segunda-feira, 6 de junho de 2011

Municipal de Itapetinga– Em tarde dos artilheiros, Cometa é campeão


FOTO DO ESTÁDIO PRIMAVERÃO EM 2009.

Neste Domingo 5, foi a realizada a grande final do Campeonato Municipal de Itapetinga – Taça São Félix ‘’In Memorian’’, envolvendo as equipes do Cometa da Rua Nova contra o Botafogo do Vitória Régia. Ainda aconteceu o show de prêmios LADI, que premiou 9 torcedores .

Antes da partida da última rodada teve execução do Hino Nacional pela Filarmônica 12 de dezembro, hasteamento das Bandeiras e entrega de homenagem à São Félix, recebida pelo Cabo Basbosa, filho do escultor que foi  morto recentemente.

A partida começou ás 16 horas, o Botafogo começou melhor no jogo, aos 2’ o meia Fagner quase abriu o marcador, o Cometa melhorou na metade do primeiro tempo e equilibrou as ações, mais aos 35’ num contra-ataque da equipe do Botafogo Fagner perdeu a melhor chance do primeiro tempo. Terminou assim Botafogo 0 x 0 Cometa.

No intervalo do jogo teve o início o show de prêmios, no qual foram sorteados ás 4 camisas do Forró da  Vaca Loca e um Notebook.

O segundo tempo começou bastante eletrizante aos 49’’, Nego Dão abriu o marcador para equipe do Botafogo, mais aos 11’ Romerito empatou para alegria da torcida do time da Rua Nova que lotava o cercadinho, a partida teve poucas oportunidades depois do empate do Cometa, no final do jogo os atleta Gazo (Cometa) e Gilvan (Botafogo) foram expulsos. Terminou assim no tempo normal. Cometa 1 x 1 Botafogo.

A partida foi para os pênaltis o Botafogo converteu 4 penalidades das 6, na última o zagueiro Lucas chutou para fora, e o Cometa com um gol de Romerito sagrou-se Campeão. O goleiro Lupita (Cometa) ainda defendeu uma penalidade.

Ao fim do jogo os atletas foram premiados:

Artilheiro: Nego Dão (Botafogo),  7 gols.
Goleiro menos vazado: Nego Bi (Botafogo), sofreu apenas 2 gols.
Melhor jogador da final: Romerito (Cometa).


Ainda tivemos a entrega das Taças e medalhas aos jogadores das duas equipes finalistas, a Taça de Vice-Campeão foi entregue pelo presidente da LADI Dêba e pelo Secretário de Esportes Charles Fabian ao Botafogo, e o prefeito entregou a Taça ‘’São Félix’’ de Campeão ao goleiro Lupita (Cometa). E no final o termino do show de prêmios.


POR: LUCAS AGUIAR 

Com três de Aquino, Coxa goleia e encerra sequência invicta do Vasco


Em aquecimento para a decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o Coritiba não deu chances ao Vasco e goleou o time carioca, por 5 a 1, no Couto Pereira, na terceira rodada do Brasileirão. O atacante Anderson Aquino, que não jogará neste meio de semana por estar suspenso, marcou três vezes. Tcheco e Maranhão completaram para o time coxa-branca, enquanto Elton descontou.
O revés marcou o fim de uma sequência de 20 jogos sem derrotas do time da Colina: a última havia acontecido ainda no Campeonato Carioca, para o Macaé, por 3 a 1, no dia 4 de março.
Agora, as equipes voltam a se encontrar, também no Couto Pereira, nesta quarta, valendo o título na Copa do Brasil. No primeiro jogo, realizado em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na decisão.
No Brasileirão, os times jogam apenas no próximo final de semana. No sábado, às 21 horas (de Brasília), o Vasco enfrenta o Figueirense no estádio São Januário, enquanto o Coxa tenta nova vitória contra outro carioca: o Botafogo, no estádio Engenhão.
GAZETA ESPORTIVA

Grêmio 2 x 0 Bahia - Imortal não perdoa e afunda Tricolor do Aço



Ainda não foi dessa vez que o Bahia venceu em sua volta à elite do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano não suportou a pressão do Grêmio e acabou sendo derrotado na tarde deste domingo, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada.


Com esse resultado, o Imortal chegou aos seis pontos e ocupa a quinta colocação, encostando nos líderes Corinthians e Palmeiras, ambos com sete. Por outro lado, o Bahia tem apenas um ponto conquistado e figura na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18ª colocação.

A derrota também aumentou o jejum do Tricolor baiano, que ainda não sabe o que é vencer uma partida oficial atuando no Olímpico. Contando com o resultado negativo deste domingo, são dez jogos, sendo quatro derrotas e seis empates.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando terá pela frente o São Paulo, às 18h30, no Estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Bahia recebe o Atlético-MG no domingo, às 16 horas, no Estádio do Pituaçu e vai em busca da reabilitação.

FUTEBOL INTERIOR

Ronaldo acompanha trabalho da seleção e vê tietagem a Neymar


seleção brasileira iniciou na tarde fria deste domingo, no CT Joaquim Grava, a preparação para o amistoso contra a Romênia. Astro principal da partida de terça-feira no Pacaembu, Ronaldo ainda não foi a campo com o grupo, mas, sem uniforme, vestido com uma roupa toda preta, o ex-atacante acompanhou de longe o trabalho e a tietagem de duas garotas à estrela Neymar.
Um grupo de torcedores também foi ao CT do Corinthians para acompanhar a atividade, mas ficou do lado de fora. As exceções foram as duas meninas que conseguiram vencer a segurança para agarrar o jogador do Santos, que é de longe o atleta mais assediado do elenco desde a preparação para o confronto contra a Holanda, disputado neste sábado, em Goiânia.
Antes de ser surpreendido pelas fãs, Neymar e os outros seis titulares diante dos holandeses que seguem com a seleção (Lúcio, André Santos, Elano, Lucas Leiva, Robinho e Fred) apenas correram em volta dos gramados. Júlio César, Thiago Silva, Daniel Alves e Ramires foram liberados por Mano Menezes para descansar, ainda em Goiânia, e não jogam em São Paulo.
Enquanto isso, os outros 13 jogadores - reservas no empate sem gols de sábado - inicialmente fizeram trabalho físico supervisionados pelo preparador Carlinhos Neves, enquanto os goleirostreinavam à parte. Na sequência, eles foram divididos em dois times e trabalharam com bola utilizando apenas metade do campo. Victor, Jefferson e Fábio se revezeram nas duas metas.
O time volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no Pacaembu, que também será palco da partida contra a Romênia. Logo depois do amistoso de terça-feira, o técnico Mano Menezes anunciará a convocação final da seleção para a disputa da Copa América, na Argentina.
GAZETA ESPORTIVA

Na despedida de Petkovic, Flamengo e Corinthians ficam no empate

Na partida que marcou a despedida do meia Petkovic dos gramados em partidas oficiais, Flamengo e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, pelo CampeonatoBrasileiro. O resultado acabou com os 100% de aproveitamento dos alvinegros, que chegaram a sete pontos. Já os rubro-negros estão com cinco. Ambos seguem sem perder na competição.
Os visitantes abriram o placar com o atacanteWillian, que aproveitou cruzamento de Weldinho, no primeiro tempo. O empate do Flamengo veio antes do intervalo, com Renato Abreu, em bela cobrança de falta.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Corinthians vai receber em casa o Fluminense. Os dois jogos serão no próximo domingo
GAZETA ESPORTIVA

Confira TODOS os resultados deste domingo no Brasil


CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO:
Série A
América-MG 1 x 4 Internacional
Santos 2 x 0 Avaí
Flamengo x Corinthians
Grêmio 2 x 0 Bahia
Coritiba 5 x 1 Vasco
Acreano
ADESG 0 x 7 Juventus
Alto Acreano 3 x 1 Náuas
Maranhense
Samapaio Corrêa 1 x 1 São José
Maranhão 4 x 1 Moto Club
Paraense
Cametá 1 x 2 Independente
Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Tanabi 1 x 2 Assisense
José Bonifácio 0 x 1 Fernandópolis
Olímpia 0 x 0 Barretos
Elosport 2 x 2 Cotia
Ecus 1 x 2 Guarulhos
União Mogi 3 x 0 Joseense
São Vicente 4 x 0 Jabaquara
Piauiense
Comercial 2 x 1 River
Parnahyba 1 x 0 04 de Julho
Rondoniense
Rolim de Moura 1 x 1 Genus
Ariquemes 4 x 3 Espigão
Moto 1 x 3 Vilhena
Sergipano
São Domingos 1 x 1 River Plate (River Plate campeão sergipano)
Sul-Matogrossense
Mundo Novo 0 x 2 CENE

FUTEBOL INTERIOR

Definidos os semifinalistas da segunda divisão do Baianão


Luciano da Matta | AG A TARDE
Debaixo de chuva, o Ypiranga derrotou o Camaçariense e garantiu sua vaga
Debaixo de chuva, o Ypiranga derrotou o Camaçariense e garantiu sua vaga
A décima e última rodada da primeira fase da segunda divisão do campeonato baiano, disputada na tarde deste domingo, 5, definiu as quatro equipes classificadas para as semifinais da competição.
Pelo grupo A, o Juazeirense garantiu o primeiro lugar ao vencer o Galícia em casa no Adauto Moraes por 2 a 0.  O azulino da capital acabou em terceiro e permanece por mais um ano na segundona.
O segundo lugar ficou com o Ypiranga, único time de Salvador que continua na disputa. O mais querido derrotou o lanterna Camaçariense por 3 a 2, no estádio de Pituaçu.
No grupo B, Itabuna se classificou como primeiro do chave, mesmo com a derrota em casa para o Jéquié, que ficou com a segunda vaga, por 2 a 1.
A Jacuipense, que ainda sonhava com a vaga, acabou desclassificada mesmo com a vitória fora de casa sobre o lanterna Poçoes por 2 a 1.
As semifinais começam já nesta quarta-feira, 8, com as partidas Jequié e Juazeirense, em Jequié, e Ypiranga e Itabuna, em Salvador, ambas partidas marcadas para às 19h30.
As datas e horários dos jogos de volta ainda não foram definidos. As equipes que passarem para a final já estarão garantidas na 1ª divisão do campeonato baiano em 2012.
Veja os resultados deste domingo e as classificações do grupos A e B da 2ª divisão do Baiano:
Resultados da 10ª rodada:

Grupo 1
Itabuna 1X2 Jequié
Poções 1X2 Jacuipense

Grupo 2
Ypiranga 3X2 Camaçariense
Juazeirense 2X0 Galícia

Classificação do Grupo 1
1º Juazeirense 19 
2º Ypiranga 18
3º Galícia 13 
4º Botafogo 7     
5º Camaçariense 1

Classficação do Grupo 2
1º Itabuna 14 
2º Jequié 13
3º Jacuipense 12
4º Guanambí 11
5º Poções 5
ATARDE