terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronaldinho relacionado contra o Bahia


Atlético-MG e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira em jogo valido pela terceira rodada do Brasileiro Série A. O tricolor já encerrou a preparação e segue viagem para Belo Horizonte às 16h35, com chegada prevista na capital mineira às 18h35. No atlético-MG a novidade é a presença de Ronaldinho Gaúcho que foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, mesmo se apresentando no dia de ontem.

A partida acontecerá às 20h30 desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A outra novidade da lista do galo é o atacante Juninho. No momento o Bahia é décimo sétimo colocado com 1 ponto, fruto do empate contra o Santos em Pituaçu, enquanto o time mineiro com seis pontos é o terceiro lugar.


Confira os 20 atletas relacionados pelo técnico Cuca:

Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Júnior César, Marcos Rocha, Triguinho
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete, Serginho
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Mancini, Escudero
Atacantes: Danilinho, Jô, Paulo Henrique, Juninho

Rafael Donato é jogador do Cruzeiro


Como já estava previsto, o Cruzeiro confirmou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Rafael Donato, 23 anos, que teve atuação destacada no Bahia na temporada do Campeonato Baiano, quando chegou como ninguém, foi embora supervalorizado. Segundo o site oficial do Cruzeiro, o jogador chamou atenção do time mineiro durante a conquista do Campeonato Baiano e também na disputa da Copa do Brasil. O jogador era pretendido pelo Flamengo e chega para substituir Alex Silva, que foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo e não atua mais na atual temporada.
Rafael Donato possui 1,93 m de altura e tem como principal qualidade o bom aproveitamento em jogadas de bola aérea. De acordo com a diretoria do Cruzeiro, o novo zagueiro chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira para realização de exames médicos. Os detalhes da negociação ainda não foram divulgados pelo clube mineiro.
FUTEBOL BAIANO

Flamengo levará jogadores para depor contra Ronadinho Gaúcho


O Flamengo declarou “guerra” contra Ronaldinho Gaúcho, anunciado na última segunda-feira como reforço do Atlético-MG para o Brasileirão. Depois de o jogador rescindir seu contrato e ainda pedir indenização na Justiça de R$ 40 milhões, o clube carioca estuda levar jogadores do atual elenco para depor sobre o comportamento antiprofissional do atleta enquanto atuava na Gávea.


A informação é do jornal carioca O Globo, onde publica que o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, já teria conversado com alguns atletas para que isso aconteça. Os nomes ainda estão sob sigilo. A decisão partiu da própria presidente do clube, Patrícia Amorim, visivelmente irritada com a atitude dojogador pela cobrança.

 Confira! 

Tendo provas do comportamento inadequado de R10, o Flamengo poderá se livrar da multa que deverá ser intimado a pagar. Ronaldinho Gaúcho pede na Justiça valor referente à atraso salarial e falta de pagamento do seu FGTS. Contrato com o rubro-negro carioca tinha validade até o final da temporada de 2014. Agora no Galo, ele ficará até o final do ano e receberá algo em torno de R$ 600 mil mensais.
Enquanto define estratégia de defesa, o elenco do Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (horário Brasília), fora de casa, contra a Ponte Preta. Time está sob desconfiança do torcedor e quer voltar a vencer.
 
 
Agência Futebol Interior

Ronaldinho Gaúcho fez exames médicos na tarde desta terça-feira em uma clínica no centro de Belo Horizonte. O exame estava previsto para as 15h30m, mas o jogador chegou à clínica 40 minutos depois e encontrou um grande número de fãs e jornalistas em busca de uma foto ou de um autógrafo do novo jogador do Galo. Após grande tumulto, o jogador iniciou os exames, que duraram cerca de 50 minutos. O jogador não deu declarações na clínica. 
Ronaldinho faz exames em Belo Horizonte (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com) (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)
Após os exames, Ronaldinho, com cara de poucos amigos, desceu o elevador, ao lado de um segurança do Atlético-MG.
GLOBO ESPORTE