terça-feira, 31 de agosto de 2010

Corintianos picham muro do CT do São Paulo: 'A Copa do Mundo é nossa'

Os funcionários do Centro de Treinamentos da Barra Funda tiveram trabalho logo cedo nesta terça-feira. Os muros da casa do São Paulo foram pichados com mensagens de provocação do rival Corinthians.


"A Copa do Mundo é nossa", dizia uma das mensagens, lembrando que o estádio do Morumbi foi vetado para a Copa do Mundo de 2014 e a nova arena do Corinthians é a escolhida para representar a capital paulista. "Eterno freguês", completou, em meio a xingamentos.
O Corinthians não perde para o São Paulo desde fevereiro de 2007. De lá para cá, foram seis vitórias alvinegras e quatro empates. Além disso, o clube do Parque São Jorge comemora 100 anos de fundação na quarta.

Partes do símbolo do centenário do Corinthians também foram espalhados pelo muro do CT tricolor. Porém, o São Paulo se apressou em apagar o vandalismo. Logo pela manhã, funcionários do clube já trabalharam para pintar novamente a fachada com a cor vermelha.

ESPN

Ganso inicia fisioterapia e mostra otimismo

O meia santista Paulo Henrique Ganso iniciou nesta segunda-feira o trabalho de fisioterapia no Cebraf do Santos. O jogador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, há dois dias, para reconstruir o ligamento cruzado.


O jogador não escondeu a tristeza por trocar o campo pela sala de fisioterapia, mas mostrou ter motivos para sorrir e ficar otimista. Emocionado com o carinho recebido dentro e fora do Santos, ele prometeu dar a volta por cima rápido.


– Ninguém fica contente com uma lesão, mas estou bem e vou me esforçar para voltar na melhor condição possível. Desde que cheguei ao Cepraf, todos estão me dando muita força – disse Ganso.

LANCENET

Para se manter no G4, Bahia encara o Santo André nesta terça

A liderança está a quatro pontos e não pode ser alcançada nesta rodada, mas o Tricolor tem a missão de vencer o Santo André, nesta terça-feira (31), para manter-se entre os quatro melhores da competição e, quem sabe, encostar mais no primeiro colocado Figueirense. A bola rola no estádio Bruno José Daniel às 21h50.
Bahia e Santo André vivem momentos distintos no campeonato. Enquanto a equipe comandada pelo técnico Márcio Araújo está no segundo lugar, com 30 pontos, o Ramalhão, como é apelidado o time do ABC Paulista, tem 17 pontos, é o 17º e quer sair da zona de rebaixamento. No sábado (28), pela 17ª rodada, o Tricolor bateu a Portuguesa, no Canindé, por 4 a 2. Já a equipe paulista vem de um empate em casa diante do Sport pelo placar de 2 a 2.

Para esta partida, o técnico Márcio Araújo só vai fazer uma mudança na equipe. Não que ele queira, mas por necessidade. É que o zagueiro Alison foi expulso no duelo contra a Lusa e cumpre suspensão automática. Vágner entra na equipe. O capitão Nen se recuperou de uma pancada no joelho direito e deve ser titular. Assim, Diego Santos fica como opção defensiva no banco.

O esquema 4-5-1 deve ser mantido e Jael será mais uma vez responsável em mandar a bola pro fundo das redes, como tem feito. Já foram cinco gols nas duas últimas partidas. Pórem, o artilheiro tricolor na Série B, com 7 gols, mesmo número de Gral, pode ganhar a companhia de Adriano Michael Jackson. É que o jovem meia Vander não tem jogado bem e corre o risco de perder a vaga no time titular. No Ramalhão, o técnico Sérgio Soares conta com a volta de dois jogadores. O zagueiro Douglas e o lateral-direito Cicinho voltam de suspensão.

Santo André x Bahia - Campeonato Brasileiro Série B, 18ª rodada

Data: 31/08/2010
Local: Estádio Bruno José Daniel
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Santo André: Júlio Cesar; Cicinho, Toninho, Douglas e Andrezinho; Makelelé, Alê, Rafinha e Xuxa; Nando e Richely. Técnico - Sérgio Soares.

Bahia: Renê; Jancarlos, Vágner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander (Adriano); Jael. Técnico - Márcio Araújo.

IBAHIA

Robinho já fala como atleta do Milan

Robinho chegou na manhã desta terça-feira a Milão. Ao se apresentar para fazer exames médicos, o atacante conversou rapidamente com os jornalistas. Embora não haja anúncio oficial da transferência, o brasileiro já falou como jogador do Milan.


- Estou feliz, vou jogar no Milan porque é um time excelente e vou ganhar o scudetto com estas cores - destacou Robinho.


Para o negócio sair, entretanto, a imprensa italiana diz que o atacante Borriello precisa ser emprestado. Havia namoro com o Juventus, mas o clube de Turim desistiu do negócio. Agora, ele pode ir parar no Roma.


GLOBO

VALEU TIMÃO!!!!



HINO DO CORINTHIANS VERSÃO GAVIÕES DA FIEL.

100 ANOS DE GLÓRIAS.

PARABÉNS A TODOS OS TORCEDORES DEO TIMÃO EM TODO O MUNDO.

COMENTE O ANIVERSÁRIO DO CORINTHIANS. DEIXE SUA MENSAGEM DE PARABÉNS.

TIMÃO 100 ANOS. PARABÉNS!!!!!!!

TATIANE MINERATO, A MUSA DO CENTENÁRIO DO TIMÃO.
HOMENAGEM DO FASCINAÇÃO NOS ESPORTES AO CORINGÃO

<>

Intermunicipal: Serrinha vence Coité e lidera grupo 2; veja o vídeo do 1º gol

Serrinha abriu o placar com zagueiro Ze Carijé, aos 27 do 2º.
Conforme a reportagem do Interior da Bahia, que esteve presente, foi uma partida bem movimentada, porém a excelente qualidade técnica dos jogadores das duas seleções não apareceu e quando a partida estava se encaminhando para o 0x0, eis que o técnico de Serrinha, Dinho Libório, faz suas alterações e duas delas deram resultado.


Com a entrada do meia Rodrigo no lugar de Tim o time cresceu de produção e passou a ter mais eficiência. Algumas oportunidades foram desperdiçadas, mas aos 27min, depois de cobrança de escanteio do meia Max, da direita, Zé Carijé subiu mais que todo mundo e abriu o placar no Mariano Santana.

Outro que entrou e deu a resposta foi Fabinho que substituiu o atacante Roni. Depois de ter perdido uma excelente chance cara a cara com o goleiro Márcio Greyck ele teve uma nova chance de marcar e não desperdiçou.

Em um belo lançamento de Rodrigo para Galego, o lateral foi à linha de fundo e cruzou para trás, Fabinho vinha chegando e bateu para o gol, fazendo o segundo e último gol da partida. Enquanto as mudanças do treinador de Serrinha deram resultado, as do técnico Zé Gambirra não surtiram o efeito esperado.

Com o resultado, a seleção serrinhense foi a 13 pontos ganhos e Conceição do Coité ficou com os mesmos 10. Retirolândia perdeu em casa para Alagoinhas por 2x1 e as duas agora estão com três pontos.

No próximo domingo (5), Serrinha vai até Alagoinhas para enfrentar a seleção local e Conceição do Coité recebe Retirolândia na última rodada da fase de classificação. A rodada terá cobertura especial do Portal Interior da Bahia.

Resultados de outras seleções da região:

Atuando no estádio Milton Góes, Santaluz empatou com Araci por 1x1 e Paulo Afonso perdeu em casa para Crisópolis por 4x1. Santaluz tem 11 pontos e Araci foi a 9. Crisópolis agora tem 6 pontos e Paulo Afonso soma apenas 1. Na última rodada Araci recebe Paulo Afonso e Santaluz joga em Crisópolis.

É oficial! Ilsinho é o novo reforço do São Paulo

Depois de longa negociação com Ilsinho, o São Paulo fechou com o lateral-direito por um ano. Como revelou o LANCENET! há duas semanas, o contrato do jogador, que estava pronto, foi assinado. Ele vai receber cerca de R$ 120 mil por mês.


O Desportivo Brasil, clube da Traffic, é quem repassou o atleta para o Tricolor. Como era do Shakhtar Donetsk (UCR), ele se transferiu antes do fechamento da janela de transferências para depois ser emprestado.

Ilsinho tem aprimorado a forma física no CT da Barra Funda e ainda não tem condições de jogo. Na tarde desta segunda-feira, ele participou de metade do jogo-treino frente ao sub-17 do Sampa. Ele atuou como lateral-direito.

Para anunciar oficialmente o reforço, o São Paulo espera pela documentação dos ucranianos, que têm dificultado a situação. Se a papelada não chegar até a próxima quinta-feira, a Fifa intervirá no assunto e o jogador será liberado. A tendência é a de que isso aconteça. Com isso, na sexta-feira ele deve ser apresentado com a camisa tricolor.

LANCENET

Kleber: 'Falta vergonha na cara ao nosso time'

O Palmeiras não consegue ter uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Para o atacante Kleber, o time acha que pode vencer as partidas a qualquer momento.


– Acho que falta um pouco mais de vergonha cara ao nosso time e saber da importância de cada jogo. A gente acha que vai ganhar a qualquer momento, mas não vamos. Falta encararmos os jogos contra equipes menores com mais seriedade.


O Gladiador acredita que o Verdão precisa ser mais constante para melhorar na competição:

– Já falamos em mudança de rumo uma três vezes nesse Brasileirão. Nosso time está muito inconstante. Joga bem em um jogo, joga mal o outro. Se vencermos vai ser bom, mas temos de ver como será depois.

LANCENET