sábado, 14 de novembro de 2009

Paraná 3 x 0 Campinense - Raposa volta para a Série C


O Paraná enterrou de vez o sonho do Campinense disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010, ao vencer por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, na abertura da 36.ª rodada, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Sem perder há oito rodadas, o Paraná ganhou uma posição, estando em oitavo lugar, com 51 pontos.


O time paraibano, conhecida por Raposa, continua com 33 pontos, em penúltimo lugar, e matematicamente está rebaixado para a Série C, de onde subiu em 2008. O Campinense é o segundo time rebaixado, uma vez que o ABC, de Natal, caiu na rodada passada.
Próximos Jogos.
 


Na penúltima rodada, que será toda realizada no sábado, dia 21, o Paraná vai enfrentar o Vila Nova, às 17 horas, em Goiânia. No mesmo horário, o Campinense vai receber o rebaixado ABC, em Campina Grande, no Estádio Amigão.

Ficha Técnica

Paraná 3 x 0 Campinense

Local: Estádio Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba -PR.

Renda: R$ 19.790,00

Público: 1619 pagantes (1811 total)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).

Cartões amarelos: Charles Vagner, Marquinhos e Fábio Júnior (Campinense). Dedimar (Paraná)

Gols: Marcelo Toscano, cabeça, aos 32'/1T; Luis Henrique, aos 44'/1T e Igor, aos 28'/2T.

Paraná

Zé Carlos; Luiz Camargo, Luís Henrique e Dedimar; Murilo, Adoniran, Dirley (Igor), Davi (Bruninho) e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Adriano).

Técnico: Roberto Cavalo.

Campinense

Fabiano; Márcio Paraíba, Leandro Camilo, Kleber (Thompson) e Marquinhos; Daniel (Almir), Charles Wagner, Henrique e Anderson Oliveira (Negreiros); Giuliano e Fábio Júnior.

Técnico: Freitas Nascimento.

Bahia enfrenta a Ponte Preta tentando se afastar da degola da Segundona


GLOBOESPORTE.COM


Campinas, SP

Para a Ponte Preta, é só mais um jogo. Mas do lado do Bahia o duelo deste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, pode ser crucial no futuro do clube. A Macaca está em sétimo lugar na Série B, com 52 pontos. Tem chances remotas de entrar no G-4 e está livre do rebaixamento à Série C. No entanto, o sentimento do Tricolor de Aço é justamente o contrario. Na 16ª colocação, com 42 pontos, o time precisa de uma vitória para se desgrudar do Ipatinga, que é a primeira equipe do Z-4 e perde para os baianos apenas no número de vitórias (10 a 11).

O técnico Paulo Bonamigo terá três desfalques para o jogo. O volante Hernanes, suspenso, e os meias Alex Maranhão e Ananias, machucados, sequer viajaram para Campinas. De acordo com os treinamentos do time, Roberto pode ser improvisado no meio-campo. Paulo Isidoro, recuperado de lesão, e Bruno Silva devem substituir os ausentes. Tudo indica que Jael atuará sozinho no ataque, já que o atacante Nadson sente dores musculares e ficou em Salvador se tratando.


BAHIA CAMPEÃO EM 1988.
O Tricolor deve ser escalado com: Marcelo; Nen, Bruno Silva e Menezes; Marcos, Leandro, Juninho (Marcone), Hélton Luiz (Juliano), Paulo Isidoro e Roberto (Hélder); Jael

Por outro lado, o técnico Wanderley Paiva aproveitará a partida do fim de semana para fazer experiências no time. Ele pretende dar oportunidade a jogadores que não atuaram ao longo da Série B.

Confirmados mesmo na equipe estão Renan, Galvão, Guilherme e Tinga. O quarteto, formado nas categorias de base do clube, não vê a hora de mostrar serviço ao treinador pontepretano. Sendo assim, o time de Campinas deverá ir a campo com Gilson; Dedê, Jean, Renan, Galvão; Guilherme, Wilian Favoni, Tinga, Fabiano Gadelha; Reis e Lins.

Flamengo desembarca no Recife aos gritos de 'o campeão chegou'

A junção de Flamengo e Nordeste significa aeroporto lotado para recepcionar a equipe. Nesta sexta-feira, porém, a histeria foi maior do que o normal no Recife. Empolgados com a possibilidade de título brasileiro, os rubro-negros nordestinos deram boas-vindas ao som do hit "o campeão chegou" no início da noite. Cerca de 300 pessoas estiveram no local.


Para ultrapassar a multidão e chegar ao ônibus, os jogadores precisaram de um cordão de isolamento e escolta de seguranças e policiais. Poucos conseguiram autógrafos e fotos. Adriano, Bruno e Petkovic foram os mais assediados.


- E olha que dizem que Recife é a cidade menos flamenguista do Nordeste. Mas não tem problema. A nação, mais uma vez, mostrou sua força - disse o autônomo André Fraga.

A delegação seguiu rapidamente para o hotel, localizado na praia de Boa Viagem. O único treino na cidade será neste sábado, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o time enfrenta o Náutico no estádio dos Aflitos, às 17h (de Brasília).

Treino do Santo André termina em confusão entre torcedores e jogadores


Não bastasse a tensão vivida pelo Santo André na reta final do Campeonato Brasileiro, uma confusão envolvendo torcedores e atletas tomou conta dos treinos da equipe nesta sexta-feira. O desentendimento aconteceu durante a preparação do Ramalhão para o duelo com o Goiás neste domingo. Com 35 pontos, a equipe andreense luta contra o rebaixamento para a Série B.
FONTE: GLOBO

De virada, Vasco vence América-RN e conquista a Série B


Com duas rodadas de antecedência, o Vasco assegurou o título de Campeão Brasileiro da Série B ao derrotar o América-RN, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta sexta-feira no Maracanã. Com a vitória, o time de São Januário chegou aos 76 pontos ganhos e não pode mais ser alcançado pelo Guarani que soma 65.


A conquista foi sofrida porque o time carioca saiu em desvantagem, perdeu um pênalti e teve que lutar muito para conseguir a vitória que garantiu o título inédito para a equipe de São Januário. Já o América de Natal, que lutou muito para evitar a derrota, segue em situação delicada na tabela de classificação pois está com 42 pontos, em 15º lugar.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber a Portuguesa, enquanto o América enfrentará o Ipatinga em Natal.


FICHA TÉCNICA: VASCO 2 x 1 AMÉRICA-RN


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de novembro de 2009 (Sexta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Nilson Monção (SP)

Público: 50.237 pagantes

Cartão Amarelo: Leandro, Júlio Terceiro e Édson Rocha(A), Alex Teixeira(V)

Cartão Vermelho: Leandro (A)

Gols: VASCO:Élton aos 15 minutos e Alex Teixeira aos 40 minutos do segundo tempo; AMÉRICA: Lúcio aos 13 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass, Fágner(Aloisio), Vilson(Phillippe Coutinho), Titi e Ramon; Nilton, Souza, Alex Teixeira e Ernani(Fumagalli); Carlos Alberto e Elton

Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-RN: Rodolpho, Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro(Ramires), Ricardo Oliveira, Somália e Juninho(Wilton Goiano); André Luís(Geovane) e Lúcio

Técnico: Francisco Diá
FONTE: IG - REDAÇÃO 1080 AM.