terça-feira, 2 de agosto de 2011

Joana Machado chama atacante do Corinthians de psicopata

Mesmo sem entrar em campo, o atacante Adriano continua dando o que falar, mesmo que não seja boa coisa. Trancafiada no reality show A Fazenda, da TV Record, Joanna Machado, ex-namorada do craque, chamou o Imperador de psicopata.


Durante a madrugada do último sábado, a personal trainer conversava com o ator Thiago Gagliasso sobre relacionamentos quando deixou escapar o que pensava sobre o relacionamento com o atacante do Timão.


"Nunca tive um namorado tão ciumento como ele. O Adriano era um psicopata", afirmou a bela, que vem arrancando suspiros dos fazendeiros por sua boa forma física.

A modelo ainda afirmou que, apesar do relacionamento contubardo entre os dois, com episódios de agressão na favela da Chatuba, ela ainda gosta muito do atacante e eles se falam normalmente. Este é o Imperador da vida real.

 FUTEBOL INTERIOR

Na súmula, árbitro relata ofensa de Felipão e possível incitação à violência

O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter problemas na sequência do Campeonato Brasileiro, em função de sua expulsão na vitória por 3 a 2 do Palmeiras contra o Atlético-MG, na noite de sábado. Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou as reclamações do comandante palmeirense por conta de uma falta que não teria sido marcada.
Segundo Ricci, após o lance, Felipão "gritou para seus jogadores, batendo o dorso de uma mão contra a palma da outra mão: 'Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles não dão nada mesmo!'".
Ainda de acordo com o relato na súmula, o técnico do Verdão teria ofendido o assistente Roberto Braatz. "Após a expulsão, enquanto se dirigia ao vestiário, parou atrás do assistente e disse a ele: 'Além de ser gaúcho, você é safado!'. Todas as palavras foram ouvidas em alto e bom tom pelo assistente e o quarto árbitro".
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, explicou que ainda analisará em qual artigo Felipão pode ser denunciado.
"É cedo para falar, porque a súmula ainda não foi enviada ao Tribunal. Vamos ver se foi desrespeito ao árbitro, que seria o artigo 258. E temos de avaliar a questão de violência", afirmou o procurador, em contato por telefone.
Se for denunciado com base no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética), o treinador pode ser suspenso por um período de um a seis jogos. Em caso de o Tribunal achar que o técnico incitou a violência, o gancho pode chegar a 720 dias.
GAZETA ESPORTIVA

Saiba o balanço dos 31 jogos do Intermunicipal desse domingo (31/07)


Postado por Monise Alves em 01/08 - em Ultimas Noticias









A Seleção de Itagibá foi o destaque na primeira rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador ao atropelar a Seleção de Ituberá com o placar de 6 a 0, em Itagibá.

O segundo melhor resultado da rodada foi conquistado pela Seleção de Valença, que foi à Amargosa e goleou o time local por 4 a 0.
A rodada foi aberta no domingo anterior com a partida entre a atual campeã, a Seleção de Porto Seguro, que venceu a equipe de Canavieiras por 1 a 0, em Porto Seguro.
 
Ao todo foram marcados 77 gols nas 32 partidas, resultando em média 2,4 gols por jogo.
 
As equipes visitantes fizeram a festa na casa do adversário, obtendo 13 vitórias. Dez times anfitriões se deram bem enquanto nove partidas terminaram empatadas.
 
A segunda rodada do campeonato promovido pela Federação Bahiana de Futebol será realizada no próximo domingo (7/8) com 32 jogos, todos às 15 horas. Porto Seguro visitará Belmonte.
 
O campeão deste ano receberá um carro 0 km, além do Troféu Nelson Rufino, homenagem que a FBF faz ao sambista baiano autor de grandes sucessos nas vozes e Roberto Ribeiro e Zeca Pagodinho. O vice-campeão receberá o Troféu Ailton Arcanjo Emílio de Jesus (Miltinho).

Confira a tabela de jogos do Campeonato.

 

Ex-jogador da seleção de futsal morre após sofrer mal súbito antes do jogo


Por SporTV.comRio de Janeiro
Uma tragédia marcou a noite de sábado do futsal: o jogador Emerson Rodrigues Rocha, conhecido como Messinho, pivô da Vale do Sol (RS), morreu após sofrer um mal súbito, em Guaporé, no Vale do Rio Pardo. Aos 37 anos, Messinho havia começado o aquecimento para a partida contra o AGE, time da casa, quando se sentiu mal e recebeu atendimento ainda no ginásio. O pivô chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Após a fatalidade, a partida válida pela série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal, foi adiada.
- No aquecimento ele já sentiu esse ataque. Tinha começado o aquecimento há uns dois minutos. Levamos ele para o hospital, onde ficou 40 minutos com dois médicos e enfermeiros. Mas ele não aguentou e chegou a falecer - confirmou o diretor de futsal da AGE, Rogério Pessato.
Nascido em Macau, Rio Grande do Norte, Messinho jogou em diversos clubes do Rio Grande do Sul, como: ACBF, UCS, UPF, Atlântico de Erechim e Ulbra. Com uma carreira vitoriosa, conquistou a Copa AMérica com a seleção brasileira em 2002, além de ter sido campeão gaúcho, tricampeão paranaense e campeão da superliga da Rússia.
Há dois anos, outro caso triste marcou o futsal gaúcho. O jogador Rabicó, da Assaf, também faleceu em quadra, após sofrer um ataque fulminante em Santa Cruz do Sul.

Corinthians já tem garantia de que Copa de 2014 começará em Itaquera

Nos bastidores do futebol, o discurso dos dirigentes da Fifa é bem diferente daquele feito diante dos microfones. Durante os eventos que antecederam o sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no último sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a diretoria do Corinthians teve a garantia de que o jogo de abertura do Mundial será realizado em seu estádio, em fase de construção no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Mais detalhes serão divulgados na edição desta terça-feira do 'Estado de S.Paulo'. Para a opinião pública, porém, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, passa informações diferentes. “Ainda estamos analisando essa situação (da abertura). Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro”, afirmou, durante entrevista coletiva na semana passada. A CBF adota tom semelhante.



Ao mesmo tempo que evita confirmar a informação, Valcke deixa nas entrelinhas que São Paulo é a cidade favorita para receber o evento, como sempre foi. “Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm”, observou o dirigente.

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, já trabalha sabendo que a seleção brasileira fará a sua primeira apresentação no Mundial de 2014 no Itaquerão, no dia 12 junho.

ESPN

Presidente da AFA suspende decisão de criar 'superliga' argentina


O presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, cancelou nesta segunda-feira a criação da 'superliga' argentina, que reuniria, a partir de 2012, os 38 clubes da séries A e B nacional. Em comunicado divulgado no site da entidade, o dirigente disse que a decisão não tem validade.
Segundo a nota, a 'confusão desnecessária causou uma série de pronunciamentos equivocados de pessoas que não tem poder de decisão sobre o futebol do país'. Assim, foi considerada suspensa qualquer decisão tomada na reunião do dia 25 de julho.
Ainda foi pedido aos clubes locais que deem sugestões para modificações ou novos modelos de disputa do campeonato local, que os torneios atuais começarão todos com o regulamento já conhecido e que nenhuma outra empresa ou organização decidirá sobre o futuro do futebol nacional.
Em entrevista à rádio Rivadavia, o mandatário comentou a decisão. "Estou contente porque tudo segue igual. Precipitaram-se na repercussão do tema e acabram falando muitas besteiras. Assim, decidi cancelar as medidas. Além do mais, qualquer modificação terá de ter 80% de aprovação dos representantes da liga", comentou.
GAZETA ESPORTIVA

Brasil bate a Áustria e convence no Mundial Sub-20


Por Victor CanedoDireto de Barranquilla, na Colômbia
Brasil vestiu a mesma camisa amarela, short azul e meiões brancos, mas foi outro em relação à apagada estreia contra o Egito. Com uma atuação segura e digna dos aplausos do torcedor colombiano – que compareceu em número reduzido –, a Seleção não encontrou problemas para derrotar a Áustria, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, e assumir a liderança do Grupo E do Mundial Sub-20 pela segunda rodada.
A vitória convincente começou a ser construída no fim do primeiro tempo, com Henrique, e se encerrou com Philippe Coutinho, de pênalti, e Willian na etapa final. Agora com quatro pontos e saldo positivo de três gols, a equipe do técnico Ney Franco precisa apenas passar pelo Panamá, na quinta-feira, também às 22h (de Brasília), por uma diferença que lhe dê a vantagem diante do Egito (quatro pontos e saldo de um gol) para ficar com o primeiro lugar. A posição é valiosa, pois permite continuar na cidade para as oitavas de final.
A Áustria, por sua vez, necessita vencer os africanos, no mesmo dia em horário, mas na vizinha Cartagena, para manter-se com chances de classificação.
GLOBO ESPORTE