quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fifa confirma amistosos da seleção no Maracanã e no Mineirão


O secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, confirmou nesta quarta-feira, em São Paulo, que a seleção brasileira vai fazer dois amistosos em junho de 2013: um no Maracanã e outro no Mineirão. O objetivo, segundo o executivo da Fifa, é testar tais estádios para a Copa das Confederações.
O primeiro duelo será no Maracanã, dia 2 de junho, contra a Inglaterra. Uma semana depois, no dia 9, a seleção pega a França no Mineirão.
"Serão partidas excelentes para testar os estádios", analisou Valcke, explicando que os estádios estarão sob a responsabilidade da Fifa a partir de abril.
O Mineirão, que vai receber três jogos da Copa das Confederações, já está com 93% das obras concluídas e deve ser entregue ainda este ano. O Maracanã, que também vai receber três jogos da competição, está com 80% das obras prontas e deve ser entregue no final de fevereiro.
IG

SÃO PAULO EMPATA COM A CATÓLICA E VAI À FINAL DA COPA SUL-AMERICANA


Foi suado, sofrido, bem mais difícil do que os mais de 55 mil torcedores no Morumbi esperavam. Mas o São Paulo, com um empate por 0 a 0 com o Universidad Católica, garantiu vaga na decisão da Copa Sul-Americana e, pouco mais de seis anos depois (2.266 dias), voltará a disputar uma final de campeonato. A última foi no dia 14 de setembro de 2006, quando empatou por 2 a 2 com o Boca Juniors, da Argentina, e perdeu a Recopa Sul-Americana.
Assim como havia acontecido no duelo em Santiago (1 a 1), o Tricolor foi amplamente superior ao time do Universidad Católica e só não venceu porque parou nas grandes defesas do goleiro Tosselli. Mesmo assim se classificou graças ao gol marcado fora de casa.
Com a vaga na final, a equipe de Ney Franco aguarda o vencedor do duelo entre Tigre, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia, que se enfrentam nesta quinta-feira em Bogotá, após terem empatado em 0 a 0 em Buenos Aires. Se os argentinos se classificarem, o primeiro duelo será na capital argentina e a grande decisão, no Morumbi. Caso os colombianos tenham êxito, o primeiro jogo será no Pacaembu (já que a casa tricolor estará sendo usada para o show da cantora Madonna) e o segundo, em Bogotá. 
No Brasileirão, o São Paulo, já com a vaga garantida na fase prévia da Libertadores, despede-se no domingo, em clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.  .
GLOBO ESPORTE

Felipão é o novo técnico da Seleção


Luiz Felipe Scolari participa de evento em Natal (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.
Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e estava com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas desembarcou em São Paulo nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.
Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.
 - Vai voltar o bigode. E o outro bigode - disse a fonte, fazendo relação com os bigodes de Américo e Felipão, que trabalharam juntos na campanha do penta em 2002.
Presente na Soccerex - feira de negócios do futebol no Rio -, Américo disse que ainda não foi procurado, mas que aceitaria voltar à CBF:
- Primeiro, preciso receber o convite. Se isso acontecer, ficaria muito satisfeito e estaria pronto para assumir. Temos um período bom, que será facilitado pela experiência dos dois profissionais. Já existe uma base e acho que não seria problema nenhum.
GLOBO ESPORTE

Bicampeão da Volta da França se distrai em treino ao ver mulher nua


alberto contador ciclista mulher nua (Foto: Reprodução/Twitter)Campeão da Volta da França em 2007 e 2009, Alberto Contador teve uma distração diferente durante um período de treino nas Ilhas Canárias. Enquanto pedalava, o ciclista espanhol se deparou a modelo Naomi Libertine, que costuma fazer aparições públicas nua, no meio de um ensaio fotográfico. Mesmo de olho na loira, Contador não perdeu o controle da bicicleta e retomou seu caminho.
Na última semana, em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o ciclista ameaçou não disputar a Volta da França. Até o momento, sua equipe não obteve a licença da Federação Internacional de Ciclismo ou um convite dos organizadores. A centésima edição da competição será disputada de 29 de junho a 21 de julho.

alberto contador ciclista mulher nua (Foto: Reprodução/Twitter)


- Se me avisarem só dois meses antes da Volta, creio que não irei. Preciso me preparar, porque se for ao tour, será para ganhá-lo. Se não tiver tempo suficiente para me preparar com meus companheiros, creio que não irei.
GLOBO ESPORTE