terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Inter não deve ter problemas para inscrever Sasha no Mundial

O Inter ainda aguarda a resposta oficial da Fifa em relação à troca do volante Glaydson, lesionado, pelo meia Eduardo Sasha na lista de inscritos para o Mundial de Clubes. O diretor executivo de futebol do clube, Newton Drummond, o Chumbinho, garantiu que o clube cumpriu todas as exigências previstas no regulamento do torneio para a substituição de jogadores lesionados.


– Estamos aguardando a resposta, mas não deveremos ter problemas. Está previsto no regulamento, e fizemos todo o procedimento necessário, com laudo médico e imagens de solicitação, conforme está previsto no artigo 23 do regulamento – diz o dirigente, que ainda brincou: – Não estamos sofrendo o pênalti.

O jogador, que recém havia entrado em férias, retornou a Porto Alegre e participou do treino da manhã desta terça, o último antes do embarque. Chumbinho espera uma resposta oficial da entidade até esta quarta, dia em que a delegação embarca para Abu Dhabi.

ZERO HORA

Atletas aderem à campanha contra exploração sexual de crianças

A Campanha Carinho de Verdade, que tem como objetivo a conscientização sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes, ganhou o apoio de diversos atletas nesta segunda-feira. Nomes como Flávio Canto, Lars Grael, Ricardo Prado, Ida, Márcia Narloch e Teco Padaratz posaram para fotos da campanha.
Flávio Canto, Ida, Lars Grael, Márcia Narloch, Ricardo Prado e Teco Padaratz na Campanha Carinho de Verdade (Foto: Divulgação)GLOBO

Escândalo! Promessa da bola é acusada de trair noiva com stripper

Um novo escândalo de infidelidade está agitando o noticiário na Terra da Rainha. É que o meia Jack Wilshere, de apenas 18 anos, está sendo acusado de ter traído sua noiva, Lauren Neal, com a belíssima stripper Jessica Jensen.


De acordo com a imprensa inglesa, a noite de “amor” teria ocorrido na semana após a goleada do Arsenal sobre o Blackpool, por 6 a 0, no último dia 21 de agosto, ainda pela segunda rodada do Campeonato Inglês.


Apesar do jogador ter pedido encarecidamente que o caso fosse mantido em segredo, o escândalo veio à tona. Pelo visto, a musa loira cedeu às boas propostas feitas pelos tablóides ingleses.

Wilshere é considerado umas das principais promessas do English Team. Ele foi revelado no própprio Arsenal, onde é chamado de o substituto de Cesc Fábregas. Ele também participou das seleções da base da seleção.

FUTEBOL INTERIOR

Barrado em premiação da CBF, William reclama de "desorganização"


O zagueiro William, dono da braçadeira de capitão do Corinthians, foi barrado na festa oficial de premiação do Campeonato Brasileiro, realizada na noite desta segunda-feira. Ao lado do assessor de imprensa do clube, o jogador não conseguiu entrar no Theatro Municipal e resolveu deixar o evento.
Logo após chegar ao local, William, recém aposentado, passou um bom tempo atendendo à imprensa na confusa zona mista armada do lado de fora. Ao tentar no Theatro, encontrou os portões fechados, assim como um pequeno grupo de convidados. Após algumas tentativas infrutíferas junto aos seguraças, o zagueiro foi embora.
"Futebol brasileiro continua um show de desorganização. E sabem por quê? Fecharam as portas por excesso de gente. Eu estava dando atenção à imprensa, por isso atrasei a entrada. Ou seja, um estímulo à falta de educação", disse o jogador, por meio de sua conta no Twitter.
Já o assessor de imprensa do Corinthians disse que os seguranças postados na entrada não deram atenção às credenciais dele e de William. "É o fim o William ficar na porta, tentando entrar", lamentou Guilherme Prado, em contato com a reportagem. Assim que os dois resolveram deixar o local, um segurança chegou a chamá-los de volta, sem sucesso.
GAZETA PRESS

Volante Glaydson é cortado da lista do Inter para o Mundial de Clubes


O volante Glaydson está fora do Mundial de Clubes. Inscrito pelo Internacional para disputar a competição que se inicia nesta quarta-feira, o jogador foi cortado da lista devido a dores musculares na panturrilha que o incomodam desde o final de novembro. O corte foi confirmado há instantes pelo vice de futebol Fernando Carvalho.
Nos últimos treinos, Glaydson havia sido preservado para acelerar a recuperação. No entanto, com o agravamento do problema, o clube achou por bem não levar o atleta sem que ele estivesse na plenitude de suas condições físicas.
O Internacional tentará agora a inscrição do jovem meia Eduardo Sasha para fechar os 23 nomes de sua delegação.
GAZETA ESPORTIVA

Teto do Theatro Municipal do Rio cai parcialmente após evento


Parte do teto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desabou após o fim do evento de entrega dos troféus aos melhores jogadores e comissão técnica do Campeonato Brasileiro de 2010, na noite de segunda-feira. A queda ocorreu em uma sala ao lado do hall de entrada. Segundo testemunhas, o estrondo provocou correria e pânico em algumas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Seguranças do próprio teatro isolaram a área. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também participou do evento, já tinha deixado o local quando ocorreu o incidente. Ninguém da administração ou da assessoria do teatro foi encontrado para falar sobre o assunto.
TERRA

Torcida do Bahia é homenageada em premiação da CBF

Nesta segunda-feira, uma torcida em especial teve motivos para comemorar no Troféu Craque do Brasileirão. Por sua presença maciça nos jogos dentro de casa, a torcida do Bahia foi premiada com o troféu Torcida de Ouro.


O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho recebeu o troféu das mãos dos apresentadores representando toda a torcida baiana. Durante a Série B, o Bahia foi o clube com a melhor média de público entre os 20 clubes, levando no mínimo 18.654 torcedores por jogo.



O prêmio Torcida de Ouro existe desde a primeira edição do Craque do Brasileirão. Esta foi a segunda vez que uma torcida de um clube da Série B vence o prêmio. Em 2008, os torcedores do Corithians, vencedores com quatrotítulos em seis edições, foram homenageados mesmo com o clube na segunda divisão.


AFI

Bruno é condenado!

O juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, condenou o goleiro Bruno Souza a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em outubro do ano passado. Acusado de envolvimento no episódio, o amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado. Na sentença, o juiz classificou que os fatos foram inquestionavelmente comprovados. O magistrado não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.
Foto: O Tempo
Sentença para Bruno é de quatro anos e seis meses | Foto: O Tempo
Destino é a prisão

Na sentença de 85 páginas, o juiz diz que o destino quis que Bruno se destacasse na profissão, mas se incumbiu de trazê-lo ao banco dos réus. Lamenta que crianças e amantes do futebol tenham admirado o jogador. Relata na decisão que há notícias de que Bruno agrediu torcedor, frenquentava orgias, bebia e fumava maconha.

Covardia

Para Marco Couto, Bruno optou ter com Eliza sexo irresponsável e não lhe cabia fazer o papel que fez ao saber da gravidez. Para o magistrado, a covardia do jogador impõe a resposta penal. Ele, Macarrão e outros sete são réus no processo sobre desaparecimento e morte de Eliza, em Minas Gerais.
O DIA

Ministro anuncia fundo de previdência para atletas em prêmio no Rio


O presidente Lula participou na noite desta segunda-feira (6) da entrega do 6º Prêmio Craque do Brasileirão, no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Lula, o torcedor mais ilustre do Corinthians, entregou uma placa ao presidente do time, Andres Sanchez, em homenagem ao centenário do clube. O Theatro Municipal foi o palco da festa da torcida do Fluminense, campeão do Campeonato Brasileiro de 2010.
Talvez triste pelo terceiro lugar do Corinthians, Lula assistiu a cerimônia, mas optou em não fazer discurso e saiu sem falar com a imprensa.
O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, aproveitou a premiação para comentar o projeto de lei 7377, que concede prêmio de R$ 100 mil e um auxílio especial mensal aos jogadores das seleções campeãs do mundo de 1958, 1962 e 1970.
Fundo de previdência para atletas
Gabas também revelou que está em trâmite a inserção dos atletas profissionais em um fundo de previdência. A princípio, o fundo seria administrado pela Petros, que gere os recursos da previdência dos funcionários da Petrobras
“O presidente me deu uma tarefa de cuidar dos nossos heróis das Copas do Mundo, porque muitos deles chegavam a uma certa idade e passavam problemas financeiros. Agora vai ter um fundo de pensão dos jogadores e atletas profissionais, que será gerado pela Petros, que cuida dos trabalhadores da Petrobras e que tem mais de R$ 4 bilhões em seu fundo”
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, agradeceu a Lula e ressaltou que o crescimento econômico do país permitiu a permanência de craques no Campeonato Brasileiro.
“Lula fez a máquina econômica girar mais forte. A nossa moeda ficou mais forte e respeitada e com isso está atraindo craques que jogavam lá fora, como Ronaldo e Roberto Carlos, além de garantir e a permanência de Neymar, no Santos”, disse Ricardo Teixeira.
Após o prêmio, Lula seguiu para um hotel na Zona Sul do Rio. Na manhã desta terça-feira (7), o presidente participa do lançamento do Cartão Família Carioca, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes. O evento acontecerá no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
GLOBO ESPORTE

Fluminense recebe a taça em festa marcada por provocação corintiana


Um dia depois de comemorar o título brasileiro depois de 26 anos, os jogadores do Fluminense puderam concretizar o sonho de erguer a taça de campeão nacional de 2010. Entregue pelas mãos de um torcedor ilustre do Corinthians, clube que disputou o troféu com o Tricolor carioca até a última rodada. Fred e Conca, ladeados por seus companheiros, receberam o troféu do presidente Luis Inácio Lula da Silva no encerramento do Prêmio Craque do Brasileirão, realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.
Fluminense craque do brasileirãoGanhador de três troféus no Prêmio Craque Brasileirão, Conca segura a taça mais cobiçada ao lado de Ricardo Berna: a de campeão nacional de 2010 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
E a luta entre os dois clubes esteve no centro do momento mais polêmico, que teve o presidente do Corinthians como protagonista. Chamado ao palco como parte da homenagem ao centenário do clube, Andrés Sanches provocou indiretamente o Fluminense.
- Quero parabenizar Fluminense, Coritiba e ABC, que foram campeões. Eu sei o que é cair para a Segunda Divisão, porque eu caí com meu time. Mas tenho orgulho de ter voltado à Primeira Divisão pela porta da frente - disse, fazendo uma menção, sem citar o nome do Tricolor carioca, ao fato do Flu não ter disputado a Série B, passando diretamente da Terceira Divisão para a Primeira em 2000 com a criação da Copa João Havelange.
Na primeira fila, o presidente do Flu, Roberto Horcades, balançou a cabeça em sinal de desaprovação. E os torcedores do clube carioca presentes ao Theatro Municipal vaiaram intensamente o dirigente corintiano, que alegou não estar se referindo ao adversário antes de decidir encerrar o seu curto discurso diante dos protestos. E teve que ouvir um coro ironizando o fato do time paulista não ter conquistado títulos relevantes em seu centenário.
- É 'centernada'. É 'centernada' - gritaram os tricolores.
Destaque do Fluminense na competição, o argentino Conca foi o grande vencedor da noite. Além de ser escolhido o melhor meia pela esquerda, o camisa 11 do Fluminense ganhou o prêmio de principal jogador da competição e foi eleito pelos internautas o craque da galera.
Apesar de ficado sem a taça, o Corinthians foi o clube com maior número de representantes na seleção do Brasileirão 2010, com três nomes: Roberto Carlos, Elias e Jucilei. O campeão Fluminense e o vice Cruzeiro foram as outras equipes com mais um de eleito: Mariano e Conca pelo Flu, e Fábio e Montillo pelo time mineiro. Grêmio (Jonas), São Paulo (Miranda), Santos (Neymar) e Vasco (Dedé) também contaram com nomes entre os premiados. A revelação da competição foi do Timão - Bruno César. E o Flu teve o melhor técnico do Nacional: Muricy Ramalho, vencedor do prêmio em cinco das seis edições.
Ronaldo foi homenageado pelo conjunto de sua
carreira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Ronaldo foi um dos homenageados da noite.Muito emocionado com a apresentação de imagens de sua carreira, o atacante destacou o orgulho de ter defendido a seleção brasileira por 12 anos (de 1994 a 2006) e disse que espera servir de exemplo para as crianças do Brasil.
Campeões da Série B e C, respectivamente, Coritiba e ABC também receberam seus troféus no palco do Theatro Municipal. O Bahia, que retorna à elite do futebol nacional em 2011, foi lembrado pelo apoio de seus torcedores, que receberam o título de "torcida de ouro 2010".
Os campeões mundiais em 70 também foram homenageados, recebendo medalhas, entregues pelo presidente de honra da Fifa, João Havelange. E o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, anunciou a criação de um fundo de pensão voltado para os ex-jogadores.
Premiados:
Goleiro: 1) Fábio (Cruzeiro); 2) Victor (Grêmio); 3) Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: 1) Mariano (Fluminense); 2) Léo Moura (Flamengo); 3) Jonathan (Cruzeiro)
Zagueiro pela direita: 1) Dedé (Vasco); 2) Alex Silva (São Paulo); 3) Chicão (Corinthians)
Zagueiro pela esquerda: 1) Miranda (São Paulo); 2) Réver (Atlético-MG); 3) Leandro Euzébio (Fluminense)
Lateral-esquerdo: 1) Roberto Carlos (Corinthians); 2) Kleber (Inter); 3) Diego Renan (Cruzeiro)
Volante pela direita: 1) Jucilei (Corinthians); 2) Fabrício (Cruzeiro); 3) Willians (Flamengo)
Volante pela esquerda: 1) Elias (Corinthians); 2) Arouca (Santos); 3) Marcos Assunção (Palmeiras)
Meia pela direita: 1) Montillo (Cruzeiro); 2) D'Alessandro (Inter); 3) Paulo Baier (Atlético-PR)
Meia pela esquerda: 1) Conca (Fluminense); 2) Bruno César (Corinthians); 3) Douglas (Grêmio)
Atacante 1: 1) Jonas (Grêmio); 2) Thiago Ribeiro (Cruzeiro); 3) Eder Luis (Vasco)
Atacante 2: 1) Neymar (Santos); 2) Kleber (Palmeiras); 3) Loco Abreu (Botafogo)
Treinador: 1) Muricy Ramalho (Fluminense); 2) Cuca (Cruzeiro); 3) Renato (Grêmio)
Craque do campeonatoConca (Fluminense)
RevelaçãoBruno César (Corinthians)
Craque da galeraConca (Fluminense)
Árbitro: 1) Sandro Meira Ricci; 2) Carlos Eugênio Simon; 3) Paulo César de Oliveira
GLOBO ESPORTE