terça-feira, 6 de abril de 2010

Fuga do rebaixamento será emocionante na quarta-feira

O temido "Torneio da Morte" do Campeonato Baiano chega à sua última rodada em total indefinição. Colo-Colo, Itabuna, Ipitanga e Madre de Deus jogam nesta quarta-feira com totais chances de permanecerem na primeira divisão estadual.

Tigre e Dragão dependem apenas de si .

Para o Colo-Colo, a situação é a mais favorável. Com um triunfo ou um empate contra o Ipitanga, em Senhor do Bonfim, o Tigre se garante na elite independente de qualquer outro resultado. Mesmo se perder, o time de Ilhéus pode escapar do rebaixamento se o Itabuna não vencer o Madre de Deus no recôncavo baiano.

O adversário do Colo-Colo na quarta-feira, o Ipitanga, também depende apenas de si. Precisa apenas vencer o Tigre, que ficará à frente do próprio time de Ilhéus e do Madre de Deus. Com sete pontos ganhos, o Tucano não se garante com um empate, já que o Madre de Deus, caso vença o Itabuna, ultrapassa o Tucano no saldo de gols.

Vice-líder do "Torneio da Morte", também com sete pontos, o Itabuna, assim como o Colo-Colo, também depende apenas de suas próprias forças. Um triunfo contra o Madre de Deus garante o Dragão do Sul na elite, mas um empate também será comemorado caso o Ipitanga não vença o Colo-Colo em Senhor do Bonfim.

Por fim, o Madre de Deus tem a situação mais complicada. O Auriceleste, jogando no Estádio Municipal de Madre de Deus, precisa vencer o Itabuna e torcer por empate ou derrota do Ipitanga contra o Colo-Colo. Qualquer outra combinação de resultados coloca o time do recôncavo baiano de volta na segunda divisão do Campeonato Baiano.

FUTEBOL BAIANO
FOTOS: REDAÇÃO

Dores nas costas tiram Adriano de treino

No treinamento do Flamengo desta segunda-feira, realizado no Ninho do Urubu, Adriano voltou a sentir dores nas costas e, assim como aconteceu no sábado, teve de abandonar a atividade.


Segundo o médico do Flamengo, Dr. Marcio Tannure, a presença de Adriano no jogo contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, ainda não pode ser confirmada.

- Hoje ainda é cedo para saber se o Adriano joga. Ele teve a lesão no treino de sábado ao girar e chutar. De lá para cá a dor aumentou e ele fará o tratamento contra lombalgia - disse Tannure.

LOMBALGIA - é a dor que ocorre nas regiões lombares inferiores, lombossacrais ou sacroilíacas da coluna lombar. Ela pode ser acompanhada de dor que se irradia para uma ou ambas as nádegas ou para as pernas na distribuição do nervo ciático (dor ciática).


O substituto do craque no coletivo comandado pelo técnico Andrade foi Bruno Mezenga, que inclusive marcou um dos gols na vitória dos titulares sobre os reservas, por 3 a 0. Vagner Love e Kleberson marcaram os outros dois.

Outra baixa no treino do Rubro-Negro foi o zagueiro Álvaro, que também abandonou o coletivo após sofrer uma pancada no pé.

Agente confirma: Trezeguet quer o Timão

Só depende do presidente Andrés Sanchez e, claro, de quanto dinheiro o Corinthians tem no cofre para investir em mais uma contratação bombástica nesta temporada. Porque nesta segunda-feira, em entrevista ao LANCENET!, o agente do francês Trezeguet, Antonio Caliendo, confirmou que o atacante cogita, sim, jogar pelo Timão depois da Copa da África.


O interesse do jogador, campeão do mundo pela França em 1998, foi revelado pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos ao L! no último domingo. O francês é reserva da Juventus (ITA) e amigo de Roberto e Ronaldo.

– Trezeguet está informado sobre o futebol brasileiro. É uma vontade dele jogar com Ronaldo e Roberto Carlos, são grandes campeões. Tudo pode acontecer – afirmou Caliendo.

O empresário explica que o pensamento do atacante é, primeiro, terminar o Campeonato Italiano de maneira mais digna, mas já começa a planejar o seu futuro. A Juventus está em sétimo lugar e ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões da temporada 2010/11.

A negociação, porém, ainda nem começou. No domingo, Andrés Sanchez afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que nunca tratou do assunto com ninguém.

Curiosamente, as últimas contratações de astros do futebol pelo Corinthians tiveram um ponto em comum: começaram de forma despretenciosa. Foi assim com Tevez, no fim de 2004; com Ronaldo, entre novembro e dezembro de 2008; e Roberto Carlos, no ano passado. Trezeguet pode ser o próximo. Isso, claro, se o Timão tiver dinheiro.

LANCENET

Fluminense negocia para ter Riquelme

A torcida do Fluminense pode ter uma notícia muito boa e outra muito ruim para o início do Campeonato Brasileiro. A boa é que conversas já foram iniciadas para viabilizar a contratação do apoiador Riquelme, do Boca Juniors (ARG), um sonho antigo no clube. A ruim é que a vinda do camisa 10 dos Xeneizes pode ocasionar a saída de Conca, também argentino, do Tricolor.


A negociação é muito complicada e as partes envolvidas preferem não tocar no assunto abertamente para não atrapalhar ainda mais a transação, que tratam como "muito difícil". Porém, contatos preliminares já ocorreram e alguns valores já foram discutidos. O problema, porém, é que Riquelme já não demonstra tanto entusiasmo em sair da Argentina por estar estabilizado financeiramente e com uma carreira consolidada. Entretanto, a engenharia financeira tricolor poderia ser algo sedutor para o craque.


LANCENET

Arbitragem para a última rodada do segundo turno do Baianão 2010.

Foi sorteada nesta segunda-feira, 05/04, no Auditório do TJD na Sede da FBF, a escala de árbitros que atuarão nas partidas válidas pela 18ª rodada da Fase Quartas-de-final e Disputa do Rebaixamento do Baianão 2010.JOGO: 01 VITÓRIA x BAHIA DE FEIRA


A bola do sorteio foi retirada pelo delegado financeiro José Osmundo, acompanhado pelos delegados Walter Lima, Jurandy Ribeiro e pelo Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim.

JOGO 1 -  VITÓRIA X BAHIA DE FEIRA

CIDADE: SALVADOR ESTÁDIO MANOEL BARRADAS

ÁRBITRO RODRIGO MARTINS CINTRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: ADSON MÁRCIO LOPES LEAL DE: MUTUÍPE
ASSISTENTE 02: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DOS SANTOS DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: FLORISMAR COSTA DE JESUS DE: SALVADOR
4º. ÁRBITRO: VIDAL CORDEIRO LOPES DE: SALVADOR
DELEGADO FINANCEIRO LUIS ALBERTO BECCO

JOGO: 02 VITÓRIA DA CONQUISTA x ATLÉTICO

CIDADE: VITÓRIA DA CONQUISTA ESTÁDIO MUNICIPAL LOMANTO JÚNIOR

ÁRBITRO ANTONIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: ILHÉUS
ASSISTENTE 01: MICK SANTOS DE JESUS DE: FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: MARCOS SANTOS SILVA DE: ITAMBÉ
ÁRBITRO RESERVA: JOSÉ LEANDRO DA SILVA NAZARÉ DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
4º. ÁRBITRO: DAVI SANDE SOUTO DE: JEQUIÉ
DELEGADO FINANCEIRO JEAN MARCEL ASSUNÇÃO PRIVAT

JOGO: 03 CAMAÇARI x FLUMINENSE
CIDADE: CAMAÇARI ESTÁDIO MUNICIPAL ARMANDO OLIVEIRA

ÁRBITRO ROSALVO DA SILVA MOTA DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
SSISTENTE 01: BELMIRO DA SILVA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: JOSÉ RAIMUNDO DIAS DA HORA DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: WILLIANS MARTINS DE JESUS DE: CAMAÇARI
4º. ÁRBITRO: MARCIO ZABALETA MARIANO DA FONSECA DE: SALVADOR
DELEGADO FINANCEIRO JOSÉ OSMUNDO BRAGA

JOGO: 04 MADRE DE DEUS x ITABUNA

CIDADE: MADRE DE DEUS ESTÁDIO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS

ÁRBITRO ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: ALESSANDRO ÁLVARO ROCHA DE MATOS DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: KLEBER MORADILLO DA SILVA DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: LUCIANO CONCEIÇÃO DOS ANJOS DE: MADRE DE DEUS
4º. ÁRBITRO: REINALDO SILVA DE SANTANA DE: FEIRA DE SANTANA
DELEGADO FINANCEIRO ROBERTO ALMEIDA DE ARAÚJO

JOGO: 05 IPITANGA x COLO COLO

CIDADE: SENHOR DO BONFIM ESTÁDIO MUNICIPAL PEDRO AMORIM

ÁRBITRO GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 01: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM DE: FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 02: ADAILTON JOSÉ JESUS DA SILVA DE: FEIRA DE SANTANA
ÁRBITRO RESERVA: HILTON CARLOS DOS SANTOS DE: SENHOR DO BONFIM
4º. ÁRBITRO: MOARCY SOBRINHO ANDRADE CRUZ DE: MIGUEL CALMON
DELEGADO FINANCEIRO JURANDY RIBEIRO DA SILVA

JOGO: 06 BAHIA x FEIRENSE
CIDADE: SALVADOR ESTÁDIO ROBERTO SANTOS

ÁRBITRO MARIELSON ALVES SILVA DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: DIJALMA SILVA FERREIRA JÚNIOR DE: SALVADOR
ASSISTENTE 02: EDNEI COSTA DE OLIVEIRA BRITO DE: SALVADOR
ÁRBITRO RESERVA: CARLOS ALBERTO DE SOUZA VILA NOVA DE: SALVADOR
4º. ÁRBITRO: EMERSON RICARDO DE ALMEIDA ANDRADE DE: SALVADOR
DELEGADO FINANCEIRO WALTER LUIS LIMA FILHO

Wilson do Espírito Santo Paim
Presidente da CEAF/BA