sexta-feira, 19 de março de 2010

Fifa elogia novo projeto do Morumbi

A Fifa finalmente traz boas notícias para o São Paulo , que pleiteia sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, assim como um dos jogos da semifinal. Segundo o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o documento apresentado no dia 15 de março, que contava com uma série de melhorias no projeto do Morumbi, agradou a entidade.


- Para a Copa, as últimas informações que temos, até do Morumbi, que é uma saga entre a Fifa e São Paulo , são muito boas. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos ao São Paulo - disse Valcke nesta sexta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, segundo o Portal Terra.

Esta é a primeira vez que Valcke, sempre crítico ao Morumbi, elogia o projeto do estádio. Anteriormente, seus comentários eram de que o estádio poderia receber apenas jogos da fase oitavas de final.

O novo projeto foi elaborado pela arquiteta alemã Silke Flassnoecker, da GMP (escritório responsável pela obra), que trabalha agora no Brasil, somente em função do Morumbi. O projeto prevê o rebaixamento do gramado e o sumiço, pelo menos visual, dos tradicionais três anéis do estádio.

No último encontro, a Fifa havia desaprovado a elevação das cadeiras do anel térreo, considerando insuficiente para resolver o problema de visibilidade para o torcedor do setor. A solução encontrada foi estender as cadeiras do anel intermediário até o nível do gramado e, com isso, cobrir o setor térreo, que deve ficar destinado a exigências da Fifa para a Copa, como lojas e lounges.

No novo projeto, a capacidade do estádio será aumentada para R$ 68 mil pessoas.

Por: ESPBR

Itabuna terá quatro desfalques e uma estreia contra o Ipitanga

Muitas mudanças terá o Itabuna para o jogo do próximo domingo, 21, contra o Ipitanga, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. O técnico Ferreira fez várias alterações na formação da equipe durante o primeiro coletivo da semana, no estádio Luiz Viana Filho.


O Itabuna não poderá contar com pelo menos quatro jogadores. O meia Ramires, que sente o joelho-direito e já foi vetado pelo departamento médico, o zagueiro Alex e o lateral-direito Alegrete, ambos porque levaram o terceiro cartão amarelo e o atacante Nem, que foi expulso no empate em 0 a 0 com Madre de Deus, ficarão de fora do confronto no norte baiano.

A principal novidade no coletivo foi a entrada do meia-atacante Messias, que treinou ao lado de Jota no ataque azulino. Messias, que foi contartado recentemente, vindo do futebol mexicano, já atuou no futebol baiano jogando no Ipitanga, adversário de domingo.

O técnico Ferreira deslocou o volante Rondinelli para formar dupla de zagueiros com Rodrigo. Diego Aragão também saiu da cabeça-de-área para voltar a lateral-direita. Matheus, da equipe júnior, formou o meio-campo com Cláudio, Lei e Dudu. Biro Gomes treinou no time reserva.

Durante o coletivo, Ferreira utilizou a formação que pretende utilizar no domingo contra o Ipitanga com, Ivan; Diego Aragão, Rondinelli, Rodrigo e Gustavo; Cláudio, Matheus, Lei e Dudu; Messias e Jota.

Futebol Baiano.
Fotos: Arquivo Fascinação nos Esportes.

Colo Colo vai enfretar a "MÃE DE DEUS"

Jogando para fugir da degola da elite do Futebol Baiano, o representante das praias de Ilhéus estará em campo domingo as 16:00, na cidade de Madre de Deus enfrentando o time da casa com o mesmo nome. Para o técnico Clodoaldo Costa, em entrevista a este blog, manter a pegada, neutralizar o ataque adversário e ter mais tempo com a posse de bola no ataque será a receita para a vitória. Inho Baiano e Gil, serão os responsáveis para municiar o ataque do Tigre, com Hugo e Celso, Romário fica como opção de terceiro atacante. A boa estréia do goleiro Eduardo trouxe tranquilidade ao setor defensivo.

O esquema montado por "Clodô" para domingo será o 3-5-2, estaremos acompanhando o coletivo apronto logo mais para trazermos a escalação completa do Colo Colo.

Confira os homens do apito.
 MADRE DE DEUS x COLO COLO
DATA: 21/03/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

ESTÁDIO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS

ÁRBITRO -  EVALDO FERREIRA MATOS DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM DE: FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: SILVÉRIO JOSÉ LOPES LIMA DE: VALENTE
ÁRBITRO RESERVA: JOSEMÁRIO VASCOCELOS DE JESUS DE: MADRE DE DEUS
4º. ÁRBITRO: JOSÉ OSMAR RIOS MACÊDO DE: FEIRA DE SANTANA

A Equipe Esportiva da Rádio Santa Cruz AM de Ilhéus estará acompanhando todos os lances da segunda rodada da segunda fase do Baianão com a Equipe CACAU DE OURO - COUTINHO NETO, JOILSON SANTOS, NÉO BASTOS, NO PLANTÃO VALTER ECOLOGIA E NA TÉCNICA JÚLIO LOURENÇO, a partir das 14:00hs direto do Muncipal de Madre de Deus. Acesse nosso site e curta mais um Show de Transmissão http://www.santacruzam.com.br/.

Reportagem Coutinho Neto

ESCORREGADA DA IMPRENSA! Alexi Portela nega chegada de Carpegiani

Ainda não... em breve quem sabe...
O presidente do Vitória, Alexi Portela, conversou agora há pouco com o Bahia Notícias e negou a contratação de Paulo César Carpegiani para substituir Ricardo Silva no comando técnico do Leão. Para ele, esses boatos podem tumultuar o ambiente do clube, que vem de um importante triunfo contra o Náutico pela Copa do Brasil. “Não contratamos Carpegiani, são apenas boatos. Essas notícias só servem para tumultuar o ambiente do clube”, revelou.


De quem será esse suposto interesse em tumultuar as coisas lá no rubro negro? Parece que tem fogo amigo ai nesse barco, ou nessa "barca". O fato é que todos o veiculos de comunicação esportiva divulgaram largamente esta noticia, inclusive nosso blog através das informações do Jornal A Tarde. Achamos que Ricardo Silva foi mantido no cargo pelo resultado positivo ante o Naútico. Domingo pelo Baianão veremos quem fala a verdade. 

Por: Coutinho Neto / Bahia Noticias.

Rei é Rei! Emissora paulista contrata Pelé para a Copa do Mundo

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), do Grupo Sílvio Santos, está apostando alto na cobertura da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Para isso, a emissora paulista confirmou a contratação de ninguém menos que Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, para trabalhar pela emissora durante a disputa do mundial.


O Rei do Futebol assinou contrato com o SBT na manhã da última terça-feira e vai ter como foco principal comentários dos jogos da Seleção Brasileira. Pelé começa os trabalhos para o Grupo Sílvio Santos já em abril, quando vai passar a comentar sobre a Copa do Mundo nos telejornais da emissora paulistana.


Mesmo sem produzir programas esportivos e também não transmitir eventos esportivos em sua programação, Sílvio Santos acredita que a Copa do Mundo pode ser o diferencial em 2010. Para isso, o empresário e comunicador resolveu destacar três equipes para a África do Sul, que ficarão espalhadas pelo país realizando reportagens. Além de Pelé, viajarão para a África: Carlos Nascimento, Roberto Cabrini, Hermano Henning e César Filho.

Essa será a quarta cobertura de Pelé em mundiais. Antes, o Rei do Futebol trabalhou pela Rede Globo nas Copas de 1994, 1998 e 2002. Para muitos que o rotulam como pé-frio, Pelé foi muito bem, pois o Brasil levou duas taças e um vice. Como será em 2010?

Árbitro da Copa de 2002 pode ser condenado à morte

O árbitro Lu Jun, que apitou duas partidas na Copa do Mundo de 2002 - Croácia x México e Polônia x Estados Unidas - pode ser condenado à pena de morte na China. De acordo com o jornal espanhol "Marca", ele foi preso por suspeita de manipulação de resultados.


Além de Lu Jun, Zhou Weixin e Junjie Huang também estão presos. Eles teriam recebido suborno para alterar resultados de jogos. A polícia diz ter provas do envolvimento dos três em partidas que teriam gerado cerca de 10 mil euros (R$ 24,3 mil).

A punição pode ir de dez anos de prisão à sentença de morte. O "Marca" ainda afirma que existe corrupção em todos os níveis da Liga de Futebol da China. As autoridades levaram árbitros e treinadores para as periferias de Pequim e Guangzhou para reeducação e para que eles confessem seus crimes.

LANCEPRESS

Coutinho é quem manda no Vasco e vai deixar saudades

Na mesma medida em que se aproxima a virtual saída de Philippe Coutinho do Vasco, marcada para junho, seu futebol e, sobretudo, sua maturidade, evoluem. O que causa lamentos também é motivo de espanto e rasgados elogios de todos, já que, sem Carlos Alberto e Dodô, é a joia que tem mandado.


Prova cabal disso foi vista no jogo contra o ASA, em Maceió, quando o camisa 30 assumiu a responsabilidade e desfilou belos dribles e passes. Para completar, marcou o gol do time, de pênalti. As cobranças, aliás, serão feitas por ele, na ausência do capitão. Dodô perdeu seu posto.

A parte do espanto é porque trata-se de um adolescente de 17 anos. Privilegiado por poder trabalhar com o projeto de craque, Vágner Mancini comentou o momento de Coutinho:

– É um jogador diferenciado, que dá conta do recado e, o melhor, não teme qualquer situação. Cresce com o desafio. Muitos falam sobre experiência, mas o que importa, na verdade, é o nível de concentração, vontade e referência em campo.

O garoto deve deixar a Colina no meio da temporada, quando completará 18 anos e seguirá para a Inter de Milão. Mas o Vasco ainda sonha com a permanência por mais tempo.

– Ainda espero que esse quadro seja revertido para que possamos vêlo no Vasco por mais tempo – disse Mancini com esperança.

O apoiador muitas vezes despista, mas sabe que o destino está praticamente selado. Por isso aproveita o quanto pode para brindar os vascaínos com seu futebol alegre e inteligente. E mostra personalidade até mesmo quando vai falar dos gols.

– Já tinha treinado esse tipo de jogada e fiz no jogo. O goleiro foi para o outro lado e deu tudo certo. Parti para bola pensando em dar a paradinha – afirmou o menino, com tranquilidade de gente grande.

LANCEPRESS

Sem sustos, São Paulo vence Nacional e assume a ponta


O São Paulo não encontrou dificuldades para assumir a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. Depois das críticas do presidente Juvenal Juvêncio, o time tricolor começou em ritmo lento nesta quinta-feira, mas acelerou ainda no primeiro tempo e mostrou bastante disposição para vencer o Nacional-PAR por 3 a 0, no estádio do Morumbi.


Com o resultado positivo, que foi conquistado sem levar sustos, o time de Ricardo Gomes chegou aos nove pontos, na ponta isolada da chave, com um a mais que o Once Caldas (da Colômbia). Já o time paraguaio apenas cumprirá tabela no restante desta fase, pois acumulou a quarta derrota.

O placar positivo deu ao time tricolor sua melhor sequência na temporada, com quatro triunfos consecutivos. De quebra, o São Paulo comemorou sua 50ª vitória no Morumbi em jogos válidos pela Libertadores.

Dagoberto abriu o placar com gol de cabeça no primeiro tempo, pouco antes de Léo Lima balançar as redes. Na etapa complementar, Washington deu números finais ao placar. O hexacampeão brasileiro volta a jogar pelo torneio continental no dia 31, diante do Monterrey, no México. Antes, o tricolor precisará voltar a pensar no Campeonato Paulista. No domingo, novamente no Morumbi, o São Paulo encara o Mogi Mirim.

IG

Carpegiani será o próximo treinador do Vitória

Mesmo vencendo o último jogo para o Náutico pela Copa do Brasil, o técnico Ricardo Silva não segurou o cargo e será substituído pelo ex-treinador do próprio Vitória em 2009, Paulo César Carpegiani. O retorno do comandante será nesta sexta, ainda sem horário confirmado.


A diretoria do rubro-negro baiano elaborou uma verdadeira operação para não atender à imprensa, mas não conseguiu esconder a notícia. O próprio Carpegiani, ainda em solo gaúcho, confirmou sua vinda com uma simples frase: “Estou voltando para a ‘terrinha’", disse ao repórter do Juliano Schule, do site clicEsportes.

Indagado pela nova contratação na comissão técnica, o diretor de futebol, Mauro Galvão, por meio da assessoria, não confirmou a novidade e alegou que não existe nada fechado e que Ricardo Silva ainda é o treinador, pelo menos até domingo, diante do Atlético de Alagoinhas. Porém, não escondeu o contato. ”Temos essa possibilidade de fazer um contato, mas não há nada definido. Acho a mudança normal“, disse, ao desembarcar de Recife, nesta quinta.

A Tarde