sexta-feira, 23 de novembro de 2012

HOJE, ANIVERSÁRIO DE NOSSO BLOG

Olá galera, estamos completando hoje(23), nosso terceiro ano do nosso FASCINAÇÃO NOS ESPORTES. Neste período, buscamos interagir com você de uma forma bem simples, levando o resumo de tudo que acontece no mundo dos esportes. Erramos  muito e ainda vamos errar, acertamos também muito e esperamos acertar mais, porém, nosso principal objetivo não é o da auto-promoção nem da vaidade, fazemos porque gostamos, porque sentimos uma necessidade de levar a informação, o entretenimento, a alegria e as vezes também tristeza.

Nestes três anos de nosso blog, recebemos muitos comentários, muitas críticas, mais, sempre fomos democráticos e verdadeiros. Queremos continuar assim, faça parte de nossa história, não fazemos com fins lucrativos, nenhum anuncio aqui é pago, são todos de amigos e admiradores de nosso trabalho.

Com muita força de vontade e muita FÉ EM DEUS, vamos tocar este "barco", com o apoio de todos!

Obrigadão de coração, fiquem com DEUS!

Nosso resumo até esta postagem.



COUTINHO NETO
EDITOR

Barradão e Pituaçu: Ingressos esgotados




O final de semana do torcedor Baiano será repleto de emoções, especialmente para o torcedor do Vitória, que se prepara para encerrar o Campeonato Brasileiro da Série B, com a operação sendo concluída com sucesso e pouco sofrimento. Para isto, basta empatar com o Ceará e o assunto estará encerrado. Protesto da torcida e a ausência do título, ficará para o segundo momento. 

E o torcedor do Leão respondeu bem a convocação e sabe da importância do jogo e já esgotou todas as entradas para o jogo. Segundo informações da  BWA: todos os ingressos (35,2 mil) foram comercializados 

Já o Bahia, que jogo um dia após, terá o assunto encerrado apenas se vencer o Náutico na despedida do time no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Vencendo, terá à licença renovada automaticamente, empatando ou perdendo, transfere a sorte para a próxima rodada, quando encara o Atético-GO, no Serra Dourada, mas em situação incerta, especialmente se o Sport-PE vencer o campeão de férias, o Fluminense do Rio de Janeiro. Para este jogo, o site oficial do Bahia informa que todos os ingressos disponibilizados para venda no Estádio de Pituaçu, estão esgotados, restando apenas 200 ingressos de cadeira ao custo de 60.00!

Agora é esperar que a diretoria do Bahia, entenda que 20.00 reais é preço justo e aceito com tranqüilidade pelo torcedor tricolor e no embalo, já poderia também pensar em uma promoção para os próximos anos, onde o blinde promocional, seria um time de melhor qualidade e que participasse do campeonato, não apenas para fugir do rebaixamento, como acontece por quase 75 rodadas, incluindo ai, o Brasileiro do ano passado.

Com torcida presente, Bahia faz treinamento




Na tarde desta sexta-feira (23) o elenco do Bahia realizou o penúltimo treino antes da partida decisiva de domingo (25) contra o Náutico, às 16 horas (horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu. O treinamento contou com a presença da torcida Bamor, que foi ao centro de treinamentos apoiar o grupo para esta difícil partida.

O técnico Jorginho aproveitou a semana de trabalho e nesta sexta realizou um treino de bolas paradas. Com a ajuda dos auxiliares Anderson Lima e Eduardo Barroca, o treinador testou faltas laterais.

Anderson, ex-lateral-direito e que sempre foi especialistas nas cobranças de faltas, cruzava e Jorginho corrigia o posicionamento da defesa e do ataque. Em seguida, o grupo treinou escanteios e faltas frontais.

A baixa no trabalho foi o atacante Souza, que sentiu dores no músculo adutor da coxa e foi poupado da atividade. O jogador fez um treino físico leve na academia, com o professor Luiz Napoleão.

O zagueiro Danny Morais, com um incômodo no músculo posterior de coxa, novamente não treinou e segue como dúvida para o jogo de domingo. O atleta fez tratamento no departamento médico e em seguida, treinou na sala de musculação. Neste sábado (24), o elenco volta a treinar às 09 horas no Fazendão, realizando o último trabalho antes da partida de domingo.

CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro



POSIÇÃOJOGADORES (total = 102)
GOLEIROS (13):Júlio César, Diego Alves, Jefferson, Victor, Rafael, Gabriel, Renan, Renan Ribeiro, Gomes, Neto, Fábio, Cássio e Diego Cavalieri
LATERAIS-DIREITOS (9):Daniel Alves, Maicon, Danilo, Fábio, Rafael, Mariano, Mário Fernandes, Lucas Marques e Marcos Rocha
LATERAIS-ESQUERDOS (8):André Santos, Adriano, Cortês, Kleber, Alex Sandro, Marcelo, Carlinhos e Fábio Santos
ZAGUEIROS (16):Thiago Silva, David Luiz, Lúcio, Dedé, Réver, Juan, Bruno Uvini, Luisão, Leandro Castan, Henrique, Alex, Breno, Rhodolfo, Emerson, Leonardo Silva e Durval
VOLANTES (18):Lucas, Jucilei, Ralf, Paulinho, Sandro, Ramires, Hernanes, Wesley, Anderson, Henrique, Luís Gustavo, Elias, Rômulo, Casemiro, Fernandinho, Fernando, Jean e Arouca
MEIAS (23):Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Oscar, Ganso, Carlos Eduardo, Thiago Neves, Douglas Costa, Lucas, Éderson, Giuliano, Elano, Douglas, Jadson, Renato Augusto, Renato Abreu, Cícero, Willian, Elkeson, Diego Souza, Bruno César, Dudu, Bernard e Fellype Gabriel
ATACANTES (15):Neymar, Robinho, Alexandre Pato, Diego Tardelli, André, Hulk, Phillipe Coutinho, Nilmar, Kléber, Leandro Damião, Luis Fabiano, Jonas, Fred, Borges e Wellington Nem
Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.
Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como susbtituto de Dunga.
No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.
Pouco depois, em entrevista coletiva, Adrés disse que, apesar de ter sido contra a demissão de Mano, irá permanecer no cargo de diretor de Seleções.
A era Mano Menezes: 102 convocados
No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.
Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.
Galeria Mano Menezes seleção Brasil (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Os momentos de Mano  (Fotos: Editoria de Arte)
No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que ficou fora do Mundial da África do Sul, estreou junto com Mano e terminou a era Mano como artilheiro da Seleção: 17 gols em 27 jogos. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, que também iniciou sua carreira com a amarelinha com grande atuação no 2 a 0 sobre os Estados Unidos em 10 de agosto de 2010, perdeu espaço e estava fora dos planos do treinador recentemente.
Poucos jogadores da Copa de 2010 continuaram no grupo. O zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para o período de renovação promovido por Mano de olho no Mundial no Brasil. Além de Neymar, a Seleção passou a contar com nomes como Oscar, Lucas, Leandro Damião, David Luiz, Paulinho e Hulk frequentemente na lista de convocados do treinador.
O primeiro grande teste de Mano foi a Copa América do ano passado, na Argentina. Sem apresentar grandes atuações, a Seleção acabou eliminada nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.
Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF e sobreviveu também à mudança na presidência da entidade: saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin em março de 2012. Pressionado, o técnico viajou para Londres neste ano em busca do ouro inédito. O time chegou à final, mas voltou para casa sem a sonhada medalha: derrota de 2 a 1 para o México na decisão em Wembley.
O fraco desempenho nos duelos com seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando as equipes só podiam contar com jogadores que atuassem nos dois países): Brasil 0 x 1 Argentina (2010); Brasil 0 x 1 França, Brasil 0 x 0 Holanda, Brasil 2 x 3 Alemanha, Brasil 0 x 0 Argentina e Brasil 2 x 0 Argentina (2011); Brasil 3 x 4 Argentina, Brasil 2 x 1 Argentina e Brasil 1 x 2 Argentina (2012).
Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º. Apenas em cinco oportunidades, a Seleção ficou fora do “top 10”. Em todas, sob o comando de Mano em 2012: 11º em julho; 13º em agosto; 12º em setembro; 14º em outubro; e 13º em novembro.
Além de artilheiro, Neymar também foi o jogador que mais atuou sob o comando de Mano. O craque do Santos entrou em campo em 27 oportunidades, contra 25 do capitão Thiago Silva. O segundo goleador é Alexandre Pato, que balançou a rede oito vezes.
Prédio da FPF reunião  (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)(Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)
A maior decepção da era Mano foi Ganso. Agora no São Paulo, o meia sofreu com contusões no Santos e demorou a recuperar espaço na Seleção. Após a boa estreia, não aproveitou as oportunidades que recebeu, mal apareceu nas Olimpíadas e foi desbancado por Oscar, que cresceu de produção e passou a ser destaque também no Chelsea.
Entre os veteranos, a primeira grande aposta do treinador foi Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado após algumas boas exibições no Flamengo em 2011. Porém, o atual ídolo do Atlético-MG também não caiu nas graças do técnico e foi esquecido nas últimas listas. Por outro lado, Kaká acabou ganhando as primeiras chances neste ano e passou a ser nome forte para a Copa das Confederações.
A demissão do treinador foi anunciada por Marin nesta sexta, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas. No jogo de ida, em Goiânia, no dia 20 de setembro, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por vaias da torcida contra Mano e pedidos por Luiz Felipe Scolari. A volta seria em outubro na cidade argentina de Resistencia, mas o confronto foi adiado por causa de um apagão no estádio quando as equipes já estavam em campo.
Apesar de a CBF ter manifestado o desejo de ver a Seleção declarada bicampeã do Superclássico, a Conmebol remarcou a final do torneio para a última quarta, na Bombonera. O Brasil perdeu por 2 a 1 no tempo normal e conseguiu o bi do torneio com 4 a 3 nos pênaltis.
Confira todos os jogos da era Mano Menezes na Seleção principal (sem olímpica):
DATAJOGOCOMPETIÇÃOLOCAL
10/08/2010Brasil 2 x 0 Estados UnidosAmistosoNova Jersey (EUA)
07/10/2010Brasil 3 x 0 IrãAmistosoAbu Dhabi (Emirados)
11/10/2010Brasil 2 x 0 UcrâniaAmistosoDerby (Inglaterra)
17/11/2010Brasil 0 x 1 ArgentinaAmistosoDoha (Qatar)
09/02/2011Brasil 0 x 1 FrançaAmistosoParis (França)
27/03/2011Brasil 2 x 0 EscóciaAmistosoLondres (Inglaterra)
04/06/2011Brasil 0 x 0 HolandaAmistosoGoiânia
07/06/2011Brasil 1 x 0 RomêniaAmistosoSão Paulo
03/07/2011Brasil 0 x 0 VenezuelaCopa AméricaLa Plata (Argentina)
09/07/2011Brasil 2 x 2 ParaguaiCopa AméricaCórdoba (Argentina)
13/07/2011Brasil 4 x 2 EquadorCopa AméricaCórdoba (Argentina)
17/07/2011Brasil 0 x 0 ParaguaiCopa AméricaLa Plata (Argentina)
10/08/2011Brasil 2 x 3 AlemanhaAmistosoStuttgart (Alemanha)
05/09/2011Brasil 1 x 0 GanaAmistosoLondres (Inglaterra)
14/09/2011Brasil 0 x 0 ArgentinaSuperclássicoCórdoba (Argentina)
28/09/2011Brasil 2 x 0 ArgentinaSuperclássicoBelém
07/10/2011Brasil 1 x 0 Costa RicaAmistosoSan José (Costa Rica)
11/10/2011Brasil 2 x 1 MéxicoAmistosoTorreón (México)
10/11/2011Brasil 2 x 0 GabãoAmistosoLibreville (Gabão)
14/11/2011Brasil 2 x 0 EgitoAmistosoDoha (Qatar)
28/02/2012Brasil 2 x 1 BósniaAmistosoSt.Gallen (Inglaterra)
26/05/2012Brasil 3 x 1 DinamarcaAmistosoHamburgo (Alemanha)
30/05/2012Brasil 4 x 1 Estados UnidosAmistosoWashington (EUA)
03/06/2012Brasil 0 x 2 MéxicoAmistosoDallas (EUA)
09/06/2012Brasil 3 x 4 ArgentinaAmistosoNova Jersey (EUA)
15/08/2012Brasil 3 x 0 SuéciaAmistosoEstocolmo (Suécia)
07/09/2012Brasil 1 x 0 África do SulAmistosoSão Paulo
10/09/2012Brasil 8 x 0 ChinaAmistosoRecife
19/09/2012Brasil 2 x 1 ArgentinaSuperclássicoGoiânia
11/10/2012Brasil 6 x 0 IraqueAmistosoMalmo (Suécia)
16/10/2012Brasil 4 x 0 JapãoAmistosoBreslávia (Polônia)
14/11/2012Brasil 1 x 1 ColômbiaAmistosoNova Jersey (EUA)
21/11/2012Brasil 1 (4) x (3) 2 ArgentinaSuperclássicoBuenos Aires (Argentina)

Jogador de futebol é preso por roubar 3kg de carne


Bazinho é um dos principais nomes do Operário (Foto: Divulgação Antônio Assis)Bazinho é um dos principais nomes do Operário
(Foto: Divulgação Antônio Assis)
O jogador Francismar Costa dos Santos, de 34 anos, mais conhecido como Bazinho, foi preso na tarde desta quinta-feira em um supermercado do Bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte de Manaus. O atleta foi detido após ter sido acusado de roubar 3kg de carne, que correspondem a R$ 54,67. Como não foi provado o roubo, o atleta foi ouvido pela polícia e depois liberado.

Esta não é primeira vez que o atleta é detido. Em julho deste ano, Bazinho foi preso em Manacapuru (cidade a 80 quilômetros de Manaus) acusado de roubar seis quilos de carne e isqueiros. Como era dependente químico, após ser liberado, foi internado em uma clínica de reabilitação, mas ficou menos de três meses no local.

Apesar dos problemas com drogas, o jogador vinha sendo sondado pelo Fast para voltar ao profissionalismo. Mas, após o novo delito, os poucos que acreditavam nele mudaram de opinião. De acordo com o vice-presidente do Rolo Compressor, Cláudio Nobre, um dirigente no clube chegou a levar Bazinho para um amistoso da equipe, mas após o sumiço e a nova situação, as chances de integrar a equipe são mínimas.
- Tem um diretor aqui no Fast muito influente que gosta do futebol do Bazinho e sonhava em colocar ele no time. Ele estava nos (diretoria) convencendo, mas depois dessa nova situação, até ele mesmo se desencantou - disse Cláudio Nobre.

Bazinho já foi artilheiro do Campeonato Amazonense duas vezes. Em 2006, pelo Fast, com 13 gols e, em 2011, com 11 pelo Operário.
Globo Esporte

Divulgada arbitragem das semifinais do Intermunicipal



No próximo domingo (25), a bola rola para as semifinais do Intermunicipal 2012. São Francisco do Conde x Santo Amaro e Coarací x Ubaitaba disputam as vagas na decisão da maior competição de futebol amador do país.
 
Nesta quinta-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos de ida. Os confrontos serão realizados em São Francisco do Conde e Coarací.
 
Confira a escala:
 
Escala

Bruno Senna recebe proposta de R$ 8,37 milhões de site de infidelidade


Se depender de um site de infidelidade, o piloto Bruno Senna não deixará a Fórmula 1 em 2013. O portal “AshleyMadison.com” ofereceu uma proposta de quatro milhões de dólares (cerca de R$ 8,37 milhões) aos empresários do brasileiro, Bianca Senna e Chris Goodwin, para patrocinar o atleta.

A exigência do site seria que o piloto, que atualmente corre pela Williams, usasse um capacete cor de rosa com o slogan da empresa, "A vida é curta. Curta um caso". Até o momento não há uma resposta para a proposta.

– Sabemos a importância que o nome de Bruno Senna possui no mundo do automobilismo, e é dessa credibilidade que estamos atrás. Queremos fazer com que Bruno permaneça na F1 em 2013, e o patrocínio certamente deve auxiliar para que isso aconteça. Ainda melhor seria se conseguíssemos mantê-lo na Williams, pois a equipe inglesa foi a última escuderia na qual seu grande tio, Ayrton Senna, correu – afirmou diretor geral do site no Brasil, Eduardo Borges.


Leia mais: http://extra.globo.com/

Carro do volante Henrique ficou destruído após acidente que matou o jogador


Um acidente de carro matou o volante Henrique, ex-Atlético-MG, na madrugada desta sexta-feira na Estrada Campelo Miracema, em Santo Antônio de Pádua, no interior do Rio de Janeiro. Por volta das 4h, o jogador colidiu o seu carro contra um poste de luz, ficou presos às ferragens e morreu no local. O jornal local "Sem Limites" divulgou um vídeo na internet com imagens do automóvel destruído.
Foto: Reprodução / Facebook
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Henrique perdeu o controle do carro e bateu. Como atingiu um poste de luz, o local ficou sem energia. O jogador foi velado na capela da igreja católica de Campello, distrito de Pádua, e foi enterrado no cemitério de Paraoquena.
Henrique começou a carreira no Mineiros, de Goiás. em 2006. No mesmo ano, ele acertou com o Atlético-MG e jogou o restante da temporada pelo clube, que disputava a Série B e foi campeão naquele ano. Em 2007, ele se transferiu para o Remo, do Pará. No início de 2012, ele defendeu o CRAC, de Goiás, apenas no Estadual.
A frente do carro ficou completamente destruída
A frente do carro ficou completamente destruída Foto: Reprodução / Jornal Sem Limites
O lado do motorista, onde Henrique estava no volante, ficou destruída
O lado do motorista, onde Henrique estava no volante, ficou destruída Foto: Reprodução / Jornal Sem Limites
Henrique bateu em um poste de luz
Henrique bateu em um poste de luz Foto: Reprodução / Jornal Sem Limites


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/carro-do-volante-henrique-ficou-destruido-apos-acidente-que-matou-jogador-6809327.html#ixzz2D5HTsw16

Romário comemora a demissão de Mano Menezes



‘Tem que soltar fogos’

Um dos principais críticos do trabalho de Mano Menezes, Romário comemorou pelo Twitter a demissão do treinador do comando da Seleção. O ex-jogador e atual deputado federal considera “histórico” o dia da queda do técnico. Ele também deu opinou sobre seus preferidos para assumir o lugar deixado por Mano.
- Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa… Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde… Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão, e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí. Valeu!
GLOBO ESPORTE