sábado, 12 de junho de 2010

COPA 2010 - Falta de controle da multidão em Joanesburgo deixa três feridos

Três pessoas ficaram feridas após caírem no meio da multidão durante as comemorações em Newtown, bairro que fica a 20 minutos do estádio Soccer City, local do jogo de estreia da Copa do Mundo entre África do Sul e México. Um homem foi pisoteado, outro deslocou o joelho e um adolescente machucou o ombro, sendo levado direto para o hospital de Joanesburgo.


Mais longe dali, no parque Supersport, o problema foi a estrutura das barraquinhas. Pouco antes do término da partida, já não havia mais comida. Alguns vendedores não começaram nem a cozinhar os alimentos, pois o gás não chegou.

- Nunca vi as pessoas animadas dessa forma. Mesmo se perdêssemos hoje, estaria tudo bem. Todos iriam continuar dançando depois do jogo – disse a torcedora Lydia Makamu, que estava no parque Dries Niemandt, em entrevista ao jornal sul-africano, "Times Live".

Já em Sandton, quem vendia cerveja, estava com o caixa cheio. No intervalo da partida, o estoque ficou vazio. Mais de 15 mil pessoas assistiram ao jogo no parque Innesfree e nem todas conseguiram enxergar as imagens do telão.

- Não acho que os organizadores esperavam tanta gente. Está ótimo, mas acho que precisam se preparar melhor na próxima vez – disse o torcedor Jonathan Adams. As informações são do Globoesporte.com.

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2010 TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 64 SELEÇÕES

Na tarde desta sexta-feira, a Federação Bahiana de Futebol – FBF, através do Departamento de Futebol Intermunicipal – DEINT, divulgou a relação das seleções confirmadas para o XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.


A competição que é avaliada pelos críticos como uma das maiores do mundo em atletas federados, terá nesta edição a participação de 64 (sessenta e quatro) seleções de todas as regiões do Estado.

Dentre os Municípios que confirmaram presença este ano, destacam-se alguns que estão retornando após ficarem de fora por algumas edições, a exemplo de: Alagoinhas, Conceição do Almeida, Mairí, Mundo Novo, Medeiros Neto, Paulo Afonso, São Felipe e Vitória da Conquista. Além de Pintadas, que apesar de filiada desde 1996, estará participando pela primeira vez do certame, juntamente com Belo Campo e Condeúba da região Sudoeste, filiadas recentemente.

Seleções confirmadas:


01 Alagoinhas
02 Amélia Rodrigues
03 Arací
04 Belmonte
05 Belo Campo
06 Brumado
07 Cachoeira
08 Camacan
09 Canavieiras
10 Castro Alves
11 Coarací
12 Conceição da Feira
13 Conceição do Almeida
14 Conceição do Coité
15 Condeúba
16 Crisópolis
17 Eunápolis
18 Feira de Santana
19 Floresta Azul
20 Ibicaraí
21 Ilhéus
22 Ipiaú
23 Ipirá
24 Itabuna
25 Itagibá
26 Itamarajú
27 Itambé
28 Itapetinga
29 Itiruçú
30 Itororó
31 Ituberá
32 Lauro de Freitas
33 Jequié
34 Jitaúna
35 Macaraní
36 Macaúbas
37 Mairí
38 Maracás
39 Medeiros Neto
40 Mundo Novo
41 Muritiba
42 Nazaré
43 Paulo Afonso
44 Pintadas
45 Piritiba
46 Planalto
47 Porto Seguro
48 Retirolândia
49 Riacho de Santana
50 Santa Luzia
51 Santaluz
52 Santo Amaro
53 Santo Antônio de Jesus
54 São Felipe
55 São Félix
56 São Francisco do Conde
57 São Sebastião do Passé
58 Saubara
59 Serrinha
60 Simões Filho
61 Valença
62 Vitória da Conquista

Estaremos trazendo mais novidades do Intermunicipal ainda neste sabado.
FBF

Maradona ataca Pelé na véspera da estreia argentina na Copa do Mundo

A poucas horas do início da Copa do Mundo, Diego Maradona não poupou críticas a Pelé. O treinador da seleção argentina, que estreia no Mundial neste sábado, contra Nigéria, às 11h (de Brasília), no Ellis Park, em Joanesburgo, lembrou que o Rei do Futebol havia dito a ele que a África do Sul não teria condições de realizar a competição.


Segundo Dieguito, logo em sua primeira resposta em entrevista coletiva nesta manhã de sexta-feira, em Pretória, Pelé estava pessimista sobre as condições de segurança do continente, principalmente depois do atentado contra a delegação de Togo, antes da Copa das Nações Africanas, em Angola.

- Quando aconteceu o problema com Togo, um senhor moreno disse por aí que não haveria Copa do Mundo na África do Sul. Hoje estou aqui e posso dizer que amo a África. Aqui se pode viver tranquilidade com sua família – afirmou.

Dias depois do atentado em Angola, Maradona esteve na África do Sul para visitar o local de treinamento da Argentina, em Pretória. Como de costume, foi contrário à posição de Pelé e, em reunião com Danny Jordann, diretor geral do Comitê Organizador do Mundial, apoiou a realização do torneio no país.

- Estive aqui e disse para a África do Sul continuar fazendo seus estádios. Mas essa pesada opinião dizia que a África não dava garantias de fazer o Mundial. Isso não é mérito meu. É mérito de Jordaan e das pessoas que dirigiram o projeto. Isso me toca – acrescentou.

Copa do Mundo da África do Sul começa com dois empates

A Copa do Mundo da África do Sul começou para valer nesta sexta-feira (11), com as duas primeiras partidas do grupo A. Apesar de toda a festa da torcida, que acompanhou os dois jogos ao som das vuvuzelas, África do Sul e México e Uruguai e França não passaram de empates: 1 a 1 no primeiro jogo e um zero a zero no segundo. Os quatro times saem em pé de igualdade na luta por duas vagas nas oitavas de final. A partir deste sábado, os torcedores acompanharão três jogos por dia.

Às 11h, 84.490 torcedores compareceram ao Soccer City para assistir à partida de abertura da história primeira Copa no continente africano. Após um primeiro tempo eufórico nas arquibancadas e morno dentro de campo, Tshabalala abriu o placar para os sul-africanos aos 10 do segundo, com um golaço no contra-ataque, que lhe rendeu o título de melhor da partida, concedido pela Fifa. Os mexicanos, liderados por Giovani dos Santos, responderam com Rafa Márquez, que marcou aos 34 e deu números finais à abertura da Copa. Os Bafana Bafana ainda tiveram uma bola na trave, mas o jogo terminou em 1 a 1.
Às 15h30, foi a vez de Uruguai e França entrarem em campo. Quem vencesse sairia de lá com a liderança do Grupo A . A França começou pressionando e mostrando determinação em sair com os três pontos, enquanto o Uruguai tinha dificuldades em acertar o último passe e, conseqüentemente, ter chances mais objetivas de gol.


O segundo tempo foi tenso. Com muitas faltas e cartões, houve um princípio de desentendimento entre Lugano e Toulalan, depois de entrada forte do francês em Pereira. Logo depois, os dois destaques dos times entraram em campo: Henry pela França e El Loco Abreu pelo Uruguai. Mesmo com as mudanças, a partida continuou morna, sem grandes chances para os dois times.

Aos 35, Lodeiro foi expulso. Com um a mais, a França era só pressão, com o time todo indo para frente. Os últimos minutos do jogo pegaram fogo. Aos 43, Sagna cruzou pela direita, o goleiro espalmou e Henry chutou - os franceses reclamaram da bola na mão de Godin, mas o juiz não marcou pênalti. Pouco depois, uma falta na entrada da área trouxe nova chance para os franceses, mas a cobrança de Henry ficou na barreira.


A próxima rodada do Grupo A trará África do Sul vs. Uruguai (dia 16) e França (17) vs. México (dia 17). Amanhã jogam Coreia do Sul vs. Grécia (8h30), Argentina e Nigéria (11h) e Inglaterra vs. EUA (15h30).

Correio da Bahia

Daniel Alves e Julio Baptista se estranham no fim do treino

Nos últimos minutos do treino técnico desta sexta-feira, no Randpark High School, em Joanesburgo, na África do Sul, Daniel Alves e Julio Baptista se estranharam após um lance. Quando o meia armou um chute de fora da área, o lateral vinha correndo por trás e acabou acontecendo o choque. Com o toque, Julio Baptista caiu estranhamente no gramado e reclamou. Daniel Alves respondeu mostrando a coxa esquerda e falando que também havia sido atingido.


Julio Baptista ficou um tempo no chão reclamando e Daniel Alves explicava que não tinha culpa no lance. Logo depois, Dunga terminou a atividade e os jogadores foram para um treino de finalização. A conversa entre os dois continuou entre um chute e outro. Daniel Alves tentava mostrar, com gestos, que o choque aconteceu quando o meia levantou a perna para o chute e ele vinha correndo. O papo continuou durante a saída de campo enquanto os dois caminhavam rumo ao ônibus.

O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira, contra a Coreia do Norte, às 15h30m de Brasília (20h30m de Johannesburgo). A seleção é a cabeça-de-chave do Grupo G, que também tem Portugal e Costa do Marfim.

Globo

Elefante para em frente a ônibus dos Estados Unidos e atrasa treino

Um elefante deu bastante trabalho para a seleção dos Estados Unidos nesta sexta-feira, véspera da estreia da equipe na Copa do Mundo contra a Inglaterra. De acordo com um porta voz, o animal bloqueou a passagem do ônibus da equipe em duas oportunidades.
Imagem ilustrativa
A primeira aconteceu pela manhã. Na parte da tarde, o o elefante fez com que a delegação esperasse cerca de cinco minutos até ele se alimentar de uma árvore na estrada que levava os norte-americanos ao campo de treinamento.

O duelo entre Estados Unidos e Inglaterra, válido pelo Grupo C do Mundial, acontece neste sábado, às 15h30, em Rustemburgo.

Redator: Márcio Ceccarelli