domingo, 14 de agosto de 2011

BAHIA E INTERNACIONAL EMPATAM EM PITUAÇU


por Eric Luis Carvalho
Bahia e Internacional empataram em 1 a 1 neste domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador, gols de Leandro Damião e Jobson (assista aos lances no vídeo ao lado), após uma partida que começou com um quê de nostalgia. Antes do jogo, imagens da decisão do Campeonato Brasileiro de 1988, conquistado pelo Tricolor baiano, foram mostradas no telão de Pituaçu e levaram à loucura a torcida presente. Nas arquibancadas, fãs saudosos mostraram faixas com os nomes dos heróis do título.
Com a bola rolando, as duas equipes tiverem seus momentos de domínio da partida, mas na etapa final os visitantes, que já estavam em vantagem no placar, não souberam aproveitar os 17 minutos em que tiveram um jogador a mais em campo - Fabinho foi expulso aos 16 da etapa final, após falta por trás em João Paulo. Os donos da casa chegaram ao empate através de pênalti bem marcado por Gutemberg de Paula Fonseca. Por reclamação, Índio, que já havia levado amarelo por falta dura em Jobson, recebeu o segundo e foi expulso, acabando com a vantagem numérica do Colorado.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Inter, que ocupa o sétimo lugar, com 23 pontos, recebe o Botafogo no Beira-Rio. Já o Bahia, 13º colocado, com 19, vai a São Paulo na quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, no Canindé, às 21h (de Brasília).
Emoção desde o primeiro tempo
A partida começou bastante movimentada. Logo aos cinco minutos, Jô recebeu dentro da área e chutou para o gol. Marcelo fez importante defesa. Pouco depois, aos sete, o Bahia balançou as redes do Colorado, mas a arbitragem apontou irregularidade num lance polêmico (assista ao vídeo ao lado). Após o rebote de Muriel, Carlos Alberto completou para o gol, mas o lance foi anulado após o auxiliar marcar impedimento do meia.
Apesar dos desfalques em campo, o Internacional tratou de minimizar os problemas e, com muita técnica, passou a trabalhar a bola e comandar as ações do jogo. Aos 16 minutos, o Inter também balançou as redes do Bahia, mas a arbitragem também viu irregularidade no lance. Na disputa de bola, Jô fez falta em Paulo Miranda.
O Inter permaneceu melhor na partida, mas foi o Bahia que teve uma grande oportunidade. O árbitro marcou jogo perigoso para os anfitriões dentro da área do Colorado. Na cobrança, o Bahia quase abriu o marcador. Muriel defendeu a bola de Carlos Alberto, e no rebote, Jobson quase marcou. O goleiro do Inter soltou a bola, mas no rebote saiu nos pés de Fahel para impedir o gol baiano.
Aos 40 minutos, a boa apresentação do Inter foi premiada com um gol. E desta vez, valeu. Muriel cobrou tiro de meta e Leandro Damião aproveitou a falha de Thiego, que errou o tempo da bola. O artilheiro colorado não desperdiçou a chance e, de frente para Marcelo Lomba, balançou as redes do Bahia. Na comemoração, homenagem ao pai, Natalino, o "seu Bigode".
Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Inter ainda desperdiçou uma chance incrível. Elton cobrou falta de longe, Marcelo Lomba defendeu, e Tinga, na cara do gol, chutou para fora, rente à trave direita.
Muriel salva, mas Jobson empata
Nos primeiros lances do segundo tempo, o nome do jogo foi Muriel. O Bahia voltou mais determinado e criou boas chances. Na primeira, Ricardinho bateu falta com categoria, e o goleiro do Inter fez uma grande defesa. Na sequência, foi a vez de Carlos Alberto realizar grande jogada individual, mas esbarrar em uma bela defesa do goleiro.
Empurrado pela torcida, o Bahia passou a pressionar o Internacional. A equipe gaúcha recuou em campo, e o Bahia manteve-se em cima. Aos 16 minutos, Fabinho foi expulso e deixou o time da casa com dez homens. O Colorado se aproveitou da situação apenas para equilibrar a partida.
carlos alberto bahia x internacional (Foto: Agência Estado)Elton tenta o lançamento antes da chegada de Carlos Alberto (Foto: Agência Estado)
Precisando do resultado, René Simões colocou Lulinha e Jones nas vagas de Carlos Alberto e Reinaldo. As mudanças fizeram efeito, e o Bahia voltou a pressionar o time gaúcho. Aos 29, Elton, em cima da linha, impediu o gol de Fahel. Três minutos depois, Thiego foi agarrado por Índio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Índio acabou expulso ao reclamar e receber o segundo amarelo.
Jobson bateu forte no canto direito de Muriel e empatou o jogo. Na comemoração, o atacante correu para o banco de reservas e abraçou Carlos Alberto, com quem havia se desentendido no treino de quinta-feira.
O jogo ficou aberto, e o Bahia foi em busca da virada. Apesar disso, a grande chance de desempatar a partida caiu nos pés do time gaúcho. Após cruzamento da direita, Leandro Damião dividiu com Paulo Miranda e a bola sobrou para João Paulo, que, de dentro da pequena área, jogou para fora a chance da vitória colorada.
GLOBO ESPORTE

UBAITABA VENCE COARACI E MANTÉM 100%



Seleção Coaraciense ( foto locutor Maradona )
A seleção de Coaraci perdeu a invencibilidade no Intermunicipal 2011 ao perder para a seleção de Ubaitaba pelo placar de 2 a 1 no estádio Felipe Miranda, todos os gols saíram no primeiro tempo.
Adriano Garrote e Lico (olímpico) fizeram a festa dos ubaitabenses, enquanto Dedeu, descontou para a seleção de Coaraci.
No outro jogo do grupo, a seleção de Gongogi surpreendeu e venceu Itapitanga por 1 a 0 e ajudando de uma certa forma a seleção de Coaraci.
Ubaitaba fica numa posição muito confortável dentro do grupo 13, com 9 pontos conquistados em 9 disputados, a equipe permanece com 100% na competição. Coaraci permanece na segunda colocação com 4 pontos, Gongogi com 3 e Itapitanga com 1 ponto ganho, segura a lanterna do grupo.

Coaraci jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, quando o meia Rafael foi premiado pela FOarbitragem com o cartão vermelho, mas mesmo assim Coaraci não conseguiu chegar ao empate.

Agora, o time terá uma semana para trabalhar, pois no próximo domingo (21) acontece o jogo da volta no Barbosão contra a seleção de Ubaitaba, onde só a vitória interessa. O jogo começa às 15:00 horas.

Ficha técnica:
Ubaitaba: Chapecó; Lico, Wallace, Zé Diego, Junior; Rafael, Duda, Adriano Cascata (Cascavel), Valzinho (Raimundo); Adriano Garrote (Kikinho) e Olavo. Téc.: Beto

Coaraci: Lucinho; Pichú, Dedeu, Javas e Lucas(Minho); Guto(El); Nego Dai, Pêu e Rossi; Play(Ricardo) e Paulinho Mclaren. Téc.: Marcos Paulo

Público: 1536 pagantes / Renda: R$ 7.680,00

Árbitro Central: Rosivaldo Bispo dos Santos / Itabuna
Assistente 1: Flávio Heitor Santos Costa / Ituberá
Assistente 2: Wesley Silva Santos / Itabuna
Árbitro Reserva: PAULO BARBOSA / Ubaitaba



Fonte:
www.fatoentreaspas.com

RESULTADOS DA 3ª RODADA DO INTERMUNICIPAL


ostado por Comunicação FBF em 14/08 - em Intermunicipal

A 3ª rodada do Intermunicipal foi realizada neste domingo (14/08). Seguem os resultados dos 32 jogos:
 
Paulo Afonso 1x0 Biritinga
Santaluz 2x0 Arací
Serrinha 7x0 Inhambupe
Valente 0x0 Crisópolis
Simões Filho 2x2 Alagoinhas 
Araçás 1x2 Mata de São João
Feira de Santana 0x0 São Gonçalo dos Campos 
São Francisco do Conde 2x0 Cachoeira 
Salinas das Margaridas 3x0 Castro Alves
Governador Mangabeira 2x3 Maragogipe 
Laje 3x1 Amargosa
Santo Antônio de Jesus 0x0 Valença 
Itiruçu 1x2 Jaguaquara 
Jequié 2x0 Jitaúna
Ituberá 0x2 Ipiaú 
Itagibá 3x2 Ibirataia 
Itororó 1x1 Firmino Alves
Ibicaraí 1x0 Itabuna 
Belo Campo 1x0 Itambé 
Itapetinga 4x1 Condeúba 
Macaúbas 3x1 Riacho de Santana 
Livramento de N. Sra. 0x0 Irecê 
Barreiras 6x1 Luís Eduardo Magalhães
São Desidério 1x2 Barra 
Gongogí 1x0 Itapitanga 
Ubaitaba 2x1 Coarací 
Mascote 0x1 São José da Vitória
Ilhéus 1x1 Camacan
Porto Seguro 1x1 Eunápolis 
Canavieiras 2x2 Belmonte 
Medeiros Neto 3x0 Prado 
Itabela 1x4 Itamarajú

Confira TODOS os resultados deste sábado aqui


Confira TODOS resultados deste sábado
Série B
Ponte Preta 3 x 0 Criciúma
Bragantino 5 x 3 Salgueiro
Sport 2 x 3 Portuguesa
Grêmio Barueri 0 x 0 Náutico
Paraná 1 x 0 ABC-RN
Brasileirão
São Paulo 2 x 2 Atlético-PR
Cruzeiro 5 x 0 Avaí
Atlético-GO 2 x 0 Santos
Botafogo 4 x 2 América-MG
Série C
Guarany-CE 3 x 0 América-RN
Macaé-RJ 1 x 2 Ipatinga-MG
Marília-SP 3 x 2 Madureira-RJ
Águia-PA 3 x 0 Rio Branco-AC
Luverdense-MT 1 x 1 Paysandu-PA
Série D
Audax-RJ 1 x 2 Villa Nova-MG
Tupi-MG 3 x 1 Anapolina-GO
Penarol-AM 2 x 0 Plácido de Castro-AC
Juventude-RS 4 x 2 Metropolitano-SC
Treze-PB x Coruripe-AL
Mundial Sub-20
Portugal (5) 0 x 0 (4) Argentina

Brasil e Espanha: "final antecipada" no Mundial Sub-20


Rafael Ribeiro | CBF
Mano Menezes (C) esteve no treino para apoiar a seleção sub-20
Mano Menezes (C) esteve no treino para apoiar a seleção sub-20
As seleções do Brasil e da Espanha protagonizarão no domingo (20h - horário de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas, de Pereira, um dos duelos mais esperados na atualidade no futebol internacional em qualquer categoria, desta vez nas quartas de final do Mundial Sub-20 da Colômbia.
A partida é considerada uma espécie de final antecipada, pois poderá eliminar um dos dois grandes favoritos ao título, enquanto o vencedor seguirá fortalecido para disputar uma vaga na final, que será disputada em Bogotá, no dia 20 de agosto.
As duas equipes chegam em condições parecidas para o confronto, embora o Brasil tenha apresentado uma considerável evolução desde o empate com o Egito na estreia da competição e passado sem dificuldades pela Arábia Saudita no jogo das oitavas de final com uma vitória de 3 a 0.
Do outro lado, a Espanha parece ter deixado o bom futebol na primeira fase e só conseguiu passar pela Coreia do Sul nas oitavas de final após as cobranças de pênalti. Nelas, os europeus superaram a equipe asiática por 7 a 6, após um empate sem gols durante os 120 minutos jogados.

No Brasil, a dúvida é a presença do atacante Henrique, que teve que ser substituído contra Arábia Saudita após sofrer uma contusão no braço. O percalço deixou o jogador de fora do último treino. Oscar e Philippe Coutinho também foram poupados pelo treinador Ney Franco, mas apenas por preucação.

A escalação da Espanha oferece mais dúvidas, devido ao costume do técnico Julen Lopetegui de variar a formação em função das particularidades de cada partida. Porém, independente de quem comece o jogo, a Espanha deve continuar apostando na posse de bola (possui uma média de 64,1% no campeonato até agora).

Com isso, os espanhóis querem igualar o duelo histórico de confrontos nesta categoria, até agora favorável ao Brasil: três vitórias brasileiras contra duas da Espanha, contando inclusive com as duas finais que os países já disputaram.
ATARDE

CBF é investigada por supostas irregularidades em amistoso


A Polícia Civil do Distrito Federal investiga supostas irregularidades no amistoso entre Brasil e Portugal realizado na cidade de Gama, na região metropolitana de Brasília, em 2008 e vencido pelo time de Dunga por 6 a 2. O problema é que a empresa colocada como responsável pela organização do jogo foi criada só um mês antes da partida.
O confronto foi realizado pela Ailanto Marketing, que tinha capital social de R$ 800 e nem possuía telefone fixo na época do confronto. Neste sábado, 12 policiais civis do Distrito Federal foram ao Rio de Janeiro para cumprir mandados de busca e apreensão na sede da empresa, no Leblon. A polícia brasiliense afirma que a CBF, presidida por Ricardo Teixeira, foi quem cedeu os direitos do amistoso.
A partida custou R$ 9 milhões ao governo do Distrito Federal e, de acordo com a polícia, esta despesa deveria ser de responsabilidade de Ailanto, que pertence a Vanessa Almeida Precht e de Alexandre Russel Feliu.
Quem desembolsou o valor, segundo a investigação, foi a Federação Brasiliense de Futebol, à época presidida por Fábio Simão, ex-chefe de gabinete do então governador José Roberto Arruda. Simão nega.
As irregularidades ganharam destaque no "Jornal Nacional", da TV Globo, que Ricardo Teixeira afirmou em recente entrevista à revista piauí ser o único programa que despertaria sua preocupação. Foram três minutos de reportagem exibidos no carro-chefe da programação jornalística da emissora.
O programa reproduziu também a argumentação do assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, de que os jogos da seleção brasileira são vendidos por uma empresa da Arábia Saudita, o que a isentaria da acusação de ceder os direitos do amistoso à Ailanto Marketing. Portanto, diz o assessor, a CBF não tem relação com as irregularidades.
A pressão sobre Ricardo Teixeira partindo da Rede Globo, antes considerada sua aliada, ocorre uma semana depois de a emissora divulgar carta de princípios jornalísticos prometendo não considerar "assuntos tabus". Além disso, a CBF acabou recentemente com horários dos jogos do Brasileiro que eram escolhidos pela emisso
Neste sábado, cerca de 400 pessoas se reuniram em São Paulo no movimento "Fora Ricardo Teixeira", que fez mais barulho do que as reações em outras capitais. À Piauí, o dirigente, que está à frente da CBF há 22 anos, afirmou que todas as denúncias contra ele serão esquecida em 2015, quando deixará o cargo.
GAZETA ESPORTIVA

Carlos Alberto e Jobson fazem as pazes no Fazendão


carlos alberto e jobson em treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Site Oficial)Águas passadas não movem moinhos, já diz o ditado. Após a discussão da última quinta-feira protagonizada pelo meia Carlos Alberto e pelo atacante Jobson após um treino do Bahia, parece que o clima esfriou no Fazendão. Pelo menos é o que mostra uma imagem divulgada pelo clube na tarde deste sábado. Sorridentes, os jogadores aparecem juntos, transparecendo tranquilidade. Ao menos pela foto, parece que a terapia do professor René Simões para equalizar as personalidades fortes do elenco tricolor surtiu efeito. GLOBO ESPORTE
Pelo menos na foto, Carlos Alberto e Jobson deixam discussão para trás (Foto: Felipe Oliveira/Site Oficial

Mega-Sena acumula pela terceira vez e pode pagar R$ 24 milhões na quarta


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal neste sábado (13) à noite. O concurso 1.310 foi realizado em Alfenas (MG), e o prêmio estimado em R$ 18 milhões acumulou para R$ 24 milhões, que serão sorteados na próxima quarta-feira (17).
As seis dezenas que saíram são: 08 - 09 - 14 - 32 - 53 - 59.
Entre as apostas da Quina, 107 vão receber R$ 19.392,08 cada. Na Quadra, 7.570 acertaram e vão ganhar R$ 391,57 cada.
O valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1.315) é de R$ 2.402.576,89. Para a Mega da Virada, estão acumulados R$ 39.744.540,85.

Bahia enfrenta o Inter, adversário histórico na Série A


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Ricardinho e Carlos Alberto são as armas do Esquadrão para vencer o Internacional em Pituaçu
Ricardinho e Carlos Alberto são as armas do Esquadrão para vencer o Internacional em Pituaçu
Neste domingo, 14, às 18h30, o Bahia tem outro confronto com sabor histórico na Série A 2011. No Estádio de Pituaçu, o tricolor enfrenta o Internacional, pela 16ª rodada da competição. O adversário gaúcho traz boas lembranças para o Esquadrão, que foi campeão brasileiro em 1988 batendo, justamente, o Colorado na final.
Porém, a situação destes clubes é bem diferente daquela vivida há 22 anos. O Bahia, na primeira temporada da volta à elite do futebol brasileiro, finalmente pegou o embalo da competição e passou a vencer em casa. O Inter, que confirmou o novo técnico, Dorival Júnior, há poucos dias, atravessa uma campanha apagada e irregular no campeonato.
Para vencer o tradicional adversário, o Esquadrão prepara sua artilharia com dois meias de renome nacional. Ricardinho e Carlos Alberto vão, finalmente, dividir funções no meio-campo do tricolor. No ataque, a dupla Jobson e Reinaldo terá outra oportunidade de mostrar seu entrosamento.
Por outro lado, na defesa, o técnico René tem problemas para escalar a equipe. O goleiro Marcelo Lomba, com dores na coxa, não treinou durante a semana e é dúvida para a partida. Se não estiver pronto, Tiago, muito criticado no início da temporada, retorna aos titulares.
As laterais também preocupam. Sem Jancarlos, René aposta novamente no garoto Gabriel para a direita. Ávine, que sentiu dores na coxa durante a semana, também é dúvida. Se não for para o jogo, Marcos, que é destro, será improvisado na esquerda.
Na manhã deste sábado, 13, Lomba e Ávine disputaram o rachão sem queixas de dor. Ainda assim, suas presenças na partida de domingo só serão confirmadas minutos antes do apito inicial.
Colorado – Neste sábado, o Internacional teve um problema de última hora. O meia Andrezinho, confirmado entre os titulares, pediu para não atuar contra o Bahia. O jogador negocia sua transferência para o Fluminense e alega não ter condições de defender o clube gaúcho.
Cortado do grupo que viajou para Salvador, Andrezinho deixou o técnico interino Osmar Loss sem opções para o meio-campo. No setor, o Inter já tinha os desfalques de D'Alessandro, suspenso, e Oscar, convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. O garoto João Paulo deve ser o titular.
A lateral esquerda é outro problema para Loss resolver. Kleber e Fabrício seguem lesionados. Outro jovem destaque do time, Zé Mário, será o substituto.
Tabela - Sem contar com os resultados deste sábado, o tricolor está na 13ª posição, com 18 pontos. O Internacional está em sétimo, com 22.