O atacante Jóbson corre o risco de ser suspenso do futebol por dois anos. Isso porque o laudo da contraprova do exame antidoping, que saiu nesta quarta-feira, deu positivo para a presença de cocaína na urina do jogador, que defendeu o Botafogo no Campeonato Brasileiro.
A coleta foi realizada ao final da vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no último dia 8 de novembro, no Engenhão. Na oportunidade, o jogador disputou os 90 minutos da partida.
A contraprova foi encaminhada ainda nesta quarta-feira pela CBF ao Botafogo. O clube, entretanto, vai esperar o anúncio oficial da entidade para para se pronunciar.
Com os direitos federativos ligados ao Brasiliense, Jobson chegou a ser negociado com o Cruzeiro, por R$ 4,5 milhões. Como ele será suspenso, a Raposa não vai concluir a negociação.
Como o Tribunal entrou em recesso, o julgamento do atacante deve ocorrer somente no ano que vem.
No início desta semana, Jobson foi recebido com festa em sua cidade natal, Conceição do Araguaia (PA), e prometeu que voltará ao futebol para ser o melhor do mundo.
Agora, ele terá que ajudar a preparar sua defesa no julgamento que enfrentará em breve no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
FONTE: AFI