segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

VANCOUVER 2010

Resultados 13/2


Salto com esqui
Ouro - Simon Ammann (SUI)

Prata - Adam Malysz (POL)

Bronze - Greger Schlierenzauer (AUS)


Patinação de velocidade
Ouro - Sven Krames (HOL)

Prata - Seung-Hoon Lee (COR)

Bronze - Ivan Skobrev (RUS)



Biatlo Feminino

Ouro - Anastazia Kuzmina (ESL)

Prata - Magdalema Neuner (ALE)

Bronze - Marie Dorin (FRA)





Patinação de velocidade em pista curta
Ouro - Lee Jung-Su (COR)

Prata - Apolo Anton Ohno (EUA)

Bronze - John Robert Celski (EUA)

Resultados 14/2

Biatlo masculino
Ouro - Vincent Jay (FRA)

Prata - Hegle Emil Svendsen (NOR)

Bronze - Jakov Fak (CRO)

Torcedores do Real Madrid ironizam 'Gornaldo' no carnaval


Um site de relacionamentos exclusivo para torcedores do Real Madrid satirizou a participação de Ronaldo no carnaval paulistano. Os merengues do portal Soy Madridista ironizaram o jogador, que figurou no desfile da Gaviões da Fiel neste sábado, dizendo que ele continua 'muito profissional, como sempre'. O Fenômeno foi um dos destaques na apresentação da escola de samba, que teve como inspiração para o samba-enredo o centenário do Corinthians.


Os madridistas publicaram um vídeo de pouco mais de um minuto exibindo imagens de R9 sambando sobre um dos carros alegóricos sob o título 'Gornaldo: mais samba e menos trabalho', zombando também da forma física do jogador, um dos temas mais recorrentes em se tratando do Fenômeno. Segundo Bruno Mazziotti, fisiologista do Corinthians, no entanto, o atleta está completamente pronto para voltar aos gramados.
Apesar da boa passagem pelo Real Madrid, Ronaldo sempre foi criticado pelos merengues por conta de sua forma física. Ele permaneceu no clube de 2002 a 2007. Apesar de sua ótima estreia, na vitória por 4 a 2 sobre o Alavés, quando balançou as redes duas vezes, o jogador ouviu muitas vaias já nos jogos seguintes.

GAZETA ESPORTIVA

Carlos Alberto revela que se poupou ante o Fluminense

Autor de um dos gols na decisão por pênaltis da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, vencida pelo Vasco por 6 a 5, o capitão Carlos Alberto era uma das maiores dúvidas do técnico Vágner Mancini para a partida deste sábado. O jogador havia sofrido uma lesão no peito do pé na sexta-feira, véspera do clássico, e revelou que, durante a partida, se poupou, não arriscando chutes de longe ou movimentos bruscos.


"Não dei um chute a gol porque não tinha condições. Se eu tentasse fazer um chute ou um lançamento mais longo, eu poderia diminuir o meu tempo dentro de campo. Ter consciência de suas limitações é importante. Aqui no Vasco, tudo fica mais fácil porque eu tenho o apoio de forma geral dos meus companheiros e da comissão técnica", declarou.

Os cruz-maltinos não chegavam à final de um turno do Campeonato Carioca desde 2004. No ano passado, pela Taça Guanabara, o clube perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e sequer disputou as semifinais. Na Taça Rio, o time foi derrotado por 4 a 0 pelo Botafogo e acabou eliminado.

Para o técnico Vágner Mancini, não se deve falar em vaga na final do Estadual. "Ainda não há nada decidido. Esse grupo já foi merecedor de conquistar essa vaga, que é muito importante, mas ainda temos um jogo pela frente", disse. O adversário do Vasco na final da Taça Guanabara será definido na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, quando Flamengo e Botafogo se enfrentam pela outra semifinal.

GAZETA ESPORTIVA

Verdão quer definir contratação de Ewerthon nesta segunda

A diretoria do Palmeiras colocou um novo prazo para a definição da longa novela com o atacante Ewerthon. O clube de Palestra Itália acredita que o acordo com o Zaragoza, da Espanha, pode ser definido nesta segunda-feira.


O principal entrave na negociação está no acordo com a equipe do Velho Continente. O Zaragoza exige uma quantia (ao redor de 900 mil euros) para a liberação do atacante, revelado nas categorias de base do Corinthians.

"Sei que o Ewerthon continua em negociação, mas não quero mais falar sobre isso publicamente. Vou trabalhando com o que tenho", avisou o técnico Muricy Ramalho, sem dar grandes detalhes.

DA REDAÇÃO