quarta-feira, 19 de maio de 2010

Juventude do Vitória unida contra o Atlético/GO


No futebol, a formação de ídolos é a conjunção de identidade, dedicação e grandes conquistas. Para os jovens rubro-negros Wallace, Reniê, Elkeson e Uelliton, os dois primeiros fatores já são realidade. A busca pela vaga na final da Copa do Brasil, no jogo decisivo contra o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira, 19, às 21h50, no Barradão, pode encaminhar estes jogadores a um novo patamar na história do Leão.

Apesar de os Meninos da Toca não serem tão espetaculares quanto os da Vila Belmiro, eles têm enchido o torcedor de orgulho e podem alcançar a marca histórica de uma geração de ouro rubro-negra, a de 1993, finalista do Brasileirão, que contava com grandes talentos formados no clube, como Dida, Paulo Isidoro, Alex Alves e Rodrigo. E o melhor: com a chance de ir ainda mais além.

Vitória x Atlético/GO


Vitória - Viáfara, Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uellinton, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Atlético/GO - Márcio, Márcio Gabriel, Gílson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Wesley (Erandir) e Ramalho; Marcão e Juninho. Técnico: Geninho

ATARDE

Ex-zagueiro do Itabuna e da Seleção de Porto Seguro é preso

O ex-zagueiro do Itabuna Esporte Clube Emerson Nonato da Silva, o Borgel, de 30 anos, morador do bairro Lomanto, em Itabuna, foi preso com sete papelotes de cocaína, enfrente a Boate Ballo, localizada na Avenida JS Pinheiro.


Os policiais informaram que o acusado estaria vendendo o entorpecente na porta do estabelecimento.

Borgel, em entrevista ao repórter Oswaldo Bispo (Difusora) afirmou que a droga não é dele. NO entanto, foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio.

EM PÉ O ÚLTIMO DO LADO DIREITO.
Esse mesmo elemento vestiu a camisa da Seleção de Porto Seguro no último intermunicipal e, por onde passou deixou um rastro de desordem e bagunça. BEM FEITO DROGADO!

Corinthians confirma amistoso com o Real Madrid

O Corinthians já chegou a um acordo com o Real Madrid para disputar o Torneio Santiago Bernabéu, amistoso que tradicionalmente abre a temporada do clube espanhol. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg espera agendar a partida para a última semana de agosto, após a Copa do Mundo.


"Só falta a escolha da data. Temos que conciliar as prioridades do Real Madrid com as da CBF", disse Rosenberg, que não vê o Campeonato Brasileiro como empecilho para a realização do amistoso. "Está fechado. Vamos definir esse detalhe apenas. Será um evento muito gratificante, na primeira vez em que o Corinthians enfrentará um grande clube na Europa. É mais um momento de orgulho para a Fiel."

A negociação com o Real Madrid foi intermediada por Fabiano Farah, empresário de Ronaldo. O retorno do atacante e do lateral esquerdo Roberto Carlos ao estádio Santiago Bernabéu atraiu o clube espanhol a aceitar participar das comemorações do centenário do Corinthians.

O time brasileiro ainda pretende disputar outros amistosos durante a Copa do Mundo. Segundo Rosenberg, a diretoria do Corinthians estreitou a sua relação com dirigentes de clube sul-americanos durante a Copa Libertadores da América, o que facilita a promoção das partidas.

"Pode ser um torneio ou alguns amistosos isolados. Estamos estudando várias negociações nesse sentido, já que o Corinthians tem uma folha salarial alta e quer se manter ativo durante o Mundial. Se por um lado o torcedor estará intoxicado de futebol em junho, por outro ficará saudoso da camisa branca e preta. Vamos buscar o apoio de emissoras de TV e de outros parceiros", disse o diretor de marketing

GAZETA ESPORTIVA

Gaúcho é 'rebaixado' e Celso Roth assume o Vasco

Uma notícia, de certo modo, surpreendente surgiu na tarde desta terça-feira no Vasco. Pressionado pela torcida, o técnico Carlos Roberto Orrigo da Cunha, o Gaúcho, perdeu o cargo no clube e será substituído pelo na direção da comissão técnica pelo também gaúcho Celso Roth, desempregado desde o final da última temporada, quando fracassou na tentativa de levar o Atlético-MG à Copa Libertadores da América.


A substituição de Gaúcho ocorre pelo fraco início de Brasileirão, mas, principalmente, pelo fracasso no Campeonato Carioca, competição a qual assumiu o clube de maneira interina, depois da saída de Vagner Mancini, atualmente no Guarani. Efetivado anteriormente, o antigo treinador do Gigante da Colina passará a ser auxiliar de Roth para o restante da temporada.

Anunciado oficialmente pelo clube carioca durante esta tarde, Celso Roth, que já treinou o Vasco no ano de 2007, comandará seu primeiro treino já nesta terça-feira. O próximo compromisso do cruz-maltino será no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), diante do Avaí, em Florianópolis.

O novo treinador do Vasco terá a missão de reerguer o clube no Campeonato Brasileiro. O time da Colina entrou em campo por duas oportunidades na competição e estreou com derrota por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro.

O ápice da paciência da direção foi no último domingo, após o fraco empate sem gols com o Palmeiras. No confronto, parte da torcida cruz-maltina protestou contra a equipe e virou de costas para o gramado de São Januário durante a partida.

Atlético-GO reclama da repetição do árbitro nos dois jogos

Árbitro da primeira partida entre Atlético-GO e Vitória, Heber Roberto Lopes foi escalado para apitar também o jogo de volta. A notícia causou estranheza no clube goiano, que fez questão de deixar clara sua insatisfação com o ocorrido.


- Nunca vimos um árbitro ser escalado para apitar os dois jogos da semifinal. Isso não existe. Há uma clara falta de critério na decisão. No jogo de ida, o Heber cansou de dar cartões amarelos para o Atlético-GO e até expulsou um jogador nosso. Contra o Vitória, ele não dava os cartões que o time merecia – afirma Adson Batista, diretor de futebol do Dragão.

A Federação Goiana de Futebol enviou um ofício à CBF pedindo esclarecimentos sobre o assunto. Para o presidente da entidade, André Pitta, há a preocupação com o bom andamento do jogo.

- Não está em xeque a qualidade do Heber. Só achamos estranho essa repetição porque nunca vimos isso. O ofício demonstra nossa preocupação com que o jogo seja apitado com qualidade. Também falei com o Sérgio Correia, presidente nacional de arbitragem, que me disse para ficar tranquilo, que haveria justiça nas decisões do juiz – revela.

Atlético-GO e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira. Como perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, o Leão tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Para o Dragão, um empate basta para seguir no torneio. As informações são do Globo Esporte.

Lusa e Coxa empatam em jogo movimentado no segundo tempo

O primeiro tempo da partida entre Portuguesa e Coritiba, nesta terça-feira, foi pouco movimentado, com muitos erros e poucas chances de gol no Canindé. O Coxa chegou a marcar, em jogada de bola parada, mas a impressão deixada foi ruim. No segundo tempo, no entanto, as duas equipes jogaram de forma ofensiva e mudaram a dinâmica do jogo: a Lusa marcou duas vezes, o Coritiba, mais uma, o que decretou o empate por 2 a 2.


A igualdade no placar deixou a Portuguesa com quatro pontos ganhos em três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a quinta colocação da tabela. Já o Coritiba aparece com dois pontos conquistados, também em três jogos, apenas na 13ª posição.

O próximo desafio da Lusa na Série B é contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, o Coxa recebe o Brasiliense na Arena Joinville, onde tem mandado seus jogos durante a interdição do Couto Pereira.

GAZETA ESPORTIVA

Neymar ainda não sabe como cobrará pênaltis

A proibição da paradinha em cobranças de pênalti, imposta pela Fifa, está dando o que falar. Um dos adeptos do estilo que virou moda no Brasil, o atacante Neymar, do Santos, se mostrou surpreso com a decisão.


- Acho que a Fifa deveria se preocupar com outras coisas, mas não muda em nada o meu futebol. Depende do momento e do jogo, não sei como vou bater - comentou o artilheiro do Peixe.

No último domingo, diante do Ceará (1 a 1), Neymar cobrou pênalti com paradinha e garantiu o empate para o Alvinegro. A Joia do Santos, porém, não teve a mesma felicidade na segunda tentativa. Após ameaçar o chute, o atacante cobrou e jogou para fora, ao lado do gol.

De acordo com a nova emenda da Regra 14 - do pênalti, agora o jogador poderá fazer apenas uma paradinha na corrida para a bola, e não fingir chutá-la, como os jogadores, sobretudo os brasileiros, faziam.


Questionado sobre o assunto, o técnico Dorival Júnior defendeu o uso da paradinha, alegando que o recurso é bom para o espetáculo. Para o treinador santista, porém, Neymar não terá dificuldades em se adaptar à nova regra.

- O Neymar vai aprender a bater sem paradinha. É tudo questão de momento. Mas não sei por que vão proibir. O motivo do futebol é tentar enganar, no bom sentindo, o marcador, o goleiro. O atacante não poderia perder essa possibilidade. É ruim para o goleiro, mas bom para o espetáculo. Tem que dar mais condições para auxiliar a arbitragem do que isso. Isso que a FIFA precisa pensar - disse Dorival Júnior.

O veto a paradinha passa a valer no dia 1ª de junho de 2010, ou seja na Copa do Mundo já não poderão acontecer. Caso o jogador faça a paradinha, ele será punido com o cartão amarelo.
LANCENET!

Chivas perde, mas está na semi da Libertadores

Devagarinho o Chivas vai traçando seu caminho na Libertadores. Os mexicanos estão nas semifinais da competição mesmo após a derrota para o Libertad por 2 a 0, jogando no Paraguai. No placar agregado, o Chivas levou a melhor por 3 a 2. O adversário do Chivas sai do confronto Universidad (CHI) x Flamengo. Os chilenos venceram no Maracanã por 3 a 2 e têm vantagem em casa.


O JOGO


O primeiro gol da partida foi feito ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o zagueiro Román aproveitou escanteio, subiu mais do que todo mundo e abriu o placar para o time paraguaio. A pressão, no entanto, não foi suficiente para vencer a retranca mexicana ainda no primeiro tempo.

Para o Chivas, o panorama era o mesmo do confronto das oitavas, com o Vélez (ARG). Após vencer em casa também por 3 a 0, o time foi para a Argentina e levou sufoco, mas perdeu por um placar que podia perder (2 a 0) e acabou ficando com a vaga.

Os paraguaios continuavam em cima do adversário. A defesa, no entanto, estava se virando como podia. Até que aos 22 da etapa final, Maciel - que havia entrado no decorrer da partida - completou de cabeça uma bola que sobrou facilmente, aproveitando vacilo da defesa mexicana.

A partir daí o jogo ficou dramático. Mais um gol do Libertad levaria a decisão para os pênaltis, e era bem provável que esse gol saísse. Aos 38, o goleiro do Chivas operou um milagre, defendendo um chute disparado da marca do pênalti. No fim, melhor para os mexicanos, semifinalistas da Libertadores.

LANCENET!