quarta-feira, 27 de abril de 2011

FUTEBOL BAIANO - 2ª Divisão muito disputada


Postado por Site FBF em 25/04 - em Destaque

Após quatro rodadas, o Campeonato Baiano da 2ª Divisão mostra muito equilíbrio entre as equipes.

No grupo 1, Galícia e Juazeirense lideram com sete pontos, mas o Ypiranga segue logo atrás com seis,  já no grupo 2, o Guanambí é líder isolado, 07 pontos, mas Itabuna e Jequié estão bem perto, cada um com cinco pontos.

Vale destacar, que a liderança do Galícia não é sem motivo, o azulino é o único clube da competição que ainda não levou gol.

No próximo sábado, dia 30 de abril, o Botafogo enfrenta o Camaçariense, enquanto o Ypiranga joga o clássico contra o Galícia e no domingo, no feriado de 1º de maio, o Itabuna joga contra o Guanambí e o Poções enfrenta o Jequié.

 

São Paulo recebe quarta prova da temporada da Indy


A cidade de São Paulo será palco no próximo domingo (1º) da quarta corrida da temporada da IndyCar. A prova será realizada pelo segundo ano consecutivo no Circuito do Anhembi.

Em 2010, o vencedor foi Will Power, que atualmente é vice-líder da temporada. Quem lidera é Dario Franchitti. Dos brasileiros, Tony Kanaan, da equipe KV, é o melhor colocado. O baiano está em terceiro lugar. Outros cinco pilotos do Brasil estarão na etapa: Helio Castroneves, Bia Figueiredo, Vitor Meira e Raphael Matos.

O treino classificatório acontecerá no sábado (30), às 15hs. A corrida será realizada no domingo (1º), às 13hs.  

Confira toda a programação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: 

SÁBADO (30 de abril)
7h15 – Treino livre da GT Brasil
8h30 – Treino livre da São Paulo Indy 300 (para estreantes e para pilotos fora dos dez primeiros na classificação)
10h05 – Treino livre da GT Brasil
12h – Treino livre da São Paulo Indy 300 (todos os pilotos)
13h15 – Classificatório para a corrida 1 da GT Brasil
15h – Classificatório para a São Paulo Indy 300
16h30 às 17h40 – Corrida 1 da GT Brasil
DOMINGO (1º de maio)
7h45 – Classificação para a corrida 2 da GT Brasil
8h30 – Aquecimento da São Paulo Indy 300
10h45 – Corrida da 2 GT Brasil
13h – Início da São Paulo Indy 300
POR: IG

Tremendão terá volta de artilheiro contra o Serrano


por iBahia  
Foto: Arisson Marinho / Correio*Para decidir, com vantagem, a vaga na final contra o Serrano, o Bahia de Feira passa por situações diferentes na defesa e no ataque. Enquanto no setor defensivo o volante Lau não vai poder entrar em campo, no domingo (1), no Joia da Princesa, na frente, o artilheiro do time, João Neto (na foto), está de volta na partida decisiva da semifinal.

No primeiro jogo, em Vitória da Conquista, Lau tomou o terceiro cartão amarelo e só volta a jogar no Baianão 2011 caso o tricolor feirense avance para a final. No lugar dele, o professor Arnaldo Lira deve mais uma vez solicitar a presença do volante Francisco Júnior.

Enquanto atrás há problema, na frente a notícia é boa para o torcedor do Tremendão. João Neto, artilheiro do time no Baianão com oito gols, volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática no primeiro jogo da semifinal. Com a volta do atancante, Diego, que jogou na vitória por 2 a 1 contra o Serrano, deve ir para a reserva.

Na disputa pela artilharia no Bahia de Feira, outro atacante da equipe encostou em João Neto. Carlinhos marcou dois contra o time mongoió e agora tem sete tentos no campeonato. Para ficar com um dos lugares na grande decisão, o Bahia de Feira pode perder por até um gol de diferença.

Diogo entra no lugar de Emerson na lista da Libertadores

O Fluminense divulgou a lista de jogadores relacionados para a segunda fase da Copa Santander Libertadores.  A única novidade é a entrada do volante Diogo na vaga do atacante Emerson.



Tal situação é mais um forte indício de que Sheik não continuará no Tricolor. O futuro do atacante está sendo decidido entre a cúpula tricolor e representantes do Sheik, afastado do elenco após casos de indisciplina.
O clube das Laranjeiras ainda tinha direito a fazer mais duas mudanças na lista, mas preferiu manter o restante dos atletas.
Diogo, agora, passa a usar a camisa 10 na Libertadores.

Entre os anos de 2000 e 2010, o Leão jamais permitiu que o Bahia revertesse vantagem

A história não entra em campo, mas pesa e é cheia de curiosidades. Ela é interessante pra uns e horrível pra outros. No caso deste recorte histórico do clássico Ba-Vi, entre os anos 2000 e 2010, o Bahia faz o papel de chorão. Neste período, os rivais decidiram o estadual cinco vezes, sempre com o Vitória na vantagem de dois empates pra levar a taça. Em todas, deu Leão.

Arte Correio*
Na hora-chave para alcançar os dois tetracampeonatos da década passada, a tal vantagem foi uma bela aliada ao Vitória. Em 2005, o time de René Simões papou o caneco invicto após dois empates com o Bahia na final. Já ano passado, um triunfo pra cada lado, ambos por um gol de diferença.

O aperto deixou o exemplo: "O time entrou muito confiante... O empate já era nosso e demos mole. Fica a lição: tem que esquecer que tem a vantagem", avalia o volante Uelliton, titular nas duas últimas conquistas estaduais. Os rubro-negros otimistas com o recente retrospecto já podem comprar seus ingressos pra o Ba-Vi de domingo a partir de hoje, às 13h, no Barradão e nas Lojas oficiais do clube por R$ 30.

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 26 de abril de 2011

Ronaldinho faz trabalho em dois períodos no Flamengo


Para estar em campo na final da Taça Rio, no domingo, Ronaldinho fez trabalhos em dois períodos no Ninho do Urubu. Nesta terça-feira, ele participou dois tipos de atividades.
Na parte da manhã, ele realizou um trabalho específico na sala de fisioterapia e, à tarde, fez musculação.
Nesta quarta-feira, o camisa 10 rubro-negro deverá fazer um trabalho na piscina e musculação.
O astro do Flamengo se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo e é dúvida para a decisão contra o vasco.
LANCENET

Falcão promete atacar o Penãrol


Por Alexandre AlliattiPorto Alegre
falcão internacional x santa cruz (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)Falcão quer time do mesmo jeito dentro e fora de
casa (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)
O Centenário também pode ser uma espécie de Beira-Rio. Aquela ideia habitual no futebol, de um time mais ofensivo em casa do que fora, não entra na cabeça do técnico do Inter. Paulo Roberto Falcão pretende hipnotizar seu elenco com a noção de que é preciso jogar sempre com a mesma postura, seja em Porto Alegre, seja fora. E isso vale para o jogo de quinta-feira, em Montevidéu, contra o Peñarol, pelas oitavas de final da Libertadores.
Falcão promete atacar o Peñarol. Ele não quer saber daquele velho papo de usar o regulamento, já que a partida decisiva será em casa.
- Quero vitória. Vocês estão se acostumando comigo. Não existe jogar em casa ou fora. Em determinado momento, podemos pensar em modificações do time, mas não se encolher. Temos que nos impor, pela história do Internacional, não interessa onde seja o jogo.
O treinador diz que não pode passar a seus jogadores uma mensagem de que o jogo, por não ser no Beira-Rio, seja mais difícil. Ele acredita que o mando de campo não tem tanta influência assim.
- Não penso nisso de jogar em casa ou fora. Não posso colocar na cabeça dos meus jogadores que jogar em casa é diferente de jogar fora. O time tem que saber qual é sua história. Se eu pensar diferente, não sou o Falcão, não sou eu.

Felipe entrará em campo com a camisa 300 e receberá uma placa


Por Rafael CavalieriRio de Janeiro
Felipe treino do Vasco (Foto: Fotocom)Felipe corre no treino do Vasco (Foto: Fotocom)
Felipe vai viver um dia especial na próxima quarta-feira. O jogo contra o Náutico será o de número 300 pelo Vasco. E, como não poderia deixar de ser, o apoiador será homenageado pela diretoria do clube antes de a bola rolar. Felipe irá receber uma placa exaltando a marca e irá entrar em campo vestindo a camisa com o número 300 nas costas. O Vasco vai utilizar o terceiro uniforme, lançado recentemente em homenagem ao time que ficou conhecido como Camisas Negras.
Felipe ficou muito feliz com a marca. O presente perfeito ele já sabe qual é: a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil de preferência com uma vitória. Para o apoiador não importa o fato de o time poder perder por até dois gols de diferença para garantir a vaga. Ele quer ter uma noite inesquecível, assim como a sua marca.
- Fico muito feliz de atingir essa marca. Realmente no futebol de hoje é difícil conseguir uma meta como essa. Gostaria que nesse meu jogo a equipe me desse de presente uma vitória e a classificação - afirmou.
O momento em campo é tão especial que ele nem pensou em ficar fora do time. Ricardo Gomes chegou a conversar com o jogador para saber se ele realmente estava com disposição para jogar ou se não seria melhor passar uma semana treinando com a cabeça apenas na final contra o Flamengo. Mas Felipe admitiu ser fominha e querer estar em campo nas duas decisões. A do Flamengo, por sinal, ele, assim como os outros jogadores, não quer falar.
- Todos sabem que temos uma vantagem muito boa, mas que é fruto do nosso bom jogo lá em Recife. Temos de nos impor para não termos qualquer tipo de surpresa. O jogo contra o Flamengo é tão importante quanto esse, mas em respeito ao Náutico não podemos pensar neles agora - explicou.

Caso extraconjugal com jogador do Tottenham deixa modelo de cabelos em pé


Um mistério vem intrigando os ingleses e não é o casamento real. Um jogador do Tottenham ganhou em uma ação judicial o direito que qualquer veículo de imprensa da publicação de seu nome em um caso extraconjugal, que já dura seis meses, com a ex-Miss País de Gales, Imogen Thomas. A moça não gostou nada disto.

A situação deixou a Imogen furiosa com o jogador, pois segundo ela, que já disputou o BBB britânico, sua imagem passou a ser de amante de jogador, enquanto ele teve o direito de ser protegido pela justiça inglesa em um caso de está sendo chamada de "Lei da Mordaça".


Apesar de ter ficado com má fama em seu país, Imogen tem um histórico de namoros com jogadores de futebol. A modelo já se relacionou com Matthew Collins, do Swansea City, e com Jermain Defoe, do próprio Tottenham.

FUTEBOL INTERIOR


Lutador morde e arranca pedaço de bochecha da ex


Mayra Lopes| Redação CORREIO
mayra.lopes@redebahia.com.br

Um lutador de vale-tudo mordeu e arrancou um pedaço da bochecha da ex-companheira nesta terça-feira (26) na Baixa de Quintas, em Salvador, de acordo com denúncia da vítima. Segundo informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho, Yoná Nazaré Mascarenhas, 30 anos, deu entrada na emergência por volta das 20h30.

Ainda segundo o posto policial, o autor da agressão foi o companheiro da vítima, identificado como Edilberto Souza de Oliveira. De acordo com Yoná, Edilberto, que é pugilista de uma academia da região, afirmou depois da briga que iria matar as filhas dela no Marback, mas fugiu. Segundo a vítima, os dois tinham acabado o relacionamento mas Edilberto a perseguia.

Yoná disse que já havia presta queixas contra Edilberto em outras ocasiões. Ela foi socorrida por um motorista que abastecia em um posto de gasolina perto do local da agressão. Yoná passou por procedimentos de sutura no centro cirúrgico do hospital e foi liberada por volta das 23h.

Conhecido como Crocotá, Edilberto luta na modalidade Mixed Martial Arts (MMA). Luiz Carlos Dórea, treinador de Crocotá, disse desconhecer o assunto e quaisquer denúncias de agressão contra o lutador.
Edilberto fugiu no carro da vítima, um Ford Ka. A Central de Polícia foi colocada em alerta e o lutador já é procurado. O caso será investigado pela 2ª Delegacia. 

Joel Santana detona Loco Abreu e diz que só voltaria ao Bota quando ele sair


Foto: Fernando Soutello/AEZoomJoel Santana também fez críticas a Caio Júnior, atual técnico do Botafogo
Joel Santana também fez críticas a Caio Júnior, atual técnico do Botafogo

Da Redação

esporte@eband.com.br

Apesar de ter deixado o Botafogo há pouco mais de um mês, Joel Santana ainda não esqueceu da rixa com Loco Abreu. Em entrevista ao jornal “Meia Hora”, o técnico disse que o atacante tentou boicotá-lo, além de não se esforçar o suficiente nas partidas. Joel ainda revelou que aceitaria voltar a dirigir a equipe novamente, mas só quando o uruguaio deixar o clube.

“Entro por uma porta e quero o Loco Abreu saindo pela outra. Com ele eu não trabalho mais. Ele estava jogando a torcida contra mim e armando panelinhas dentro do grupo. É um jogador que não corre, não sua a camisa, só quer a bola nos pés e se acha um ídolo internacional. Com ele, não tem conversa. Eu volto correndo. Mas é ele ou eu”, disse o treinador.

Joel também dispara contra Caio Júnior

Joel também disparou contra o técnico Caio Júnior, seu sucessor no Botafogo. Ele acredita que o treinador prometeu muitas mudanças quando assumiu o clube, mas ainda não conseguiu mostrar um bom desempenho à frente da equipe. “Ele [Caio Júnior] falou que ia fazer e acontecer. Cadê?”, alfinetou.

EBAND

O treinador ainda criticou as categorias de base do Botafogo por conta da derrota de virada na Taça Carlos Alberto Torres. O time da base, que representou o profissional na partida contra o Boavista, foi goleado por 5 a 2. “Está tudo errado. Voltaram à estaca zero. A garotada foi contaminada”, concluiu Joel Santana.

Juíza do caso Eliza Samudio está sob escolta policial, diz TJMG


A juíza Marixa Fabiane Rodrigues, que preside o processo que julga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, está sob escolta policial. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a magistrada começou a ser acompanhada por agentes nesta terça-feira (26).
Ainda segundo o TJMG, a medida foi tomada após a denúncia de que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, teria planos para matá-la. A denúncia foi feita pelo advogado e assistente de acusação do processo que julga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, José Arteiro Cavalcante Lima, no Tribunal de Justiça de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (18).
Arteiro afirma no documento que Bola teria um plano para matá-lo e também planejava assassinar a magistrada e o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil. Segundo o advogado, ele ficou sabendo da informação por meio de um detento que dividia a cela com o Bola na Penitenciária Nelson Hungria.
Nesta terça-feira (26), o tribunal confirmou que Marixa entregou a Corregedoria Geral de Justiça na  segunda-feira (25) a denúncia contra o ex-policial.
G1 BH

Grêmio perde em casa para o U.Católica


por Eduardo Cecconi
Apesar da mobilização gremista, motivada pelo sonho de conquistar a América pela terceira vez, a noite desta terça-feira foi de festa chilena no Estádio Olímpico. Diante dos mais de 35 mil atônitos tricolores ocupando boa parte das arquibancadas, o Universidad Católica derrotou o Grêmio por 2 a 1, na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores 2011.
Agora, será preciso ao Grêmio vencer por dois gols de diferença fora de casa para chegar às quartas de final - ou então contar com vitória de um gol, a partir de 3 a 2, em função do saldo qualificado. A classificação será decidida às 21h50m (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Chile.
Lucas Pratto marcou os dois gols do Universidad Católica. Douglas descontou para o Grêmio. Borges foi expulso ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, por agressão.