sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mundial em família: jogadores do Barça podem até dormir fora do hotel


Romário, antigo companheiro de Pep Guardiola no Barcelona, iria gostar do regime adotado pelo treinador no Mundial de Clubes da Fifa no Japão: os jogadores passam boa parte do dia de folga e podem até dormir fora da concentração. Com autorização do técnico, claro.
Boa parte dos atletas está com familiares no Japão, em hotéis de Yokohama ou Tóquio. Guardiola, por exemplo, trouxe a esposa, os três filhos e os pais. Jogadores casados podem até dormir com suas esposas no Royal Park, onde estão hospedados em Yokohama (o técnico também).
"No Mundial de Abu Dhabi, em 2009, também foi assim. Guardiola usa esse método em competições longas, pois não gosta de concentração. Mas isso só acontece em torneios e viagens longas. Perto de final da Liga dos Campeões, por exemplo, não", disse o jornalista espanhol Eduard Polo, da rádio "Cadena Ser".
Após treino fechado nesta sexta-feira, um dia depois da vitória por 4 a 0 sobre o Al Sadd, os jogadores do Barcelona ganharam nova folga do treinador e só precisam se reapresentar às 13h30m de sábado (0h30m no horário de Brasília). Puyol, Fàbregas e Fontàs aproveitaram para andar de trem e ir até Tóquio.
Piqué também fez o trajeto na primeira folga longa, entre segunda e terça logo depois do desembarque de domingo. O zagueiro viajou até a capital japonesa para encontrar a namorada Shakira, que está hospedada no hotel Mandarim, em Tóquio, com os pais do jogador. Com autorização de Guardiola, o camisa 3 passou a noite no Mandarim, assim como Iniesta.
Nesta quinta, a cantora é quem foi ao encontro do namorado em Yokohama. Enquanto o Barça treinava no CT do Marinos, a colombiana esperava Piqué em um quarto do 55º andar do Royal Park.

Shakira com os pais de Piqué no Japão (Foto: Twitter / Reprodução)
Messi: 'dormir e jogar'
Jogador mais assediado pela torcida japonesa, Lionel Messi pouco saiu do hotel para passear. O camisa 10 só foi visto uma vez nas ruas de Yokohama, terça, quando fez compras em uma loja de eletrônicos ao lado da concentração do Santos. O argentino levou a namorada, os pais, dois irmãos e sobrinhos para ficarem hospedados também no Royal Park e passa a maior parte do tempo livre com eles. 
"Dizemos na Espanha que Messi só gosta de duas coisas: dormir e jogar futebol", brincou Eduard.
CORREIO DA BAHIA

Árbitro uzbeque é escalado para decisão do Mundial de Clubes


A Fifa anunciou nesta sexta-feira a escalação do árbitro Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, para apitar a final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona. O duelo entre o clube brasileiro e aequipe espanhola está marcado para as 8h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.
Mesmo vindo de um país com pouca tradição  no futebol, Irmatov, de apenas 34 anos, faz parte do quadro da Fifa desde 2003 e tem experiência em competições internacionais, inclusive no Mundial de Clubes. Em 2008, ele apitou a decisão dotorneio, vencido pelo Manchester United em duelo contra a LDU.
Na última Copa do Mundo, no ano passado, Irmatov arbitrou cinco jogos, entre eles a semifinal entre Holanda e Uruguai, em duelo que deu aos europeus uma vaga na decisão. Neste Mundial de Clubes ele apitou a vitória por 3 a 2 do mexicano Monterrey sobre o tunisiano Esperánce, nadisputa pelo quinto lugar.
GAZETA ESPORTIVA

Maikon Leite sofre ameaça de sequestro


O atacante Maikon Leite teve a tranquilidade das férias interrompida no fim desta semana. Desde a noite de quinta-feira, o atleta do Palmeiras está sofrendo ameaças de um sequestro.

A assessoria de imprensa particular do atleta confirmou que "Maikon Leite começou a receber mensagens de que haveria invasões na sua residência. As ameaças foram intensificadas nesta sexta, porém não houve nenhum tipo de perseguição ao jogador".

Maikon Leite ficou assustado com as ameaças. Por isso, tomou a iniciativa de registrar um Boletim de Ocorrência no 14º Distrito Policial, na região de Pinheiros.

Em função do problema, Maikon Leite pretende se reservar mais durante as férias. Assim, ele cogita desistir a participação em um jogo beneficente organizado pelo volante Marcos Assunção neste sábado na cidade de Caieiras.

Maikon Leite defende o Palmeiras desde o meio do ano, depois de uma passagem pelo Santos, onde ganhou a Copa Libertadores da América. Contratado como esperança de gols, ele ainda não vingou no Palestra Itália.
GAZETA ESPORTIVA

IBICUÍ: CHORO E REVOLTA COM FECHAMENTO DE GALPÃO DA AZALÉIA


 
Galpão da fábrica em Ibicuí, mais tranquilo, no período da tarde de 16.12.2011
 
Causou indignação e comoção a notícia de que a Vulcabrás/Azaléia desativará os seus galpões em Iguaí, Ibicuí, Itati, Potiraguá, Maiquinique e Itarantim. O anúncio oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), quando funcionários da matriz da fábrica se dirigiram às localidades.
 
A maior revolta de funcionários ocorreu em Ibicuí, em frente aos galpão, com pessoas chorando e lamentando a perda do emprego. Algumas delas depositaram sua confiança no trabalho e adquiriram imóveis financiados.
 
O hospital municipal de Ibicuí recebeu pessoas, que se sentiram mal ao ouvir a notícia de que o galpão seria desativado.
 
Outros, invadiram as instalações e levaram calçados.
 
Em Ibicuí, os 320 funcionários só continuarão no emprego se aceitarem trabalhar na matriz, em Itapetinga. Caso contrário, serão demitidos.
ITAPETINGA NA MÍDIA

UBATÃ EM FESTA


COBERTURA AO VIVO PELA UBATÃ FM.

BAIANÃO 2012 - Vitória da Conquista se reapresentou na noite desta quinta


Por Luciano Pina
Sonhando com a conquista do título de campeão do Campeonato Bainao de 2012, o elenco do Vitória da Conquista foi apresentado para a imprensa na noite desta quinta (15), no auditório do Sindicato dos Bancários.
No elenco apenas quatro novidades em relação ao time que conquistou o bi da Copa Governador do Estado: o treinador Elias Borges, o lateral esquerdo Zé Tiago, o atacante Roni e o zagueiro Alemão, os demais são remanescentes da copa.
Estiveram presentes na apresentação os seguintes atletas: Goleiros: Zé Neto  e Rahi - Lateral direito: Zé Leandro – Zagueiros – Silvio,  Emilio, Lucivaldo, Alemão e Baier (Divisão de Base)-
Laterais Esquerdos: Tiaguinho e Zé Tiago – Volantes: Lídio, Azevedo, Gaucho, Edimar e João (Divisão de Base) – Meias: Bruno e Caio (Divisão de Base) Atacantes – Roni, Cacá, Gabriel (Divisão de Base) e Marcos Aurélio (Divisão de Base). Os meias Mica, Lei e Jorginho, o lateral direito Átila e o atacante Éder Caitité apresentarão até o final de semana.
Estiveram presentes também na apresentação, o treinador Elias Bores, o auxiliar Guilhermino Lima, o treinador de goleiros Junior, o preparador físico André Borges e o mordomo Charles, além da diretoria do clube.
A partir desta sexta (16), o treinador Elias Borges deverá iniciar a pré-temporada na Toca do Bode.

Vitória cede virada ao Botafogo e se despede do Brasileiro Sub-20


Em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro  Sub-20, na tarde desta quinta-feira, 15, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, o Vitória saiu na frente, mas, de virada, levou 2 a 1 do Botafogo e foi eliminado da competição.
Apesar da ter chegado à segunda fase com o histórico de ter não ter perdido na fase de grupos, o time baiano sofreu um apagão nos minutos finais e permitiu ao alvinegro carioca a virada no placar.
O Botafogo, que havia se classificado para as quartas de finais por intermédio de um sorteio, aguarda agora pela definição do seu adversário na semi final: Internacional ou Fluminense, que jogam entre si às 16h da próxima sexta-feira, 16.
jogo - O rubro-negro baiano saiu na frente aos 16 minutos do segundo tempo, quando o atacante Thiago, livre de marcação, aproveitou cobrança de escanteio e completou para as redes.
O alvinegro carioca empatou aos 32 minutos, em jogada de bola parada: gol de Alemão, de cabeça, que subiu mais do que a defesa rubro-negra.
A virada saiu um minuto depois: após vacilo do time baiano, que recuou a bola para a sua própria defesa, o atacante Dedé surgiu entre os zagueiros, roubou a bola e teve o trabalho apenas de colocar no canto esquerdo do goleiro Gustavo.
Aos 45 minutos, Alan Pinheiro quase marcou, mas mandou a bola na trave do adversário carioca.
ATARDE

Romário se encontra com Ricardo Teixeira e Ronaldo nesta sexta


COMER, COMER...
Um dos principais críticos à organização da Copa do Mundo de 2014 ficará frente a frente com Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), e Ronaldo, seu mais recente membro. Romário tem encontro marcado com ambos para a manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
O ex-jogador tem sido atuante no assunto na função de deputado federal e cobrará da dupla a inclusão dos deficientes físicos entre os que receberão benefícios  na aquisição de ingressos para o Mundial. De acordo com a Lei Geral da Copa, só estudantes, indígenas, idosos e participantes do programa Bolsa Família poderão aproveitar o preço especial de R$ 44.
O craque do Brasil campeão mundial em 1994 tratará do mesmo assunto em viagem que promete realizar à Europa para encontrar, na Suíça, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e seu secretário-geral, Jerome Valcke, a quem já enfrentou na Câmara dos Deputados com questionamentos polêmicos.
A maior ansiedade, porém, está no encontro com Ricardo Teixeira e Ronaldo, nomeado membro do Conselho de Administração do COL. Romário já sugeriu ao Fenômeno, quando ele assumiu o novo cargo, que solicitasse uma investigação profunda para se proteger. O tom da conversa deve ser o mesmo nesta sexta-feira.
"O COL, que é o representante da Fifa no País, não fala, não faz, nem opina em nada. Ainda tem sociedade com a CBF, e o presidente dessas duas entidades é a mesma pessoa, o Sr. Ricardo Teixeira, que segundo o contrato poderá dividir os lucros como bem entenderem os sócios. E a gente só se f...", já chegou a escrever Romário em seu Twitter.
GAZETA ESPORTIVA

Permanência de Ronaldinho é 99% certa

Uma reunião na noite desta quinta-feira, em São Paulo, deixou mais próximo o acerto do pagamento de salários e a permanência de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, alega que o acordo com a Traffic, responsável por arcar com os custos do meia, deve ser selado em breve.

"Está 99% resolvido. Acho que, até o fim do ano, será selado o acordo. Ele ficará conosco", apontou Levy à rádio Tupi, completando que o fundo de investimentos assegurou querer manter o combinado pelo camisa 10.

"Estou mais otimista. A Traffic quer continuar como nossa parceira. Posso dizer que está próximo de tudo ficar acertado com eles", continuou o dirigente, que se encontrou com J. Hawilla, presidente da empresa também envolvida em ações de marketing.

De acordo com Levy, o que falta para a definição do caso é apresentar o conteúdo da reunião para Patrícia Amorim, presidenta do Flamengo, e o Conselha Deliberativo do clube. Na próxima semana, já existe um novo encontro marcado e a expectativa é de que todos os detalhes sejam, enfim, resolvidos.

O problema envolvendo Traffic, Flamengo e Ronaldinho Gaúcho começou a ocorrer há quatro meses, quando a empresa parou de pagar a sua parte dos salários do astro. A dívida com o jogador chega a R$ 3 milhões.

O problema do fundo de investimentos seria a falta de retorno do acordo, já que o clube tem acertado patrocínios sem a sua participação.
ESPN

Brasil é derrotado pela Dinamarca e fica sem a vantagem na final


VICE DE NOVO?

A classificação antecipada para a decisão do Torneio Cidade de São Paulo não fez bem à Seleção Brasileira feminina de futebol. Na noite desta quinta-feira, a equipe do técnico Jorge Barcellos entrou em campo sem grande responsabilidade e decepcionou o público de pouco mais de 4 mil pessoas: derrota por 1 a 0 para a Dinamarca, no estádio do Pacaembu.
Com o resultado, o Brasil irá brigar pelo título justamente com a Dinamarca, no domingo. A melhor campanha na fase de classificação dá a vantagem do empate ao país escandinavo.

No ano passado, o Brasil perdeu o título do Torneio Cidade de São Paulo justamente por não ter a vantagem do empate. As donas da casa não conseguiram vencer o Canadá e amargaram o vice-campeonato.
O resultado no jogo de fundo também eliminou a Itália da final. Na preliminar, a equipe europeia marcou 6 a 0 no Chile e esperava uma vitória brasileira por dois gols de diferença para brigar pela taça.
GAZETA ESPORTIVA