sexta-feira, 26 de março de 2010

Exame confirma lesão e Lenny para por até oito meses

Um dia depois de só empatar com o lanterna Rio Branco e praticamente ser eliminado do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu mais uma má notícia. O atacante Lenny teve constatada uma grave lesão no joelho nesta quinta-feira e desfalcará a equipe por seis a oito meses.


O jogador se submeteu a um exame de ressonância magnética no início desta noite. O resultado apontou rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Lenny, assim, terá que ser operado nos próximos dias.

Esta não é a primeira vez que o atacante ficará longo tempo afastado dos gramados. Em junho do ano passado, ele quebrou um dos dedos do pé direito durante treinamento e desfalcou o Palmeiras por quatro meses.

"Tive duas lesões que eu considero 'bobas', azar mesmo. Acho que não merecia isso para a minha carreira. Agora é esperar e levantar a cabeça mais uma vez. Já passei por isso e sei o quanto é difícil ficar tanto tempo de fora. Mas sou jovem, tenho meus objetivos e muito para conquistar ainda", afirmou Lenny em entrevista ao site oficial do clube paulista.

Se Lenny teve o diagnóstico que não queria, o Palmeiras ao menos fica aliviado em relação ao atacante Ewerthon, outro jogador que se lesionou contra o Rio Branco - foi substituído após sentir dores na coxa esquerda.

Ewerthon não sofreu nada grave e começou trabalho de fisioterapia nesta quinta. Porém, a sua presença no duelo deste sábado, contra o Mirassol, é incerta. "Ele ainda sente algumas dores na região, por isso vamos aguardar até esta sexta-feira para saber se será relacionado para o jogo", disse Otávio Vilhena, médico do clube.

TERRA

Bahia vence Camaçari e fica próximo da classificação para semifinal

Em uma partida em que o primeiro tempo deu sono, o Bahia fez o resultado na etapa final e venceu o Camaçari por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Armando Oliveira, e chegou ao décimo jogo sem perder e está mais próximo de se classificar para a semifinal do Baianão.


Com esse resultado, o Bahia chega a nove pontos e se mantém como líder do grupo 4. Enquanto o Camaçari é o último colocado com , apenas, um ponto conquistado.

Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, novamente no estádio Armando Oliveira, já que Pituaçu só volta a receber jogos na partida entre Bahia x Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

O Bahia começou com maior posse de bola, porém não conseguia levar perigo para o goleiro Marcelo. Enquanto o Camaçari tentava se aproveitar dos erros de passe do tricolor para tentar surpreender nos contra-ataque.

A primeira etapa foi tão sonolenta, que as duas equipes saíram de campo debaixo de vaias. Essa insatisfação dos torcedores foi reflexo das poucas chances de gol e da lentidão da equipe do Bahia.

O lance de maior perigo da etapa inicial aconteceu aos 35 minutos, quando Abedi recebeu um bom passe, mas na hora de colocar para o fundo das redes acabou parando na defesa de Marcelo.

Com objetivo de melhorar o rendimento do Bahia, o técnico Renato Gaúcho colocou Rafael no lugar de Apodi e Mauricio na vaga de Bruno Silva, colocando o time mais ofensivo e deu resultado.

E aos 19 minutos, Rafael recebeu um bom lançamento e cruzou para Rodrigo Gral. O atacante dominou no peito e chutou forte para abrir o marcador para o Bahia.

Depois de abrir o marcador, o Bahia foi para cima e chegou ao segundo gol aos 31 minutos, quando Ávine cruzou na área, Mário tentou, mas a bola sobrou para Lima. O atacante, sozinho, colocou para o fundo das redes.

Quatro minutos depois o Bahia voltou a marcar, depois de uma boa jogada de Mário para Rafael. O lateral rolou para Mauricio, que bateu forte e ampliou o marcador e definiu o triunfo do tricolor.

Ficha Técnica.

Camaçari 0x3 Bahia

Campeonato Baiano - 2ª fase - 3ª rodada
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari

Arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Mick Santos de Jesus

Camaçari: Marcelo; Maicon, Marins, Correa e Jarbas; Totinga, Dos Santos, Murilo (Gil) e Éder (Diego); Sylvestre e Kleuber (Márcio).
Técnico: Aroldo Moreira

Bahia: Fernando; Apodi (Rafael), Nen, Vagner e Ávine; Marcone, Bruno Silva (Mauricio), Abedi (Mário) e Ananias; Lima e Rodrigo Gral.
Técnico: Renato Gaúcho

TOP 10... MUITO LEGAL.

Clica na Imagem.

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA A 16ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO

Origem: Departamento de Árbitro Data: 25/03/10 Ref: 45/10

JOGO: 01 BAHIA DE FEIRA x ATLÉTICO DATA: 27/03/10 HORA: 17:00

CIDADE: FEIRA DE SANTANA ESTÁDIO MUNICIPAL ALBERTO OLIVEIRA

ÁRBITRO ROSALVO DA SILVA MOTA DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: KLEBER MORADILLO DA SILVA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: ADSON MÁRCIO LOPES LEAL DE: MUTUÍPE
ÁRBITRO RESERVA: REINALDO SILVA DE SANTANA DE: FEIRA DE SANTANA
4º. ÁRBITRO: OSÉIAS ALMEIDA BONFIM DE: ITUBERÁ
DELEGADO FINANCEIRO JURANDY RIBEIRO DA SILVA

JOGO: 02 VITÓRIA x VITÓRIA DA CONQUISTA DATA: 28/03/10 HORA: 16:00

CIDADE: SALVADOR ESTÁDIO MANOEL BARRADAS

ÁRBITRO JAILSON MACÊDO FREITAS DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: ALESSANDRO ÁLVARO ROCHA DE MATOS DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: BELMIRO DA SILVA DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: LUCIANO CONCEIÇÃO DOS ANJOS DE: SALVADOR
4º. ÁRBITRO: ADEMILTON PIEDADE CARIGÉ DE: SALVADOR
DELEGADO FINANCEIRO LUIS ALBERTO BECCO

JOGO: 03 FEIRENSE x FLUMINENSE DATA: 28/03/10 HORA: 16:00

CIDADE: FEIRA DE SANTANA ESTÁDIO MUNICIPAL ALBERTO OLIVEIRA

ÁRBITRO DIEGO POMBO LOPEZ DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: JOSÉ RAIMUNDO DIAS DA HORA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: EDNEI COSTA DE OLIVEIRA BRITO DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: DANIELLA COUTINHO PINTO DE: FEIRA DE SANTANA
4º. ÁRBITRO: JOSÉ OSMAR RIOS MACÊDO DE: FEIRA DE SANTANA
DELEGADO FINANCEIRO ROBERTO ALMEIDA DE ARAÚJO

JOGO: 04 MADRE DE DEUS x IPITANGA DATA: 28/03/10 HORA: 16:00

CIDADE: MADRE DE DEUS ESTÁDIO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS

ÁRBITRO COSME IRAN SABINO DE ARAÚJO DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: DIJALMA SILVA FERREIRA JÚNIOR DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: JORGE CÉSAR SANTANA BORGES DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: EMERSON RICARDO DE ALMEIDA ANDRADE DE: SALVADOR
4º. ÁRBITRO: CLODOALDO MENDES DA ANUNCIAÇÃO DE: SALVADOR

DELEGADO FINANCEIRO LUIS ALBERTO RIBEIRO LIMA

JOGO: 05 ITABUNA x COLO COLO DATA: 28/03/10 HORA: 16:00

CIDADE: ITABUNA ESTÁDIO MUNICIPAL LUIS VIANA FILHO

ÁRBITRO ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: MICK SANTOS DE JESUS DE: FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: JEFFERSON ABEL FERREIRA LIMA DE: EUNAPÓLIS
ÁRBITRO RESERVA: ZENILDO SOUZA SANTOS DE: ITABUNA
4º. ÁRBITRO: FÁBIO DA CRUZ CARDOSO DE: ITARANTIM
DELEGADO FINANCEIRO JEAN MARCEL ASSUNÇÃO PRIVAT

JOGO: 06 BAHIA x CAMAÇARI DATA: 28/03/10 HORA: 16:00

CIDADE: CAMAÇARI ESTÁDIO MUNICIPAL ARMANDO OLIVEIRA

ÁRBITRO LÚCIO JOSÉ SILVA DE ARAÚJO DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: RAIMUNDO CARNEIRO DE OLIVEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM DE: FEIRA DE SANTANA
ÁRBITRO RESERVA: ELIAS SOUZA DOS SANTOS DE: FEIRA DE SANTANA
4º. ÁRBITRO: EVALDO FERREIRA MATOS DE: SALVADOR
DELEGADO FINANCEIRO WALTER LUIS LIMA FILHO

Wilson do Espírito Santo Paim
Presidente da CEAF/BA

Ronaldo: 'Não tenho sangue de barata'

Além da nota oficial no site do Corinthians, Ronaldo concedeu entrevista à TV Globo. O atacante reafirmou que o gesto obsceno não foi para a torcida alvinegra, e sim, para um grupo de cinco torcedores que o ofendeu no estacionamento da Arena Barueri.


– Não tenho sangue de barata. Meu gesto obsceno foi apenas para aquelas cinco pessoas que me ofenderam, e não para a torcida do Corinthians, que sempre me apoiou e deu carinho desde que eu cheguei aqui – afirmou R9, em entrevista veiculada pelo “Jornal Nacional”.

Na imagem mostrada pela TV Globo, Ronaldo faz o gesto antes de entrar no carro. Na mesma cena, é possível ver alguns torcedores a cerca de dez metros de distância, alguns mexendo as mãos.

De acordo com a reportagem, os carros de Tcheco e Souza foram danificados por torcedores no mesmo local.

ENTENDA O QUE É SANGUE DE BARATA.
Classificação morfossintática:

 [sangue de barata] substantivo masc singular .
Sinônimos: fria insensível medo covardia covarde calmo inirritável mole sem atitude bobo apatico .
Antônimos: coragem sangue quente irrita àtoa esperta inteligente com atitude brabo corajoso orgulho decidido valente .
Palavras relacionadas: fria insensível sangue de barata covarde fraco moleirão cagaço temer coragem .Sangue frio, mas em sentido depreciativo, de falta de brio. Pessoa que não reage em situações desagradáveis, ofensivas,
Covardia, medo de enfrentar situações inusitadas ou desconhecidas que são apresentadas de surpresa (em alusão à barata, que foge quando é surpreendida quando a luz é acesa).

Caio faz a festa em casa, e o Botafogo vence o Voltaço no Raulino de Oliveira

Caio entrou em campo apenas aos 20 minutos do segundo tempo e, mesmo num time pouco inspirado, garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre Volta Redonda aos 44 minutos do segundo tempo , no encerramento da sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Botafogo voltou à liderança do Grupo B, com 13 pontos, dois à fente do América, segundo colocado. O Volta Redonda, que acumulou a terceira derrota consecutiva, agora é o lanterna da chave, com apenas seis pontos conquistados - foi superado pelo Americano, que chegou a sete com o triunfo sobre o Vasco.

Na próxima segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Boavista em São Januário. Já o Voltaço volta a jogar em casa, mas no sábado, quando recebe o Friburguense, às 16h.

VOLTA REDONDA 0 x 1 BOTAFOGO


Everton, Thiago Gasparino, André, Alcir (André Gaúcho) e Márcio Loyola; Paulinho, Léo Gonçalves, Bruno Barra e Márcio Guerreiro (Rodriguinho); Adriano (Maciel) e Tássio.
Técnico: Tita 

Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio), Lucio Flavio (Fábio Ferreira) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Edno)
Técnico: Joel Santana

Gol: Caio, aos 44 minutos do segundo tempo


GLOBO ESPORTE

Álbum da Copa coloca Gaúcho na Copa do Mundo

André Santos, Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Jogadores que muitos querem ver na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, mas que estão cada vez mais incertos na lista de Dunga para o Mundial. Se para a competição a escalação dos jogadores está difícil, pelo menos no álbum de figurinhas oficial do torneio os três estão com a Amarelinha.


O álbum de fotos oficiais da Copa, com a imagem dos jogadores constando na Seleção Brasileira, vazou através do Twitter da filha do desenhista Maurício de Sousa. Marina de Sousa mostrou o álbum durante jantar promocional da empresa.

Na seleção do álbum, estão constando Julio Cesar, Lúcio, Juan, Luisão, Maicon, Daniel Alves, André Santos, Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Nilmar, Luis Fabiano e Adriano.

Dos jogadores da lista, André Santos e Ronaldinho Gaúcho não vêm figurando na lista de convocações de Dunga para a Copa. Além disso, o meia inglês David Beckham, que também está fora do Mundial depois de ter se lesionado em jogo do Milan, aparece como figurinha garantida no álbum da seleção inglesa.

LANCENET

Santos leva susto, mas vence e garante a vaga

O Santos até que sofreu um pouco, mas mesmo assim conseguiu mais uma vitória no Paulistão. Pobre do Botafogo-SP, que mesmo em casa, não conseguiu segurar o ataque do Peixe, que venceu por 4 a 2 e se garantiu nas semifinais do Estadual. O time de Ribeirão Preto ainda sonha...


E até poderia ter sido mais tranquilo, já que o Peixe teve um gol mal anulado feito por André no primeiro tempo e ô árbitro errou ao não assinalar um pênalti no mesmo André na etapa final. Mesmo assim, o time marcou quatro gols!

Robinho e Neymar, assim como na vitória por 9 a 1 sobre o Ituano, o Peixe sofreu desta vez. Nos primeiros 40 minutos, a partida ficou muito amarrada, com poucas chances de gol. Mesmo com mais posse de bola e o gol anulado, o Santos não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo e ainda sofreu com os contra-ataques do rival.

Agora, o Santos enfrentará o Monte Azul, no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. Já o Botafogo pegará o Sertãozinho, no mesmo dia, no Estádio Santa Cruz.


FICHA TÉCNICA:


BOTAFOGO 2 X 4 SANTOS

Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

Cartões Amarelos: Rodrigo Pontes, Adriano, Jonas, Augusto Recife (BOT); Edu Dracena, Rodrigo Mancha (SAN)

GOLS: Paulo Henrique, aos 41'/1ºT (SAN); Ademir Sopa, aos 45'/1ºT (BOT); Marquinhos, aos 12'/2ºT (SAN); Adriano, aos 13'/2ºT (BOT); Marquinhos, aos 17'/2ºT (SAN); Zé Eduardo, aos 44'/2ºT (SAN)

BOTAFOGO: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa, aos 39'/2ºT; Willian (André Neles, aos 25'/2ºT) e Adriano (Malaquias, aos 33'/2ºT).
Técnico: José Galli Neto.

SANTOS: Felipe; George Lucas (Roberto Brum, aos 30'/2ºT), Durval, Edu Dracena, Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho, aos 26'/2ºT), Paulo Henrique Ganso; Madson (Zé Eduardo, aos 40'/2ºT) e André.
Técnico Dorival Júnior.

LANCENET