sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cuca e Dorival Júnior trocam elogios antes do duelo na Arena do Jacaré


Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Montagem - Cuca do Cruzeiro e Dorival Junior do Atlético-MG (Foto: Vipcomm / Divulgação)Cuca e Dorival Júnior trocam elogios antes do
clássico (Foto: Vipcomm / Divulgação)
Eles protagonizaram o mesmo roteiro e caíram nas graças da torcida, justamente por conta dos trabalhos realizados em 2010. Os técnicos Cuca e Dorival Júnior se enfrentarão pela segunda vez no maior clássico de Minas Gerais, mas a rivalidade entre os dois não ultrapassará os limites da Arena do Jacaré. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo, às 17h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os treinadores são amigos há tempos. Os dois jogaram juntos no Palmeiras e mantêm a amizade desde então. A semelhança no comando dos rivais é muito grande.
Cuca chegou ao Cruzeiro após a eliminação do clube na Taça Libertadores. Na época, a equipe estava apenas na parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Como um autêntico mineiro, Cuca trabalhou sem alarde, motivou a equipe e conseguiu um feito importante: levou a Raposa ao vice-campeonato brasileiro e a uma vaga na Libertadores de 2011.
Dorival Júnior, por sua vez, também não teve vida fácil no Galo. O treinador assumiu o clube com a missão de salvar o badalado time de Vanderlei Luxemburgo do temível rebaixamento à série B do Brasileirão. O objetivo foi alcançado, e o clube se garantiu na primeira divisão quando ainda faltava uma rodada para o fim do torneio.
GLOBO ESPORTE

Musa do Paulista aposta na persistência para ser campeã do Gatas do Paulistão

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...”. O verso inicial da música “Garota de Ipanema”, dos mestres Tom Jobim e Vinícius de Morais, retrata bem o que é Nayara Salim. Modelo e dançarina, ela é a representante do Paulista noconcurso Gata do Paulistão de 2011. O Portal Futebol Interior segue apresentando as concorrentes e Nay – apelido da beldade – é a estrela desta quinta-feira. Assim, a torcida do Galo da Japi poderá avaliar se seu clube está bem representado.


Aos 20 anos, Nay tem a persistência como uma de suas principais virtudes, prova disso é sua frase preferida: “Insista, persista, mas nunca desista, pois um dia você conquista!”. Baseando-se nisso, os manmanjos podem continuar com as esperanças a mil, pois a gata afirmou que está solteira. Com isso, vai ter muitos torcedores de outros times virando a casaca por causa dela e já até ensaiam gritos de guerra a favor do Paulista. Quem quiser ganhar alguns pontos com a musa, basta convidá-la para um bom pagode, que foi apontado por ela como seu ritmo musical predileto.


Mesmo com 1,55 de altura, Nay tem formas de deixar qualquer um babando. De busto, a beldade tem 84 cm, além de 62 cm de cintura, 98 cm de quadril, 58 cm de coxa e 54 kg. O segredo da boa forma é fácil: “Academia diariamente e ser feliz!”

Diretoria do Bahia efetiva Chiquinho de Assis no comando do Tricolor


Arisson Marinho
Chiquinho comanda treino no Bahia
Redaçao CORREIO
A diretoria do Bahia cansou de levar fora. Depois das recusas de Vadão, Geninho e PC Gusmão, o clube confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), a efetivação do ex-auxiliar técnico Chiquinho de Assis no comando do Tricolor.

"Ele possui as qualificações técnicas e teóricas necessárias para comandar a equipe, já que o mesmo está no clube desde o ano passado, participou decisivamente na promoção de alguns atletas revelados na divisão de base do Bahia para o atual elenco principal e tem amplo conhecimento sobre as características de cada atleta, já que faz parte da comissão desde o inicio dos treinamentos de 2011", explica a direção através de comunicado publicado no site oficial da equipe.

Assim, o quadro da comissão técnica do clube quase não muda. Além de Chiquinho, Eduardo Souza (auxiliar técnico), Toninho Oliveira (preparador físico), Ricardo Palmeira (treinador de goleiros), Igor Morena e Luiz Napoleão (auxiliares de preparação física) fazem parte do grupo.

Chiquinho de Assis assumiu o time interinamente a demissão de Rogério Lourenço. Na partida da última quarta-feira (9), fez uma mudança tática no time e venceu o Camaçari por 2 a 0. Sem registro do Conselho Federal de Educação Física, ele não pôde comandar a equipe do campo. Porém, este problema foi solucionado e ele estreia como treinador efetivado no domingo (13), contra o mesmo Camaça, no Armando Oliveira. As informações são do Ibahia.
CORREIO DA BAHIA

Copa 2014: Prefeitura de Salvador apresenta projetos para Ministro


Em reunião realizada esta tarde, na sede da Governadoria, no CentroAdministrativo da Bahia, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, conheceu projetos de diversas secretarias municipais com foco na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.



Representando a Prefeitura de Salvador, o gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, apresentou o plano diretor desenvolvido com vistas ao Mundial, ratificou as necessidades de ampliar os investimentos no porto e aeroporto da capital baiana e reafirmou a determinação do prefeito de reunir toda a administração municipal na preparação da cidade, para assegurar, principalmente, um legado positivo para o município após a Competição.



Presença geral
Além do gestor, estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Paulo Damasceno, que falou sobre a preparação urbanística da cidade para a Copa; o secretário de Serviços Públicos (Sesp), Oscimar Torres, que apresentou os projetos de iluminação, limpeza urbana e ordenamento do comércio informal para o Mundial;

o presidente da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), Nailton Lantyer, que falou do projeto de vídeomonitoramento da cidade, que já conta com 46 câmeras; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, que falou dos projetos que foram validados pela Câmara Temática de Turismo e que já estão em execução, e o secretário de Transportes e Infraestrutura (Setin), Marcelo Abreu, que deu detalhes do Bus Radid Transit (BRT), cujo projeto básico está sendo concluído por técnicos da Prefeitura e do Estado.


Secretários
O encontro contou, ainda, com a presença de secretários do Governo Estadual e representantes da Codeba, Infraero e do Consórcio Arena Salvador, responsável pela reconstrução da Fonte Nova. O Ministro elogiou o formato da reunião pela possibilidade de interação com representantes das várias áreas que devem estar em sintonia para tudo correr bem na Copa do Mundo.
No próximo mês de março, deve haver um novo encontro, dessa vez com a presidente Dilma Roussef, que receberá governadores e prefeitos de cada uma das 12 cidades-sedes para acompanhar a evolução das obras. Ainda de acordo com o Ministro Orlando Silva, a presidenta solicitou que, a cada 3 meses, seja feito um balanço das ações pró-Copa para que a população seja informada do andamento dos trabalhos e da situação de cada cidade-sede.

Flamengo cogita dar um cargo diretivo a Petkovic

O nome de Petkovic vem sendo pouco comentado no Flamengo. O jogador, fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, está treinando na Gávea separado do elenco. A diretoria rubro-negra cogita colocar o sérvio em uma outra função dentro do departamento de futebol.

“O Petkovic não é um renegado. Ele tem contrato em vigor até o final do ano e está treinando todos os dias. Ele é respeitado pela diretoria e estamos pensando em uma solução para o seu caso”, disse Luis Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo.



“A novidade é que ele pode vir a trabalhar no futebol não mais como jogador, e sim em uma função diretiva, como supervisor, gerente de futebol, ou outro cargo”, revelou Veloso.



Dirigente do Flamengo fala sobre o futuro de Petkovic
ESPN

Ronaldinho: luxo e conforto na primeira casa no Rio de Janeiro


GLOBO ESPORTE
Ronaldinho pode até vir a morar em uma casa nababesca nos quatro anos de contrato com o Flamengo. Mas a primeira residência dele no Rio de Janeiro, apesar de espaçosa e confortável, nem de longe lembra um palacete. Cansado da rotina de hóspede-residente em um hotel, o jogador adquiriu uma confortável casa de cinco suítes em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
casa Ronaldinho (Foto: Reprodução da Internet)Piscinas com hidromassagem na casa de Ronaldinho no Rio (Foto: reprodução da internet)
O terreno tem 1.600m² - o equivalente a dois lotes - e foi comprado à vista por valor que se aproxima, segundo comentários do mercado mobiliário, dos R$ 8 milhões. No contrato, o jogador exigiu “porteira fechada”, ou seja, toda a mobília, e a residência liberada no dia seguinte.
casa Ronaldinho (Foto: Reprodução da Internet)Um dos ambientes da casa de Ronaldinho
(Foto: reprodução da internet)
E assim foi feito. Acompanhado da irmã Deyse, que está grávida, Ronaldinho se mudou logo depois e desde a semana passada recebe amigos e parentes no local. Os muros brancos da fachada escondem uma casa que, se não chega a ser suntuosa, chama a atenção pela modernidade. As cortinas, por exemplo, são automatizadas.

O projeto do imóvel é da arquiteta Lia Siqueira e da paisagista Isabel Duprat. Dentre os itens de conforto há duas piscinas com hidromassagem, varanda interna com vista para o jardim, academia de ginástica panorâmica e espaço gourmet. A casa pertencia a proprietários nordestinos e as fotos estavam disponíveis no site de uma imobiliária quando o imóvel estava à venda.
casa Ronaldinho (Foto: Reprodução da Internet)A piscina por outro ângulo (Foto: reprodução da web)
A chegada do vizinho famoso provocou agitação no condomínio. As guaritas reforçaram a proteção, e o aparato de proteção ao astro é bastante intimidador. Quando ele está em casa, dois carros blindados com seguranças armados ficam em frente ao portão da propriedade.
casa Ronaldinho (Foto: Reprodução da Internet)

Em jogo com dois pênaltis perdidos, Santos bate Noroeste na Vila


Em um jogo marcado por dois pênaltis perdidos, o Santos cumpriu o seu dever de casa e bateu o Noroeste por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro. Zé Eduardo - de volta por empréstimo após acertar a sua transferência para o Genoa (Itália) - e Felipe Anderson balançaram as redes para os santistas. A partida marcou também a reabertura da Vila Belmiro, que passou por um processo de reforma do seu gramado, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
Com a vitória, o Peixe retomou a liderança do Campeonato Paulista, com 18 pontos, só que antes do complemento da rodada. Agora, os santistas concentram suas atenções na estreia da Copa Libertadores da América, contra o Deportivo Táchira, às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Pueblo, em San Cristóbal.
O Alvinegro Praiano só volta a atuar no Estadual no clássico com o Corinthians, dia 20, no Pacaembu. Enquanto isso, o Norusca ocupa a 14° posição, com apenas oito pontos ganhos. Na próxima rodada, os alvirrubros visitam o São Bernardo, também no dia 20, no Estádio 1° de Maio.
GAZETA ESPORTIVA

Corinthians e Roberto Carlos fazem acordo que agrada a ambos


Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
  •  
Roberto Carlos (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte)Roberto Carlos quer sorrir agora no futebol russo
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte)
O melancólico fim da passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians já é encarado de uma outra forma pela cúpula alvinegra. De decepcionados pelo comportamento do jogador nas últimas semanas, Andrés Sanches e seus pares se animam com o alívio no caixa. Enquanto Roberto Carlos ficará alguns milhões mais rico, provavelmente atuando no futebol russo, o Timão economizará mais de R$ 4 milhões até o fim do ano com os salários de um jogador que não era mais unanimidade no Parque São Jorge. O que fazer com o dinheiro? Buscar reforços.
O casamento começou a ruir muito antes da eliminação na Taça Libertadores para o desconhecido Tolima. Em outubro do ano passado, durante a seca de sete partidas sem vencer no Brasileirão, torcedores do Corinthians foram ao CT Joaquim Grava cobrar os jogadores. Roberto Carlos aceitou conversar com os membros das organizadas ligadas ao clube, mas jurou que não aceitaria ameaças e prometeu ir embora se elas acontecessem.
Os protestos dos torcedores no retorno da delegação ao Brasil serviram como desculpa. Roberto Carlos sequer estava no ônibus apedrejado pelos torcedores no sábado passado, na porta do CT Joaquim Grava. Ele, Dentinho, Ronaldo e Paulo André foram a academia de um shopping de São Paulo, mas não escaparam dos protestos. Na saída, torcedores se
aglomeraram próximos aos atletas para cobrar empenho. Apesar das ameaças, ninguém foi agredido.
A perseguição de motocicletas ao carro dele e as ligações anônimas usadas pelo lateral como a “gota d’água” para ir embora também geraram dúvidas. A empresa que faz a segurança diária do pentacampeão pelas ruas da capital paulista desconhece qualquer aproximação no trânsito. Isso, aliás, alimentou a desconfiança de conselheiros e pessoas próximas a Sanches. Roberto estaria forçando a barra para sair.
As atitudes de Roberto Carlos nas últimas semanas começaram a irritar a diretoria. Primeiro, pela não atuação diante do Tolima, na Colômbia, sob a alegação de não se sentir confiante devido a uma pequena lesão na coxa direita. 
Com a rescisão, o Corinthians poderá investir o montante em outras posições carentes. O gerente de futebol William Machado já adiantou que o clube pretende buscar peças de renome para a zaga e o meio de campo, setores mais carentes detectados por Tite. Roberto deve viajar ainda nesta semana para se apresentar ao desconhecido Anzhi Makhachkala-RUS. Na conta, mais de R$ 15 milhões por um ano de contrato. Muito dinheiro para garantir uma gorda aposentadoria a partir de 2012.
GLOBO ESPORTE