segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ronaldo posta foto de sua estátua nos EUA

Ronaldo por Ronaldo. O ex-atacante postou nesta segunda no Twitter uma foto ao lado da estátua que a Nike fez dele em Beaverton, Estados Unidos. O ex-jogador chegou no domingo ao país. Fenômeno é Fenômeno!

Jack Warner deixa vice-presidência da Fifa e comando da Concacaf


O vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf, Jack Warner, renunciou aos cargos no futebol internacional, segundo um comunicado oficial no site da entidade. Com isso, as investigações do Comitê de Ética por acusações de corrupção foram encerradas e a presunção de inocência mantida.

O pedido de Warner foi aceito e ele deixa a entidade máxima do futebol após 30 anos de serviços. A Fifa publicou a notícia em sua página principal e agradeceu pela "contribuição ao futebol mundial e caribenho".
Jack Warner renuncia cargos na Fifa e Concacaf (Foto: fifa.com)Jack Warner renuncia cargos na Fifa e na Concacaf (Foto: fifa.com)
A entidade ainda lamentou a sucessão de eventos que levaram à decisão de Warner. Antes da reeleição de Joseph Blatter ao quarto mandato na Fifa, o então vice-presidente foi suspenso por um suposto caso de fraude eleitoral, envolvendo o qatari Bin Hamman, em um esquema de compra de votos para a candidatura do Qatar para a Copa do Mundo de 2022. Depois disso, Warner acusou Blater de ter feito uma "doação" de um milhão de dólares à Concacaf.
GLOBO ESPORTE

Batedores perdem mais da metade dos pênaltis do fim de semana


O fim de semana não foi dos mais felizes para os batedores de pênalti dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Em 13 oportunidades da marca da cal, os cobradores converteram apenas seis, caracterizando um baixo aproveitamento de 46,1 % das chances. E os erros ocorreram de diversas formas.
Nos jogos de sábado, por exemplo, a bola teve várias direções. No confronto entre Vila Nova e ABC, 100% de aproveitamento: Elionar Bombinha e Roni balançaram as redes quando tiveram a chance. O estrago, no entanto, começou na partida entre Sport e Vitória, quando Marcelinho Paraíba perdeu a chance de abrir o placar ao isolar a redonda, ainda no primeiro tempo. No final, derrota pernambucana no Barradão por 2 a 0.
Outro que mandou a batida para muito longe foi o atacante Fernandão, que ainda viu o seu Guarani perder por 2 a 1, em casa, para o Americana. Rafael Tolói, do Goiás, e Eduardo Ramos, do Náutico, até acertaram a balida, mas pararam nas boas defesas de Marcelo e Zé Carlos, respectivamente.
Marcelo, aliás, viu o seu Salgueiro dar aula para os outros times. Nas duas penalidades que tiveram, os atletas do time pernambucano não perdoaram, construindo sua vitória por 2 a 0 sobre o Goiás. No Náutico, quem teve de consertar o estrago foi Peter, que bateu o outro pênalti a favor dos recifenses e garantiu o empate por 1 a 1 com o Paraná.
Passando para a Série A, o cenário fica ainda pior: das quatro cobranças, apenas uma foi convertida. Kleber, do Palmeiras, autor da ''façanha'', não sofreu muita pressão, já que fechou a goleada por 5 a 0 sobre o Avaí. E foi essa necessidade de acerto que atormentou os outros batedores.
Gabriel, do Grêmio, e Osvaldo, do Ceará, não aproveitaram a oportunidade de tirar o zero do placar nos confrontos contra Vasco e São Paulo. Méritos, nestes casos, para Fernando Prass e Rogério Ceni, que fizeram belas defesas.
Já Davi, do Coritiba, teve emoções distintas. Sob a tal pressão, errou o pênalti que empataria o jogo contra o Inter, dentro do Couto Pereira. Segundos depois, porém, se recuperou, aproveitando o seu próprio rebote e decretando o 1 a 1.
Veja quem marcou e quem desperdiçou pênalti nos 15 jogos do fim de semana (6 da Série B e 9 da Série A) e faça sua própria análise:
Converteram:
Roni - Vila Nova (jogo: Vila Nova 2 x 2 ABC)
Elionar Bombinha - ABC (jogo: Vila Nova 2 x 2 ABC)
Fabrício Ceará e Marcos Tamandaré - Salgueiro (jogo: Salgueiro 2 x 0 Goiás)
Peter - Náutico (jogo: Náutico 1 x 1 Paraná)
Kleber - Palmeiras (jogo: Palmeiras 5 x 0 Avaí)
Desperdiçaram:
Rafael Tolói - Goiás (jogo: Salgueiro 2 x 0 Goiás)
Fernandão - Guarani (jogo: Guarani 1 x 2 Americana)
Eduardo Ramos - Náutico (jogo: Náutico 1 x 1 Paraná)
Marcelinho Paraíba - Sport (jogo: Vitória 2 x 0 Sport)
Davi - Coritiba (jogo: Coritiba 1 x 1 Internacional)
Osvaldo - Ceará (jogo: Ceará 0 x 2 São Paulo)
Gabriel - Grêmio (jogo: Grêmio 1 x 1 Vasco)
TERRA

Túlio Maravilha marca em sua reestreia pela Canedense

Em mais um capítulo de sua saga pessoal em busca do milésimo gol, Túlio Maravilha reestreou ontem com a camisa da Canedense (GO) e marcou o gol de número 959 da carreira, segundo suas contas.

A partida diante do Iporá pela Segunda Divisão do Campeonato Goiano foi cheia de emoção. O atacante de 42 anos tinha atuação apagada e o duelo se encaminhava para o 1 a 1. Até que, aos 43 do segundo tempo, Túlio mostrou seu faro de artilheiro e deu a vitória ao time visitante.

O próximo compromisso do Canedense na Segundona goiana é no domingo, quando recebe o Jataiense. Mas a diretoria do clube já marcou um amistoso contra o Piracamjuba na quarta-feira para ajudar Túlio a marcar o milésimo gol. Restam apenas 41.



LANCENET

Tricolores rezam pela liberação de Jobson


Margarida Neide | Agência A TARDE
Junior torce pela volta do novo parceiro
Junior torce pela volta do novo parceiro
Foram necessários menos de 90 minutos para a torcida tricolor ficar empolgada com a nova dupla de ataque: Jobson e Junior. O desembarque em Salvador após a primeira vitória na Série A, 1 a 0 sobre o Fluminense, no sábado, referenda a afirmação. Dos dez jogadores que chegaram (o restante do elenco ficou no Rio de Janeiro e se reapresenta nesta segunda-feira, 20, à tarde), o agora ‘Anjo Tricolor’ foi o mais assediado, disparadamente.
Em meio a pedidos de fotos, autógrafos e muita gritaria, o atacante fez questão de alertar aos desavisados. “Pô, ainda me chamam de diabo? Não existe mais isso. Agora, sou o Anjo Tricolor”, dizia Junior, sorridente, indagando depois. “Que torcida é essa? Domingo, mais de 50 pessoas aqui. Sensacional.”
Porém, o semblante de felicidade ganhou contornos de preocupação ao ser questionado pelo torcedor Paulo José. Assim como boa parte dos tricolores presentes ao saguão do aeroporto, o administrador queria saber: “cadê Jobson?“
Com julgamento marcado para amanhã, na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, o paraense nem veio com a delegação. Ficou no Rio de Janeiro, de onde viajou ontem mesmo para o país europeu, acompanhado pelos advogados Carlos Portinho, Marcos Mota e Anibal Segundo (do Botafogo).
Oração - Jobson será julgado na Suíça por causa do doping em 2008 que acusou uso de cocaína. A CAS vai avaliar a redução de pena conferida  pelo STJD, de dois anos para seis meses – já cumprida. “É o momento de orar e pedir ao bom Deus que interceda por ele. Antes de retornarmos, nós conversamos. Eu falei: ‘Moleque, vai na fé que tudo dará certo’. Ele estava bastante emocionado e rezava [Jobson é evangélico]”, contou Junior, agora o dono da camisa 99 do Esquadrão. 
A decisão da CAS sai em até 60 dias. Dessa forma, mesmo que seja punido, o artilheiro tricolor na Série A, com três gols, teoricamente pode atuar pelo time até a 18ª rodada. Boa notícia para Junior, que, confiante, já pensa na alcunha da dupla.
ATARDE

Alison/Emanuel supera Márcio/Ricardo e unifica títulos mundiais para Brasil


Pouco depois de Juliana e Larissa venceram as norte-americanas Walsh e May de forma épica, a dupla brasileira Alison/Emanuel desbancou os compatriotas Márcio e Ricardo, levantou o título do Campeonato Mundial e deixou o dia ainda mais verde e amarelo em Roma.
Ao contrário do feminino, que precisou do tie break, a decisão entre os homens foi rápida. Emanuel não deu chances ao seu ex-parceiro Ricardo e fechou o embate em dois sets, parciais de 21/16 e 21/15.
Homenageado com uma estátua na Cidade Eterna no início da competição, Emanuel fez jus ao rótulo de favorito e sagrou-se tricampeão do torneio. Os dois títulos anteriores foram em 1999, ao lado de José Loiola, e, em 2003, junto de Ricardo. Já Alison levantou um troféu inédito em sua carreira.
Com o resultado, o Brasil voltou a reafirmar sua supremacia no vôlei de praia. Além de um Mundial à parte, a competição no Foro Itálico serviu como etapa do Circuito Mundial e rendeu pontos às duplas nacionais.
IG

Cuca não é mais técnico do Cruzeiro. Joel Santana assume nesta segunda.


Depois de um início ruim no Campeonato Brasileiro - em cinco rodadas, o Cruzeiro conseguiu apenas três empates e duas derrotas - o técnico Cuca acertou sua saída do time celeste. O empate contra o América-MG, neste sábado, deixou a situação insustentável, e Joel Santana assumirá o clube nesta segunda-feira.
Em 2011, Cuca levou o Cruzeiro ao título mineiro. Na Libertadores, após um bom início, com goleadas e um belo futebol, a equipe foi eliminada precocemente no torneio, pelo Once Caldas, nas oitavas de final.
No Brasileirão, o time não conseguiu voltar a mostrar o futebol vistoso do início do ano. No último final de semana, após o empate com o Santos, Cuca chegou a colocar seu cargo à disposição, porém o presidente do clube, Zezé Perrella, afirmou que o técnico seguiria na equipe.
No Cruzeiro desde junho de 2010, o retrospeto de Cuca frente a equipe mineira é de 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
O novo técnico, Joel Santana, não comanda uma equipe desde que deixou o Botafogo em março deste ano, após uma passagem de 14 meses pelo Glorioso, que culminou na conquista do Campeonato Carioca em 2010. Joel acertou contrato até o final deste ano. Sua apresentação está marcada para esta segunda à tarde, na Toca da Raposa II.
GAZETA ESPORTIVA

Verdão atropela Avaí no Canindé: 5 a 0


Se o torcedor do Palmeiras reclamava da falta de gols na temporada, a recompensa veio neste domingo. Diante do lanterna Avaí, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari foi envolvente e marcou com naturalidade o placar de 5 a 0 no estádio do Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O domingo proporcionou mais uma boa atuação de Luan, um constante alvo de críticas dos torcedores do Palmeiras desde o ano passado. No ataque, ele marcou duas vezes. Na defesa, ajudou como sempre o lateral esquerdo. Assim, ouviu o seu nome cantado em coro por mais de 12 mil torcedores. Lincoln e Kleber (2) completaram a goleada.
Para a torcida, a festa seria ainda mais gostosa caso o goleiro Marcos aceitasse o pedido vindo das arquibancadas para cobrar o pênalti que gerou o quinto gol no segundo tempo. Contudo, o arqueiro sinalizou que continuaria em sua área por respeito ao adversário.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Kleber e Lincoln também brilharam
O resultado leva o Palmeiras a 11 pontos e mantém o planejamento da comissão técnica na briga pelas principais colocações do Campeonato Brasileiro - o Alviverde termina o dia atrás apenas do líder São Paulo. Derrotado na estreia do técnico Alexandre Gallo, o Avaí, em contrapartida, segue com somente um ponto, na lanterna e em crise.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas agremiações atuam no domingo da semana que vem, às 16 horas. O Palmeiras visita o Ceará, enquanto o Avaí recebe o instável Fluminense.
GAZETA ESPORTIVA

Fla e Botafogo esquecem emoções recentes: primeiro 0 a 0 do Brasileiro


Flamengo e Botafogo se acostumaram a protagonizar grandes clássicos nos últimos anos, com muitos gols e emoção de sobra. Neste domingo, porém, os rivais fizeram um duelo pálido, triste. Bem abaixo do que sugeria o bom começo de campeonato alvinegro e o preço do elenco rubro-negro. O resultado foi um 0 a 0 fiel ao que se viu em campo. Foi o primeiro jogo sem gols no Brasileirão deste ano. Placar que tira parte da confiança do Botafogo e abala de vez um Flamengo - que teve Bottinelli expulso aos 23 minutos de jogo - e chegou ao quarto empate em cinco jogos no campeonato.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG, sábado, no Engenhão. No dia seguinte e no mesmo estádio, o Botafogo duela com o Grêmio.
GLOBO ESPORTE

Confira TODOS os resultados deste domingo no Brasil


Confira os resultados pelo Brasil e pelo Mundo:
Série A

Palmeiras 5 x 0 Avaí
Flamengo 0 x 0 Botafogo
Grêmio 1 x 1 Vasco
Figueirense 2 x 0 Atlético-PR
Ceará 0 x 2 São Paulo
Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO
Coritiba 1 x 1 Internacional

Acreano
Plácido de Castro 4 x 3 Atlético Acreano
Rio Branco 1 x 1 Juventus
Amapaense
Santos 1 x 1 Oratório
Campeoanto Goiano da Segunda Divisão
Goiatuba 0 x 2 Itumbiara
Inhumas 0 x 2 Mineiros
Iporá 1 x 2 Canedense
Jataiense 1 x 4 Anápolis
Nerópolis 1 x 1 Goiãnia
Rioverdense 2 x 5 Rio Verde
Maranhense
Moto Club 3 x 2 Santa Quitéria
Paraense
Independente 2 x 2 Paysandu
Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Assisense 0 x 1 Fernandópolis
Tanabi 2 x 0 Tupã
José Bonifácio 2 x 2 CAV
Matonense 0 x 5 Américo
São Judas 1 x 4 Palmerinha
Ecus 2 x 1 União Mogi
Piauiense
Comercial 2 x 1 04 de Julho
River 1 x 0 Parnahyba
Rondoniense
Ariquemes 3 x 2 Genus
Vilhena 1 x 2 Espigão
INTERNACIONAIS
Argentino
Arsenal 1 x 0 Estudiantes
Newell's Old Boys 1 x 0 Colón
Banfield 1 x 1 San Lorenzo
Vélez Sarsfield 2 x 1 Racing Club
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!
Agência Futebol Interior

LADI APRESENTA SELEÇÃO DE ITAPETINGA EM BUSCA DO TRI NO INTERMUNICIPAL


Foi antecipada para a tarde desta segunda-feira (20), a apresentação dos jogadores da seleção de Itapetinga, já visando o Campeonato Intermunicipal deste ano.
A mudança na apresentação, anteriormente marcada para acontecer no dia 27 de junho, se deu em razão de o campeonato começar na segunda quinzena de julho. Com isso, o técnico Beto Oliveira ganha mais uma semana de preparação.
A LADI já fechou contratos com vários jogadores, na sua maioria com experiência no certame, a exemplo do zagueiro Gil Borges e do lateral Lu, campeões no ano passado pela seleção de Porto Seguro.
A apresentação ocorre às 15:00h no Estádio Primaverão.
ITAPETINGA NA MIDIA