sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ex-latinete vai a Londres para ser a musa da Olimpíada

Add caption


A ex-latinete Andressa Urach já está de malas prontas para Londres. Ela vai embarca neste sábado, 04, com um objetivo em mente na Olimpíada, e não é ganhar medalhas. A dançarina pretende ser a musa do evento e, para isso, deve caprichar no figurino que vai usar nos jogos.
Em entrevista ao portal Ego, Andressa disse que deve acompanhar apenas algumas partidas de futebol, apesar de gostar também de ver natação e ginástica. Ela quer se tornar uma nova Larissa Riquelme, paraguaia que se tornou conhecida mundialmente ao portar um celular entre os seios, em um generoso decote, na Copa de 2010.
No que depender dos atributos de Andressa, ela tem tudo para ser a musa olímpica.
ATARDE

Juliana e Larissa vencem e avançam às quartas no vôlei de praia


As brasileiras Juliana e Larissa sofreram mais do esperado na primeira partida da fase mata-mata do vôlei de praia das Olimpíadas, mas venceram e estão nas quartas de final. A dupla, líder do ranking olímpico encarou nesta sexta-feira a a parceira da Holanda Meppelink e Van Gestel e fez 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/17. 
Juliana e Larissa seguem favoritas ao ouro?Deixe seu recado
O primeiro set foi arrasador para as brasileiras, favoritas ao ouro em Londres. Entrentanto, as holandesas, número 20 no ranking, engrossaram o jogo no segundo set e lideram grande parte da parcial. Elas chegaram a marcar 13 a 9, mas deixaram as brasileiras empatarem em 13 a 13. A partir daí, o confronto "entrou nos eixos" e o Brasil se recuperou, fechando o set. 
Acompanhe as competições em Londres em tempo real
"Praticamente não cometemos erros no primeiro set e isso fez com que as holandesas não nos ameaçassem em nenhum momento. No segundo, elas melhoraram, passaram a bloquear e defender com mais eficiência, e isso equilibrou o jogo. O mais legal foi que não desanimamos mesmo quando estávamos três pontos atrás e conseguimos reagir”, analisa Juliana. 
“A parte psicológica é muito importante nesse torneio e estamos muito concentradas. Nosso diferencial está sendo manter o foco e a pegada forte em todos os momentos das partidas. Estamos colocando uma energia muito boa dentro da quadra e vamos assim até o final”, completa Larissa. 
Veja o calendário dos Jogos Olímpicos
Com resultado, Juliana e Larissa seguem invictas e sem perder nenhum set nas Olimpíadas. Agora elas enfrentam nas quartas de final a parceria da Alemanha Goller e Ludwig, que venceram as compatriotas Holtwick e Semmler por 2 a 0 nesta sexta-feira. 
Goller e Ludwig já perderam para brasileiras em Londres. Na primeira fase, elas deram muito trabalho para Talita e Maria Elisa. A dupla nacional venceu por 2 a 1, com direito a um segundo set que acabou em 31 a 29 para as alemãs.
"A dupla alemã é muito forte e vamos treinar e nos preparar para enfrentá-las, tentando explorar os pontos fracos delas. O mais importante é manter a pegada e a concentração que estamos apresentando até aqui", afirma Juliana. 
O duelo das quartas de final será no domingo, às  14h (horário de Brasília). 
IG

Brasil perde para o Japão e dá adeus aos Jogos



Yuki Ogimi marta brasil x japão (Foto: Getty Images)
Marta lamenta o primeiro gol japonês. (Foto: Getty Images)
Sem apresentar um futebol convincente em qualquer momento do torneio, chegou ao fim, nesta sexta-feira, o sonho da medalha olímpica para as meninas do futebol brasileiro. Mais uma vez com Marta apagada e pouco produtiva, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Japão, no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, e deu adeus aos Jogos de Londres.
Depois de duas medalhas de prata nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), a seleção brasileira ficou pelo caminho e, pela primeira vez, está fora das semifinais. Em Atlanta (1996) e Sidney (2000), o Brasil terminou na quarta colocação. Atual campeão mundial, o Japão segue vivo e vai enfrentar a França, nas semifinais, em Londres, na segunda-feira. Na outra semifinal, os Estados Unidos aguardam o vencedor de Canadá x Grã-Bretanha.
No duelo entre Marta - cinco vezes bola de ouro da Fifa - e Sawa - atual melhor do mundo -, a japonesa foi superior. Não que a camisa 10 do Japão tenha sobrado em campo. Ela teve apenas uma boa atuação e participou do primeiro gol japonês. Já a brasileira, que outrora encantou nos Jogos Olímpicos, pouco fez para ajudar a seleção, nesta sexta-feira. 
GLOBO ESPORTE

AFUNDOU - Cielo é bronze nos 50m


Havia esperança de ouro. Mas Cesar Cielo não conseguiu repetir nos Jogos de Londres a medalha  conquistada há quatro anos nos 50m livre. Atual recordista olímpico e mundial da prova, Cielo foi novamente ao pódio, mas desta vez para receber no peito a medalha de bronze. Com o tempo de 21s59 (cinco centésimos acima da marca da semifinal), o brasileiro terminou atrás do americano Cullen Jones (21s54), prata, e do surpreendente vencedor Florent Manaudou, da França. O nadador francês completou a prova em 21s34, quatro centésimos atrás do registrado por Cielo em Pequim, época em que ainda era permitido o uso do maiô especial. Já o também brasileiro Bruno Fratus ficou com o quarto lugar, com 21s61, sua melhor marca pessoal. 
Cielo, Natação 50m Final (Foto: Satiro Sodré / AGIF) (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Ao fim da prova, Cesar Cielo mostrou-se surpreso com o resultado. Ele não imaginava que o ouro pudesse ficar com o francês.
GLOBO ESPORTE

Flamengo acerta a contratação de Liedson


Liedson assina contrato com o Flamengo (Foto: Divulgação)Liedson assina contrato com o Flamengo
(Foto: Divulgação)
O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça, até o fim de 2013. Depois de seguidos fracassos, a diretoria rubro-negra trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta de 34 anos, que já havia entrado na pauta do Flamengo em outras ocasiões. O diretor de futebol Zinho sequer foi ao treino no Ninho do Urubu, na tentativa de finalizar o negócio.
O Flamengo aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar a contratação. O departamento médico já foi avisado sobre a chegada do jogador, mas ainda não sabe quando ele passará pela bateria de exames. O filho do médico José Luiz Runco, Guilherme Runco, é médico do Corinthians.
Liedson passou, em meados de 2011, por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal). O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato.

A Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, confirmou via Twitter o destino do jogador, que tinha ofertas de outros clubes brasileiros. Ainda não se sabe se o Vaco estava entre os interessados, mas a torcida do clube cruz-maltino chegou a fazer uma campanha na internet a favor da contratação do jogador. Ele disputou seis jogos pelo Corinthians neste Brasileiro, número que ainda permitia uma transferência para outro clube da Série A, e não enfrentou Botafogo e Náutico para não estourar a cota.
GLOBO ESPORTE

Musas espanholas conquistam a arquibancada


Ingressos concorridos. Arena lotada. Disputas acirradas - nem sempre do ponto de vista técnico. Na opinião de muitos torcedores, há um outro título em jogo: o de musa do vôlei de praia. Nesse quesito, as espanholas surgem como favoritíssimas. Liliana e Baquerizo perderam nesta quinta-feira para as americanas Kessy e Ross dentro de quadra, por dois sets a um. Já nas arquibancadas não teve para ninguém.
- Estou trabalhando no melhor lugar. Sem dúvida é o esporte mais bonito, literalmente. Aqui posso apreciá-las de perto. Só não consegui decidir ainda qual das espanholas é mais interessante - disse um voluntário.
Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez, Espanha, Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)Elsa Baquerizo  (Foto: Agência Reuters)
Liliana Fernandez Steiner tem 25 anos, mede 1,78 m e pesa 75 kg. Quando não está em quadra, estuda turismo ou aproveita o tempo livre para ler e dançar. Fica contente com os elogios, mas descarta o rótulo de musa.
Elsa Baquerizo faz uma bela parceria com Lili. Estudante de pedagogia, ela também tem 25 anos, mas é mais alta e magra: 1,81 m e 68 kg.- Em qualquer esporte, como na vida, é bom ver gente bonita. Mas aqui o mais importante são os atletas. As pessoas deveriam dar mais valor à maneira que jogamos do que aos nossos biquínis - disse Lili, como é chamada pelos amigos.
Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez, Espanha, Vôlei de Praia (Foto: Agência AFP)Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez  (Foto: Agência AFP)GLOBO ESPORTE