sexta-feira, 4 de maio de 2012

MALHAÇÃO - Como o álcool afeta o treino


Por ser uma droga socialmente aceita, o consumo do álcool acaba até sendo incentivado. Não há quem ouse, numa roda de amigos, dizer que não vai beber naquela noite de farra para não prejudicar o ritmo do treino no dia seguinte.

Até mesmo seu professor de academia reconhece que por mais fiel que você seja a uma dieta saudável, durante o fim de semana, é difícil resistir a um chope. Mas, não se engane! Esse consumo de bebida alcoólica prejudica bastante na hora do treino.

Muita caloria, pouca energiaVocê pode até tentar argumentar que bebe e depois vai para academia queimar as (muitas) calorias extras, mas pode tirar essa desculpa do seu repertório. Cristina Almeida Prado, nutricionista da Clínica Dr. José Bento de Souza, que trabalha com alunos da academia Bio Ritmo, acaba com o mito: “Embora seja muito rico em calorias, estas calorias especificamente têm o problema de nunca serem utilizadas pelo músculo. Isto significa que beber álcool engorda, mas não dá energia para a atividade física!”

Risco de lesões E os quilinhos a mais não são o único problema. Dra. Cristina chama também atenção ao efeito anestesiante do álcool, que diminui a sensação de cansaço. “O cansaço é um mecanismo que o nosso organismo tem de nos avisar que devemos parar o esforço antes de atingir o nosso limite.” Se você chega a seu limite e seu corpo não percebe, você pode sofrer uma lesão muscular.
 
Câimbra, falta de ar e reflexosBebida alcoólica causa desidratação e deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C, que por sua vez, podem causar câimbras. E ainda tem a diminuição do desempenho aeróbico e perda da capacidade psicomotora, ou seja, falta de ar e diminuição dos reflexos.
ÁREA H - BAND

Confusão marca venda de ingressos para final no Guarani

O início das vendas dos ingressos da final do Campeonato Paulista foi marcada por muita confusão no Guarani, nesta quinta-feira. Demora, fila longa e muitas reclamações imperaram entre os torcedores alviverdes que tentavam adquirir um dos 18.400 bilhetes para o duelo contra o Santos, domingo, no Morumbi.


Embora houvesse uma pressão para que todos os ingressos fossem vendidos até a tarde desta sexta-feira, a diretoria do Bugre não se planejou para atender à procura. Todos os bilhetes são vendidos apenas em um ponto de venda para os bugrinos, as bilheterias do Estádio Brinco de Ouro.


Não bastasse isso, apenas dois guichês estavam funcionando – um terceiro foi aberto por volta das 14h30. Soma-se isso ao fato de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) exige o cadastramento de cada torcedor que compra o ingresso, para evitar a ação dos cambistas. Foi a receita perfeita para o torcedor levasse quase uma hora para sair com a entrada na mão.
Santos faz grande propaganda em seu site


Venda liberada
Para alívio dos torcedores bugrinos, a FPF liberou a venda dos 18.400 mil ingressos até às 11 horas de domingo. Antes, a carga ficaria em Campinas até esta sexta-feira. O que sobrasse seria levado para ser vendido à duas torcidas em São Paulo, no final de semana.

Nesta sexta-feira e no sábado, as bilheterias ficarão abertas das 9 às 18 horas. No domingo, o horário irá das 9 às 11 horas.
Desorganização
A falta de planejamento do presidente Marcelo Mingone e sua diretoria contrasta com o próprio rival da final. O Santos disponibilizou nada menos que 12 pontos de vendas (Clique aqui e confira), em toda a Baixada Santista e Grande São Paulo, além da Vila Belmiro e do próprio Morumbi.
O site oficial dos dois clubes também é um exemplo da diferença de organização entre ambos. A capa do site santista traz uma grande propaganda da final e traz informações completas sobre a venda de ingressos.
A assessoria do Bugre sequer informa que as entradas já estão à venda. A última notícia em destaque no site oficial alviverde, até o meio da tarde desta quinta-feira, era sobre a vitória no dérbi contra a Ponte Preta.

Assista abaixo o registro da confusão feita pelo site Planeta Guarani:
  
 
Agência Futebol Interior

Escudero, ex-Corinthians, é assaltado e toma facada em assalto

O ex-corintiano Sergio Escudero e seu companheiro de equipe Sebastián Balsas passaram por um susto na noite desta quinta-feira. Ao deixar o centro de treinamento do Argentinos Juniors,os jogadores foram esfaqueados ao reagirem a uma assalto na região da Grande Buenos Aires.


Os dois estavam deixando a província de Moreno, onde está localizado o central de treinamento do Argentinos Juniors. Eles foram rendidos, tentaram reagir, mas acabaram feridos e tendo todo dinheiro roubado pelos assaltantes, que fugiram.


Eles foram atentidos logo em seguida num hospital próximo. Na próxima sexta-feira, eles estarão prontos para retornar aos treinamentos. Escudero chegou ao Corinthians, em 2009, e deixou o Timão no ano seguinte sem deixar saudades.
 
 
Agência Futebol Interior

Deportivo Quito fica perto das quartas


Universidad de Chile precisa derrotar os equatorianos por quatro gols de diferença para avançar na Libertadores
Alustiza comemora um dos dois gols que fez na vitória do Deportivo Quito nesta quinta-feira / RODRIGO BUENDIA/AFPAlustiza comemora um dos dois gols que fez na vitória do Deportivo Quito nesta quinta-feiraRODRIGO BUENDIA/AFP
O Deportivo Quito construiu uma vantagem relevante para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no dia 10 de maio, em Santiago. Nesta quinta-feira, o time da casa venceu a Universidad de Chile por 4 a 1, no Olímpico Atahualpa.

Além do empate para chegar às quartas de final, o resultado permite aos equatorianos derrota por até dois gol de diferença na capital chilena. Se perderem marcando três gols a menos do que o adversário também avançam (5 a 2, 6 a 3 e etc), ao passo que 4 a 1 para os chilenos leva a decisão às penalidades máximas.
Já a La U precisa fazer um score com quatro gols de vantagem para garantir a classificação. Placar de 3 a 0 também garante os chilenos.

O vencedor deste confronto encara Libertad ou Cruz Azul. No primeiro encontro, empate de 1 a 1 entre paraguaios e mexicanos.

FBF não divulga o árbitro do BA x VI


No próximo domingo (6), Vitória da Conquista e Feirense iniciam a disputa pelo terceiro lugar do Baianão 2012. O jogo de ida será realizado no estádio Lomanto Júnior e nesta quinta-feira (3), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a partida. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade e o trio formado Carlos Alberto de Souza Vila Nova, José Raimundo Dias da Hora e Jefferson Abel Ferreira Lima serão os responsáveis pelo jogo.

No entanto, no mesmo dia, porém no Estádio Manoel Barradas Carneiro, Bahia e Vitória iniciam as disputas dos dois jogos finais do Campeonato Baiano e fugindo do tradicional e o que aconteceu em todas as rodadas do torneio até aqui, a FBF simplesmente não divulgou aquele que será o responsável pela decisão do campeonato. Resta saber qual o mistério! 
FUTEBOL BAIANO

São Paulo vai perder Taça das Bolinhas


Despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro foi divulgado nesta quinta, ordenando retorno imediato à sede da CEF
Taça das Bolinhas vai ser retirada do São Paulo / Foto: DivulgaçãoTaça das Bolinhas vai ser retirada do São PauloFoto: Divulgação
Continua a novela envolvendo a Taça das Bolinhas entre Flamengo e São Paulo. Na tarde desta quinta, um despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que o troféu seja retirado da sede do São Paulo e levado à sede da CEF (Caixa Econômica Federal) a qualquer custo, inclusive com força policial, caso necessário. Isso se deve ao não cumprimento, por parte do São Paulo, de uma medida cautelar que determinava a devolução da Taça das Bolinhas em fevereiro. Na época, um oficial foi até a sede do São Paulo para fazer a retirada, mas não conseguiu devido a ausência do presidente Juvenal Juvêncio.

A Taça das Bolinhas foi criada pela CBF para premiar o primeiro clube que vencesse o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas ou cinco vezes intercaladas. O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992 (existe disputa judicial sobre a equipe que conquistou o título de 1987). O São Paulo só conquistou seu quinto título em 2007.

Com isso, o Flamengo procurou a Justiça para que a Taça volte a ficar em poder da CEF até que o clube termine seus processos legais para reconhecê-lo o título brasileiro de 1987. O pedido foi acatado pela 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, que emitiu medida cautelar ordenando o São Paulo a devolver o troféu.

Vamos todos por um BAVI da Paz !!!




Em tempos de violência no futebol e embates estúpidos entre torcidas no Rio, em São Paulo, na Inglaterra e no Egito, para ficar só em alguns exemplos, vamos mostrar que estamos na contramão desse caminho!! Vamos fazer um BAVI da Paz.
A ansiedade começa assim que o jogo que precede o clássico termina.
As discussões acaloradas ganham as ruas, os bares, as casas e as esquinas.
Um clima diferente toma conta da cidade. Do estado…
A Bahia inteira se veste de azul, branco, vermelho e preto à espera do BaVi. Provocações e gozações, vale tudo pra manter essa magia… quer dizer… QUASE TUDO!!! A VIOLÊNCIA só serve para afastar as pessoas de bem do estádio.

Quem incentiva, aceita ou pratica a VIOLÊNCIA, dentro ou fora dos estádios, não são TORCEDORES e sim MARGINAIS.Vamos dar um exemplo de paz para o Brasil neste BAVI que acontece neste domingo (06/05) ás 16:00 h no Barradão. Todos juntos, torcida do Bahia e do Vitória, vestindo branco e levando balões brancos com um só desejo: Que a PAZ vença na Bahia!

Atlético-MG 2 x 1 Goiás: Veja os gols


Pela Copa do Brasil, o Atlético-MG jogando no novíssimo Estádio Independência venceu o Goiás, MAS está fora da Competição. O Galo até venceu o jogo por 2 a 1, mas foi eliminado, já que o primeiro jogo tinha terminado 2 a 0 para a equipe alviverde. Dessa forma, com o placar agregado de 3 a 2, o Goiás avançou para as quartas de final e vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e Ponte Preta. No outro jogo, o Coritiba despachou o Paysandu, e irá enfrentar o vencedor de Botafogo-RJ x Vitória. Veja os gols da vitória do Atlético-MG e classificação do Goiás