sábado, 10 de dezembro de 2011

Jogadores do Fla dizem 'não' a convite de Luxa para pelada em Tocantins


Por Janir JúniorRio de Janeiro
vanderlei luxemburgo, na companhia de políticos locais, recebe título de cidadão palmense (Foto: Divulgação)Luxa, na companhia de políticos locais, recebe
título de cidadão palmense (Foto: Divulgação)
Vanderlei Luxemburgo convidou jogadores do Flamengo para realizar três jogos de exibição em Tocantins, região Norte do país, onde tem bom trânsito com políticos locais. O treinador garantiu o pagamento de um cachê para quem aceitasse o convite. Além de considerarem o valor baixo, os atletas chegaram a discutir o assunto entre eles, resolveram não ir e alegaram viagens e outros programas de férias para justificarem as ausências.
O técnico do Flamengo está em Tocantins. Em setembro, Vanderlei Luxemburgo recebeu o título de cidadão palmense na Câmara Municipal de Palmas. À época, também estava sendo disputada a fase final da 2ª Taça Vanderlei Luxemburgo de Futebol, organizada pela prefeitura de Palmas.
Em entrevistas à imprensa local de Tocantins, Luxa já admitiu que pode seguir carreira política na região, onde também é proprietário de fazendas.
Além do baixo valor da comissão, por trás da negativa dos jogadores de participarem do evento festivo também transparecem focos de insatisfação com algumas decisões e posições do treinador.
- É claro que em um universo de 30 jogadores, um ou dois podem estar insatisfeitos – afirmou Luxa  por mais de uma vez quando a questão veio à tona, mostrando-se contrariado sempre que o ambiente interno do grupo é questionado.
 

Ana Marcela supera americana no fim e leva o Desafio Rainha do Mar


Foto: EFFECT SPORT/divulgação
Ana Marcela acaba a prova em primeiro lugar
A coroa, enfim, vai ficar no Brasil. Em uma disputa acirrada na Praia de Copacabana e decidida nos últimos metros, Ana Marcela Cunha, campeã mundial na prova de 25 km da maratona aquática, superou a americana Christine Jennings, vencedora do evento em 2010, e quatro nadadoras para conquistar o título inédito para o país no Desafio Rainha do Mar. Nas três edições anteriores - duas masculinas e uma feminina - os nadadores estrangeiros levaram a melhor.

Na chegada da última volta, Christine torceu o joelho ao sair da água, perdeu a liderança e não completou o percurso. Ashley Twichell, dos Estados Unidos, e a brasileira Betina Lorscheitter assumiram a segunda e terceira colocações, respectivamente. (Confira no vídeo acima a chegada emocionante da prova)

As nadadoras sofreram com o percurso da prova, que teve o mesmo formato da prova masculina: cinco voltas de 800m no mar, intercaladas por corridas de 50m, com chegada na areia. Depois de um início equilibrado, Ana Marcela e Christine começaram a se destacar e disputaram a liderança braçada a braçada.

A partir da terceira volta, a americana, que é campeã do Pan-Pacífico 2010 e medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, abriu vantagem, se distanciou do primeiro pelotão, mas tinha Ana Marcela na sua cola. Na hora de sair da água, entretanto, uma surpresa. Christine perdeu o equilíbrio, caiu sentindo dores no joelho e viu a brasileira correr em direção à chegada para conquistar o primeiro título verde-amarelo no Desafio, com 48m44s de prova.

"Estou muito feliz por ser a primeira brasileira a conquistar esse título. Claro que a gente fica triste pelo que aconteceu com a Jennings, mas Deus tinha guardado isso para mim", disse Ana.

No domingo, é a vez da elite masculina, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, às 9h30m. As informações são do GloboEsporte.

Confira o ranking do Desafio do Rainha do Mar 2011:

Ana Marcela Cunha – Brasil
Ashley Twichell - Estados Unidos
Betina Lorscheitter – Brasil
Cecilia Biagioli - Argentina
Daniela Pinto – Portugal
CORREIO DA BAHIA

Antes de possível duelo com Santos, Barça despacha Real


O Barcelona fez o seu papel horas antes de embarcar para o Japão, local da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado, a equipe comandada por Pep Guardiola deu um show, bateu o Real Madrid por 3 a 1 e seguiu para o Oriente cheio de moral para buscar mais um título do torneio continental e, possivelmente, enfrentar o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Com o resultado no Santiago Bernabéu, o grupo de Messi, Xavi & cia. igualou a pontuação dos merengues na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 37 e um jogo a mais. Os gols foram marcados por Alexis Sánchez, Marcelo (contra) e Cesc Fàbregas. Karin Benzema abriu o marcador para os donos da casa aos 23 segundos de jogo.
xavi real madrid x barcelona (Foto: Reuters)Xavi comemora o gol da virada do Barcelona sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu (Foto: Reuters)
A preocupação do Barcelona com o Mundial é tanta que os jogadores sequer concederam entrevista coletiva em Madri. Apenas o técnico Guardiola conversou com os jornalistas. Mas o que serve de lição para o Santos de Muricy Ramalho? Apenas os 30 minutos iniciais da atuação dos merengues, que pressionaram os catalães no próprio campo de defesa.
GLOBO ESPORTE

Infestação de ratos em avião atrasa viagem do Barcelona para Madri


Um fato inusitado marcou a viagem do Barcelonarumo a Madri, palco do clássico deste sábado, marcado para as 19h (de Brasília). De acordo com a imprensa espanhola, o avião que levou o time catalão estava infestado de ratos em seu porão.

Leia mais: Com finalistas do prêmio da Fifa, Real e Barça jogam pela liderança
A presença dos roedores pode estar relacionada ao destino anterior da aeronave. O avião veio de Malabo, capital da Guiné Equatorial e chegou na Espanha na noite desta última sexta-feira.

Confira ainda: Mourinho se cala e manda auxiliar para a coletiva
Durante a inspeção de rotina, os funcionários da empresa responsável pela manutenção do avião encontraram uma grande concentração de ratos no porão.
A vigilância sanitária foi acionada para acabar com a infestação, impedindo assim que o time viajasse no seu horário programado. O avião ainda será utilizado na primeira escala da viagem da equipe ao Japão, onde disputará o Mundial de Clubes.
IG

Ensaio sensual inédito com algumas das melhores surfistas brasileiras


Algumas das melhores surfistas brasileiras toparam participar de um ensaio inédito para o calendário da revista Hardcore, em apoio à organização SeaShepherd, que luta pela preservação dos oceanos em todo o mundo. As meninas foram clicadas em praias desertas do litoral carioca e paulista, pela fotógrafa Manoela D`Almeida.
Barbara Muller, de back sideMichelle Des Bouillons, totalmente no Rip
Claudia Gonçalves, de front side
Camila Callado. Essa tá show
Aloha, Susa Leal

Escala de árbitros da grande final do Intermunicipal 2011


O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol (DEARB) divulgou, nesta sexta-feira (9), a escala de arbitragem da grande final do Campeonato Intermunicipal 2011. São Francisco do Conde e Santaluz decidem, neste domingo (11), o título da competição.
 
No jogo de ida, em Santaluz, a Seleção visitante foi superior e venceu o confronto por 2 a 0. Diante do seu torcedor, no Estádio Junqueira Ayres, São Francisco do Conde poderá conquistar seu primeiro título em Intermunicipais.

JOGO:  318 SÃO FRANCISCO DO CONDE    x    SANTALUZ                                HORA: 16:00
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - 2011
CATEGORIA: AMADOR
CIDADE: SÃO FRANCISCO DO CONDE ESTÁDIO: MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO CONDE
ÁRBITRO: ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO DE: CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 1: EDINALDO VASCONCELOS RIBEIRO DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 2: ERICK BORGES DE BARROS ARAÚJO DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
4º ARBITRO  MOISÉS FERREIRA SIMÃO DE: FBF/MARACÁS
5º ARBITRO GERMÍNIO VIEIRA SANTOS DE: FBF/BELO CAMPO
6º ARBITRO RICARDO TAVARES PEREIRA DE: FBF/IBICARAÍ
(*) PROGRAMAÇÃO DEFINIDA DE ACORDO COM O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO.
FBF

NEYMAR - Vou de táxi


Os jogadores do Santos ganharam mais uma tarde de folga no Japão neste sábado (madrugada no Brasil). Neymar passou na recepção do hotel, trocou dólares por ienes e saiu acompanhado de Danilo e Felipe Anderson para compras.
Na porta da concentração, o craque acabou perdendo a carona do carro oficial do Santos e teve que ir de táxi.
Como sempre, a passagem do camisa 11 pelo saguão do hotel gerou correria entre fãs e caçadores de autógrafos. Assim como na sexta, Neymar escondeu o moicano com touca e usou óculos escuros.

GLOBO ESPORTE

Brasil vence a Tunísia e mantém 100%


A Seleção Brasileira encerrou invicta a primeira fase do Campeonato Mundial de handebol feminino, disputado em São Paulo. Nesta sexta-feira, a equipe, já com a primeira colocação do Grupo C garantida, derrotou a Tunísia por 34 a 33, no Ginásio do Ibirapuera, graças a um gol da goleira Babi no último segundo de partida. Ela aproveitou a arqueira adversária fora de posição e arremessou de sua meta para dar a quinta vitória do time nacional na competição.
A invencibilidade do Brasil no Mundial foi mantida com mais trabalho do que o esperado frente à Tunísia, que fecha sua participação no torneio com apenas uma vitória e quatro derrotas. A Seleção precisou superar uma atuação fraca no primeiro tempo de partida, em que jogou com um time mesclando titulares e reservas, e o bom desempenho da ponta direita rival Rafika Marzouk para conquistar a vitória.
Nas oitavas de final do Mundial, o Brasil tem pela frente a Costa do Marfim, que ficou com a quarta colocação do Grupo D, com três derrotas e duas vitórias. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 20h (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
O Brasil só conseguiu reassumir a liderança do placar no último segundo de jogo. Com o placar empatado, a Tunísia foi pra seu último ataque com a goleira-linha e acabou desperdiçando a posse de bola. Babi aproveitou o gol adversário vazio e arremessou de sua área, para manter o 100% de aproveitamento no Mundial.
GAZETA ESPORTIVA

Brasil goleia Rússia e vai tentar o bicampeonato diante da Espanha


O Brasil vai poder defender o título no 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. Com um placar de 5 a 1, o time nacional passou fácil  pela Rússia na semifinal da competição, nesta sexta-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, e garantiu presença na decisão com a Espanha, que venceu Portugal de virada mais cedo.
Empurrado pela torcida, o Brasil mostrou mais volume de jogo desde os primeiros minutos de partida. As chances foram amadurecendo e o gol saiu aos cinco minutos, com Taty. A boa exibição da goleira russa garantiu o 1 a 0 no placar só por mais dez minutos. Depois, Jéssika arriscou de longe e a bola foi no canto baixo, vencendo Irina.
A segunda etapa foi mais equilibrada, pelo menos no começo, quando as visitantes conseguiram levar perigo em algumas ocasiões. No entanto, foram as brasileiras que balançaram a rede mais uma vez, de novo com Jéssika, em cobrança de pênalti.
A atleta estava inspirada e marcou seu terceiro gol, o quarto do Brasil, pouco depois, quando acertou outro chute de fora da área. O feito rendeu a ela a artilharia isolada da competição, ultrapassando a portuguesa Melissa Antunes.
A dois minutos do fim, o Brasil fez o quinto com Juliana Delgado, e ainda viu a russa Litvinova diminuir em cobrança de tiro livre da marca dos dez metros sem barreira, aos 38min04, fechando o marcador em 5 a 1.
O resultado levou as brasileiras à final, marcada para este sábado, às 11h30 (de Brasília). Já a Rússia vai em busca do terceiro lugar diante de Portugal duas horas mais cedo.
GAZETA ESPORTIVA