domingo, 11 de dezembro de 2011

Marcelinho promete novidades no Bahia a partir desta segunda-feira


Gildo Lima/Agência A Tarde
Souza está muito próximo de renovar seu contrato com Bahia; decisão está na mão do seu empresário
Souza está muito próximo de renovar seu contrato com Bahia; decisão está na mão do seu empresário
A semana promete ser agitada no Bahia. Neste domingo, 11, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, revelou através da sua conta no Twitter que tem novidades para os torcedores do Esquadrão e, de quebra, prometeu revelar tudo ainda nesta semana.
“Boas notícias para o tricolor em breve! Futebol tem disso, não paramos de trabalhar nem no fim de semana. Jogadores voltaram, assim como a mídia, a acreditar no clube. Temos tudo para iniciar o ano com uma base muito boa, como não acontecia há muito tempo”, declarou o presidente.
A expectativa é que Marcelinho anuncie a renovação de alguns jogadores que ainda estão em situação indefinida no Bahia. Confira, abaixo, como anda a situação de cada atleta com o Esquadrão:
Lulinha –  É o mais próximo de chegar a um acordo. O gestor de futebol do tricolor, Paulo Angioni, já revelou que a negociação aconteceria sem dificuldades. 
Souza –  O artilheiro do Bahia na Série A, com 11 gols, também está muito próximo de renovar seu vínculo. Resta apenas a confirmação de seu empresário, Carlos Leite, que está viajando e retorna para o Rio de Janeiro na terça, 13. A situação do camisa 9 deve ser resolvida a partir de então.
Titi – A renovação também deve ocorrer sem dificuldades, já que o Internacional, dono do seu passe, não fez questão de segurar o jogador. 
Marcelo Lomba – O goleiro, destaque e ídolo da equipe na Série A 2011, pede um aumento salarial considerável para renovar seu contrato com o Bahia pelo menos até o final do próximo ano. O Flamengo, detentor de seu passe, já liberou o jogador.
Diones –  Segundo o presidente do Bahia de Feira, o volante tem pelo menos 80% de chances de fechar com o Bahia, e ainda garantiu que a negociação está adiantada.
Morais – Contratação dos sonhos da torcida tricolor, o meia do Corinthians ainda tem boas chances de pintar no Bahia em 2012. 

Nos pênaltis, Kashiwa bate Monterrey e enfrenta Santos na semi


Terra
O torcedor santista acordou cedo, neste domingo, para ver em ação o adversário da equipe brasileira na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. No duelo entre Kashiwa Reysol e Monterrey, os dois times que mostraram muita aplicação, mas que tiveram que atravessar uma prorrogação para decidir a vaga, que ficou para o time treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista e comandado pelos compatriotas Jorge Wagner e Leandro Domingues surpreendeu. Contudo, precisou da disputa por pênaltis para vencer os mexicanos por 4 a 3 – 1 a 1 no tempo normal, gols de Domingues e Suazo.
Com o resultado, o atual campeão japonês se credenciou a enfrentar o Santos, em jogo que definirá o primeiro finalista do torneio, no mesmo Estádio Toyota que sediou os duelos das quartas de final, nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília). No dia seguinte, o outro finallista sai do confronto entre Barcelona e Al-Sadd, em Yokohama, também às 8h30.

São Francisco do Conde é campeão do Intermunicipal 2011


 O título inédito da competição foi conquistado no final deste domingo no estádio Junqueira Ayres em São Francisco do Conde, que ficou pequeno para o tamanho da festa. Santaluz volta pra casa com o vice na bagagem.
Diante de um grande público no Estádio Junqueira Ayres, a Seleção local goleou Santaluz por 4 a 0 e faturou o Campeonato Intermunicipal 2011.
 
Mostrando superioridade em campo, a equipe do São Francisco soube jogar com a força da torcida para conquistar seu primeiro título na história da competição. No jogo de ida, em Santaluz, no dia 4, os campeões já haviam vencido por 2 a 0.
 
Ao final da partida, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deu seguimento à festa com a grande premiação. Homenageado do campeonato com seu nome no troféu, o compositor baiano Nelson Rufino fez a entrega da taça aos vencedores.

Do estrelato ao ostracismo: a vida do ex-atacante do Náutico, Nivaldo


Por Elton de CastroRecife
Nivaldo foi ao fundo do poço, mas conseguiu sair dele (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Nivaldo: do sucesso ao esquecimento
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
'O mundo dá muitas voltas'. A filosofia popular ganha contornos de realidade ao se olhar a vida de Nivaldo, ex-atacante e ídolo do Náutico. Infância pobre, sucesso no mundo do futebol, idolatria, alcoolismo e esquecimento.
Roteiro facilmente encontrado nos cinemas, que conta a história do ex-atleta, que hoje trabalha como carregador numa lavanderia. Nascido no dia 05 de fevereiro de 1968, no município de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, a 142 km do Recife, Nivaldo surgiu para o futebol em 1988, quando chegou ao Náutico depois de se destacar nas categorias de base do extinto Paulistano.
A chegada ao clube da capital pernambucana foi a realização de um sonho.
- Um cara sair do interior e chegar a jogar no Náutico, um clube que eu acompanhava pelo rádio, é uma vitória muito grande. Nunca vou esquecer do dia que entrei nos Aflitos.
Mas foi em 16 de outubro de 1989 que o jogador realizou uma jogada que o fez ficar marcado na história do futebol brasileiro. O lance aconteceu aos oito segundos do duelo contra o Atlético-MG. Na ocasião, Nivaldo recebeu a bola do meio-campo  Augusto, contou com a sorte para dominar e, da entrada da área, chutou de pé direito para abrir o placar contra o mineiros. O jogo terminou com a vitória alvirrubra por 3 a 2, mas para o atacante o resultado da partida pouco importa. Afinal, o grande feito da noite foi o recorde, que já dura 22 anos: o gol mais rápido do Brasileirão.
- A gente sempre tentava essa jogada nos treinos, mas nunca dava certo. Mesmo assim, decidimos fazer no jogo e dei sorte. Eu nem iria dominar a bola, que bateu no calcanhar, mas consegui fazer um belo gol, que garantiu esse feito que já dura 22 anos. A vitória ninguém comenta, mas meu feito ninguém conseguiu superar - orgulha-se.
Idolatria e sucesso
As boas atuações pelo Náutico fizeram com que o jogador virasse ídolo da torcida. Ao lado do centroavante Bizu, Nivaldo formou um dos melhores ataques que o clube já viu. Com isso, o futebol do atacante passou a chamar a atenção de clubes como Corinthians, Guarani e Cruzeiro. No início da década de 90 o jogador acertou sua ida para a Raposa e recebeu um ajuste salarial de mais de 300%, dinheiro que o ex-jogador jamais sonhou em ganhar.
- Me lembro que o Cruzeiro me ofereceu muito dinheiro. Digamos que eu recebesse R$ 14 mil no Náutico e eles me contrataram por R$ 80 mil. Nunca tinha visto tanto dinheiro na minha frente, pois sempre fui de família humilde.
Na equipe mineira, Nivaldo teve a oportunidade de jogar ao lado de craques como o lateral Paulo Roberto e o meio-campo Nonato. Mas nada se compara a ter um como reserva ninguém menos que Ronaldo Fenômeno que, na época, dava seus primeiros passos no futebol. O dinheiro atrelado ao sucesso transformou o pernambucano de origem humilde em uma celebridade.

BAHIA "GOLEIA" FLAMENGO NO SUB 20


O Tricolor venceu por 1 x 0.
ARQUIVO

Depois de estrear com derrota no Brasileiro Sub-20, o Bahia conseguiu seu primeiro triunfo  na competicão, derrotando o Flamengo, por  1 x 0, devolvendo a derrota da  final da Copa São Paulo de Juniores de 2011, quando o time carioca levou a melhor, vencendo por 2 x 1.

O gol tricolor foi marcado por Wisner, aos 42 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Bahia somou seus primeiros pontos e entrou na briga pela vaga na proxima fase.

O time do Bahia jogou com: Ruan; Madson, Dudu, Laércio e Jussandro(Fernando); Everton Beton, Brendon(Jorge Wilker), Fábio Gama(Diego) e Diogo(Rai); João Marcelo(Wisner) e Rafael.

No dia 12, o Bahia enfrenta o Figueirense e no dia 14, finaliza a primeira fase, enfrentando o Inter. O Tricolor precisa vencer as duas para continuar no Brasileiro.
ESPORTE CLUBE BAHIA

Fred é o vencedor do ‘Troféu Pé de Valsa do Brasileirão’


Depois de uma semana, acabou o suspense! O atacante Fred, do Fluminense, foi o grande vencedor do ‘Troféu Pé de Valsa do Campeonato Brasileiro’ com 33% dos votos de um total de 3.287. Em segundo lugar, aparece o craque Neymar, do Santos, seguido por Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas
A vitória é mais do que merecida. Durante a competição nacional, jogador teve aulas com o amigo Leandrinho, que não é profissional da dança, mas ensinou um forrózinho arretado para o mineirinho. Além disso, o atacante, queridinho da mulherada, mandou bem também na lambada. Quanta desenvoltura!
Como não poderia deixar de ser, o FPM preparou um grande prêmio para o tricolor. Ele vai ganhar uma charge feita pelo Mário Alberto, chargista oficial do Lance.
Será que na próxima edição do Brasileirão Fred vai nos divertir novamente com suas dancinhas? Estamos aguardando e torcendo! Manda ver, Fred!
Confira a classificação completa:
Fred – Fluminense (33%, 1.096 Votos)
Neymar – Santos (21%, 686 Votes)
Ronaldinho Gaúcho – Flamengo (19%, 634 Votos)
Diego Souza – Vasco (7%, 232 Votos)
André – Atlético/MG (7%, 225 Votos)
Dedé – Vasco (4%, 126 Votos)
André Lima – Grêmio (4%, 118 Votos)
Thiago Neves – Flamengo (3%, 101 Votos)
Souza – Bahia (1%, 39 Votos)
Titi – Bahia (1%, 16 Votos)
Rafael Moura – Fluminense (0%, 14 Votos)
Total de Votos: 3.287

Al Sadd toma sufoco, mas vence o Espérance por 2 a 1 e está na semi


Por GLOBOESPORTE.COM
Toyota, Japão


O Al Sadd, do Qatar, será o adversário do Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes. Neste domingo, a equipe suportou uma forte pressão do Espérance e contou com duas marcações duvidosas da arbitragem para vencer por 2 a 1, gols de Al Khalfan e Koni. Darragi descontou para os tunisianos.
Quem acordou mais cedo para acompanhar a partida se decepcionou com o nível técnico dos times, mas, em compensação, viu um jogo bastante movimentado. Foram cinco gols, dois deles anulados, e muitas chances criadas.

De um lado estava uma equipe africana que conquistou três títulos em 2011. Do outro, um time asiático com recursos para contratar os renomados atacantes Keita e Niang e ter o uruguaio Jorge Fossati no comando técnico.

Minotouro supera Tito Ortiz e dá ao Brasil a única vitória no UFC 140


O caráter da luta era de decisão. Para Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, valia uma maior tranquilidade para seguir no UFC, depois de duas derrotas, para Ryan Bader e Phil Davis. Enquanto isso, para Tito Ortiz poderia significar uma aposentadoria do MMA. E quem se deu melhor foi o irmão gêmeo de Minotauro, que conquistou uma bela vitória por nocaute técnico aos 3m15s do primeiro round, a única do Brasil no UFC 140, no Canadá.
Minotouro comemora vitória sobre Tito Ortiz no UFC 140 (Foto: Getty Images)Minotouro comemora a vitória sobre Tito Ortiz no UFC 140 (Foto: Getty Images)
- Me sinto muito bem. É um sonho que vira realidade. O Tito é uma lenda do esporte. Estou muito feliz. Estava muito preparado, na melhor forma da minha vida - disse Minotouro após a luta.
O duelo teve início com boa trocação entre os dois, com ambos encaixando bons socos. Mas Tito logo tentou levar o combate para o chão e conseguiu no máximo empurrar Minotouro para a grade. O brasileiro, então, acertou um bela joelhada no rival, que caiu. Minotouro se aproveitou do bom momento e, montado, aplicou uma sequência de socos no rosto e na barriga de Tito. Sem poder de reação, o americano viu o árbitro interromper a luta.
Após o combate, Ortiz disse que ainda não vai se aposentar do esporte e garantiu que quer cumprir a luta que ainda tem no contrato com o Ultimate Fighting Championship:

Exame aponta fratura no braço direito de Minotauro


Por SporTV.comToronto, Canadá
Fratura Minotauro (Foto: Reprodução Facebook)Empresário revela imagem que aponta a fratura
de Minotauro (Foto: Reprodução Facebook)
O lutador brasileiro Rodrigo Minotauroparecia tranquilo na ambulância a caminho do hospital após ser finalizado por Frank Mir, no UFC 140, na madrugada deste domingo. O lutador baiano, porém, teve uma fratura no braço direito, segundo seu empresário Jorge "Joinha" Guimarães. Exames revelaram uma lesão no úmero, longo osso que liga-se à escápula e aos ossos do antebraço.
- Lyoto está bem e o Minota softeu uma fratura transversa no úmero... - escreveu Joinha em sua página no Facebook.
Minotauro sofreu a lesão ao ser finalizado com uma kimura por Frank Mir, no primeiro round de seu combate pelo UFC 140. O brasileiro também teve o ombro deslocado pelo golpe e foi forçado a bater, desistindo da luta. Apesar disso, ele foi retratado pelo próprio Joinha sorrindo a caminho do hospital. Segundo seu treinador, Luiz Dórea, ele foi medicado e passa bem.
Já Lyoto Machida foi derrotado pelo atual campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, no segundo round da última luta da noite, também por finalização. O brasileiro chegou a ficar desacordado após sofrer uma guilhotina invertida de pé, mas passa bem e inclusive participou da coletiva de imprensa pós-luta.

Jon Jones finaliza Lyoto Machida e mantém cinturão dos meio-pesados


Por SporTV.comToronto, Canadá
Jon Jones derrota Lyoto Machida e mantém o cinturão no UFC 140 (Foto: Getty Images)Jon Jones manteve o cinturão da categoria até
93kg no UFC 140, no Canadá (Foto: Getty Images)
O americano Jon "Bones" Jones provou, na madrugada deste domingo, o porquê de ser considerado um dos melhores lutadores de MMA do planeta. Com uma grande atuação, ele não deu chance ao brasileiro Lyoto Machida e manteve, pela segunda vez, o cinturão dos meio-pesados do UFC. A luta foi a principal do UFC 140, disputado no Air Canada Center, em Toronto, e marcou a 15ª vitória em 16 lutas do campeão. Para o brasileiro, foi a terceira derrota em 20 lutas na carreira.
- Machida não me machucou realmente. Ele é muito esperto e manteve a distância da forma correta. Por ser um faixa preta de jiu-jítsu, eu esperava muita movimentação sua no chão. O golpe com que eu o finalizei não é um que eu treine normalmente, ele veio naturalmente. Agradeço a todo o meu time pelo apoio - disse Jones após a luta.