quarta-feira, 21 de março de 2012

R10 faz 32 anos e lamenta não ter jogo


Afirmando que passar a data no Flamengo é especial, Ronaldinho lamenta não ter uma partida para dividir alegria com a torcida
Ronaldinho queria entrar no gramado em seu aniversário / André Portugal/VIPCOMMRonaldinho queria entrar no gramado em seu aniversárioAndré Portugal/VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho completa 32 anos nesta quarta-feira, dia 21 de março. É o segundo aniversário do jogador no Flamengo. O camisa 10 se mostrou feliz com o fato de estar no clube em mais uma data marcante em sua vida.

“Estar aqui no Flamengo, comemorando meu aniversário neste clube é especial. Sempre sonhei com isso. Estou muito feliz”, disse o jogador ao site oficial do clube.

A lamentar, neste dia de festa, somente a ausência de um jogo para dividir a alegria do momento com a torcida.

“É especial, mas seria diferente se tivesse um jogo. Queria uma partida para poder fazer gols e comemorar com o torcedor do Flamengo. Eles estão sempre me dando carinho, pedindo para tirar fotos, mas tudo bem”, resignou-se R10.

Mas Ronaldinho pôde receber o carinho dos torcedores com um dia de antecipação. Após o treino da tarde da última terça-feira, que marcou o retorno do time de futebol à Gávea, ele foi cercado por sócios do clube para tirar fotos e dar autógrafos, podendo sentir o quanto é querido.

Muamba esteve morto por 78 minutos


O jogador do Bolton sofreu um ataque cardíaco em campo no último sábado
Muamba caiu durante o jogo contra o Tottenham no último sábado / Olly Greenwood/AFPMuamba caiu durante o jogo contra o Tottenham no último sábadoOlly Greenwood/AFP

O médico do Bolton concedeu entrevista nesta terça-feira à imprensa inglesa e declarou falou sobre a situação de Muamba, que sofreu um ataque cardíaco em campo no último sábado.

O Doutor Jonathan Tobin declarou que o inglês esteve "efetivamente morto" por 78 minutos e que sua recuperação é um "milagre":

“Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o Hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo "milagre" em qualquer situação seria em algo assim.”

Tobin revelou também que chorou no Hospital, assim que a equipe médica passou a tomar conta de Muamba e que foi preciso usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador:

“Esse é Fabrice, meu amigo e não qualquer pessoa. Brinco com ele sempre e com sua família também. Chorei no corredor quando o entreguei à equipe médica. Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o gramado dos vestiários e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre.”

Corinthians recebe Cruz Azul para virar líder e encaminhar vaga


A liderança do Grupo 6 estará em jogo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando o Corinthians recebe no Pacaembu o mexicano Cruz Azul, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Como as duas equipes empataram sem gols na semana passada, a “decisão” ficou para o duelona capital paulista. Com sete pontos, o Cruz Azul está em vantagem, mas o Timão, que tem cinco, aposta na força de sua torcida para assumir o topo e ficar bem perto da vaga para as oitavas de final – Deportivo Táchira, da Venezuela, e Nacional, do Paraguai, completam a chave. FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS X CRUZ AZUL-MÉX
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinoza e Marcelo Costa (ambos do Uruguai) 

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite 

CRUZ AZUL: Corona; Flores, Pereira, Domínguez e Cortés; Castro, Giménez, Maranhão e Gutiérrez; Orozco e Villa
Técnico: Enrique Meza
GAZETA ESPORTIVA

Neymar sofre torção no pé esquerdo sozinho e dá susto em treino


Neymar deu um susto no treinamento do Santos desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Durante a disputa do tradicional rachão na véspera dos jogos, o craque se contundiu sozinho. Ao preparar finalização de pé esquerdo, o camisa 11 errou o alvo e sentiu uma torção, para depois cair chorando no campo. Rapidamente os médicos do Peixe entraram no gramado e atenderam o atacante, que saiu amparado.
neymar santos machucado (Foto: Maurício de Souza/Agência Estado) (Foto: Maurício de Souza/Agência Estado)
Apesar da preocupação inicial de todos, a assessoria do clube garante que o atleta está bem e, segundo os médicos, ele está confirmado no jogo desta quinta, contra o Juan Aurich, no Pacaembu.
Antes, no treinamento tático, Neymar participou da atividade normalmente, junto com todos os jogadores titulares. Muricy Ramalho já confirmou a equipe com força máxima, inclusive com o volante Henrique, que, por se queixar de dores musculares, não participou do clássico contra o São Paulo, domingo passado, no Morumbi.
neymar santos machucado (Foto: Maurício de Souza/Agência Estado) (Foto: Maurício de Souza/Agência EstadoGLOBO ESPORTE

FBF divulga escala de árbitros para a 16ª rodada


Por Luciano Pina
A FBF anunciou na tarde desta segunda (19), a escala de árbitros para os jogos da 16ª rodada do Campeonato Baiano que acontece neste meion de semana. Confira:
No confronto Vitória e Juazeirense, na noite às 20:30 desta quarta (21), no estádio Barradão, apita Ademilton Piedade Carigé, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Arlã José Estrela de Souza, todos de Salvador.
Na partida Feirense e Atlético, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, a arbitragem será de Moarcy Sobrinho Andrade Cruz, de Miguel Calmon, tendo como assistentes Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Silvério José Lopes Lima, das cidades de Salvador e Valente.
No jogo Iatbuna e Camaçari, no estádio Luiz Viana Filho, o árbitro será Diego Pombo Lopez, assistido por Cláudio Santos Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, todos de Salvador.
Para Fluminense e Juazeiro, no estádio Alberto Oliveira, apita Carlos Alberto de Souza Vila Nova, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José dos Santos Dias, todos de Salvador.
No embate entre Vitória da Conquista e Bahia, que acontece às 22 horas, no estádio Lomanto Junior, o árbitro será Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Junior e Alberto Tavares Neto, todos de Salvador. O reserva será o conquistense Marielson Alves Silva.
Na partida serrano e Bahia de Feira que será realizada no estádio Lomanto Junior, às 20:30hs, na quinta (22), apita Vidal Cordeiro Lopes, de Salvador, tendo como assistentes Ricardo Tavares Perreira e Jefferson Abel Ferreira Lima, das cidades de Ibicarai e Eunápolis. O 4º árbitro será o conquistense José Leandro da Silva Nazaré.
CIDADE ESPORTES

Inscrições: "Musa do Bahia" prorrogadas




Ainda bem que com o sumiço (conserto, digamos) da CPU da sede de praia do Bahia, as fotos das candidatas da Musa do tricolor de aço, não se perderam.

O site oficial do clube avisa que devido ao grande sucesso e número de interessadas, o departamento de marketing do Bahia decidiu prorrogar a data de inscrições para o concurso "Musa do Bahia".

Muitas candidatas já se cadastraram e estão enviando suas fotos, como Drica e Amanda, (fotos) que estão investindo em seus books. Para fazer suas inscrições, acesse o site oficial do Bahia e participe.


Belíssima iniciativa do departamento de marketing e pelas candidatas já escritas e pelo último concurso da Musa do Brasileirão, do site G1, onde o Bahia teve cinco belas candidatas representando o clube, o concurso interno “Musa do Bahia” tem tudo para fazer um sucesso, bem semelhante, ao que faz o clube, no atual Campeonato Baiano, isto é claro, a despeito da derrota simples e completamente inconseqüente do último domingo. O clube peca por não ir logo publicando prévias das candidatas já escritas, para que eu e o Mauricio Guimarães, o Danilo Pereira (torcedor do ECPP) e o Erick Cerqueira e outros tricolores, já possamos fazer parte da torcida organizada. - Clique na voto para ampliar.
FUTEBOL BAIANO

Ronaldinho Gaúcho e Adriano curtiram noitada juntos na madrugada desta terça-feira


Ronaldinho Gaúcho chegou ao treino nesta terça-feira com indisposição estomacal e trocou o gramado do Flamengo pelo departamento médico do clube. A coluna apurou o motivo. O camisa 10 rubro-negro não economizou energia e se jogou numa noitada ao lado de Adriano na madrugada desta terça-feira.

Os jogadores curtiram juntos o show do cantor Belo na casa de shows Barra Music. Ronaldinho e Adriano chegaram em carros separados, mas no mesmo horário, às 1h30. Com poucos amigos, sem mulher fixa mas muitas ao redor (nem sinal de Luana Kisner, que passou o fim de semana com Adriano em Búzios), bastante bebida liberada e alguns seguranças, os dois dividiram o mesmo camarote no local.

Tudo indica que caso Adriano feche com o Flamengo, os jogadores se entenderão. Ao menos na noitada, o entrosamento foi nota dez. Apenas Adriano demonstrou mais disposição, deixando a boate às 5h da manhã, uma hora depois que Ronaldinho.

Leia mais: http://extra.globo.com/

Código Florestal adia votação da Lei Geral da Copa mais uma vez


A votação da Lei Geral da Copa segue se arrastando pela Câmara dos Deputados e foi adiada novamente após um entrave na decisão de qual projeto terá prioridade no Plenário. Dessa vez, a ausência de uma data oficial para o pleito que definirá a aprovação do novo Código Florestal foi determinante para que as medidas, que entrarão em vigor na Copa do Mundo, ficassem em segundo plano.
Os parlamentares que constituem a ala oposicionista e parte dos políticos que integram a base aliada do governo exigiram a escolha de um dia que definirá a votação do Código Florestal na Câmara. Caso o pedido dos deputados seja ignorado, uma possível represália poderá ser imposta à Lei da Copa, dificultando seu encaminhamento ao Senado.
Após uma reunião entre governadores e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a votação da Lei Geral da Copa havia apresentado uma nova emenda, que obrigava a Fifa a discutir diretamente com os Estados para viabilizar o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Inicialmente, o pleito estava marcado para esta terça-feira à noite e novamente ficará pendente na ata dos políticos brasileiros. 
GAZETA ESPORTIVA

Lanús bate o Emelec no Equador e toma liderança do Flamengo



regueiro lanus x emelec (Foto: AP)Regueiro comemora um de seus gols contra o
Emelec, no Equador (Foto: AP)
O Lanús venceu o Emelec por 2 a 0, nesta terça-feira, em Guayaquil, e assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores com sete pontos. Pior para o Flamengo, que tem cinco e agora é o segundo colocado. A equipe equatoriana permanece com três, na última posição, e pode reclamar da sorte, já que Figueroa perdeu um gol à la Deivid. Regueiro fez os dois gols do Lanús.
Os argentinos fizeram o primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de falta ensaiada, Regueiro bateu de perna esquerda de dentro da área e mandou forte. A bola ainda bate no travessão antes de balançar a rede. O Emelec teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas Figueroa, perdeu um gol inacreditável, sem goleiro, e lembrou o atacante Deivid, do Fla.
Os equatorianos tentaram pressionar na segunda etapa mas não conseguiram criar boas chances. A melhor foi em um chute de fora da área de Bagui, que mandou a bola rente à trave direita do Lanús. E foi o próprio Bagui que complicou de vez o Emelec ao fazer pênalti em Pavone aos 40 minutos. Regueiro cobrou forte, no alto, e fez 2 a 0 para os argentinos.
O Flamengo tem a chance de recuperar a liderança no dia 28, quando enfrenta o Olimpia, no Paraguai.
GLOBO ESPORTE