domingo, 24 de outubro de 2010

BAÊEEEEEAAAA - Com três gols de Adriano, Bahia goleia o ASA e fica mais perto da Série A

O Bahia aproveitou o apoio dos 22.171 pagantes para ficar mais perto da Série A de 2011. Com três gols de Adriano, o Tricolor goleou o ASA por 5 a 1 neste sábado, 23, em Pituaçu, pela 31ª rodada da Série B. Ávine e Rodrigo Gral marcaram os outros gols do Esquadrão e Cleiton descontou para a equipe alagoana.


Com o resultado, o Bahia chegou aos 55 pontos, cinco à frente do quinto colocado, o Sport, e assumiu a terceira posição na classificação da Segundona. Agora, a equipe comandada por Márcio Araújo enfrenta o Paraná na próxima sexta-feira, 29, às 20h (horário do estado da Bahia), fora de casa, pela 32ª rodada da competição.
 
 ATARDE

Atlético-GO bate Guarani fora de casa e se afasta da degola

O Atlético-GO venceu o Guarani por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, e deu um importante passo para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com mais sete rodadas a serem disputadas, o time goiano foi a 35 pontos e subiu para a 14ª colocação. O Bugre, com a mesma pontuação, foi ultrapassado e agora é o 15º. As duas equipes estão a quatro pontos da degola.


O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira, quando receberá o Ceará no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h. O Guarani só joga no sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, diante do Avaí, às 18h30 (ambas as partidas pelo horário de Brasília).

EBAND

Bodyboarder de 19 anos é atacado e morto por tubarão na Califórnia

Um tubarão que media de quatro a seis metros de comprimento atacou e matou, nesta sexta-feira, um jovem bodyboarder de 19 anos na praia de Vandenberg Air Force Base, na Costa Central da Califórnia.


O rapaz foi identificado como Lucas Ransom McKain, de Romoland, no Condado de Riverside na Califórnia. O ataque ocorreu no início da manhã e quando as autoridades forenses do Condado de Santa Barbara chegaram, Ransom tinha sido declarado morto. Ele foi socorrido pelo amigo Matthew Garcia até a areia.

De acordo com o xerife de Santa Barbara, Ransom estava praticando bodyboard a 100 metros da praia "quando um tubarão de repente o afundou. Ransom sofreu uma grave lesão na perna esquerda e, aparentemente, morreu pouco depois".

Após o ataque, três praias da região, Surf, Wall e Minuteman foram fechadas por três dias e as autoridades estaduais e federais estão tentando identificar o tubarão que atacou o menino.

GLOBO ESPORTE

Americano morre durante prova que consagra Ana Marcela nos Emirados

A prova que consagrou a brasileira Ana Marcela Cunha como campeã da Copa do Mundo de maratonas aquáticas foi marcada por uma nota triste. O americano Fran Crippen, de 26 anos, morreu durante a etapa, em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.


Crippen, que era o vice-líder do ranking mundial até este sábado, só teve seu corpo encontrado horas depois da chegada. As primeiras informações dão conta de que ele teria passado mal por causa da temperatura da água, que beirava os 30 graus.

O americano deixa seu nome na história da modalidade. Ele foi o campeão da primeira prova de maratonas aquáticas na história dos Jogos Pan-Americanos, realizada no Rio de Janeiro, em 2007.

GLOBO ESPORTE

Botafogo quebra jejum de nove jogos e vence Vitória

Marcelo Cordeiro comemora gol
 que deu a vitória ao Botafogo




O Botafogo acabou com um jejum de nove jogos sem vencer contra o Vitória. Neste sábado, o time carioca derrotou o rival por 1 a 0, no Engenhão, e mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores. Com o resultado, o Alvinegro sobe para a quinta colocação, com 48 pontos. Já a equipe baiana corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento - está em 16º, com 34 pontos, a três do Atlético-MG, o 17º.


O gol que acabou com a angústia do Bota foi marcado no fim do primeiro tempo por Marcelo Cordeiro. O lateral acertou cobrança de falta no ângulo e acabou com as vaias, que vinham da arquibancada. Por incrível que pareça, o fim do jejum de vitórias agora deixa o time carioca há nove jogos sem derrotas. Isso porque a equipe empatou os oito últimos jogos.

Botafogo e Vitória voltam a campo no próximo sábado. O Alvinegro vai a Sete Lagoas enfrentar o Alético-MG, às 18h30 (de Brasília). O Rubro-Negro recebe o Vasco no Barradão, às 16h.

EBAND

Ronaldo promete gols no clássico e faz contas para o título

Ronaldo tratou de agitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontecerá domingo, no Pacaembu. Do quarto do hotel onde o Corinthians está concentrado, o Fenômeno apareceu neste sábado ao vivo no Twitter ao lado de Elias e Roberto Carlos.


Com muita tosse e ainda se recuperando de uma gripe, o camisa 9 prometeu gols e ainda fez contas para o Timão faturar o título. "Vou marcar gol amanhã", disse. "Vamos tentar ganhar o título. Faltam oito rodadas, temos chance real. Se conseguirmos seis vitórias, acho que já será suficiente para conquistar o título", comentou.

Bem-humorado, o Fenômeno brincou com os companheiros. Após uma das internautas elogiarem Elias, Ronaldo mandou. "O Elias lindo? O que é isso? Você está cega, mulher."

Roberto Carlos pede retratação

Pouco depois, Roberto Carlos desabafou contra a imprensa sobre a polêmica da semana: o “Mundialito” conquistado pelo Corinthians em 2000. "Mundialito é Mundial em espanhol. O cara do Globo.com é que é um idiota, um jegue, e botou aquela coisa lá depois de uma entrevista”, disse Roberto Carlos.

Em entrevista à ESPN Brasil na última quarta-feira, Roberto Carlos disse que na Espanha a competição era chamada de "Mundialito" pela imprensa e que os jogadores europeus não demonstraram vontade na disputa.

EBAND

FORMULA 1 - Alonso vence GP tumultuado e é o novo líder

Parecia que o safety car seria a grande estrela do primeiro GP da Coreia do Sul. Afinal, a corrida começou com ele e teve quase a metade de suas voltas sob sua liderança. Mas as voltas de bandeira verde acabaram sendo decisivas para o desfecho da prova e o restante do campeonato. Primeiro, Webber rodou assim que a bandeira verde foi mostrada. Depois, o motor de Vettel estourou na 45ª volta, já próximo do fim. Com isso, a vitória caiu no colo dele, Fernando Alonso. De quebra, o espanhol da Ferrari assumiu a liderança do Mundial de Pilotos com conforto.


Lewis Hamilton, que estava impaciente durante o período em que o safety car estava na pista, conseguiu conservar a segunda posição e ainda tem chances, ainda que pequenas, no campeonato. Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, chegou em terceiro e completou um festivo pódio da equipe italiana em Yeongam. Michael Schumacher, da Mercedes, fez sua melhor corrida, e conseguiu uma boa quarta posição.


GLOBO ESPEOTE