamente, colocou alguns de seus comandados para treinarem cobranças de penaltis. Em caso de empate no tempo normal na partida entre a seleção de Ipiaú e a seleção de Ibicaraí o classificado será conhecido nas cobranças de penaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará para próxima fase o ganhador do confronto entre as seleções de São Francisco do Conde e seleção de Arací. No primeiro confronto entre as duas seleções, Arací venceu por 2 a 1 e joga por um empate para coonquistar a vaga na próxima fase da competição.
PAINEL ESPORTIVO

"Deu vontade de chorar", diz Neymar


Com três gols e uma assistência, Neymar foi o grande responsável pela vitória do Santos sobre o Cruzeiro neste sábado por 4 a 0 . A atuação de gala fez com que o atacante santista fosse aplaudido pela torcida adversária que compareceu ao estádio Independência. A manifestação de carinho dos cruzeirenses emocionou o craque santista.
“Estou muito emocionado, dá até vontade de chorar pelo que a torcida do Cruzeiro fez para mim", afirmou Neymar na saída do campo. "É um dia marcante, histórico na minha carreira”, completou.
Em seguida, Neymar retribuiu o carinho que recebeu da torcida mineira. “Realmente, é uma alegria muito grande. Hoje sinto o Cruzeiro como a minha segunda casa. Sempre falei que, independentemente da rivalidade, o respeito tinha que prevalecer. Foi o que aconteceu com a torcida do Cruzeiro. Por isso, estou muito satisfeito de ter jogado aqui. Só tenho que agradecer a eles pelo que fizeram”, disse o camisa 11.
IG

Flamengo complica o Figueirense


Em um jogo fraco tecnicamente, o Flamengo sofreu, mas conseguiu o objetivo que eram os três pontos que o livrariam matematicamente do rebaixamento. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Hernane marcou o único gol da vitória por 1 a 0 diante do Figueirense.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 44 pontos e vai dormir na décima colocação do Campeonato Brasileiro, entrando na briga por uma vaga na Copa Sul-americana. Já o Figueirense fica mais perto da Série B de 2013.
Agora, no próximo domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo irá ao Recife para encarar o Náutico nos Aflitos, enquanto o Figueirense receberá o Sport, em Florianópolis.
Ernesto Carriço / Agência O Dia
Hernane marcou para o Flamengo no 2º tempo
IG.

Mega-Sena acumula em R$ 25 milhões


Nenhum dos apostadores da Mega-Sena acertaram os seis números do concurso 1.439. O sorteio foi realizado na cidade de Morungaba (SP). 
Os números sorteados foram: 02, 34, 35, 42, 43, 55.
O próximo sorteio, marcado para quarta-feira, dia 07, deve pagar R$ 25 milhões.
Timemania
Outro concurso aguardado para este final de semana foi o da Timemania (nº 364). A previsão de prêmio era de R$ 4 milhões. No entanto, nenhum apostador acertou os sete números e o time do coração ( 01, 08, 19, 47, 60, 62, 78 - Atlético-MG). 
A expectativa é pagar R$ 4,6 milhões na próxima quarta-feira.
IG

Adriano faz café da manhã para meninas do Bonde das Pretas


Foto: Reprodução FacebookA balada de Adriano na sexta-feita não parou mesmo na madrugada. Depois de fazer a festa numa casa de shows na Barra da Tijuca, o jogador do Flamengo fez amizade com as dançarinas do grupo de funk Bonde da Pretas. Foi tanta a afinidade que o Imperador convidou as meninas para conhecer sua casa, convita que imediatamente aceito pelas artistas. "A gente aproveitou a oportunidade de estar com o Adriano, né?", observou Vanessa, uma das dançarinas.
"O Adriano é super gente fina. Ele nem queria aparecer, mas topou quando nós o chamamos para o palco. Ele ficou emocionado porque o público começou a gritar o nome dele, chamá-lo de ‘Imperador’. Ele aproveitou a oportunidade e desabafou, falou que ama o Flamengo e que é da Comunidade”, contou Priscilla, vocalista do bonde.
No entanto, tudo correu com muito respeito, não havendo nada além do café e do bate-papo, como explica a vocalista. “Nós fomos na amizade mesmo. Ele foi humilde. Ficamos lá batendo papo, descalços e dançando”.

“Ele conseguiu nosso telefone e ligou para agradecer pelo carinho e saber se não queríamos bater um papo. Ele é um amigo, uma criança grande. Nós fomos para a casa dele e ele preparou um café da manhã. Ficamos lá até 9h30, mais ou menos”, completou Vanessa.
Foto: Reprodução Facebook
Adriano, segundo as funkeiras, não tentou partir para o ataque. “Ele não cantou ninguém. O lance do Adriano é fazer amizades diferentes, conhecer gente nova. Ele ofereceu ajuda, por ele ter gostado do carinho que a gente deu para ele.”
Além das três gatas do Bonde das Pretas, o jogador também convidou duas amigas pessoais e o funkeiro Mc Tião.
Reportagem Elisa Clavery