sexta-feira, 18 de março de 2011

Dinamite recepcionará Obama junto de Cabral


O presidente Roberto Dinamite estará junto do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, para recepcionar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que chegará ao Brasil neste sábado. Segundo sua assessoria de imprensa, o mandatário irá entregar uma camisa personalizada ao presidente norte-americano.
Obama ganhará a terceira camisa cruz-maltina, que será lançada no dia 24 de março. Nela estará escrito o seu nome nas costas com o número 10. Sua esposa, filhas e mãe, também serão presenteadas pelo Vasco.
Camisas personalizadas com os nomes de Obama e sua mãe, 
Sarah Hussein (Foto: Divulgação)

Ronaldinho publica foto e mensagem de apoio ao povo japonês


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Ronaldinho no twitter (Foto: Divulgação)Ronaldinho veste camisa com mensagem
aos japoneses (Foto: Divulgação)
Solidário com todos os desastres naturais que atingiram o Japão, como terremotos e tsunamis, Ronaldinho Gaúcho usou todo o seu status de estrela internacional para, aqui do Brasil, mandar sua mensagem de apoio à população da Terra do Sol Nascente.
O jogador do Flamengo postou no seu perfil no Twitter uma foto em que veste uma camisa escrito "I love Japan" (Eu amo o Japão).
Ronaldinho ainda publicou em seu blog um texto mostrando que confia na recuperação daquele país. Confira:
"É com muita tristeza que eu acompanhei o terremoto, o tsunami e as suas consequências no Japão e ao seu magnífico povo.
Contudo, conhecendo o povo japonês como eu conheço, tenho certeza que – com o apoio de todos e dedicação – tudo será recomposto.
Àqueles quer perderam seus entes queridos, muita força!!!
Estarei acompanhando todos os acontecimentos na esperança de que, em breve, todos tenham motivos para sorrir.
Um forte abraço!"

Garotinho acusa Teixeira de comprar deputados com barganhas

Após a passagem do furacão Ricardo Teixeira pela Câmara dos Deputados, na quarta-feira, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) começou a receber pedidos de retirada de assinaturas de alguns parlamentares. Segundo ele, mais grave do que as denúncias que constam no requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Teixeira estaria oferecendo barganhas para esvaziar a lista.

– Há muita pressão sobre a CPI. Ouvi de deputados que eles foram procurados por dirigentes de federações, prefeitos e, até, governadores para retirar a assinatura. Chegaram a afirmar que tiveram propostas para receber jogos da Seleção Brasileira em suas cidades. Ele (Teixeira) não pode usar a CBF como moeda de troca – apontou.

O deputado foi mais longe durante novo discurso, nesta quinta, no plenário da Câmara. Ameaçou, caso a Casa deixe de encaminhar o pedido de CPI, que irá recorrer ao Ministério Público Federal, com base nas denúncias apresentadas.

Contudo, para o presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), agora é momento de empenhar os esforços para assegurar que a Copa aconteça com sucesso.

– Não tem clima para CPI neste momento. Mas irei encaminhá-la se esta for a vontade dos deputados e de seus partidos – garantiu Maia.

No encontro com Teixeira, o político sugeriu ainda a criação de comissão para acompanhar a preparação do Brasil para o Mundial.

Entre as acusações para propor a abertura da CPI, Garotinho cita: o critério de divisão de lucros da Copa do Mundo de 2014; o volume de recursos envolvidos nas concessões de transmissão e o destino dos mesmos; a possível prática de lavagem de dinheiro da instituição para pagamento de advogados em causas pessoais de Teixeira; e o uso da entidade para obtenção de lucros com a venda de jogadores.

LANCENET

Record faz oferta milionária a Corinthians e Flamengo


A TV Record, que se fingia de morta, contra-atacou. Após abandonar a licitação do Clube dos 13 e conhecer as ofertas da Rede TV! e da Globo, ela  abriu o cofre: R$ 100 milhões para Corinthians e Flamengo pelos direitos de transmissão do Brasileiro de 2012 a 2016.
Em resposta ao LANCENET!, a emissora do bispo Edir Macedo confirmou que o valor é só pela TV aberta. A Globo diz poder chegar ao mesmo montante para estes clubes, mas reunindo todas as plataformas de mídia: TV fechada, pay per view, serviços mobiles, internet e placas de publicidade nos gramados.

A Record fará corpo a corpo com dirigentes de outros clubes na segunda-feira em São Paulo. Os representantes da emissora aproveitarão o lançamento à noite em um evento da Loteria É Gol, uma parceria dela com os clubes e a Caixa Econômica.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

"A Rede Record, como sempre agiu desde o início do processo de negociação do Campeonato Brasileiro de Futebol, reafirma sua intenção de negociar, com total e absoluta transparência, diretamente com todos os clubes envolvidos.

Por isso, decidimos apresentar, publicamente, nossas propostas. Assim, todos terão conhecimento dos valores e propósitos oferecidos para cada um dos clubes que disputam a Série A da competição.

A decisão prioriza o respeito aos clubes, torcedores, telespectadores, patrocinadores, autoridades do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e até concorrentes.

Iniciamos essa etapa da negociação apresentando ao Clube de Regatas Flamengo e ao Sport Club Corinthians Paulista as nossas propostas e, ao mesmo tempo, registramos os documentos em cartório para provarmos que agimos de acordo com as determinações do CADE e da livre concorrência. A proposta é de R$ 100 milhões por ano, para cada um dos clubes, pela transmissão de, no mínimo, 19 jogos a cada temporada dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2016.

Dessa forma, acreditamos que podemos colaborar com o esporte mais popular do País e que mexe com a paixão dos torcedores.
LANCENET

PANCADARIA EM TREINO DO COLO COLO VIRA CASO DE POLÍCIA


E o Tigre tá indo pro brejo...
Terminou na delegacia de polícia o treino do Colo Colo da parte da tarde. Jogadores foram prestar queixa contra a agressão de um dirigente do clube, identificado como Márcio Brandão, que não teria gostado de ter sido cobrado pelos salários atrasados. “Houve pancadaria”, assegura uma testemunha, completando que, pelo andar da carruagem, não há mais clima para que o time consiga sair da situação ruim em que se encontra. “Só um milagre salva”, assegura.

Os jogadores do Colo Colo ameaçam não viajar para o município de Senhor do Bomfim, onde domingo está previsto enfrentar o Ipitanga, caso a diretoria do clube não quite os salários que estão em atraso.  Na manhã desta quinta (17), boa parte do elenco fez “corpo mole” e alguns anunciaram que não vão participar do coletivo-apronto desta sexta para o jogo do próximo domingo.

Em crise administrativa, o Colo Colo está entre os quatro piores clubes do Campeonato Baiano de 2011 e disputa o Torneio da Morte que rebaixará dois deles para a segunda divisão do ano que vem.

A reportagem do Jornal Bahia Online apurou que no início desta tarde o clima era tenso no Estádio Mário Pessoa. Dias antes, ao entregar o cargo, o ex-treinador do clube, Zanata, apresentou à diretoria do Colo Colo uma lista com nomes de jogadores que vinham participando de diversas farras em bares e boates da cidade.

pimenta na muqueca

MUNICIPAL DE ITAPETINGA - Escala do Final de Semana


RODADA DA CATEGORIA JUVENIL
ESTÁDIO MUNICIPAL DE ITAPETINGA
SÁBADO - 19.03.2011
 
VASCO DA GAMA FUTEBOL CLUBE
X
IPIRANGA FUTEBOL CLUBE
Horário
Arbitragem
1º jogo
13h45m
Árbitro 1:
Marco Aurélio Menezes Silva
Assistente 1:
Joquelito Silva de Oliveira
Assistente 2:
Jovan Santos de Oliveira
Reserva:
Juraci Fernandes Filho

JUVENIL  -  SUB-19
FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE
X
GRÊMIO SPORTIVO NOVA ITAPETINGA
Horário
Arbitragem
2º jogo
15h45m
Árbitro 1:
Valtiner Francisco da Conceição
Assistente 1:
Marcos Vinícius Santos Sousa
Assistente 2:
Miraldo de Souza Ferreira
Reserva:
Juraci Fernandes Filho
 
 
RODADA DA CATEGORIA AMADOR-
ESTÁDIO MUNICIPAL DE ITAPETINGA
DOMINGO - 20.03.2011
 
VASCO DA GAMA FUTEBOL CLUBE
X
IPIRANGA FUTEBOL CLUBE
Horário
Arbitragem
1º jogo
13h45m
Árbitro 1:
Márcio Santos Ramos
Assistente 1:
Sebastião Silva Gomes
Assistente 2:
Maria Aparecida Santos
Reserva:
Jaime Ferreira Silva

AMADOR – ADULTO
FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE
X
GRÊMIO SPORTIVO NOVA ITAPETINGA
Horário
Arbitragem
2º jogo
15h45m
Árbitro 1:
Vanderlei Silva Oliveira
Assistente 1:
Arnaldo de Jesus Reis
Assistente 2:
José Azevedo Sousa
Reserva:
Jaime Ferreira Silva
 
 Jeane Ribas Santos
Presidente/AAFCI
Biênio 2011/2012

Presidente do Colo Colo tenta empréstimo para evitar greve; meia diz que o time cai


Jogadores estão sem receber os salários de fevereiro e ameaçaram não treinar até a situação ser resolvida. Presidente reclama da falta de diágolo e meia prevê o pior.

O presidente José Maria, do Colo Colo, se reuniu com o gerente de um banco na cidade de Ilhéus na tarde desta quinta-feira (17) para tentar viabilizar um empréstimo e acabar com a revolta do elenco do time ilheense. O dirigente confirmou que os jogadores ainda não receberam os salários de fevereiro e ameaçaram não treinar e nem jogar até que a situação fosse resolvida.

Apesar do débito, José Maria está irritado com a postura dos jogadores. "Eu pedi paciência e disse que estava cuidando do pagamento. Mas eles não tiveram consideração. Em dezembro, por exemplo, adiantei os salários por causa do Natal e Ano Novo. Mas eles não se importaram com isso", disse.

Contatado pelo iBahia, um meia do Colo Colo, que pediu para não ser identificado, criticou o presidente pela falta de estrutura da equipe. "Eu e meus companheiros só recebemos até o mês de janeiro. Só ouvimos promessas lá. E olha que nosso time estava até bem na competição. Só perdemos a classificação no último jogo".

Segundo o meia, a chegada do técnico Zanata, que pediu demissão logo após o duelo contra o Vitória, no último domingo (13), prejudicou o ambiente do time. "Ele causou desunião, procurou intrigar com os jogadores. Tumultuou tudo. Além disso, é um treinador fraco". Para o atleta, o futuro do Colo Colo está sentenciado. "Anote aí: o time vai cair. Com certeza".
por Rafael Sena