O temido "Torneio da Morte" do Campeonato Baiano chega à sua última rodada em total indefinição. Colo-Colo, Itabuna, Ipitanga e Madre de Deus jogam nesta quarta-feira com totais chances de permanecerem na primeira divisão estadual.
Tigre e Dragão dependem apenas de si .
Para o Colo-Colo, a situação é a mais favorável. Com um triunfo ou um empate contra o Ipitanga, em Senhor do Bonfim, o Tigre se garante na elite independente de qualquer outro resultado. Mesmo se perder, o time de Ilhéus pode escapar do rebaixamento se o Itabuna não vencer o Madre de Deus no recôncavo baiano.
O adversário do Colo-Colo na quarta-feira, o Ipitanga, também depende apenas de si. Precisa apenas vencer o Tigre, que ficará à frente do próprio time de Ilhéus e do Madre de Deus. Com sete pontos ganhos, o Tucano não se garante com um empate, já que o Madre de Deus, caso vença o Itabuna, ultrapassa o Tucano no saldo de gols.
Vice-líder do "Torneio da Morte", também com sete pontos, o Itabuna, assim como o Colo-Colo, também depende apenas de suas próprias forças. Um triunfo contra o Madre de Deus garante o Dragão do Sul na elite, mas um empate também será comemorado caso o Ipitanga não vença o Colo-Colo em Senhor do Bonfim.
Por fim, o Madre de Deus tem a situação mais complicada. O Auriceleste, jogando no Estádio Municipal de Madre de Deus, precisa vencer o Itabuna e torcer por empate ou derrota do Ipitanga contra o Colo-Colo. Qualquer outra combinação de resultados coloca o time do recôncavo baiano de volta na segunda divisão do Campeonato Baiano.
FUTEBOL BAIANO
FOTOS: REDAÇÃO