domingo, 14 de março de 2010

Eficiente, Botafogo vence Olaria em jogo que acabou sob água

Eficiência. Em um jogo sem grandes oportunidades criadas, no qual, em diversas ocasiões, viu seu adversário melhor em campo, e disputado nos seus últimos 45 minutos sob intensa chuva, o Botafogo derrotou o Olaria por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio, graças ao talento de Caio e a competência de aproveitar as suas poucas chances.


O resultado recolocou o Alvinegro na segunda posição do Grupo B neste segundo turno do Campeonato Carioca, com nove pontos - o Vasco está na liderança. Já a equipe do subúrbio do Rio de Janeiro permaneceu com seis pontos e ocupa a penúltima posição Grupo A.

Na próxima rodada da Taça Rio, a quinta, o Botafogo enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã. Antes, porém, a equipe joga quarta, em Recife (PE), contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Olaria, no sábado, também no Maior do Mundo, encara o Vasco.


Lancenet.

Em jogaço, Palmeiras vira e vence o líder Santos

Em um clássico muito quente na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, o Palmeiras, depois de estar perdendo por 2 a 0, consegue a virada para cima do Santos, sofre o empate, mas Robert - autor de três gols - salva, e o Verdão vence o seu segundo clássico no Campeonato Paulista. Com direito a um duelo de dancinhas nas comemorações, o Alviverde surpreendeu e, literalmente, dançou o vira para cima do Peixe.

Robert marcou três gols e foi o grande destaque da partida. " Vai pedir música no Fantástico".

FICHA TÉCNICA:


SANTOS 3 X 4 PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo

Renda/público: R$ 543.935,00 / 11.452 pagantes

Cartões amarelos:Pará, Robinho (SAN); Edinho, Léo, Eduardo, Diego Souza e Marcos (PAL)

Cartões vermelhos: Neymar, 37'/2ºT (SAN); Léo, 42'/2ºT (PAL);

GOLS: Pará, 10'/1ºT (1-0); Neymar, 30'/1ºT (2-0); Robert, 41'/1ºT (2-1); Robert, 42'/1ºT (2-2); Diego Souza, 11'/2ºT (2-3); Neymar, 35'/2ºT (3-3) Robert, 42'/2ºT (3-4)

SANTOS: Felipe, Wesley (Madson, 28'/2ºT), Edu Dracena, Durval, Pará; Arouca, Marquinhos (Maranhão, 17'/2ºT), Paulo Henrique Ganso; Neymar, André (Zé Eduardo, 16'/2ºT) e Robinho.
Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Marcos, Eduardo (Márcio Araújo, Intervalo), Léo, Danilo e Armero; Edinho (Ivo, 39'/2ºT), Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier; Ewerthon (Lincoln, 17'/2ºT) e Robert.
Técnico: Antônio Carlos.

Beckham rompe o tendão de Aquiles e está fora da Copa do Mundo


Jogador de linha com maior número de jogos pela seleção inglesa, David Beckham está fora da Copa do Mundo de 2010. O meia se machucou sozinho neste domingo, no jogo em que o Milan venceu o Chievo por 1 a 0, e será operado na segunda-feira. Conforme informou o técnico do Milan, Leonardo, Beckham rompeu o tendão de Aquiles.

- A lesão de Beckham dói em nós. Ele imediatamente disse que (o tendão) estava rompido. É uma lesão séria. Ele soube na hora que o problema era sério - contou Leonardo em entrevista após o jogo.
 
Nos casos de ruptura do tendão de Aquiles são ao menos cinco, seis meses sem jogar. Ele está fora da Copa. Amanhã (segunda-feira), Beckham vai viajar à Finlândia, onde será operado - disse o dirigente.


Beckham foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy ao Milan, justamente para que o astro pudesse atuar em alto nível e integrar a lista do técnico Fabio Capello para a Copa do Mundo.
 
Globo Esporte

Baianão: Vitória perde de 2 a 0 para o Bahia de Feira

O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Bahia de Feira em sua estreia na segunda fase do Baianão, na tarde deste domingo (14), no Estádio Joia da Princesa. Com o jogo rápido do tricolor e boa atuação do goleiro Jair, o rubro-negro não conseguiu se impor em campo. Com o resultado, o Bahia de Feira assume a liderança do Grupo 1 – e o Vitória fica na lanterna, por enquanto.


Os dois gols do tricolor de Feira saíram no primeiro tempo. Logo aos 17, Egídio foi expulso depois de um lance imprudente, em que acabou chutando o rosto de um jogador adversário. Com um a menos, o Leão não conseguiu conter a rapidez das jogadas do Bahia de Feira.

O Leão enfrenta o Atlético de Alagoinhas no domingo (21). No mesmo dia, o Bahia de Feira joga contra o Vitória da Conquista.
 
Correio da Bahia

COLO COLO FAZ 2X0; ITABUNA EMPATA

Hugo, aos 47min do segundo tempo, selou a vitória do Colo Colo diante do Ipitanga. Ele fez o segundo gol do Tigre ilheense. Com o resultado, lidera o Torneio da Morte, grupo dos quatro piores times do Baianão 2010 que lutam para não cair para a Segundona. No outro jogo, Itabuna 0×0 Madre de Deus. O time Azulino saiu “na sorte”, pois o adversário perdeu pênalti.


O placar no estádio Luiz Viana Filho deixou o Azulino em situação crítica. No Torneio da Morte, apenas dois times permanecem na ‘elite’ do Baianão. O time enfrenta o Ipitanga, em Senhor do Bonfim, às 16h do próximo domingo. O Colo Colo joga contra o Madre de Deus.

BRIGA PELO TÍTULO DO BAIANÃO 2010

A primeira rodada da segunda fase do Baianão teve uma zebra no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. O Bahia de Feira aplicou 2×0 no Vitória. A rodada ainda teve, no sábado, o Bahia aplicando 1×5 no Feirense. O Atlético empatou em 1×1 com o Vitória da Conquista. No dia 11, Fluminense 4×2 Camaçari.

Matéria do Pimenta na Muqueca.

Ferrari: Alonso estreia com vitória; Felipe Massa completa dobradinha

O abraço logo após a prova deste domingo foi natural para quem abriu o ano com uma dobradinha incontestável. No duelo interno da Ferrari, contudo, Fernando Alonso tem mais motivos para sorrir do que Felipe Massa.


O espanhol ultrapassou o brasileiro logo na largada do GP do Bahrein, superou o alemão Sebastian Vettel na 34ª volta e venceu a primeira prova da temporada no circuito de Sakhir. Mas a festa do bicampeão mundial não significa que havia tristeza na segunda parte da dobradinha.

Oito meses após o grave acidente do ano passado, Massa voltou a sentir o sabor de subir no pódio, à frente do inglês Lewis Hamilton, que chegou em terceiro lugar. Vettel largou na pole position e segurou sua RBR na ponta até a 34ª volta. Foi o máximo que conseguiu.


Ele foi ultrapassado de uma só vez por Alonso e Massa e, com queda de potência no carro, perdeu posição também para a McLaren de Hamilton, terminando em quarto.

Atrás de Vettel chegaram os dois alemães da Mercedes: em quinto, Nico Rosberg, e em sexto o heptacampeão Michael Schumacher, que voltou à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria. As informações são do Globo Esporte.

Confira o resultado do GP do Bahrein:


1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 49 voltas em 1h39m20s396
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 16s099
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 23s182
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 38s713
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 40s263
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 44s180
7 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 45s260
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s308
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 53s089
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m02s400
11 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1m09s093
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m22s958
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1m32s656
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 3 voltas
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas

GLOBO

HOJE É DOMINGO... VAMOS RIR UM POUCO?

Suicídio de baiano.




Se beber não dirija... Nem governe.


Mate o mosquito da dengue e fique rico!



Se você se encaixa em alguns desses itens, você é um babaca.


1- Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é "O Fulano vai pagar a conta!". Voce é babaca. (Isso eu nunca fiz. É uma piada sem graça)

2- Início da madrugada. 1h16 A.M. Alguém lhe diz. "Cara, amanha vou acordar às 7h". Você se apressa em dizer "Amanha não. Hoje!". Voce é babaca. (Putz, já fiz... coisas de rapaz politicamente correto)

3- Seu colega chegou mais tarde no trabalho e resolveu almoçar em casa ou num lugar que serve uma refeiçao melhor do que a porcaria do bandejão do seu emprego. Quando ele chega ao local de trabalho, você o convida para almoçar e ele lhe esclarece que já almoçou. É quando voce, ágil como um sapo apanhando uma mosca, solta a frase "então você já veio comido?". Voce é babaca. (Nunca fiz... até porque nunca achei nenhum colega de trabalho fosse apetitoso)

4- Ou pior o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: "Bom Dia!!!!!"; e voce responde: "Boa Tarde!!!!!". Voce é babaca. (Eu não... já cheguei atrasado com cara de feliz...)

5- Quando as pessoas estão cantando parabéns, voce tenta embolar a cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já estao no meio da canção. Você é babaca. (eu não canto, só bato palminha)

6- Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho. Voce é babaca. (Eu não. Já tive 24)

7- Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem. Voce é babaca. (Putz, já fiz... mas só na adolecência, quando eu era... tem perdão?)

8- Você diz para um amigo: "Se esconda!!" quando passa o carro da polícia. Voce é babaca. (Eu é que me escondia...)

9- Quando uma mulher diz que está "de saco cheio", voce diz que isso não é possível porque ela não tem saco. Voce é babaca. (Eu não! Tem muita mulher por aí com a mão bem pesada...)

10- Se a anfitriã anuncia: Temos pavê de sobremesa e você pergunta: É prá vê ou prá comer? Você é babaca. (Eu adoro pavê. Mal é anunciado, eu já tô comendo)

É. Pode-se dizer que eu sou um babaca recuperável... e você?

 E PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO.

Você saberia definir ?

Pois é, para cada etapa da vida essa palavra pode ter
um significado diferente...

Aos 02 anos sucesso é... conseguir andar.
Aos 04 anos sucesso é... não fazer xixi nas calças.
Aos 12 anos sucesso é... ter amigos.
Aos 18 anos sucesso é... ter carteira de motorista.
Aos 20 anos sucesso é... fazer sexo.
Aos 35 anos sucesso é... ter dinheiro.
Aos 50 anos sucesso é... ter muito dinheiro.
Aos 60 anos sucesso é... fazer sexo.
Aos 70 anos sucesso é... ter carteira de motorista.
Aos 75 anos sucesso é... ter amigos.
Aos 80 anos sucesso é... não fazer xixi nas calças.
Aos 90 anos sucesso é... conseguir andar.

BEM PESSOAL, BOM DOMINGO E ATÉ O FINAL DAS RODADAS DOS ESTADUAIS, EM DESTAQUE PARA O  SOFRIDO FUTEBOL BAIANO . TAMBÉM  DESEJO BOA SORTE A ALBERTO E VALQUIRIO, QUE ESTÃO DANDO INICIO HOJE AO CAMPEONATO MUNICIPAL DE ITAPETINGA,  A TODOS OS DIRETORES E ATLETAS DOS CLUBES. ALÉM, DOS AMIGOS DA ARBITRAGEM LOCAL. BOA SORTE A TODOS!!
Por: Coutinho Neto

Revoltados, torcedores do Hertha Berlin invadem campo após derrota

Dezenas de torcedores do Hertha Berlin invadiram neste sábado o gramado do estádio Olímpico pouco depois de o time, lanterna do Campeonato Alemão, ser derrotado por 2 a 1 pelo Nuremberg. Alguns deles estavam munidos com barras de ferro e foram de imediato reprimidos pela polícia, que mandou os invasores de volta à arquibancada.

Segundo a assessoria de imprensa do Hertha Berlin, não há notícia de feridos no incidente.

Os jogadores do Nuremberg, que ainda comemoravam em campo (o gol da vitória, marcado por Charisteas, saiu nos acréscimos) tiveram de sair correndo para o vestiário por causa da invasão.

O Hertha Berlin brigou pelo título do Alemão até as últimas rodadas do campeonato passado, mas acabou não conseguindo nem ao menos uma vaga na Liga dos Campeões (foi para a Liga Europa). Na atual, o time é destacado o último colocado, com 15 pontos em 26 jogos. O completou 12 partidas sem vitória em casa na competição.

Reprimidos pela polícia, os torcedores voltaram à arquibancada .

GLOBO ESPORTE

Aprenda a chamar a policia ...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
-Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.

Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.

(Luiz Fernando Veríssimo)