terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vídeo Sensual: Rainha do Carnaval de Salvador




Bahia x Fluminense: Souza fora do jogo


O atacante Souza deve ficar fora do jogo desta quinta-feira, 23, do Bahia contra o Fluminense de Feira, às 20h30 em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Baiano, publicada o Jornal A Tarde na sua página dedicada ao Esporte.

Ainda segundo o Jornal da Av. Tancredo Neves, o vice-artilheiro do Baianão com nove gols, Souza sentiu uma dor na posterior da coxa direita e será examinado na quarta-feira, 22, quando as clínicas retornarem às atividades após o recesso de carnaval em Salvador. Por isso, dificilmente o jogador será liberado para a partida.

O meia Lulinha e o lateral-esquerdo Ávine, que estavam entregues ao departamento médico, desceram para o campo e participaram normalmente do treino físico, mas ainda não devem jogar na quinta-feira pelo tempo que ficaram fora das atividades.

O goleiro Marcelo Lomba também desceu para o campo e deu voltas ao redor do gramado, mas ainda deve ficar fora dos treinos por pelo menos mais 15 dias, se recuperando de uma fratura na costela.
FUTEBOL BAIANO

Semifinais com quatro grandes é algo incomum no Rio nos últimos anos


Globo Esportes
As principais torcidas do futebol do Rio vão poder acompanhar seus times nas semifinais da Taça Guanabara. Para muitos, a classificação para a fase final de um turno do campeonato estadual nada mais é que a obrigação dos grandes clubes. Porém, dentro de campo, o resultado das últimas temporadas mostra outra realidade. Desde 2004, ano em que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro passou a adotar sistema de dois grupos, com os dois primeiros de cada chave disputando as semifinais, os quatro grandes classificados conseguiram se classificar apenas em seis oportunidades nos 17 turnos disputados.
As equipes que mais conseguiram se classificar para a fase final do Campeonato Carioca neste período foram Flamengo, Fluminense e Vasco, 12 vezes cada. Botafogo, com 11, fica atrás dos rivais. Outras nove equipes de menor investimento tiveram a oportunidade de disputar as semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio: Americano (cinco vezes) ,Cabofriense (quatro vezes), América e Volta Redonda (três vezes), Madureira (duas vezes), e Boavista, Friburguense, Olaria e Resende, com uma vez cada.
O Fluminense foi o grande carioca que mais sofreu para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Precisou de uma ajuda do Vasco, na última rodada, que venceu o Boavista.

Após Carnaval na Bahia, Neymar chega adiantado e dá bicicleta em treino


Destaque nos camarotes do Carnaval de Salvador (BA) nos últimos dois dias, Neymar já voltou aos trabalhos no Santos. E se enganou quem pensava que o atacante sentiria o cansaço e não treinaria forte na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira. Bem disposto, o astro chegou 30 minutos antes do horário estipulado por Muricy Ramalho ao CT Rei Pelé e deu até bicicleta.
Ao lado de seus companheiros, Neymar treinou sob o forte calor da Baixada Santista. O preparador físico da equipe, Ricardo Rosa, orientou a primeira parte do treinamento.
Sem se poupar, o camisa 11 também participou do treino recreativo, chamando a atenção pelos seus dribles desconcertantes e, também, por uma bicicleta que quase terminou em gol - a bola acertou o travessão.
Neymar e os titulares do Santos voltam a treinar na manhã desta terça, no CT Rei Pelé. Na quarta, o Peixe enfrenta o Comercial, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.
GAZETA ESPORTIVA

Grêmio nega acerto com Luxa e despista citando Dunga, Abel e Muricy


A tão aguardada entrevista coletiva do diretor executivo Paulo Pelaipe após o treino desta segunda-feira não trouxe o nome do novo técnico do Grêmio. O dirigente negou que Vanderlei Luxemburgo esteja acertado e ainda elogiou Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira e com história no arquirrival Inter.
"Ainda não conversamos com representantes de nenhum treinador. O Luxemburgo é um treinador experiente, assim como o Abel Braga e o Muricy Ramalho [ambos bastante ligados ao Colorado]. O Dunga ganhou Copa América e Copa das Confederações. Temos vários nomes, mas não temos prazo", despistou Pelaipe, que já confidenciou a Paulo Odone o nome que gostaria de ver comandando o Grêmio - evidentemente, não revelado durante a coletiva.
A assessoria de imprensa de Luxemburgo informou que, até a tarde desta segunda-feira, o treinador, demitido do Flamengo no início do mês, ainda não foi procurado por nenhum clube e está pescando na Argentina.
Apesar do despiste de Pelaipe, Luxemburgo segue sendo o nome mais próximo do Estádio Olímpico. Há a expectativa de que ele possa ser anunciado até quarta-feira e assista ao clássico das cabines do Beira-Rio.
Pelaipe já traçou o perfil de como será o novo técnico. "Vamos trazer um treinador experiente e que tenha condições de fazer a equipe jogar aquilo que achamos que ela pode jogar", explicou o diretor, negando a possibilidade de uma nova aposta, como o caso de Caio Júnior.
Sobre o treinador demitido, Pelaipe esclareceu os motivos da decisão de mandá-lo embora. "Ontem [domingo], depois de muito conversarmos durante o final de semana, chegamos a essa decisão. A equipe não estava com o desempenho que esperávamos. Dependemos do resultado, e futebol se faz com vitórias."
O auxiliar Roger Machado realizou um treino secreto nesta segunda-feira. Na quarta, comandará a equipe no Gre-Nal, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.
GAZETA ESPORTIVA