domingo, 15 de agosto de 2010

Hong Kong deixa Mundial de beisebol após ter atleta baleada

A seleção feminina de beisebol de Hong Kong se retirou neste sábado do Campeonato Mundial realizado na Venezuela após uma de suas jogadoras ter sido atingida por um tiro durante partida contra a Holanda na sexta-feira.


A confirmação da saída da equipe asiática da competição foi anunciada pelo Ministério venezuelano do Esporte, que informou ainda que o Mundial, temporariamente suspenso devido ao incidente, prosseguirá neste domingo.

A terceira base Cheuk Woon Yee Sinny, de 28 anos, atingida na panturrilha, já teve o projétil retirado e recebeu alta do hospital para onde foi levada.

A partida entre Hong Kong e Holanda foi disputada em um estádio localizado dentro de uma base militar em Caracas. O governo venezuelano anunciou que está investigando o caso.

EFE

Brasileiras conquistam o 23º título do Sul-Americano

Assim como no masculino há duas semanas, o Brasil derrotou neste sábado a Argentina e conquistou o Campeonato Sul-Americano feminino de basquete. O 23º título na competição veio após a vitória sobre as argentinas por 94 a 68.


A Argentina venceu o primeiro tempo por 42 a 40, com um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos e nos lances livres no primeiro quarto. O Brasil equilibrou a partida no segundo quarto e encostou no placar, convertendo as bolas de dois pontos.

A virada brasileira veio na metade do terceiro quarto. A Seleção finamente acertou a mão nos lances livres e manteve o bom ritmo de jogo até o fim do jogo.

A argentina Paula Alejandra Reggiardo, com 19 pontos, foi a cestinha da final. Pelo Brasil, quem se destacou com a ala Sílvia Gustavo, que marcou 14 pontos.

LANCENET

Tardelli e Obina marcam em vitória do Atlético-MG sobre Guarani

Depois de garantir de maneira sofrida a vaga na Sul-Americana durante a semana, o Atlético-MG venceu o Guarani por 3 a 1, no Ipatingão, na noite deste sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Galo encerrou jejum de cinco partidas sem vencer no torneio, mas ainda segue no rebaixamento, figurando no 17º lugar, com 13 pontos. Já o Guarani, que vinha de uma boa vitória sobre o Avaí, continua com 18 pontos, na 11ª posição.


O destaque na partida no Ipatingão ficou por conta de Diego Tardelli, que anotou duas vezes - embora seus gols tenham causado polêmica, pois o Guarani reclamou de impedimento. Aos 20 minutos do segundo tempo, após jogada individual de Rafael Cruza pela direita, o lateral rolou para Tardelli, que, na frente do gol, tocou no canto direito: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o atacante voltou a marcar. Ricardinho cobrou falta rasteira para Tardelli, que se livrou da marcação e ampliou para o Galo, em Ipatinga. O Bugre reclamou com o árbitro da posição ilegal do atacante e o zagueiro Fabão acabou expulso.

Sem dar folga para o Guarani, o Atlético voltou a balançar a rede. Aos 32, Ricardinho cobrou escanteio curto para Diego Souza, que cruzou na cabeça de Obina. O jogador desviou para dentro do gol: 3 a 0.

Nos acréscimos, o Guarani fez o gol de honra. Aos 48, Mazola apareceu na cara do goleiro Fábio Costas e decontou para os visitantes.

O Atlético-MG volta a campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Já o Guarani joga na véspera, contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro, às 18h30min.

EBAND

Flamengo sai da seca e vence o Ceará

No jogo que marcou a estreia de Leandro Amaral e Renato pelo Flamengo, o time do técnico Rogério Lourenço voltou a vencer, após quatro partidas, e encostou novamente no G4. Graças ao gol de pênalti de Petkovic, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense. Já o Ceará, recebe o Grêmio no Castelão.
LANCENET

Botafogo bate lanterna e dorme no G-4

Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Brasileirão e passará a noite deste sábado dentro do G-4 da tabela. Para não perder posições, o time da estrela solitária terá que secar os adversários diretos: Internacional, Cruzeiro, Avaí e Santos, que entram em campo neste domingo.Os gols da partida foram marcados por Somália e Jobson.


Pelo lado do Atlético-GO, no entanto, a situação não é nada boa. Com apenas nove pontos, o time segue na última colocação.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Avaí, sábado, às 18h30, no Engenhão. Já os goianos, visitam o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio.

EBAND

Palmeiras vence o Atlético-PR e dá fim ao jejum de Felipão

Depois de dizer que não veio ao Palmeiras para passar vergonha, o técnico Felipão conquistou a primeira vitória à frente da equipe após seis jogos em saber o que é vencer. Na noite deste sábado, o Verdão deu fim ao jejum e derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 pela 14ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu. O time ainda teve a expulsão de Tadeu, que levou o cartão vermelho aos 10 minutos do segundo tempo. No final do jogo, o técnico Felipão também foi expulso por reclamação. Valdivia, que foi apresentado para a torcida antes do jogo, e Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileiro, também estiveram no Pacaembu para acompanhar a partida.


O resultado leva o Palmeiras a 19 pontos, na nona colocação, enquanto o Furacão segue com 14 pontos, em 15º. O próximo compromisso do técnico Felipão será pela Sul-Americana, na quinta-feira, no Pacaembu, onde o time tenta reagir no jogo de volta contra o Vitória – no jogo de ida, o Rubro-Negro baiano venceu por 2 a 0.

Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h. Já o Atlético-PR recebe o Flamengo, em Curitiba, no mesmo dia e horário. O Furacão, com a derrota, fica perto da zona de rebaixamento, no 15º lugar, com 14 pontos.

EBAND

Coritiba bate Bahia por 2 a 0 e retoma liderança

O Coritiba retomou a liderança da Série B, ocupada provisoriamente pelo Figueirense no início da 14ª rodada, após vencer o Bahia, por 2 a 0, na Arena Joinville, neste sábado. Com gols de Marcos Aurélio e Bentinho, o time do técnico Ney Franco se reabilitou após derrota, como mandante, para o São Caetano na última terça-feira.


Com 30 pontos, a equipe alviverde tem três de vantagem em relação aos seus perseguidores mais próximos: Figueirense, São Caetano e Náutico, todos empatados com 27 completando o G-4.

Já os baianos, na estreia do técnico Márcio Araújo, substituto de Renato Gaúcho, estacionaram nos 23 pontos, e, em sétimo lugar, se distanciaram da zona do acesso.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 21 de agosto. Em Ipatinga, o Coritiba enfrenta o time local, às 15h50 (horário de Brasília). Jogando em casa, às 21h, o Bahia recebe o Brasiliense.

TERRA

Morre Márcio Mont’Alegre, juiz de Porto Seguro

O juiz de Direito de Porto Seguro, Márcio Mont’Alegre, 63 anos, morreu na tarde deste sábado (14) no Hospital São Rafael, em Salvador.

Segundo familiares, na quarta-feira ele foi submetido a uma cirurgia no estômago para retirada de um tumor e se recuperava no próprio hospital.

O advogado Carlos Frederico Barreto disse ao RADAR64 que o visitou no hospital na sexta e ele estava bem.

Conforme as informações, Márcio Mont'Alegre teve uma recaída por volta das 14hs e sofreu uma parada cardíaca.

O juiz, que era amante do futebol e incentivava o esporte em Porto Seguro, já foi atleta e presidente do Vitória Esporte Clube por duas vezes. Ele era solteiro e tinha três filhos.

O velório está sendo realizado em Salvador, onde reside a maior parte dos seus parentes. O enterro está previsto para as 15h deste domingo, na capital baiana.

RADAR64