quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sonnen dispara: 'Anderson é tão afeminado que nada será pior que o que Deus fez'

O falastrão Chael Sonnen obviamente não poderia ficar totalmente calado após as declarações de Anderson Silva, que o havia chamado de perdedor. O estadunidense usou o seu Twitter para detonar o brasileiro, chamá-lo de afeminado e dizer que nada que responda poderia ser pior que o que Deus já fez com o brasileiro.

“É difícil responder ao Anderson. Ele é tão afeminado que nada que você possa dizer para ele ou sobre ele vai ser pior que o que Deus já fez com ele”, postou Sonnen em sua página na rede social.



No domingo, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Anderson Silva detonou Chael Sonnen. O brasileiro criticou seu próximo rival, Yushin Okami, por treinar com um perdedor, que já foi pego no doping e garantiu que teria ganho de Sonnen muito antes do quinto round se não tivesse com uma costela fraturada.

Em agosto de 2010, Sonnen teve a chance de roubar o cinturão do brasileiro, venceu toda a luta, mas acabou finalizado com um triângulo no último round. Depois disso, ainda foi pego no antidoping, se envolveu com problemas de lavagem de dinheiro e está suspenso por tempo indeterminado do MMA.

“Você tem de procurar a melhor pessoa para te treinar, e acho que ele escolheu mal. Eu jamais me alinharia a um perdedor. Perdedor em todos os sentidos. Não ganhou a luta, foi pego no doping, está sendo processado por várias coisas e está suspenso do UFC. Quer ser campeão? Alie-se a pessoas de bem, vencedoras. Além do mais, Sonnen não foi um adversário duro para mim. Eu estava machucado, com a costela trincada, e lutei cinco rounds. Se não, a luta teria sido outra”, disse Anderson ao jornal 'O Globo'.



ESPN

Grêmio vai responder a denúncia por racismo no TJD


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul levou a frente a denúncia do atacante Zé Roberto, do Internacional, que acusou torcedores do Grêmio de racismo. O clube tricolor deve ser chamado para responder às acusações após uma análise mais profunda do caso, que deve acontecer durante esta semana. Até o momento, não há data prevista para o julgamento.
Caso seja condenado, o clube gaúcho poderá perder o direito de jogar no Estádio Olímpico por até 360 dias, além de pagar multa que pode variar de R$ 100 mil a R$ 200 mil. Se algum torcedor for identificado, sua entrada no estádio deve ser proibida por, pelo menos, 720 dias.
Além da denúncia feita ao TJD, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu inquérito para investigar o caso relatado pelo meia-atacante. Na ocasião, Zé Roberto classificou os gritos de "macaco" da torcida gremista de "nojentos".

Leandro Castán chora em entrevista e desabafa: 'Não sou um assassino'

O zagueiro corintiano Leandro Castán desabafou, nesta quarta-feira, e emocionado, disse: "Não sou um assassino". O jogador virou notícia de forma negativa, ontem, depois de vir a público a informação de que ele havia atirado em um amigo acidentalmente com uma arma de chumbinho.

Poupado nessa terça, o jogador decidiu falar e se explicar. Castán confirmou a informação de que o amigo, Leonardo Calixto, 20 anos, está na UTI da Santa Casa de Jaú, interior de São Paulo, mas disse que ele tem tido melhoras e que está em contato com os pais do rapaz.



“Ficaram falando que eu sou um assassino. Mas quem me conhece sabe que eu nunca atiraria em ninguém. Fico muito triste, é uma situação muito chata”, afirmou o jogador, que decreveu os momentos de pânico depois de acertar Leonardo no pulmão enquanto lhe passava a arma.

“O momento mais difícil foi quando o levei para o hospital. Quando eu vi, ele estava tossindo sangue. A bala tinha atravessado. Foram horas desesperadoras.”



ESPN

Blatter é confirmado para quarto mandato na Fifa

No 61º Congresso da Fifa, não houve novidade alguma. Com o pedido de adiamento da Inglaterra negado, a eleição para presidência foi mantida e Joseph Blatter foi reeleito pela terceira vez e terá a oportunidade de fazer seu quarto mandato como presidente da entidade máxima do futebol mundial.
No total, de todas as 206 confederações da Fifa, 186 delas votaram a favor do novo mandato de Blatter, com apenas 17 votos brancos ou nulos, além de três abstinências.
Nos últimos dias, a Fifa vem vivendo uma das piores crises de sua história, com diversas acusações de corrupção, inclusive de Blatter, que acabou absolvido e por isto permaneceu como candidato ao novo período à frente da entidade.
As principais acusações a respeito da Fifa se dão por conta dos problemas em relação às escolhas de sedes para Copas do Mundo. Por conta disto, ao invés de 24 representantes, a partir do mundial de 2026, a expectativa é que todos os países filiados possam votar.
Com a nova eleição, Blatter continuará como presidente da Fifa até o ano de 2015, quando a expectativa é que Michel Platini, atual presidente da Uefa, seja um forte candidato.
GAZETA ESPORTIVA

PELADA EM SANTOS - Myriã Pedron promete tirar a roupa na Vila Belmiro se Santos for à final da Libertadores

A musa da Copa do Mundo de 2010, a paraguaia Larissa Riquelme, veio a público e disse queria iria fazer um “ensaio muito quente” se o Cerro Porteño-PAR, seu time de coração, fosse à final da Copa Santander Libertadores. A modelo Myriã Pedron, bem ao estilo Muricy Ramalho, explorou o contra-ataque e desafiou a rival. Ela também prometeu um ensaio sensual se o Santos for finalista.


Candidata santista ao concurso Musa do Brasileirão 2010, organizada pela Rede Globo, Myriã mostrou todo seu amor ao revelar que vai ficar em trajes íntimos ou sem nenhuma roupa em um ensaio sensual dentro da Vila Belmiro, palco que está acostumado a receber estrelas bem menos agradáveis esteticamente falando.


Se o Peixe confirmar seu favoritismo, na noite desta quarta-feira, a diretoria alvinegra terá um sério problema para conter a euforia dos jogadores. Afinal, vai ter muito mais marmanjo brigando por um lugar nas arquibancadas de Vila para ver o ensaio do que para assistir aos espetáculos de Neymar, Ganso e companhia.
FUTEBOL INTERIOR

Vasco da Gama x Coritiba - Foco é a taça da Copa do Brasil 2011!


A disputa pelo título da 23.ª edição da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, quando Vasco da Gama e Coritiba irão se enfrentar, às 21h50, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O estádio vascaíno estará lotado e o time carioca pretende fazer um excelente resultado para decidir a sorte no jogo de volta, na próxima semana, em Curitiba, quando o Estádio Couto Pereira também deverá pulsante, devido ao amor dos torcedores coxa-branca.



O Vasco da Gama chega à final da Copa do Brasil de forma invicta. O time carioca disputou até o momento nove jogos, sendo cinco empates e quatro vitórias. A maior goleada do Vasco foi 6 a 1 diante do Comercial-MS, na primeira fase. Para chegar à final, o time carioca empatou o jogo de ida diante do Avaí, por 1 a 1, em São Januário. No jogo de volta, porém, o time carioca conseguiu uma empolgante vitória diante dos catarinenses, por 2 a 0, em Florianópolis.

O Coritiba, por sua vez, foi o time que mais venceu nessa edição da Copa do Brasil. Em dez jogos, o time paranaense conquistou oito vitórias sendo somente uma derrota, além de um empate. A única derrota do Coxa foi diante do Palmeiras, quando levou 2 a 0, em São Paulo. Por outro lado, a maior goleada foi também diante do Verdão, por 6 a 0, no primeiro jogo. A vaga na final veio após empate diante do Ceará, por 0 a 0, no jogo de ida, e vitória, por 1 a 0, no jogo de volta, em Curitiba.

FUTEBOL INTERIOR

Artilheiro da Seleção, Robinho exibe visual à la Pelé: 'Espero que dê sorte'


Artilheiro da Seleção Brasileira entre todos os convocados por Mano Menezes, com 27 gols, o atacante Robinho foi um dos primeiros atletas a chegar ao hotel onde a delegação canarinho está hospedada em Goiânia, local do jogo deste sábado, às 16h45m (de Brasília), contra a Holanda, no Serra Dourada. Com um corte de cabelo diferente, ao melhor estilo Pelé, o Rei das Pedaladas falou da motivação de voltar a vestir a amarelinha e da vontade de voltar a balançar a rede para chegar bem à Copa América, que será disputada entre 1º e 24 de julho, na Argentina.
- Claro que dá uma motivação boa ser o artilheiro dessa Seleção. Espero fazer bons jogos, marcar gols nesses amistosos, para chegar bem à Copa América - afirmou o jogador, que foi o destaque do torneio continental, em 2007, na Venezuela, com seis gols.
Ao ser questionado se poderia acontecer uma disputa por posição no ataque da Seleção com Neymar, Robinho confirmou a possibilidade e que vai acatar as decisões do técnico Mano Menezes.
- Na Seleção, a concorrência é sempre forte. Se tiver que disputar com o Neymar a posição no ataque, sem problema. A decisão será do Mano - disse o atacante do Milan.
Por fim, Robinho brincou ao ser questionado sobre o novo corte de cabelo. Com um moicano bem cuidado, o "Rei das Pedaladas" surgiu no hotel-concentração da Seleção à lá Pelé.
- O estilo está mesmo diferente. Vamos ver se vai dar sorte. Retorno a Seleção com a mesma alegria de sempre. Quero akudar os meus companheiros a fazer dois grandes jogos - afirmou.
Dezessete jogadores da Seleção Brasileira já estão em Goiânia. Quinze chegaram no ônibus personalizado do time canarinho. Daniel Alves e Ramires apareceram no Castro´s dez minutos depois. A expectativa é que o grupo esteja completo até o horário da saída do ônibus para o treinamento no Serra Dourada, às 16h. Neymar e Elano, ambos do Santos, só se apresentam nesta quinta-feira. Os dois vão encarar o Cerro Porteño, nesta quarta, pela Libertadores.
Na próxima terça-feira, a partida será contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a despedida de Ronaldo da amarelinha.
globo esporte