terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deco está fora da partida contra o Santos

Deco está fora da partida desta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar de o exame de ressonância magnética não ter diagnosticado qualquer tipo de lesão, o meia segue sentindo dores no músculo posterior da coxa direita e foi vetado por precaução. A tendência é que Marquinho seja seu substituto.


Mais uma vítima do número excessivo de jogos em sequência no Campeonato Brasileiro, Deco sentiu a lesão no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, no último sábado, e imediatamente foi substituído. O departamento médico tricolor ainda fez uma reavaliação nesta terça-feira com o Doutor Luiz Gallo, mas as queixas do luso-brasileiro continuaram, o que impossibilita sua presença no confronto com o Peixe.
Nas Laranjeiras desde agosto, Deco tem 11 partidas pelo Flu e marcou um gol. Com 52 pontos, a equipe lidera a competição, seguido pelo Corinthians, com 49 e um jogo a menos, e o Cruzeiro, com 48.

GLOBO

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. O contrato está sendo redigido e deve ser assinado ainda nesta terça-feira. Para dirigir o Flamengo, Luxemburgo abre mão de sua comissão técnica enorme e leva para a Gávea apenas dois auxiliares-técnicos: Antônio Lopes Júnior e Antônio Mello. O contrato é até o final de 2012.


O Flamengo não queria toda a comissão técnica que Luxemburgo levou para Palmeiras e Atlético-MG. Mas o negócio foi facilitado pelo fato de cinco profissionais da comissão de Vanderlei terem ficado no Atlético-MG, entre eles o cinegrafista Alexandre Ceolin e a nutricionista Patrícia Teixeira.

Foi facilitado também e principalmente pelo desejo de Vanderlei Luxemburgo ter sucesso no Flamengo, por onde passou duas vezes sem conseguir ser campeão. Em 1991, foi eliminado na Libertadores, mas montou o time que seria campeão carioca no mesmo ano e Brasileiro no ano seguinte. Em 1995, ele perdeu o título carioca na festa do centenário, por causa do gol de barriga de Renato Gaúcho.

Um dos desafios que motiva Luxemburgo é participar da aparelhagem do novo Centro de Treinamento do Flamengo. Luxemburgo já dará treino na terça-feira e estréia na quinta-feira, contra o Atlético Goianiense.

ESPN