segunda-feira, 26 de março de 2012

Bahia tem o melhor ataque do Brasil


Com a goleada de 7 x 1 diante do Itabuna, a maior do campeonato baiano 2012, o Bahia chegou aos 50 gols marcados na temporada 2012( 47 no Baiano e 03 na Copa do Brasil), número que torna o ataque tricolor o mais eficiente do país.

Com excelente média de 2,9 gols marcados por partida, o elenco tricolor tem outros números que chamam a atenção. O atacante Souza é o grande destaque da equipe. O Caveirão tricolor marcou 18 gols em 12 jogos na temporada(17 no Baiano e 01 na Copa do Brasil), com média de 1,5 por partida. Em apenas três meses deste ano, Souza já igualou o número de gols que marcou durante o ano passado. Em 2010, o artilheiro do Bahia marcou 05 gols no Baiano, 02 na Copa do Brasil e 11 na Série A.

Com seus 17 gols, Souza já marcou mais gols que as equipes do Serrano(16) e do Fluminense(15). Em apenas 16 jogos, o Bahia já superou o número de gols marcados nos campeonatos baianos de 2010( 44 gols) e 2011(34 gols). No estadual de 2009, em 26 partidas, o Tricolor marcou 53 gols e é o número a ser batido pela equipe de Falcão. Alguém duvida?

Em toda a temporada de 2011, o Bahia marcou 85 gols, mas neste ano, o Tricolor já marcou 50 vezes e ainda tem pela frente, jogos do campeonato baiano, Copa do Brasil, Copa Sulamericana e Série A.

Os atacantes são os grandes responsáveis pelos bons números de gols. Eles marcaram 29 vezes, o que corresponde a 58% dos gols marcados(Souza(18), Júnior(07), Rafael(3) e Ciro(1).

Os meias marcaram 11 gols, o que corresponde a 22% (Gabriel(5), Lulinha(3) e Magno(3). Os zagueiros e volantes também têm ajudado lá na frente. Os defensores já marcaram 10 vezes, o que equivale a 20% dos gols do Esquadrão de Aço (Fahel (2), Rafael Donato(2),Lenine(2), Fabinho(1), Hélder(1), Titi(1) e Danny Morais(1).

Será que o Bahia vai conseguir bater o recorde de gols no campeonato baiano de 2009 ou superar a quantidade de gols marcados em 2011?
FUTEBOL BAIANO

Musa do MMA vai à praia de fio dental


Lucilene Caetano aproveitou o domingo para tomar sol na Barra da Tijuca
Lucilene Caetano aproveitou para manter o bronzeado e se refrescar no mar / Dilson Silva/Ag NewsLucilene Caetano aproveitou para manter o bronzeado e se refrescar no marDilson Silva/Ag News

Lucilene Caetano, musa do MMA, aproveitou o ensolarado domingo para ir à praia da Barra da Tijuca, no Rio. Exibindo um fio dental fluorescente, ela exibiu as belas curvas. 

A morena ainda desamarrou a parte de cima do biquíni para tomar sol. Conhecida como a Musa do Futebol Brasileiro em 2010, a gata aproveitou para manter o bronzeado e se refrescar.

lucilene caetano
Ag News/Dilson Silva

Lucilene Caetano
Dilson Silva/Ag News

Festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho termina em barraco



Ronaldinho Gaúcho no show de Naldo em uma boate na Zona Sul do Rio (Foto: Ari Kaye/ Divulgação)Ronaldinho Gaúcho (foto de arquivo)
Segundo o colunista Leo Dias do jornal “O Dia”, a festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho teria terminado em barraco. De acordo com a publicação, o jogador do Flamengo teria reunido amigos em sua mansão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ainda segundo a publicação, a comemoração teria começado na tarde do sábado, 24, e teria terminado às 7h do dia seguinte.
Leo Dias conta em sua coluna que Ronaldinho gaúcho teria pedido aos seguranças que retirassem da festa duas mulheres que estavam muito em cima dele. Já do lado de fora da casa, de acordo com a publicação, as mulheres tocaram o terror, falando alto e brigando, causando a revolta da vizinhança.
EGO RIO

Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Brasil e pelo mundo


Confira os resultados dos jogos pelo Brasil e pelo mundo:
Paulista A1
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Santos 2 x 0 Bragantino
Mirassol 0 x 1 São Paulo
Linense 0 x 2 Mogi Mirim
Oeste 2 x 1 Paulista


ESTADUAIS

Acreano

Independência 5 x 1 Andirá
Náuas 3 x 0 Alto Acre
Atlético Acreano 2 x 0 Plácido de Castro
Alagoano
CSA 3 x 2 ASA
Sport Atalaia 1 x 1 CSE
CEO 1 x 1 Corinthians de Pilar
Coruripe 1 x 5 CRB
Murici 2 x 2 Penedense
Amazonense
Nacional 1 x 1 São Raimundo

Baiano
Bahia 7 x 1 Itabuna
Juazeiro 1 x 0 Feirense
Atlético 1 x 1 Serrano
Camaçari 2 x 0 Juazeirense
Vitória da Conquista 1 x 0 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória

Brasiliense
Luziânia 3 x 2 Ceilândia
Capixaba
Rio Branco 3 x 2 Linhares
Carioca
Vasco da Gama 1 x 1 Resende
Bangu 2 x 1 Nova Iguaçu
Americano 3 x 1 Macaé
Catarinense
Joinville 2 x 1 Metropolitano
Figueirense 3 x 0 Chapecoense
Cearense 
Trairiense 2 x 1 Itapipoca
Crateús 1 x 4 Guarani
Crato 3 x 2 Guarany
Fortaleza 0 x 1 Ceará
Horizonte 1 x 2 Tiradentes
Gaúcho
Internacional 3 x 0 São José
Cruzeiro 1 x 2Grêmio
Cerâmica 2 x 0 Veranópolis
Goiano
Crac 2 x 1 Anapolina
Goianésia 0 x 0 Rio Verde
Itumbiara 1 x 1 Aparecidense
Vila Nova 3 x 1 Morrinhos
Maranhense
Maranhão 2 x 1 Viana
Matogrossense
Mixto 3 x 3 Luverdense
União Rondonópolis 1 x 2 Rondonópolis
Mineiro
Cruzeiro 2 x 1 América
Caldense 1 x 0 América-TO
Paraense
Remo 0 x 0 Paysandu
Paraibano
Campinense 3 x 3 Botafogo
Auto Esporte 0 x 2 Treze
Flamengo 2 x 3 Nacional
Esporte 1 x 3 Paraíba
Sousa 2 x 2 CSP
Paranaense
Atlético 3 x 0 Cianorte
Londrina 4 x 0 Iraty
Arapongas 2 x 0 Coritiba
Paranavaí 3 x 1 Corinthians
Toledo 3 x 1 Roma Apucarana
Operário 4 x 0 Rio Branco
Pernambucano
Náutico 0 x 0 Sport
Porto 2 x 1 Ypiranga
Salgueiro 1 x 1 Serra Talhada
Petrolina 1 x 1 Central
Potiguar
Corintians 0 x 0 Caicó
América 1 x 0 ABC
Baraúnas 0 x 0 Potiguar-M
Rondoniense
Genus 0 x 1 Moto
Ariquemes 0 x 0 Ji-Paraná
Rolim de Moura 5 x 0 União Cacoalense
Espigão 1 x 1 Vilhena
Sergipano
Itabaiana 0 x 0 Socorrense
Sul-Matogrossense
Serc 1 x 1 Maracaju
Ivinhema 0 x 2 Águia Negra
Itaporã 3 x 2 Urso
INTERNACIONAIS
Alemão
Stuttgart 1 x 0 Nuremberg
Colônia 1 x 6 Borussia Dortmund
Argentino
Argentinos Juniors 1 x 2 Estudiantes
Arsenal 1 x 0 Tigre
Colón 3 x 0 Independiente
Boca Júniors 2 x 2 Lanús
Espanhol
Zaragoza 1 x 0 Atlético de Madrid
Levante 0 x 2 Osasuna
Espanyol 1 x 2 Malaga
Athletic Bilbao 1 x 1 Sporting Gijón
Bétis 1 x 1 Racing Santander
Rayo Vallecano 0 x 2 Villarreal
Francês
Toulouse 1 x 0 Auxerre
Dijon 2 x 0 Caen
PSG 1 x 1 Bordeaux
Inglês
West Bromwich 1 x 3 Newcastle
Italiano
Milan 2 x 1 Roma
Palermo 1 x 1 Udinese
Atalanta 2 x 0 Bologna
Cesena 2 x 2 Parma
Chievo 1 x 1 Siena
Genoa 2 x 2 Fiorentina
Lazio 1 x 0 Cagliari
Napoli 2 x 2 Catania
Novara 0 x 0 Lecce
Juventus 2 x 0 Internazionale
Português
Beira-Mar 0 x 3 Nacional da Madeira
Vitória de Setúbal 1 x 0 União Leiria
Rio Ave 0 x 1 Vitória de Guimarães
Paços Ferreira 1 x 1 Porto
 
 
Agência Futebol Interior

Bahia de Feira derrota o Vitória por 2 x 0


Depois de cinco jogos com triunfos consecutivas, considerando a Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória, jogando na tarde deste domingo no Jóia da Princesa, sofreu uma repentina recaída, quando jogando o mesmo futebol apático do início do campeonato, foi surpreendido e derrotado pelo Bahia de Feira pelo placar de 2 x 0, facilitando, novamente, a disparada do maior rival, o Esporte Clube Bahia, na liderança do Campeonato. Rômulo duas vezes, em ambas as oportunidade aproveitando-se de falhas gritantes da defesa rubro-negra, marcou os gols da merecida vitória do tricolor de Feira de Santana.

Com este resultado, o Esporte Clube Vitória, com 32 pontos, foi beneficiado pela derrota do Feirense por 1 x 0 para o Juazeiro, no Adauto Morais, mantendo, assim, a vice-liderança do torneio feito e promovido pela Federação Baiana de Futebol. O Bahia de Feira, agora com 29 pontos, se garante dentro do G4, na quarta posição, assim como antes do início da rodada. 

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória será na quarta-feira (28), quando pela décima oitava rodada do torneio da FBF, enfrenta o moribundo Fluminense de Feira, no estádio Manoel Barradas Carneiro, em jogo programado para acontecer às 20h30. No mesmo dia, o Bahia de Feira ainda dentro de casa pega o Camaçari.

FUTEBOL BAIANO

Com show de Souza, Bahia goleia o Itabuna



O Itabuna Esporte Clube era o adversário que Deus mandou e que o Bahia precisava, justamente em um momento onde as vitórias já não eram tão fácies, a lua de mel com a torcida parecia caminhar para um distrato pouco amigável e alguma ameaça que chegava de Canabrava ganhava corpo. Era um adversário sob medida que o Bahia teria que aproveitar vencer e readquirir a confiança, mesmo enfrentando um time que já chegou cabisbaixo, acusado pelos números frios do boletim de ocorrência do Campeonato Baiano, como o pior time do campeonato.E não deu outra.

Bahia 7 x 1 Itabuna, com o atacante Souza sendo o destaque do jogo, marcando quatro gols na partida e o seu décimo sétimo em todo o Campeonato, porém, ainda quatro tentos, atrás do pescador de sardinha. Magno, Júnior e Lenine, foram os autores do quinto sexto e sétimo gol da goleada do Bahia. Enquanto, Felipe marcou o único gol do Itabuna. Com o resultado positivo, o Bahia acumula a sua décima segunda vitória na competição e, tranquilo, avança na ponta da tabela de classificação, agora com 39 pontos. Já o Itabuna, com 10 pontos, como não poderia ser diferente, continua na última posição.

O Bahia volta a campo na quarta-feira quando vai encarar o Feirense, time de melhor aproveitamento da segunda parte da competição e que deu um calor enorme ao tricolor, no primeiro confronto em Pituaçu, vencido pelo Bahia por 3 x 2 já nos momentos finais do jogo. A partida acontece no Estádio Pedro Amorim, às 22h, na cidade de Senhor do Bonfim, a 360 quilômetros de Salvador. Já o Itabuna, no Luis Viana Filho, enfrenta o Atlético de Alagoinhas.


FUTEBOL BAIANO

Vasco só empata em casa com o Resende


Alecsandro perdeu outra penalidade no jogo de hoje, quando o adversário vencia por 1 a 0, mas marcou o gol de empate do Cruzmaltino
Alecsandro comemora após marcar o gol de empate do Vasco / Marcelo Sadio/Vasco.com.brAlecsandro comemora após marcar o gol de empate do VascoMarcelo Sadio/Vasco.com.br
O Vasco não saiu de um empate por 1 a 1 com o Resende neste domingo, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Assim como já havia acontecido há quase três semanas, quando perdeu dois pênaltis em jogo da Libertadores, Alecsandro desperdiçou outra penalidade no jogo de hoje, quando o adversário vencia por 1 a 0. No entanto, se redimiu ao marcar o gol que garantiu o empate ao Gigante da Colina.

Com o resultado, o Vasco fica na segunda posição no Grupo B, sendo ultrapassado pelo Bangu. Já o Resende fica com nove pontos e mais distante da classificação para as semifinais.

O Vasco voltará a campo nesta quarta-feira, na despedida de Edmundo com a camisa cruzmaltina, diante do Barcelona (EQU), em São Januário. Pelo Campeonato Carioca, duelo frente ao Macaé, no próximo sábado, no Moacyrzão. Já o Resende pega o Americano, no mesmo dia, no Estádio do Trabalhador, em Resende

São Paulo vence e assume a liderança


Tricolor manteve o embalo e chegou a sua sétima vitória consecutiva na temporada
Rhodolfo comemora gol da vitória com a bola que colocou por baixo da camisa / Pierre Duarte/AERhodolfo comemora gol da vitória com a bola que colocou por baixo da camisaPierre Duarte/AE
Com um gol do zagueiro Rhodolfo o São Paulo venceu o Mirassol por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, pela 15ª rodada do Paulistão, e assumiu a liderança da competição. De quebra, o Tricolor manteve o embalo e chegou a sua sétima vitória consecutiva na temporada. Foram cinco triunfos no Estadual, e dois pela Copa do Brasil. 

O resultado deixa o time comandado por Emerson Leão com os mesmo 34 pontos do Corinthians, que venceu o clássico com o Palmeiras também neste domingo. No entanto, o Tricolor leva vantagem no saldo de gols – 16 a 11. Já o clube do interior está na 12ª colocação, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Bragantino, quarta-feira, às 19h30. Já o São Paulo enfrentará o Catanduvense no dia seguinte, no mesmo horário, na Arena Barueri, já que o Morumbi não poderá ser usado pois haverá um show do cantor Roger Waters no local.

NO PAÍS DA COPA - Palmeirense morre após briga com corintianos


André Alves, de 21 anos, levou um tiro na cabeça em confronto neste domingo, na Zona Norte
Amigos do torcedor lamentaram a morte pelas redes sociais / Reprodução/FacebookAmigos do torcedor lamentaram a morte pelas redes sociaisReprodução/Facebook

O torcedor do Palmeiras André Alves, de 21 anos, levou um tiro na cabeça e morreu neste domingo após uma briga com torcedores corintianos durante a manhã, na Zona Norte de São Paulo.

Ele chegou com vida no hospital Vila Cachoeirinha e foi reanimado após uma parada respiratória. André teve perda de massa encefálica e não resistiu aos ferimentos. 

A Avenida Inajar é um ponto de encontro para brigas entre torcedores rivais. O confronto é marcado pela internet. Durante a semana, torcedores usaram o Twitter para divulgar a briga, que seria uma "revanche" de de outra que aconteceu em agosto do ano passado e culminou na morte do corintiano Doulgas Karin Silva.