segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Neto: 'Neymar foi muito mascarado'


A forma como Neymar tratou a imprensa no clássico entre Santos e Palmeiras irritou o comentarista Neto, da Band. Durante o programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira, ele fez duras críticas ao atacante do Peixe, que pouco conversou com os repórteres após a derrota santista.  
 “Foi extremamente mal educado, mascarado com o Fernando Fernandes [repórter da Band]. Foi mascarado com todo mundo, com pessoal da Globo, com a gente da Band... Eu nunca critiquei o Neymar, mas ontem ele foi muito, mas muito mascarado. Com todo mundo, diga-se de passagem”, disse o comentarista.
 Neto afirmou que Neymar deveria ter dado mais atenção aos jornalistas e lembrou que, apesar do centésimo gol do atacante, o jovem astro ainda está muito longe de alcançar Pelé, por exemplo.
 “A gente tem que entender, às vezes pode ter tido algum problema. Mas você não pode maltratar as pessoas, principalmente ali. A maioria das vezes a gente elogia o Neymar. Ontem, ele foi ontem mal educado, mascarado. Até porque ele com 20 anos fez seu centésimo gol no profissional, o Pelé fez 223...”, encerrou.
BAND

Revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen


Foto: Divulgação
Sonnen e Anderson Silva voltarão a se enfrentar
O presidente do UFC, Dana White, confirmou neste domingo, após o UFC 143, o que todos já imaginavam. Que Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen pelo título dos peoso-médios do UFC em junho, no Brasil. Segundo o executivo, uma conversa entre ele e o brasileiro na última sexta-feira sacramentou o assunto
"O contrato não foi assinado ainda, mas Anderson me deu sua palavra que a luta acontecerá", disse White.
Dana White, no entanto, não confirmou oficialmente a cidade nem o local do combate. Extraoficialmente, já se sabe que o evento acontecerá em São Paulo, e muito provavelmente no estádio do Pacaembu. Somente o mês foi confirmado: junho de 2012. A tão esperada revanche deve acontecer no evento que marcará a final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", e terá também o duelo dos dois treinadores das equipes: Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
Sobre as declarações de Chael Sonnen, de que a luta não acontecerá, White foi taxativo.
"Sonnen fala muita besteira. Vocês precisam parar de dar ouvidos ao que ele diz", finalizou.
Sonnen já teve uma chance de conquistar o título que pertence ao brasileiro, no UFC 117, em agosto de 2010, mas foi derrotado no fim por finalização quando dominava amplamente o combate desde o primeiro round. Desde então, ele tem provocado constantemente o "Spider" para conseguir a tão esperada revanche. As informações são do Globoesporte.com.
CORREIO

TODOS os resultados deste domingo. Confira!


Confira abaixo todos os resultados da rodada:
Paulista A1
Santos 1 x 2 Palmeiras
Corinthians 1 x 1 Bragantino
Ponte Preta 1 x 3 São Paulo
São Caetano 0 x 1 Guarani
XV de Piracicaba 2 x 1 Oeste
Linense 4 x 2 Guaratinguetá
Paulista A2
América 1 x 1 Santo André
Santacruzense 0 x 0 Velo Clube
Paulista A3
Internacional 4 x 1 Flamengo
Osvaldo Cruz 0 x 1 Batatais
Inter de Bebedouro 1 x 1 Francana
Grêmio Osasco 2 x 0 Sertãozinho
Alagoano
CEO 4 x 2 Penedense
CSA 4 x 0 Corinthians Alagoano
Amazonense
Holanda 2 x 0 Rio Negro
Operário 0 x 2 Nacional

Baiano
Vitória 4 x 0 Bahia de Feira
Feirense 0 x 1 Juazeiro
Serrano 1 x 1 Atlético
Juazeirense 1 x 1 Camaçari
Fluminense de Feira 0 x 3 Vitória da Conquista
Itabuna 3 x 4 Bahia
Capixaba
Espírito Santo 2 x 0 Aracruz
Carioca
Vasco da Gama 2 x 0 Friburguense
Americano 2 x 1 Bangu
Boavista 1 x 1 Volta Redonda
Botafogo 0 x 0 Flamengo
Resende 1 x 0 Bonsucesso
Nova Iguaçu 2 x 0 Macaé
Olaria 2 x 1 Madureira
Catarinense
Brusque 0 x 3 Atlético Ibirama
Chapecoense 3 x 1 Figueirense
Metropolitano 5 x 4 Joinville
Cearense
Itapipoca 1 x 0 Crateús
Guarani 0 x 3 Ceará
Fortaleza 2 x 1 Guarany
Crato 0 x 2 Horizonte
Gaúcho
Cruzeiro 1 x 1 Lajeadense
Veranópolis 1 x 0 Santa Cruz
Caxias 3 x 1 Juventude
Avenida 2 x 2 Ypiranga
Novo Hamburgo 3 x 0 São Luiz
Pelotas 1 x 0 Universidade
Cerâmica 0 x 0 São José
Grêmio 2 x 2 Internacional
Goiano
Atlético 0 x 1 Goiás
Goianésia 0 x 2 CRAC
Morrinhos 3 x 2 Itumbiara
Rio Verde 1 x 1 Anapolina
Vila Nova 1 x 3 Aparecidense
Maranhão
Maranhão 2 x 1 Santa Quitéria
Sabiá 0 x 1 Bacabal
Cordino 1 x 3 Viana
Sampaio Corrêa 3 x 0 Imperatriz
Matogrossense
Barra do Garças 0 x 1 Palmeiras
União Rondonópolis 0 x 0 Sorriso
Luverdense 1 x 1 Rondonópolis
Mixto 3 x 2 CRAC
Mineiro
Boa Esporte 3 x 0 Democrata-GV
Cruzeiro 0 x 1 Guarani
Villa Nova 2 x 2 Uberaba
América-TO 1 x 2 Atlético
Paraense
Paysandu 0 x 1 São Raimundo
São Francisco 2 x 0 Remo
Tuna Luso 1 x 1 Cametá
Águia 1 x 2 Independente
Paraibano
Nacional 0 x 4 Sousa
Paraíba 1 x 1 Botafogo
Paranaense
Corinthians 3 x 1 Paranavaí
Cianorte 2 x 2 Atlético
Roma Apucarana 0 x 0 Toledo
Rio Branco 3 x 2 Operário
Pernambucano
Porto 0 x 0 Petrolina
Belo Jardim 1 x 0 Salgueiro
Serra Talhada 1 x 2 Sport
América 1 x 2 Central
Ypiranga 0 x 0 Araripina
Potiguar
América 4 x 1 ASSU
Caicó 1 x 1 ABC
Santa Cruz 2 x 1 Alecrim
Baraúnas 1 x 1 Corintians
Sergipano
Guarany 1 x 2 River Plate
Lagarto 1 x 2 Socorrense
São Domingos 4 x 0 Sete de Junho
Sergipe 0 x 2 Confiança
Itabaiana 2 x 0 Olímpico

INTERNACIONAIS
Alemão
Freiburg 2 x 2 Werder Bremen
Kaiserslautern 0 x 1 Colônia
Espanhol
Sporting Gijón 1 x 1 Osasuna
Sevilla 1 x 2 Villarreal
Zaragoza 1 x 2 Rayo Vallecano
Atlético de Madrid 0 x 0 Valencia
Francês
Olympique de Marselha 2 x 2 Lyon
Inglês
Newcastle 2 x 1 Aston Villa
Chelsea 3 x 3 Manchester United
Italiano
Roma 4 x 0 Internazionale
Milan 0 x 0 Napoli
Chievo 1 x 2 Parma
Fiorentina 3 x 2 Udinese
Juventus 0 x 0 Siena
Lecce 0 x 0 Bologna
Novara 0 x 0 Cagliari
Palermo 2 x 1 Atalanta

AFI

Falcão vai assinar com o Bahia, garante fonte ligada à diretoria


Estivéssemos na década de 1970, a contratação devastaria o Beira-Rio e estamparia as manchetes de todos os jornais. Paulo Roberto Falcão, maior ídolo da história do Inter, desembarca em Salvador nos próximos dias. Mais de 30 anos depois, claro, como técnico. Será o substituto de Joel Santana, que abandonou o Bahia para defender o Flamengo. “Esse é o nome que estamos buscando, não é um negociação fácil, mas espero que dê tudo certo”, disse o presidente Marcelo Guimarães Filho à Rádio Itapuã FM. Fontes ligadas ao clube, no entanto, garantem que Falcão já é treinador do Bahia. Restariam pequenas pendências para a assinatura de um contrato que se estende até o final da temporada.
O último clube de Falcão foi o Inter, que dirigiu entre os dias 10 abril e 18 de julho de 2011. Na equipe em que fez história como jogador, o técnico conquistou o Gaúcho em cima do Grêmio e chegou às oitavas da Libertadores.
Falcão foi demitido após três derrotas seguidas no Brasileiro para Vasco, Corinthians e São Paulo. Em 19 jogos foram 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Falcão chega ao Bahia com a bagagem de quem foi batizado Rei de Roma, nos anos 80, e fez parte da Seleção que encantou o mundo em 1982. 
(Correio)

Kléber é acusado de agredir esposa com soco após noitada

Seja em São Paulo ou em Porto Alegre, o atacante Kleber (foto) gosta de se meter em confusão. Dessa vez, não houve discussão com treinador ou declaração polêmica. O centroavante do Grêmio é acusado de violência doméstica. A mulher do jogador, Débora Favarin, resgistrou boletim de ocorrência na Primeira Delegacia de Polícia Civil para Mulheres.


Segundo o BO, o jogador é acusado de agredir a esposa com um soco na cabeça na noite do dia 28 de janeiro. Segundo depoimento de Débora, o jogador teria chegado de uma noitada irritado com os constantes telefonemas da esposa para que ele retornasse ao hotel onde moram na capital gaúcha.


“Chegando ao hotel, começaram a discutir, e a comunicante pegou o celular do agressor e refugiou-se no banheiro, passando a olhar a agenda e demais do referido celular. Seu marido, percebendo o que se passava, arrombou a porta do banheiro e atingiu a cabeça da comunicante com um soco e um golpe no rosto, este último, talvez, não intencional”, relatou a ocorrência

Durante o depoimento, a jornalista afirmara que não foi a primeira vez que foi agredido pelo jogador. No entando, ela optou por não processar Kleber. Débora seguirá para Belo Horizonte, onde mora sua família. O atacante segue concentrado para enfrentar o Internacional no Grenal deste domingo.

“Fatos semelhantes, ou seja, constatação de infidelidade e agressões, já haviam ocorrido em outras ocasiões, mas a comunicante não havia feito o registro para não prejudicar a carreira de seu marido, mas hoje resolveu dar um basta”, afirmou no Boletim de ocorrência.
FUTEBOL INTERIOR

Palmeiras estraga festa de Neymar com virada emocionante


O gol santista saiu já no segundo tempo, quando Neymar aproveitou falha no sistema defensivo palmeirense para cabecear sozinho para as redes. Perto do fim da partida, o Verdão virou. Fernandão escorou cobrança de escanteio para empatar. Nos acréscimos, Juninho chutou e viu Maranhão desviar contra o próprio gol.
O atacante Neymar completou 20 anos neste domingo e marcou o 100º gol de sua carreira, mas o Palmeiras estragou a festa do jogador. Em partida decidida apenas nos acréscimos, o Verdão manteve sua invencibilidade com a virada por 2 a 1 sobre o Santos, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista.
O Palmeiras, que perdeu Valdivia lesionado, chegou assim aos 11 pontos no Estadual, no quarto lugar, enquanto o Santos aparece com seis, fora da zona de classificação.
O time alviverde volta a campo na noite de quarta-feira, quando enfrentará o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu. Já o Peixe duela com o Botafogo, na quinta, em Ribeirão Preto.
GAZETA ESPORTIVA

Bahia vence quarta consecutiva no Baianão


Joá Souza | Ag. A TARDE
Homens da Força Nacional fizeram a segurança da partida
Homens da Força Nacional fizeram a segurança da partida
Torcida invade estádio, árbitros pedem reforço policial e jogo começa com 13 minutos de atraso. Com tanta tensão antes de começar a partida, o jogo entre o Itabuna e o Bahia, pela sexta rodada do campeonato baiano, não deixou dever em emoção. Com sete gols, a partida foi disputada do início ao fim.
Nos momentos de pré-jogo, os protagonistas da tensão foram os policiais militares grevistas. Eles impediram de entrar no estádio tanto os  50 homens e a nove viaturas da Companhia Independente de Policia Especializado da Região Cacaueira (Cipe) quanto os ônibus da equipe da casa e da visitante, forçando os jogadores e terminarem o caminho a pé e, de quebra, impediram que os 50 homens e as nove viaturas da Companhia Independente de Policia Especializado da Região Cacaueira (Cipe).  

Resultado: o jogo começou com 13 minutos de atraso. Tudo para esperar os 21 homens da Força Nacional que estavam em  Ilhéus se deslocarem para dar segurança a jogadores e torcedores. Além disso, os portões do estádio foram arrombados. O público presente nas arquibancadas era, pelo menos, quatro vezes maior que  poucos mais de 700 pagantes. 
Com direito a virada, o Bahia venceu o Dragão do Sul, por 4 a 3, na tarde deste domingo, 5, e permanece na vice-liderança do campeonato baiano.
Mesmo sem Joel, que está a caminho do Flamengo, o Esquadrão de Aço venceu a quarta consecutiva e, há dois pontos do líder, espera chegar à liderança na próxima rodada, em Pituaçu, contra o Vitória da Conquista, na quarta-feira, 8.
Já o Itabuna, lanterna do campeonato, espera obter uma reação, também na próxima quarta, contra o Camaçari, no Estádio Armando Oliveira.
ATARDE

Vitória derruba invencibilidade do Bahia de Feira com goleada


A perda do título baiano estava engasgada. O torcedor rubro-negro queria a revanche. Não era final, mas a partida da tarde deste domingo (5) entre Vitória e Bahia de Feira era encarada como uma decisão pelas duas equipes. O Leão não perdoou, desemperrou e goleou o Tremendão por 4 a 0, derrubando a invencibilidade de 12 jogos no estadual, somando sete jogos do ano passado e cinco desta temporada. Dinei, Neto Baiano, Uelliton e Arthur Maia, destaque do jogo, construíram o resultado.
 
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 12 pontos e assumiu a terceira posição. O Bahia de Feira, com 15, segue na liderança, mas agora acumula uma derrota na conta. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara a Juazeirense, no Adauto Moraes. A partida acontece na quarta-feira (8), às 21h50. Já o Tremendão volta a campo diante do Serrano, no Joia da Princesa, também na quarta, mas às 20h30.
IBAHIA