segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SEMANA DE ANIVERSÁRIO DE ITAPETINGA.


No próximo dia 12/12, a cidade de Itapetinga estará completando 57 anos de emancipação política. É uma cidade jovem, mas, com grande importância para a Bahia. No esporte, vários atletas se destacaram no cenário Nacional, como Viladonega, que atuou na década de 60 e 70 em vários clubes importantes do Brasil como: Atlético MG, Vasco e Palmeiras, Iris com passagem no Fluminense do Rio.


No fim da década de 80 e inicio dos anos 90, Charles foi o herói Itapetinguense nos gramados do Brasil. Ergueu a Taça de Campeão Brasileiro pelo Bahia.Charles também passou pela Seleção Brasileira e por vários clubes importantes do Brasil Cruzeiro, Flamengo e no exterior  o Boca Júniors da Argentina e Málaga da Espanha.

Outro Itapetinguense que também foi destaque nos anos 90 foi Mauricio Pavão, atleta da Seleção Brasileira de base e titular em equipes grandes como Bahia, Vitória, Estoril de Portugal entre outras equipes.


Hoje em evidência no futebol temos o garoto Wendel, que está vestindo a camisa do Palmeiras e tem ainda muito a se desenvolver no futebol.


No futebol amador, o Bicampeonato conquistado pela Seleção de Itapetinga foi o maior feito nos anos de 95/96.

Para o futuro estamos torcendo para que novos valores sejam revelados não só no futebol, mais em outras modalidades esportivas também.

Parabéns Itapetinga!!!!

Por: Coutinho Neto.

Fifa destaca hexa do Fla no Brasileiro "mais emocionante"



O título brasileiro do Flamengo, conquistado com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no Maracanã, foi destaque no site oficial da Fifa. Com uma matéria intitulada "Flamengo põe fim à seca", a entidade máxima do futebol diz que o time rubro-negro voltou a conquistar o torneio nacional após 17 anos e ressalta a emoção da competição.

A Fifa afirma que o Fla teve que superar o "Grêmio e os nervos" na última rodada do Brasileiro. "Com 270 jogos esta foi a edição mais emocionante do Brasileiro desde que passou a ser disputado por pontos corridos, há sete temporadas. Nas últimas rodadas, a vantagem do líder foi apenas de um ou dois pontos".


Sobre a partida decisiva, a entidade afirma no texto que "o Grêmio fez o Flamengo suar a camisa para conquistar seu sexto título nacional diante de 85 mil torcedores". Diz que a equipe carioca "entrou nervosa em campo e mesmo depois de empatar, com David, aos 29 minutos, não conseguiu conter a ansiedade e se posicionar bem em campo no primeiro tempo".

Na análise da Fifa, o Flamengo melhorou no segundo tempo, embora deixasse alguns espaços, e conseguiu ficar mais calmo após a forte cabeçada de Angelim, gol que definiria o título. O texto ainda diz que o Grêmio foi a campo com "somente três titulares" e que sua torcida lançou a campanha "Entrega Grêmio" para evitar o título do arquirrival Internacional.

FONTE: TERRA
POR:  COUTINHO NETO

GOL DA VITORIA DO MENGÃO. HEXA É HEXA !!!!

PENSAMENTO DO DIA.


Delegação do Grêmio desembarca em Porto Alegre entre elogios e protestos


O retorno do Grêmio a Porto Alegre no fim da noite deste domingo foi tumultuado. Na chegada ao Aeroporto Salgado Filho, os jogadores foram recebidos por aproximadamente 100 torcedores, segundo a Brigada Militar. Críticas e elogios marcaram o desembarque. A maioria aplaudiu o time pelo desempenho contra o Flamengo. Apesar da derrota por 2 a 1, de virada, a equipe reserva montada por Marcelo Rospide jogou de igual para igual com o novo campeão brasileiro.


Um grupo menor, de aproximadamente dez torcedores, recepcionou os atletas com xingamentos e insultos. Eles acharam que a equipe se esforçou demais. A delegação inteira foi chamada de mercenária no caminho até o ônibus, e os policiais militares foram obrigados a agir.

O jogo interessava diretamente ao Internacional. Se o Grêmio empatasse ou vencesse o Flamengo, o título ficaria no Beira-Rio. A combinação de resultados chegou a ocorrer e, durante mais de uma hora, o Colorado teve a taça nas mãos.


Os atletas lamentaram o comportamento da torcida, mas ao mesmo tempo afirmaram que era esperado.
- Eles queriam que a gente perdesse. Entendemos o torcedor, mas temos a nossa imagem a zelar e jogamos para ganhar o jogo. Não me arrependo – ressaltou o zagueiro Mário Fernandes.

A temporada chega ao fim para o Grêmio sem nenhuma volta olímpica e com um oitavo lugar no Brasileirão. O time fez 55 pontos, não perdeu um jogo sequer no estádio Olímpico, mas só venceu uma vez fora de casa, contra o rebaixado Náutico.


GLOBOESPORTE
POR: COUTINHO NETO

SERRINHA SAI NA FRENTE NA BRIGA PELO TÍTULO INTERMUNICIPAL


E começou a grande decisão do título do Campeonato Intermunicipal - Edição 2009. São Francisco do Conde e Serrinha se enfrentaram nesta tarde na primeira partida da grande final.


Confira o resultado da partida:


São Fco. do Conde 0 x 2 Serrinha

No próximo domingo a partida vai ser muito mais quente, vale o título de Campeão Intermunicipal de 2009.

FBF
POR: COUTINHO NETO

Fluminense é recebido como campeão após concretizar ‘milagre da salvação’


Uma recepção digna de campeão. Após concretizar o “milagre” da permanência na Primeira Divisão do Brasileirão, com o empate por 1 a 1 com o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, os jogadores do Fluminense foram recebidos como verdadeiros heróis pelos torcedores no Aeroporto Santos Dumont.


Cerca de 600 tricolores fizeram a festa no local por mais de uma hora, com o ápice para o encontro com os jogadores, que chegaram da capital paranaense às 23h. Ao som de gritos de “time de guerreiros”, os atletas entraram no clima, pularam e vibraram com os fãs. Diogo e Cássio eram os mais animados. Encantado, Fred filmou tudo com o telefone celular enquanto ouvia pedidos de “fica para sempre”.


O único desfalque na delegação tricolor foi o técnico Cuca, que é curitibano e ficou com a família na cidade natal. O segurança Marcio Barbosa, que teve o braço fraturado na briga envolvendo torcedores do Coritiba, voltou para o Rio de Janeiro e deixou o aeroporto em uma ambulância.

Fonte: Globoesporte