quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Baiana do Big Brother Brasil é alegre a apaixonada por animais, dizem pais

Uma garota tranquila, mas muito alegre e apaixonada por animais. É assim que o pais de Jakeline Leal Lucena, a participante baiana do “Big Brother Brasil 12", definem a estudante, única representante do estado nessa edição.

“Na verdade ela sempre teve interesse em entrar no BBB. Ela se inscreveu até pela brincadeira e acabou dando certo”, diz o pai, o empresário Danilo Lucena da Silva. Os familiares dizem que Jakeline manteve em sigilo sua seleção até o último minuto. “Foi uma surpresa”, diz a mãe, a professora Edileide Leal Lucena.


Jakeline estuda Zootecnia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) em Santa Inês, a 280 km de sua Feira de Santana natal. O amor pelos animais é um dos traços mais marcantes da nova sister.  “O sonho dela é tirar esses animais que estão perdido na rua. Ela é a defensora número um dos animais”, explica a mãe.  Na casa em que mora com a mãe em Feira de Santana, Jakeline tem


A família já está preparando a torcida. “Vamos agora fazer uma camisas com a foto dela”, diz a mãe. O pai pede a torcida dos baianos. “Ela é a única baiana lá e vai representar bem. Se ela tiver a garra e a vontade que ela tem aqui fora, vai longe”, acredita.

E você, já tem torcida?
IBAHIA.COM

Bahia embarca para Copa São Paulo


Sem o lateral Mansur, desligado da delegação, alegando atraso de dois meses no salário e no FGTS do jogador, fato que coordenação das divisões de base do clube confirmou, a equipe sub-18 do Esporte Clube Bahia embarcou para a capital paulista, para a disputa da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tricolor estreia na competição contra o time do Caxias/RS, nesta quinta-feira (05), às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Para a disputa do torneio mais importante dessa categoria, o técnico Laelson Lopes convocou os seguintes jogadores


Goleiros - Douglas e Renan;

Laterais - Carlinhos, João Marcos e Railan;
Zagueiros - Carioca, Laércio e Robson;
Volantes - Amorim, Anderson, Filipe e Rai;
Meias - Diogo, Igor, Ítalo Melo e Paulinho;
Atacantes - Anderson Talisca, Paulo César, Rodrigo Thompson e Wisner

Acompanha os jogadores o superintendente das divisões de base Newton Mota, o preparador físico Marcos Paulo, o treinador de goleiros Sérgio Passarinho, o médico João Victor Bohano, o massagista Jaime Benito e o roupeiro Ilmo Costa.
FUTEBOL BAIANO

Vitória estreia com goleada na Copa SP e assume liderança do Grupo J


Foto: Divulgação
Mauri marcou dois gols na partida

Da Redação
O time sub-18 do Vitória começou a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Jogando no estádio Aldévio Barbosa de Lemos, o Rubro-negro bateu o Sertãozinho por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (4). Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo J. Mauri, duas vezes, Willie e Welison fizeram os gols da partida.

No outro jogo do grupo, a Portuguesa bateu o Red Bull-SP por 3 a 2 e está na segunda colocação. Domingo (8), o Vitória volta a campo para enfrentar a Lusa e o vencedor do confronto ficará perto da classificação. O zagueiro Josué foi expulso no jogo com o Sertãozinho e desfalca o time. O Vitória atuou com Ruan; Edson, Matheus, Josué e Lucas; Gabriel, Mauri, Marcelo (Welisson) e Willie (Wellington); Dênis, e Agdon (Luís Vinícius). Na Copa São Paulo, avançam para fase seguinte os melhores de cada grupo e os oito melhores segundos colocados.
CORREIO DA BAHIA

Vulcabrás/Azaléia fornecerá material esportivo para o Itabuna.


Avante Dragao
O elenco itabunense voltou a rotina de treinamentos após a equipe ser liberada para as festas de réveillon. Ontem a equipe treinou em tempo integral, sendo na manhã realizado um treino físico, e na parte da tarde um treino técnico orientado pela comissão técnica. Segundo o zagueiro Ricardo, os dois dias de descanso foram bons para os atletas reverem suas famílias, mas agora é focar no trabalho e se preparar para fazer um bom campeonato.
O desfalque na atividade foi o atacante Danilo (foto), o mesmo sentiu um incômodo no joelho após receber uma pancada. Também no dia de hoje a equipe recebeu o material esportivo, que será fornecido pela Vulcabrás/Azaléia, dona das marcas Reebok e Olympikus.
Ontem (03) a equipe treinou novamente em tempo integral, na manhã foi realizado uma atividade em uma academia da cidade e na tarde um treino técnico no Estádio Luiz Viana Filho. Hoje, as 14 horas, se apresenta a equipe júnior do Dragão do Sul, e também será revelado o treinador da equipe. Na quinta a equipe profissional realiza um jogo treino contra uma equipe sub-20, da cidade de Itabuna, formada por jogadores do empresário Narciso.

Vitória da Conquista – Grupo reforçado para dar volta por cima


Tribuna da Bahia
Com 68 títulos ao todo, sendo 43 pelo lado tricolor e 25 pelo rubro-negro, Bahia e Vitória seguem como favoritos para conquistar mais uma vez o Campeonato Baiano. No entanto, apesar de existir favoritismo, em 2011 não foi nenhum dos dois times que conquistou o título estadual, e sim o Bahia de Feira. Contudo, a zebra deste ano alimentou o sonho dos clubes do interior, que já estão se reforçando para a competição, como é o caso do Vitória da Conquista que não foi bem na última temporada e quer dar a volta por cima em 2012.
Eliminado ainda na segunda fase, o Vitória da Conquista apostou em contratações para buscar uma melhor classificação na edição do próximo ano. Além de anunciar o técnico Elias Borges, no último dia 15, o Bode contratou mais cinco jogadores para a disputa da temporada 2012. Artilheiro do CSE no Campeonato Alagoano com 10 gols, o atacante Roni foi o primeiro a reforçar o alviverde baiano. O jogador já havia defendido as cores do time de Conquista em 2010, quando balançou as redes em quatro oportunidades e está de volta ao clube como a esperança de gols.
Ex-jogador do Ipitanga e Camaçari, o lateral-esquerdo Zé Tiago, de 27 anos, também foi contratado pelo Vitória da Conquista. O jogador chega para disputar vaga com Tiaguinho. Outro que assinou pelo Bode foi o volante Alemão, que havia disputado a temporada 2011 pelo Ypiranga de Pernambuco e teve passagens pelo Campinense de Paraíba, Potiguar de Mossoró do Rio Grande do Norte, o Nacional de Patos da Paraíba, entre outros clubes. O atleta já se apresentou com o restante do clube no último dia 16, no Auditório do Sindicato dos Bancários.
Os últimos a reforçarem o time foram o goleiro Eduardo Alves (foto), de 30 anos, e o meia Gil, de 35, que disputou a temporada passada pelo Atlético de Alagoinhas. Experiente, Gil, que já foi campeão baiano defendendo o Colo Colo, em 2006, foi a última aquisição da equipe para o estadual. Contudo, o Conquista ainda renovou o contrato de empréstimo do meia de campo Lídio, que pertence ao Ypiranga, e vai contar com o jogador para a disputa do Campeonato Baiano e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Comentarista sofre ataque cardíaco ao vivo


O comentarista de TV turco Ahmed Çakar teve um princípio de ataque cardíaco ao vivo enquanto participava do programa Derin Futbol, uma mesa redonda bastante popular na Turquia. O apresentar interrompeu o programa, Çakar foi levado para o hospital e, de acordo com as primeiras informações médicas, se encontra em estado estável.

CRIME - FM Ubatã continua fora do ar



FM Ubatã está fora do ar desde o dia 22 de dezembro
A FM Ubatã, líder regional em audiência, continua fora do ar em decorrência de um incêndio criminoso ocorrido no último dia 22 de dezembro, quando dois homens armados renderam o guarda da emissora e, usando um camburão de gasolina, atearam fogo no principal estúdio da FM.

A Polícia Civil continua investigando o crime, mas até o momento não foram apontados formalmente os responsáveis pelo incêndio. A FM Ubatã ainda não divulgou oficialmente o valor do prejuízo e tampouco a data em que a emissora voltará a funcionar.  
Redação Ubatã Notícias

Com três gols em dez minutos, Real consegue virada heroica ante Málaga

As estrelas do Real Madrid estiveram perto de protagonizar a grande zebra do início de ano na noite desta terça-feira, mas conseguiram se recuperar no segundo tempo e garantiram uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o também estrelado Málaga, no Santiago Bernabéu, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.


Na partida da volta, na próxima terça-feira, em Málaga, o time da casa precisa de uma vitória simples para se classificar, enquanto o Real joga pelo empate. Se passarem, os blancos podem ter pela frente o arquirrival Barcelona nas quartas, que encara o Osasuña nesta fase.


Confira os outros resultados das partidas desta terça:
Albacete 0 x 0 Athletic Bilbao
Alcorcón 2 x 1 Levante
Mirandes 2 x 0 Racing Santander
GAZETA ESPORTIVA

Tricolor anuncia contratação do lateral-direito Coelho, ex-Corinthians e Galo


Foto: Divulgação
Primeiro anuncio do acerto foi feito pelo Facebook do Bahia
O quarto reforço do Esquadrão para a temporada 2012 está a caminho do Fazendão. No início da noite dessa terça-feira (3) o clube acertou a contratação do lateral-direito Coelho. O último time do jogador foi o Karabükspor, da Turquia, mas ele também tem passagens por Corinthians, Atlético Mineiro e Bologna, da Itália.

Coelho, 28 anos, já foi especulado no Bahia em dezembro, mas só agora a transferência foi acertada. O primeiro anuncio do acerto foi feito através da página oficial do Tricolor no Facebook. "O Bahia acertou a contratação do lateral Coelho", dizia a atualização de status postada por volta das 20h dessa terça.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral iniciou a carreira profissional em 2003, no Timão. Dois anos depois foi uma das principais peças na conquista do Brasileiro, em 2005. De São Paulo ele foi para Minas Gerais, onde passou a defender o Galo, no final de 2006. Pelo Atlético Mineiro, foi campeão estadual em 2007 e 2010.

Mais um 
Com a mais recente contratação, o Bahia soma quatro novos reforços para a esta temporada. Já estão certos para a reapresentação, que acontece na próxima quinta-feira (5), o zagueiro Rafael Donato, o lateral Boiadeiro e do meia Jéferson. Entre as renovações, o capitão Titi e o atacante Souza são as principais pendências.
CORREIO DA BAHIA

Radialista assassinado em Simões Filho era ameaçado de morte por traficantes


O radialista morto nesta terça-feira (3) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, sofria ameaças de morte da parte de traficantes, segundo informações da polícia. Laécio de Souza tinha um projeto para doar cestas básicas para jovens no bairro do Jardim Renato, onde foi executado.
Segundo a 22ª Delegacia, o projeto de Laécio não era bem vindo pelos traficantes da região, que já usariam o recurso de doação de cestas básicas para cooptar os jovens do bairro. O Jardim Renato é uma das regiões mais violentas de Simões Filho.
Nesta terça, o radialista estava no local para visitar terrenos - ele pretendia comprar um. Laécio foi surpreendido por um homem armado na rua Bolívia que disparou pelo menos cinco vezes - dois tiros atingiram o radialista na cabeça e outro em uma das mãos. Ele tentou fugir e correu para dentro da casa de um conhecido, mas morreu no local.
Laécio atuava como repórter em um programa político, na rádio Sucesso FM de Camaçari, mas com notícias da região de Simões Filho.  O programa que é apresentado pelo locutor Roque Santos entra no ar diariamente das 6h às 8h e, segundo testemunhas, ele teria sido morto logo após o programa, mas, segundo a polícia, ele não estava trabalhando. Laécio era pré-candidato a vereador no município.
*Com informações do repórter Ítalo Oliveira

Copa SP: Flamengo tropeça e Palmeiras goleia na estreia

Campinas, SP, 03 (AFI) – A edição de número 43 da Copa São Paulo começou nesta terça-feira com oito jogos e com direito a goleadas.O Flamengo, atual campeão do torneio não saiu de um empate sem gols com o estreante Aquidauanense-MS. O Internacional o Internacional encontrou certa dificuldade, mas venceu o Confiança-SE, por 2 a 1. Já o Mirassol foi além e massacrou o América-SP, por 6 a 0, sem dar chances ao time da casa. O mesmo fez o Palmeiras, que não tomou conhecimento do Linhares-ES e aplicou a goleada por 5 a 0. 

Regulamento!
Em 2012, serão 96 times divididos em 24 grupos com quatro times em cada. Somente os primeiros colocados de cada chave avançam à segunda fase, além dos oito melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 times que irão - neste caso - dar início a fase de mata-mata, em jogo único até a grande final, agendada para o dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, em comemoração ao aniversário da cidade de São Pauilo, que irá completar 458 anos.


Confira abaixo os jogos da 1.ª rodada: 

Terça-feira
Internacional-RS 2 x 1 Confiança-SE
América-SP 0 x 6 Mirassol-SP
Lemense-SP 1 x 2 Santo André-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 ABC-RN
17h
Ferroviária-SP 3 x 4 Rondonópolis-MT
19h
Palmeiras-SP 5 x 0 Linhares-ES
São Carlos-SP 1 x 1 União São João-SP
21h
Flamengo-RJ 0 x 0 Aquidauanense-MS
 

Quarta-feira
13h
Juventus-SP x Desportiva-ES
14h
Linense-SP x Marília-SP
Taboão da Serra-SP x São Caetano-SP
Monte Azul-SP x Botafogo-SP
Brasilis-SP x Guarani-SP
Porto Feliz-SP x Criciúma-SC
Flamengo-SP x Ponte Preta-SP
Sumaré-SP x Paulista-SP
Grêmio Osasco-SP x Bragantino-SP
Red Bull-SP x Portuguesa-SP
15h
Corinthians-SP x Santos-PB
16h
Figueirense-SC x Nacional-AM
Fortaleza-CE x Goiânia-GO
Grêmio-RS x Oratório-AP
Vitória-BA x Atlético Roraima-RR
Atlético-PR x Sinop-MT
Coritiba-PR x CSA-AL
Porto-PE x Gama-DF
Goiás-GO x Flamengo-PI
São Bernardo-SP x Noroeste-SP
Atlético-MG x CRB-AL
17h
São José-SP x Vila Nova-GO
18h
Paraná-PR x Atlético Acreano-AC
19h
Botafogo-RJ x Americano-MA
Grêmio Barueri-SP x Sergipe-SE
21h
São Paulo-SP x Palmas-TO
 

Quinta-feira
14h
PC São José-SP x XV de Piracicaba-SP
Bahia-BA x Caxias-RS
Audax-SP x Sete de Setembro-MS
Taubaté-SP x Remo-PA
16h
Nacional-SP x Guaratinguetá-SP
América-MG x Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ x Colo Colo-BA
Ceará-CE x Cruzeiro-DF
17h
Internacional-SP x ASSU-RN
19h
Olé Brasil-SP x Mogi Mirim-SP
Batatais-SP x Rio Preto-SP
Santos-SP x Vitória-PE
21h
Fluminense-RJ x Ji-Paraná-RO
Sport-PE x Uberlândia-MG
 

Clique aqui e confira a classificação da Copa SP! 
FUTEBOL INTERIOR