terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cobertura da Fonte Nova está pronta




A instalação da membrana de cobertura da Arena Fonte Nova está concluída. A última lâmina foi colocada na manhã desta terça-feira (5), com a presença do governador Jaques Wagner e representantes do Consórcio Arena Fonte Nova. 

O gramado já está sendo irrigado, as obras físicas do estádio já estão com mais de 95% de avanço e a previsão é que sejam entregues no próximo dia 28, quando começará a fase de testes do equipamento.

O governador disse que a cobertura foi projetada, especialmente, para o conforto do público, filtrando a luz do sol em até 70%, reduzindo o calor mas permitindo a iluminação. Flexível, resistente e autolimpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos.

Felipão confirma equipe titular com Ronaldinho, Luis Fabiano e Dante


jogadores brasil treino (Foto: Agência AFP)Treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari confirmou a equipe para o amistoso diante da Inglaterra na tarde de quarta-feira, no estádio de Wembley, Londres. Durante o único treino no Hive Football Centre, que foi realizado na manhã  desta terça, ele trabalhou comRonaldinho Gaúcho e Luis Fabiano entre os titulares. A outra novidade foi a presença do zagueiro Dante.
O treino começou com trabalhos de bola parada. Depois, Felipão reuniu a equipe titular para mostrar algumas questões técnicas. Assim, o Brasil entrará em campo com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho e Oscar; Neymar e Luis Fabiano.
Jogadores da seleção brasileira treinam no Hive Football Centre (Foto: Agência AFP)
A movimentação também serviu para mostrar David Luiz sem nenhum problema aparente. O jogador chegou a ser colocado como dúvida para a partida durante a apresentação do grupo na última segunda-feira por conta de um incômodo na panturrilha.
dante ramires brasil treino (Foto: Leandro Canônico)Murtosa, Dante e Ramires no treino da Seleção (Foto: Leandro Canônico)
Após o treino, funcionários e frequentadores do clube tiraram fotos e pegaram autógrafos dos jogadores brasileiros.
A partida desta quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres, às 17h30 (de Brasília), será transmitida ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances em Tempo Real.
ronaldinho gaucho Luiz felipe scolari brasil treino (Foto: Agência EFE)Ronaldinho Gaúcho e Felipão durante treino da Seleção (Foto: Agência EFE)

Com direito a gafe, Neymar ganha bolo de aniversário em Londres


neymar brasil bolo aniversário (Foto: Mowa Press)O almoço desta terça-feira na concentração da Seleção Brasileira em Londres teve uma comemoração especial: aniversário do atacante Neymar, que completa 21 anos. Mas também teve uma gafe: o jogador do Santos recebeu um bolo com um erro ortográfico ("parabéms") e celebrou a data com os companheiros. A informação é do site oficial da CBF.
Esta é a segunda vez que Neymar faz aniversário durante um período concentrado com a Seleção. Em 2011, no Sul-Americano Sub-20 do Peru, ele fez 19 anos durante a fase final do torneio.
Com Neymar e companhia, a seleção brasileira enfrenta a Inglaterra nesta quarta-feira às 17h30 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.
A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem ao vivo o amistoso. O site também acompanha em Tempo Real.
Luis Fabiano e Filipe Luís de olho no bolo de Neymar (Foto: Mowa Press)
neymar brasil bolo aniversário (Foto: Mowa Press)Neymar entre o presidente da CBF, José Maria Marín, e Parreira, coordenador técnico (Foto: Mowa Press)
neymar brasil bolo aniversário (Foto: Mowa Press)Neymar ganha bolo de aniversário da Seleção: erro ortográfico na palavra 'parabéns' (Foto: Mowa Press)

Homenagem do Olodum vira gafe e revolta torcida do Vitória


O que era para ser uma homenagem aos times brasileiros se tornou alvo de revolta dos torcedores do Esporte Clube Vitória contra o Bloco Olodum, que no Carnaval deste ano celebra o futebol e o samba. A confusão começou na última segunda-feira, 4, quando os abadás começaram a ser entregues.  Os torcedores do rubro-negro repararam que o nome do escudo, impresso no abadá que será usado no desfile de domingo, havia sido trocado pelo "Vice", em vez do original E.C.V (Esporte Clube Vitória). O símbolo que estampa o figurino foi criado pela torcida do arquirrival Bahia como forma de gozação.
As fotos das fantasias foram postadas no site da Central do Carnaval, empresa responsável pela comercialização. Indignados, os torcedores do rubro-negro baiano começaram a se manifestar na página da empresa: "Convoco a torcida Rubro-Negra a boicotar essa charanga de péssima qualidade, e levar para as ruas o seu protesto com cartazes faixas e vaias!!! A partir de hoje o batuque sem graça desse dito "bolco" deve ser considerado não bem vindo ao seio da torcida rubro-negra", postou Guilherme Hirsch Conclamo.
"Estão de brincadeira não é? Ninguém vai tomar uma providência? Isso é falta de respeito... Não gostar do time é um direito deles, mas fazer isso é palhaçada! Desrespeito com o torcedor rubro negro... Patético e anti-profissional. Caiu completamente no meu conceito". Postou a torcedora Bruna Lima na página Seleção Rubro Negra.
Após perceber a dimensão da gafe e a revolta dos torcedores do Vitória, a Central do Carnaval resolveu excluir as fotos das vestes de sua página na internet.
Desculpas ao Leão - Em nota, a direção do bloco Olodum pediu nesta terça, 5, desculpas aos torcedores e à direção do Vitória pelo erro. "Pedimos oportunamente desculpas ao time Esporte Clube Vitoria, pois o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém, tão pouco prejudicar a imagem de tão honroso e respeitoso clube que desde muito alegra a sociedade baiana"
ATARDE