quarta-feira, 20 de abril de 2011

PINGA FOGO - AS QUENTINHAS DO DIA



 
Cuca completará 50 jogos pelo Cruzeiro no sábado

A partida de sábado,contra o América-TO, às 18h30, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pela primeira semifinal do Campeonato Mineiro BMG marcará a 50ª do técnico Cuca no comando do Cruzeiro . Contratado no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro , o treinador vem realizando um excelente trabalho no Melhor Clube Brasileiro do Século XX. 






 
Exemplos positivos dão o tom em Goiânia

Diante do Goiás, rival desta quarta-feira, Tricolor comemorou títulos brasileiros nos últimos anos Por Rubens Chiri / saopaulofc.net - Carlinhos, Dagoberto, Lucas e Fernandinho O São Paulo pode até não ter um bom retrospecto diante do Goiás atuando no Serra Dourada, palco da partida entre as equipes nesta quarta-feira à noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


Clubes pedirão saída de Koff... 
Representantes de 13 filiados ao Clube dos 13 definiram ontem a estratégia para acabar com a entidade presidida por Fábio Koff. Em reunião em um hotel em Copacabana, no Rio, os advogados dos clubes nomearam João Bosco, diretor do Goiás , para negociar "a saída pacífica" de Koff e a extinção da entidade. Bosco deve se encontrar com o presidente do Clube dos 13 antes do final da semana e marcar a reunião decisiva.

 
Para evitar pressão na estreia do Fabuloso

vipcomm Luís Fabiano queria estar no Serra Dourada, em Goiânia, hoje, às 21h50, quando o São Paulo enfrenta o Goiás . O joelho direito não deixou. O atacante vai acompanhar pela televisão o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e torcer por um resultado positivo para minimizar o peso sobre suas costas. 


 
Juvenal será reeleito hoje com goleada

vipcomm O presidente Juvenal Juvêncio será reeleito hoje para o terceiro mandato consecutivo – o quarto incluindo o da década de 1990 – com uma goleada. Quem admite é o próprio rival, o conselheiro Edson Lapolla, que, apesar disso, manteve sua candidatura de protesto. “A chance de eu ganhar a eleição é a mesma do São Paulo ter uma administração democrática, honesta e transparente”.

Para não acabar semestre mais cedo, Bota tenta pôr fim ao...

Leão nunca passou das oitavas de final da Copa do Brasil e leva vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo aposta todas suas fichas na Copa do Brasil para não desperdiçar a última chance que tem de ser campeão no primeiro semestre. Porém, para avançar, terá que superar o empolgado Avaí , que sonha em chegar às quartas de final do torneio pela primeira vez.


 
Lesão prolonga pesadelo do atacante Adriano

Atacante já não marca gol há quase um ano e tem sofrido com lesões no período Na noite desta última terça-feira (19), Adriano recebeu a notícia de que precisará operar e só retornará aos gramados, no mínimo, em cinco meses. A grave lesão nos ligamentos do tendão de Aquiles apenas prolonga o martírio pelo qual o atacante passa há praticamente um ano.

ESPBR

Maior goleada da história dos Bavis foi tricolor


Na época o Bahia era conhecido como o ‘club de Carlos Wildberger’.
Era uma referência ao presidente que investiu seu patrimônio no clube.
Wildberger contratou três grandes craques da Argentina: Papetti, Bianchi e Avalle

Ao contrário do que aconteceu em 1938, quando o Vitória tomou 19 gols em apenas dois jogos contra o Bahia , os Ba-Vis de 1939 foram bastante disputados. Nos três clássicos do Estadual daquele, o Bahia levou a melhor em um, o Vitória em outro e houve um empate.

Como tira-teima e de olho numa grana extra vinda da renda do clássico, os dirigentes dos clubes resolveram organizar um Ba-Vi para 8 de novembro, dia da festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Só um time considerou o jogo como amistoso, oVitória , e se deu mal. Obstinados como se estivessem numa final de campeonato, os tricolores partiram com tudo para cima do leão e reviveram as épicas goleadas do ano anterior, quando venceu o rival por 9 a 4 e por 10 a 2.

O primeiro tempo terminou em 3 a 1 para o esquadrão de aço, com gols de Tintas, Vareta e Nelson, sendo que Mozart fez o de honra do Vitória . O técnico rubro-negro culpou o goleiro pelo fiasco e promoveu uma troca na posição para a segunda etapa - Henriquinho entrou no lugar de Scheppi. Não adiantou.

Aos nove minutos da etapa final, Antenor fez o quarto. Aos 22, Vareta anotou o quinto. Até os 40, o Bahia faria mais quatro gols - dois de Vareta, um de Luiz Viana e um de Nandinho. Nos acréscimos, Vareta ainda achou tempo para marcar o décimo.

De alma lavada, a torcida tricolor saiu do Campo da Graça direto para os festejos por Nossa Senhora da Conceição, comemorando a maior goleada da história dos Ba-Vis à base de muita comida típica baiana e cerveja.

Bahia 10x1 Vitória

Data: 08/12/1939
Local: Campo da Graça
Árbitro: Anísio Silva

Gols: Vareta (5), Tintas, Luiz Viana, Nandinho, Antenor e Nélson, para o Bahia ; Mozart, para oVitória .

Bahia : Menezes; Heitor e Serra; General, Munt e Gia; Antenor, Tintas, Nélson (Nandinho), Jorge (Luiz Viana) e Dedé.

Vitória : Schepi (Henriquinho); Umbelino e Bubu (Heitor); Bengalinha, Mesquita e Zé Catharino; Mozart, Durval, Siri, Raul e Vavá Tourinho (Francisco).

Bavi.com.br

Agência de Ronaldo vai assessorar jogadores de Wagner Ribeiro


Uma semana após assinar contrato com o craque Falcão, do futsal, o ex-atacante Ronaldo anunciou nesta terça-feira uma parceria com Wagner Ribeiro. Todos os jogadores agenciados pelo empresário passam a ser assessorados pela empresa do Fenômeno, a 9ine. Os principais são Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo.

No Twitter, o Fenômeno anunciou o acordo enfatizando a figura de Neymar:
agora e oficial ! fechamos o acordo o @wagneribeiro_ para gerenciar a imagem do jogador Neymar do Santos
O agente segue com os direitos federativos do atleta, cabendo à 9ine, agência da qual Ronaldo é sócio, o gerenciamento da imagem de Neymar e a captação de novos patrocinadores.
- Somos parceiros dos agentes e não vamos atuar na mesma área que eles. Nosso objetivo é potencializar o sucesso da carreira do jogador - afirmou Ronaldo, em nota oficial divulgada à imprensa.
Por telefone, Wagner Ribeiro explicou que o acordo vale para todos os seus jogadores, e não só Neymar, lembrando que isso não interfere no contrato de direitos de imagem que o atacante tem com o Santos.

- Agora eu passo a ter uma agência para cuidar da imagem de todos os meus jogadores. O Neymar é um deles, mas não é um acordo só para ele. E toda vez que a 9ine fechar um contrato para o Neymar, tem que notificar o Santos antes - disse Wagner Ribeiro.
GLOBO ESPORTE

Inter deixa Falcão sonhar: vitória e classificação no Beira-Rio


or Alexandre Alliatti
Foram 31 anos de alegrias e tristezas, de Gamarra, Fabiano, Fernandão e Gabiru, de euforia em Yokohama e depressão em Abu Dhabi, de idas e vindas na história do Inter até que Paulo Roberto Falcão vestisse vermelho outra vez para reencontrar a Libertadores. E ele pode continuar sonhando. Agora como treinador, o ídolo colorado viu o time gaúcho vencer o Emelec por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, e avançar às oitavas de final de uma disputa que Falcão, como jogador, perdeu na decisão em 1980.
O Inter não foi bem. Especialmente no primeiro tempo, apresentou pobreza no ataque, leque gasto de ações ofensivas, variedade quase nula de alternativas para desmantelar a defesa rival. Mas melhorou na etapa final. E fez os gols com Rafael Sobis e Leandro Damião.
O resultado deu aos colorados a primeira colocação do Grupo 6 da Libertadores, com 13 pontos. O Jaguares, apesar da derrota de 2 a 1 para o Jorge Wilstermann na Bolívia, avançou como segundo colocado. O Emelec foi eliminado.
O Inter aguarda o fechamento da rodada para saber quem enfrentará nas oitavas de final. Antes, tem Campeonato Gaúcho. No domingo, visita o Juventude em busca de vaga na decisão de returno do estadual.
globo esporte