sábado, 8 de setembro de 2012

Video: O Frango de Michel Alves




O Criciúma já perdia por 2 a 0 dentro do Heriberto Hülse até que, aos 14min do segundo tempo, o goleiro Michel Alves proporcionou um lance para entrar para a história do futebol. Após finalização fraca de Fábio Júnior, o camisa 1 do time catarinense fez a defesa com tranquilidade, mas no instante em que foi se levantar, deixou a bola escapar e só fui buscá-la dentro do gol. Foi o terceiro tento da goleada de 4 a 0 do América-MG, que enfim conseguiu acabar com os 100% de aproveitamento do Criciúma como mandante, em duelo disputado neste sábado, pela 23ª rodada da Série B.

“Penso que fiz um belo jogo, tirando aquela fatalidade. Eu quis levantar rápido para criar uma situação e a bola acabou escapando”, lamentou o goleiro Michel Alves logo após o apito final em materia publicada no site Universo Online - Veja o gol esquisito



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25vdlzoy8

Ipatinga 1 x 1 Vitória: Veja os gols





FICHA TÉCNICA IPATINGA 1 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 08 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Leandro Brasília (Ipatinga)

Gols: VITÒRIA: Pedro Ken, aos 15 minutos do segundo tempo. IPATINGA: Wellington Bruno aos 20 minutos do segundo tempo.

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno e Márcio Diogo; Leandro Brasília e Bruno Batata (Jonathan)
Técnico: Eugênio Souza

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba (Léo), Rodrigo Costa, Gabriel Paulista e Gílson; Michel (Willie), Uellinton, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Elton e Willian
Técnico: Paulo César Carpegiani

Sábado
16h

Ipatinga-MG 1 x 1 Vitória-BA
Joinville-SC 1 x 0 Avaí-SC
São Caetano-SP 0 x 0 ABC-RN (21h)
CRB-AL 0 x 2 Goiás-GO
Criciúma-SC 0 x 4 América-MG





Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25vddXuB5

Coritiba 3 x 0 Flamengo: Veja os gols




O Coritiba venceu o Flamengo por 3 a 0 neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada, e completou cinco rodadas sem vencer na competição. Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro marcaram os gols no Couto Pereira. Veja os gols




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25vdQ6Q7m

Lutador que arrancou coração de amigo ainda vivo pode pegar 50 anos


o G1, em São Paulo
72 comentários
Foto não datada de Jarrod Wyatt, que arrancou o coração e outros órgãos de amigo ainda vivo (Foto: Del Norte County Sheriff / AP)Foto não datada de Jarrod Wyatt, que arrancou o
coração e outros órgãos de amigo ainda vivo (Foto:
Del Norte County Sheriff / AP)
O lutador de MMA (artes maciais mistas) Jarrod Wyatt foi considerado culpado de assassinato em primeiro grau por um crime grotesco: em 2010, ele fez um corte de 45 cm no peito do amigo Taylor Powell, arrancou o coração, a língua e parte da face dele, enquanto ambos estavam sob efeito de cogumelos alucinógenos.

Wyatt pode pegar ao menos 50 anos de prisão pelo crime, segundo o site americano "Gawker".

Quando a polícia chegou ao local do crime, uma casa na foz do rio Klamath, na Califórnia, eles encontraram o lutador nu e coberto de sangue. Ele contou aos policiais que havia matado o amigo e que havia retirado o coração e a língua dele.

O corpo de Powell foi encontrado no sofá. O peito estava ainda aberto e o coração, a língua e a pele do rosto haviam sido removidos, segundo a investigação. O coração foi encontrado carbonizado num fogão à lenha.

Uma autópsia mostrou que os órgãos foram removidos com Powell ainda vivo.
Para ler mais notícias do G1 Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também o G1 Mundo no Twitter e por RSS.

Boxeadora suspeita de matar criança é presa em Guarulhos


Adolescente assassinada em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Adolescente assassinada em Praia Grande, SP
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Foi presa na noite desta sexta-feira (7), em Guarulhos, na Grande São Paulo, a boxeadora Elizabeth Fernandes dos Santos, suspeita de matar a socos a jovem Ana Beatriz, de acordo com a Polícia Militar (PM).
O crime ocorreu em junho, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, com a participação da mãe da menina e companheira da boxeadora, Ana Luiza Ferreira, e do pai da criança, Carlos José Bento de Souza, que já estão presos.
A PM recebeu uma denúncia anônima que levou à residência em que Elizabeth estava escondida, por volta das 22h. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos. Uma equipe da Polícia Civil de Praia Grande deve realizar a transferência da boxeadora para a Baixada Santista.
A polícia de Praia Grande já trabalhava com a hipótese de que Elizabeth teria fugido para Guarulhos. Durante uma operação em agosto, policiais chegaram a localizar um esconderijo da suspeita, mas ela já havia conseguido fugir.
Foragidos também são suspeitos na morte da jovem (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Elizabeth Fernandes, companheira da mãe da menina,
e o pai, Carlos José Bento de Souza
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Ana Beatriz de Souza, de 13 anos, foi morta no último dia 14 de junho, dentro da própria casa, no Jardim Anhanguera. O corpo da menina foi encontrado na Rodovia Anchieta com várias fraturas e ferimentos pelo corpo, além de sinais de esganadura.
Reconstituição
A mãe da vítima, Ana Luiza Ferreira,participou de uma reconstituição do assassinato da adolescente em 8 de agosto. De acordo com ela, o crime aconteceu quando um outro filho, de 7 anos, dormia em um quarto em frente ao local do assassinato. "Ela alegou que houve uma discussão muito forte entre a filha dela e a Elizabeth, que é namorada da Ana Luiza. A Elizabeth, que é boxeadora, teria agredido a filha dela com socos até a morte. Ela disse que tentou afastar a amante, mas não conseguiu. A reconstituição serviu para mostrar como a mãe foi omissa", explica o delegado Luiz Evandro Medeiros, responsável pelo caso.
O ex-marido da mãe, que registrou Ana Beatriz como filha, é suspeito de ajudar a esconder o corpo da jovem.
Depois de ter visto a filha morta, Ana Luiza foi até o carro buscar um cobertor para esconder o cadáver. Durante a reconstituição, uma pequena fogueira foi encontrada nos fundos da casa com várias roupas queimadas e um anel. A polícia acredita que o trio pretendia enterrar a menina dentro da própria casa, ao invés de jogar o corpo na estrada.
Cartas
A polícia encontrou um caderno junto ao corpo da menina, jogado na Rodovia Anchieta.Dentro do caderno estavam duas cartas, uma para Elizabeth e outra para Ana Luíza. Nas cartas a vítima alegava que muitas vezes se sentia excluída em casa, mas também afirmava gostar bastante da mãe e da suposta assassina. Confira os bilhetes:
“Mãe, não sou uma boa filha, mas não estou fazendo essa carta para que você chore ou fique com pena, só quero que saiba que eu te amo muito. Mesmo não acreditando. Sou sua filha, mas às vezes sinto como se fosse uma intrusa nessa família. Mesmo assim te amo e gosto muito de você, da Beth e do Luiz. Desculpa por ser assim tão desobediente, é meu jeito”.
“Beth, sei que tenho te tratado muito mal, mas quero que saiba que não é porque não gosto de você, mas sinto que às vezes sou intrusa. Fico muito sozinha e estressada. Mas eu gosto muito de você e sei que sente saudade das suas filhas”.
Outra hipótese
Apesar da mãe da vítima alegar que o assassinato aconteceu por causa de uma briga familiar, a polícia trabalha com uma outra hipótese. "Nós temos testemunhas protegidas que garantem que o ex-marido dela é traficante e usava a mãe e a adolescente para transportar drogas. A menina teria perdido uma quantidade de entorpecentes, o que motivou uma cobrança dos mais velhos. A mãe e a Elizabeth resolveram se desfazer da criança para compensar a cobrança por parte dos traficantes", explica o delegado.
G1

Wagner não é mais goleiro da seleção de Ipiaú


Wagenr, goleiro reserva foi dispensado da seleção de Ipiaú. Segundo as informações ele não faz mais parte do grupo de jogadores por indiciplina.
Wagner foi advertido pela diretoria da Liga Desportiva Ipiaú por ter disputado mesmo sem autorização da diretoria da LDI uma partida do Campeonato de Bairros no campo da Baixada na manhã do último Domingo.
Como o goleiro Lupita vinha de contusão durante toda a semana passada treinando somente na Sexta, as chances de Wagner atuar contra Jitaúna eram grandes mas, mesmo assim ele se arriscou em jogar na baixada.
Ainda segundo as informações, a diretoria da seleção teria proposto um desconto nos seus vencimento, proposta essa que não foi aceita pelo goleiro
IPIAÚ ON LINE

Situação de atleta irregular de Jitaúna se complica na Justiça


   
O presidente do TJD-BA, Dr. Domingos Arjones Neto, recebeu nesta quinta-feira (06) a denúncia da Liga de Ipiaú contra Jitaúna que utilizou o jogador Geovani Santos Oliveira com outro documento de identidade, como nome de Jamilson Santos Oliveira.



Em contato com nossa reportagem, Dr. Arjones informou que “o caso merece muito cuidado, pois está envolvida acusação de falsificação de documentos e precisamos acionar os órgãos de segurança do Estado”.

Semana que vem o processo será distribuído no Tribunal da FBF e, se comprovada a irregularidade, a Liga de Jitaúna poderá perder todos os pontos disputados nos jogos com participação de Geovani.

O presidente do TJD vai informar o Ministério Público sobre os documentos apresentados pela Liga Ipiauense, que mostra dois RGs diferentes do mesmo atleta, como nome, idade e pais diferentes um do outro.

O caso pode tomar rumos muito mais graves do que se imagina, pois no caso da descoberta de fraude em documentação a situação do próprio jogador se complica gravemente.

( Blog Marcelo Martins/ Foto: Blog do Arara ) )

Argentina vence o Paraguai e assume a ponta


Hermanos têm boa apresentação. Já os paraguaios terminam rodada em penúltimo
Messi comemora gol de falta na vitória sobre o Paraguai / Juan Mabromata/AFPMessi comemora gol de falta na vitória sobre o ParaguaiJuan Mabromata/AFP
 Os hermanos seguem em ponto de bola, com um time ajustado, com vocação ofensiva, mas com algumas deficiências na defesa. Já o Paraguai troca o técnico, mas permanece no limbo e com uma campanha pífia, ocupando a penúltima colocação.

Gols: Di María, 2'/1ºT (1-0); Fabbro, 17'/1ºT (1-1); Higuaín, 29'/1ºT (2-1); Messi, 18'/2ºT (3-1)

ARGENTINA: Romero, Campagnaro, Fernández, Garay e Rojo; Gago, Braña (Biglia, 42'/2ºT), Di María (Guiñazú, 33'/2ºT); Messi, Lavezzi (Palacio,21'/2ºT) e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

PARAGUAI: Villar, Piris, Paulo da Silva, Alcaraz e Ortiz; Ayala, Riveros, Cáceres e Estigarribia (Benitez, 26'/2ºT); Fabbro (Cardozo, 12'/2ºT) e Roque Santa Cruz (Valdez, 12'/2ºT). Técnico:Gerardo Pelusso



Ipatinga quer vencer o Vitória


O Ipatinga está pronto para encarar o Vitória/BA, neste sábado, às 16h20, diante de seu torcedor, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem à tarde o time fez o último treinamento, que foi dividido em duas partes. Primeiro, o técnico Eugênio Souza trabalhou o posicionamento da equipe e logo depois aconteceu um treino recreativo, o famoso 'rachão'.

Em busca da reabilitação diante do líder do campeonato, o treinador quadricolor terá uma baixa. O zagueiro Thiago Alencar recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Asa e desfalca o Tigre. Max Lelis e Lucão brigam pela vaga deixada por Alencar.

O atacante Bruno Batata está confiante em conquistar os três pontos neste sábado. “Iremos enfrentar uma equipe qualificada, que irá buscar o acesso à Série A. Mas nos últimos jogos dentro de casa estamos jogando bem e vencendo. Acredito que será um jogo difícil, mas acredito que iremos sair vitoriosos de campo”, declarou a atacante quadricolor.

Com 15 pontos, o Ipatinga é o 18º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro e precisa da vitória para encostar nos times que estão brigando para sair da zona do rebaixamento.



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25sQssqVK

Barueri 0 x 6 Atlético-PR: Veja os gols


A bola rolou solta nesta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com cinco jogos e uma goleada caprichada do Atlético-PR em cima do todo morto Grêmio Barueri, por meia dúzia de gols a zero.

Com o resultado, o Furação continua brigando por uma das vagas, enquanto Grêmio Barueri só espera o dia do cortejo fúnebre. Com o este resultado, o Atlético que completou nesta sexta-feira, oito jogos sem perder, entra pela primeira vez no G4 e agora torce por dois tropeços de Joinville, Goiás ou São Caetano.

O Ceará encerrou a invencibilidade do Guarani de cinco jogos nesta sexta-feira ao vencer, por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Agora os Cearenses, com 35 pontos sobem para a oitava posição. O Guarani com o embalo quebrado, caiu para a décima primeira posição.

Boa Esporte adversário do Vitória na próxima terça-feira conquistou uma importante vitória contra o ASA, por 3 a 2, no Estádio do Melão, em Varginha e se mantém na décima terceira posição com 28 pontos. O ASA deu sorte, todos os concorrentes na luta para escapar da zona rebaixamento perderem, tornando a derrota nula neste aspecto. É o décimo quarto, mas pode ser ultrapassado, por ABC e CRB, ainda assim, se mantém longe da zona de risco.

O América-RN voltou a vencer depois de três rodadas e diminuiu, pelo menos momentaneamente, a diferença para os líderes. O time potiguar goleou o Guaratinguetá, por 4 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha e agora é o sétimo colocado.

O Paraná quebrou um jejum de seis jogos sem vitória ao bater o Bragantino, por 2 x 0, no Estádio Durival de Britto, na Vila Capanema, A vitória deixou o time paranaense com 31 pontos, em 12.º lugar, já o Bragantino, com oito derrota consecutivas é penúltimo lugar abraçado com o conterrâneo Grêmio Barueri


Série B Sexta-Feira 
Ceará-CE 1 x 0 Guarani-SP
Paraná-PR 2 x 0 Bragantino-SP
América-RN 4 x 1 Guaratinguetá
BOA-MG 3 x 2 ASA-AL
Barueiri 0 x 6 Atlético-PR


Classificação Brasileiro Série B




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25sQgEvwj

Sob vaias, Seleção vence a África do Sul


Time de Mano ganha por 1 a 0 em jogo fraco, mas perde torcida e Mano é chamado de burro. Gol de Hulk foi raro momento de trégua
Hulk entrou no segundo tempo e evitou vexame no Morumbi / Edu Saraiva/FolhapressHulk entrou no segundo tempo e evitou vexame no MorumbiEdu Saraiva/Folhapress
A expectativa maior era com a estreia do quarteto Oscar, Lucas, Leandro Damião e Neymar, que pela primeira vez foi escalada para jogar junto – em uma nova versão do “quadrado mágico” de Carlos Alberto Parreira, ainda que Mano descarte a comparação. Mas faltou magia e sobraram vaias.

Neymar foi um dos alvos preferidos da torcida, chamado de “pipoqueiro” em pelo menos três participações. Ao deixar o campo nos minutos finais de jogo, de cabeça baixa, ouviu mais vaias. Oscar também foi "homenageado". Já Mano não escapou do coro de “burro”, justamente quando sacou o são-paulino Lucas.

O gol de Hulk e uma tímida “ola” no segundo tempo foram os únicos momentos de trégua. Muito pouco para quem esperava sair do Morumbi com o “casamento” marcado.

Clima quente, jogo morno

Por volta dos sete minutos de partida, parte do público, provavelmente a parcela são-paulina, gritou o nome de Luis Fabiano. Era o primeiro sinal de que no processo da conquista da torcida pela Seleção, os brasileiros se fariam de difícil.

A primeira chance de gol saiu do lado sul-africano, pelo lado esquerdo. Gaxa, um dos mais acionados, tabelou e saiu na cara de Diego Alves, que fez a defesa em dois tempos. A resposta brasileira, que insistia em bolas longas, saiu somente aos 15. .Dedé subiu sozinho para cabecear após cobrança de falta, mas Khune fez bela defesa e jogou para escanteio e motivou o primeiro “uuhh” da torcida.

A primeira vaia não demorou a entoar pelo Morumbi. Aos 21 minutos, sem opções para a saída de jogo, a dupla de zaga e os laterais iniciaram uma improdutiva troca de passes, que acabou em um chutão para frente de David Luiz, lance prontamente vaiado pelo público. Pouco depois, o mesmo David atrasou uma bola para Diego Alves. A torcida chiou novamente.

O jogo se arrastava. Sob sol forte e encarando um adversário disposto, o time de Mano não conseguia criar chances. Oscar tinha pouco espaço e às vezes caíam muito à esquerda. A bola não chegava a Neymar e, quando o santista tinha alguma oportunidade, não conseguia finalizar. Os sul-africanos apostavam na correria de Tshabalala e nos erros da defesa brasileira. Aos 32, os Bafana Bafana perderam Ndlovu, substituído pelo gordinho Benni McCarthy, que saiu poucos minutos depois, contundido.

As chances de gol eram raras, e o público só quebrou o silencio para vaiar de novo. Aos 37, os sul-africanos, que tocavam a bola no campo de defesa em busca da hora certa de avançar, motivaram outra chiadeira no estádio.

Aos 41, uma inofensiva tabela entre Ramires e Marcelo, com posicionamento confuso em campo, foi atrapalhada pelo árbitro. A torcida se manifestou, mas dessa vez para a galhofa.

Neymar deu alguma esperança. Na única chance clara que teve, finalizou de frente para o gol, mas Khune defendeu e deixou o grito de gol entalado. E a paciência da torcida acabou antes do apito final. Pelo menos, foi com tom de humor: já nos acréscimos, o público ensaiou gritos de “olé” para a troca de bolas entre os sul-africanos.

Em seguida, com o fim da primeira etapa, veio a inevitável vaia. Desta vez impiedosa, quase em uníssono. O namoro ficava cada vez mais difícil.

Um pouco melhor

O segundo tempo começou mais movimentado, mas com a África do Sul partindo para cima. Em um lance de linha de fundo, a bola passou por Diego Alves e Dedé, ao tentar tirar, quase colocou para dentro.

Pouco depois, ao tentar responder, Neymar ficou na marcação sul-africana, mas sem falta. O atacante foi ao chão, e o árbitro nada deu. A torcida, então, entoou o coro de “pipoqueiro” para o santista.

Aos 10 minutos saiu a primeira chance brasileira. Oscar comandou o ataque e rolou para Damião pela esquerda. O atacante finalizou para as redes, mas do lado de fora. No lance seguinte, Neymar partiu sozinho costurando, mas chutou de longe, fraco, para a defesa fácil de Khune.

Os africanos responderam com Parker, que tabelou com Tshabalala e chutou de longe, passando perto do travessão.

Um pouco melhor que no primeiro tempo, o Brasil jogava mais ofensivo, com a marcação adiantada. As chances aumentaram, e a torcida deu sinais de que poderia deixar a vaias. Mas elas voltaram na substituição de Marcelo, em atuação pífia, que deu lugar a Alex Sandro. Mas a cada erro de Damião e Neymar no ataque, novos pedidos de Luis Fabiano.

Mano decidiu mexer de novo aos 18 minutos. Sacou Damião e Rômulo para lançar Hulk e o corintiano Paulinho. Dessa vez, sem vaia da torcida, que aos poucos desistia de vibrar e organizou uma “ola”.

Aos 24, Neymar cobrou falta com efeito, em direção ao ângulo, mas Khune voltou a fazer grande defesa. Aos 26, Hulk foi lançado por Neymar e girou para finalizar para fora.

Gritos de burro e de ‘gol’

Mano, poupado até este momento do jogo, ouviu os primeiros gritos de “burro” ao tirar o são-paulino Lucas para colocar Jonas. Foi a senha para a torcida se “despedir” do técnico com gritos de “Adeus, Mano”.

Mas o futebol é caprichoso, e o mesmo Hulk que irritava a torcida mesmo com poucos minutos em campo, aproveitou rebote dentro da grande área para finalizar de sem pulo e abrir o placar aos 29. Um golaço, para dar esperança de trégua e calar as vaias. Se o “namoro” já era impossível, a Seleção tentava ao menos diminuir a pressão.

O gol acabou animando torcida e time, que passou a incomodar mais. As mudanças de Mano deram resultado, e a equipe sul-africana acabou pressionada em seu campo de defesa. Mas os Bafana Bafana ainda conseguiram dar um susto aos 37, em cruzamento perigoso de Tshabalala interceptado por Diego Alves.

Os sul-africanos ainda tentaram o empate, mas faltava fôlego. A Seleção tentava nos contra-ataques, mas sem dar muito trabalho.

Aos 43 minutos, Neymar foi substituído e ouviu o que talvez foi a maior vaia da sua vida. Cabisbaixo, deu lugar a Arouca e, de fora do campo, presenciou os últimos minutos de jogo. E mais vaias.

Aplausos mesmo, só para o adversário. Irreverentes, sul-africanos acenaram para os torcedores e foram ovacionados. Enquanto isso, o sistema de som do Morumbi tocava a música de Gonzaguinha: "Eu sei que a vida podia ser bem melhor e será". Será?


FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 ÁFRICA DO SUL
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-hora: 7/9/2012 - 15h45h
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ARG)
Cartões Amarelos: Dedé e Hulk (BRA), Chabangu Gaxa, Khune e Dikgacoi (AFS)
Cartão vermelho: nenhum
Público/Renda: 51.538 público total/ R$ 3.929.765,00
GOL: Hulk, aos 28'/2ºT (1-0)

BRASIL: Diego Alves, Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro, aos 15'/2ºT); Rômulo (Paulinho, aos 18'/2ºT), Ramires, Oscar e Lucas (Jonas, aos 26'/2ºT); Neymar (Arouca, aos 44'/2ºT) e Leandro Damião (Hulk, aos 18'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Sangweni, Khumano e Masenamela; Ndlovu (MacCarthy, aos 32'/1ºT e depois Parker, aos 42'/1ºT), Dikgacoi, Tshabalala e Furman (Mahlangu, aos 13'/2ºT); Serero e Chabangu (Letsholonyane, aos 10'/2ºT). Técnico: Gordon Igesund
Romulo Tesi, do Morumbi esportes@band.com.br