quarta-feira, 2 de junho de 2010

Adriano chega para prestar depoimento no Ministério Público

Depois de não ter comparecido à 38ª DP (Brás de Pina) após receber uma intimação, o jogador Adriano se apresentou para depor, nesta quarta-feira (2), na 6ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro, na Avenida Nilo Peçanha, no Centro. O ex-atacante do Flamengo chegou ao prédio do MP às 13h55.
O depoimento é referente ao inquérito policial instaurado para apurar crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo praticados por integrantes de uma organização criminosa, que controla o tráfico nas comunidades de Furquim Mendes e Dique, em Jardim América, no subúrbio.

Adriano é apontado pela polícia como testemunha do inquérito, que está a cargo da 38ª DP. O advogado do jogador, Adílson Fernandes, havia pedido a mudança do depoimento da delegacia para o Ministério Público, e foi atendido. O promotor de Justiça Alexandre Themístocles solicitou também a presença do delegado da 38ª DP, Luiz Alberto Cunha de Andrade. No entanto, o delegado informou que aguarda Adriano na delegacia e nada sabe sobre o depoimento de Adriano ao MP.

G1

Michel Bastos, Robinho e Elano marcam e Brasil goleia Zimbábue

A seleção brasileira não tomou conhecimento e goleou o Zimbábue por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nacional de Harare, no amistoso de preparação para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Os gols foram marcados por Michel Bastos, Robinho e Elano.


Com o resultado, o Zimbábue perdeu uma invencibilidade de 15 jogos em casa. A derrota anterior aconteceu em setembro de 2006, quando foi derrotada pela Angola por 2 a 1.

Nessa partida o repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes, informou que Kaká, que se recuperou de lesão, participou do amistoso por força de contrato do patrocinador.

O próximo amistoso do Brasil será contra a Tanzânia, na próxima segunda-feira, dia 7. O Brasil estreia na Copa do Mundo diante da Coréia do Norte, no dia 15 de junho , em Johanesburgo.

Hino


Antes do amistoso, aconteceu a execução dos hinos. O do Brasil, tocado ao vivo por uma orquestra local, teve vários erros. Com os jogadores enfileirados, a banda tocou o início bem diferente do convencional. Depois conseguiu acertar algumas notas, mas se perdeu novamente.

FICHA TÉCNICA


ZIMBÁBUE


Sibanda; Mapenba, Markonese (Sweswe), Mwanjali e Jambo (Prince Nyoni); Nengomasha, Rambanepasg (Alumenda) e Antipas (Mushekwi); Benjani, Knowleose e Owidy (Nkatha). Técnico: Norman Mapeza.


BRASIL


Julio Cesar (Gomes); Maicon (Daniel Alves), Lúcio (Luisão), Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká (Júlio Baptista); Robinho (Nilmar) e Luís Fabiano (Grafite). Técnico: Dunga.

Gols: Michel Bastos aos 41min, e Robinho aos 43min do primeiro tempo; Elano, aos 10min do segundo tempo.

EBAND

Vitória tenta quebrar tabu diante do Fluminense no Maracanã

O Vitória enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, 2, no Maracanã, às 19h30, pronto para quebrar uma escrita: há 29 anos não vence o tricolor carioca no estádio Mário Filho. Para se ter uma ideia do tabu, de todo o elenco do rubro-negro, apenas 10,5% já haviam nascido quando o Vitória venceu o adversário desta noite no Rio de Janeiro.

Para o volante Vanderson, que tinha apenas 2 anos quando o Leão fez 2 a 1 no Fluminense em pleno Maraca, a escrita não determina qual time vai vencer esta noite, mas incomoda. “Tudo isto? Eu já joguei contra o Fluminense no Maracanã muitas vezes, e sei que perdi mais do que ganhei. Só não sabia que o Vitória estava [sem ganhar] tanto tempo assim. Chegou a hora de mudar isto”, disse o volante, animado.


Mas como mudar esta escrita? “Somente com muita raça. Além da dificuldade de vencer o Flu lá, sabemos que eles são sérios candidatos ao título. Nós temos que mostrar a superação que tivemos contra o Atlético Mineiro, Flamengo e outros jogos no ano. Vamos vencer pela vontade que estamos mostrando durante o ano”, garantiu.

Vanderson ainda chama a responsabilidade. “Vai sobrar para mim mesmo, como mais experiente. Pode deixar que marco o Conca...”, completou. Mas a superação pode ser inspirada justamente nos dois únicos triunfos dentro da casa do Fluminense.
Fluminense x Vitória

Fluminense - Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Vitória - Vinícius; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando (Vilson) e Lenílson; Evandro e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

A Tarde

Descontamos o mês inteiro de Adriano, diz presidente

Durante a apresentação de Zico como novo diretor executivo de futebol do Flamengo, a presidente Patrícia Amorim contou uma medida administrativa tomada pelo clube que não havia sido revelada para a imprensa. Questionada sobre privilégios para jogadores do clube, a dirigente disse que algumas punições foram aplicadas, porém, isso não foi divulgado para a mídia.


"Temos adotado uma postura de segurança, tranquilidade, calma e muito trabalho sério. Com relação a privilégios, não divulgamos algumas punições que aplicamos. Por exemplo, o Adriano não jogou em uma quarta e o no domingo seguinte e nós descontamos o mês inteiro do jogador e não falamos isso", afirmou a presidente, que na sequência falou sobre Zico. "Eu cumpro meus compromissos. O que o Zico precisar a estrutura vai estar preparada. A prioridade é o centro de treinamento".

Durante a entrevista coletiva, Zico falou sobre o perfil que espera ver dos jogadores do Flamengo daqui para frente. "Perfil vencedor. Perfil de conhecimento do clube, do que o clube quer, esse tem q ser o perfil da equipe, que saiba jogar para a torcida que possui, uma torcida que sempre esteve ao lado do clube todos os momentos. A grande virtude das equipes campeãs do Flamengo souberam utilizar o fator torcida", concluiu.

TERRA
FOTOS: ARQUIVO BLOG

BRASILEIRO DA SÉRIE B.

RESULTADOS DA SEXTA RODADA

Portuguesa 1 x 0 América-MG

São Caetano 5 x 0 Náutico
Vila Nova-GO 0 x 3 Santo André
Icasa 4 x 0 Bahia
Sport 1 x 0 Paraná Clube
Coritiba 2 x 1 Ponte Preta
Figueirense 6 x 0 ASA
Bragantino 2 x 2 Brasiliense-DF
Ipatinga-MG 3 x 0 Guaratinguetá
Duque de Caxias 0 x 1 América-RN

FBF PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÕES DO INTERMUNICIPAL 2010

As Ligas Municipais terão mais uma oportunidade de inscreverem sua Seleção no XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010. O prazo que havia sido encerrado na última sexta-feira, 28/05, foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 04/06.


Em decorrência de muitas Ligas Municipais terem enviado suas inscrições através dos Correios, e com isso ter impedido que as mesmas chegassem na Federação Bahiana de Futebol – FBF em tempo hábil, ou seja, dentro do prazo limite. A FBF decidiu prorrogar o prazo, buscando de forma justa atender aos pedidos de outras Ligas que perderam o prazo, por estarem aguardando a confirmação de patrocínios.

ESTÁDIO PRIMAVERÃO - ITAPETINGA- BAHIA
Sendo assim, a divisão dos grupos regionalizados que iniciaria nesta terça-feira, 01/06, só terá início na próxima segunda-feira, 07/06.

SELEÇÃO DE COITÉ - 2009
Inscrições de Atletas

Lembramos que o prazo para as Ligas Municipais realizarem a inscrição inicial de no mínimo 18 (dezoito) atletas começa hoje, 01/06, terminando no dia 08 de julho. Portanto, mais de um mês de prazo para inscrever os atletas.

Por Departamento Técnico

Delegação Brasileira está concentrada no Rainbow Towers Hotel, em Harare

A chegada da Seleção Brasileira ao Zimbábue nesta terça-feira, véspera do primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo, foi um evento histórico.


No aeroporto uma multidão composta de torcedores, curiosos e autoridades do país, incluindo o embaixador do Brasil em Zimbábue Senhor Raul de Taunay, receberam carinhosamente a equipe do técnico Dunga.

Os jogadores foram ovacionados pelos populares desde a saída do aeroporto até a chegada ao The Rainbow Towers Hotel, onde o grupo ficará hospedado aguardando a partida amistosa contra o time da casa nesta quarta-feira às 15h30 (10h30 de Brasília) no Estádio Nacional.

No hotel centenas de pessoas estavam a espera da Seleção. Um grupo folclórico local recebeu os jogadores dançando e cantando músicas típicas.

Protegidos por um cordão de isolamento, os jogadores andaram por todo saguão até os elevadores em meio a uma verdadeira aglomeração de pessoas que, empolgadas, tentavam tocar nos craques brasileiros.

CBF

Bahia sofre primeira derrota do campeonato

O Bahia perdeu por 4 a 0 para o Icasa na noite desta terça-feira (1º), sofrendo sua primeira derrota na Série B 2010, em jogo no Rameirão, em Juazeiro do Norte. A goleada coloca o Bahia no segundo lugar, atrás da Portuguesa, e podendo ainda perder mais uma posição para o Guaratinguetá, que joga às 21h50.


O Icasa jogou melhor o tempo todo. Ofensivo, mas segurando bem na defesa, o time dominou a partida. Com três volantes - Leandro no lugar do machucado Ananias -, o Bahia estava recuado. No primeiro tempo, enquanto a partida ainda parecia equilibrada, com os dois times se estudando, o Icasa abriu o placar com uma cobrança de falta de Júnior Xuxa. A bola desviou na barreira e matou o goleiro Omar, tirando-o do lance. Sete minutos depois, aos 30, o jogador driblou dois na entrada da área e marcou o segundo, chutando forte.
A esperança de que o Bahia voltasse mais ofensivo no segundo tempo foi logo descartada. O Icasa atacou desde o primeiro momento e aos 8 ampliou ainda mais o placar, com chute forte de Assizinho, um golaço que foi no ângulo do goleiro Omar. Logo depois, uma das poucas chances do Bahia. Rodrigo Gral bateu uma falta na entrada da área e a bola passou por cima do gol, perto da trave.

O Bahia não conseguia criar chances e errou muitos passes, além de falhar na marcação. Várias vezes, jogadores do Icasa recebiam a bola livres e criavam lances de perigo. Aos 31, a goleada foi selada. Assizinho cruzou na medida para Marciano, que cabeceou com precisão e marcou o quarto. Cinco minutos depois, a última chance mais efetiva do Bahia, quando Aleílson cruzou bonito para Gral, que cabeceou para fora. Ao sair de campo, irritado, o técnico Renato Gaúcho disse que "o futebol do time ficou em Salvador".

O Bahia volta a jogar na sexta-feira (4), contra o Duque de Caxias, atual lanterninha do campeonato, em Pituaçu. Já o Icasa, que foi a 10 pontos e assume a 8ª colocação por enquanto, enfrenta o Asa de Arapiraca


CORREIO DA BAHIA

Holanda goleia Gana mesmo sem Robben

Em Roterdã, a Holanda recebeu a visita de Gana para realizar uma partida amistosa visando a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul e, mesmo sem o astro Arjen Robben, não decepcionou a torcida local e goleou por 4 a 1, gols de Kuyt, Van Der Vaart, Sneijder e Van Persie.


Gana contou com Sulley Ali Muntari, mas mostrou-se frágil sem Michael Essien no meio-campo. Com isto, o ágil futebol da Oranje se destacou e aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Van Persie tocou para Sneijder que chutou para grande defesa do goleiro Kingson. No rebote, Dirk Kuyt abriu o placar.

No segundo tempo, o futebol da Laranja Mecânica deslanchou. Aos 28 minutos, o volante Van Bommel tocou para Van Der Vaart, que invadiu a área e tocou na saída de Richard Kingson. Aos 33, Asamoah Gyan aproveitou de falha do lateral e capitão Giovanni Van Bronckhorst e descontou para os africanos.

Dois minutos depois, aos 35, Sneijder chutou forte e ampliou para a Holanda e aos 41 Van Der Vaar foi derrubado pelo arqueiro ganes e o árbitro assinalou pênalti. Robin Van Persie chutou forte e sacramentou a goleada.

Portugal vence amistoso com Camarões por 3 a 1; Eto`o é expulso

A seleção portuguesa, enfim, conseguiu mostrar porque é bem cotada para fazer um bom papel na Copa do Mundo. Jogando em casa, em Covilhã, nesta terça-feira, o time treinado por Carlos Queiroz bateu Camarões por 3 a 1, em amistoso, com gols de Raul Meireles, duas vezes, e Nani. Webo descontou para os camaroneses.


O resultado ajuda a trazer paz para a seleção portuguesa a poucos dias da estreia na Copa, contra outro time africano, a Costa do Marfim. A equipe vinha sendo alvo de críticas após o empate sem gols contra a frágil Cabo Verde na semana passada.

Quem saiu como “vilão” foi justamente a maior estrela de Camarões, o atacante Eto’o. Ainda no primeiro tempo, o jogador fez falta forte no meia português Duda e foi expulso pelo juiz. Na saída do gramado, Eto’o ainda discutiu com outro destaque da Copa, o atacante Cristiano Ronaldo.

Portugal abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com Raul Meireles, que ampliou logo no primeiro minuto da etapa final. Webo diminuiu para Camarões aos 24 minutos e Nani fechou para Portugal aos 34.

Os portugueses estão no Grupo G da Copa, ao lado do Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Já os camaroneses fazem parte do E, que ainda tem Holanda, Dinamarca e Japão.

Redator: Romulo Tesi

Modelo promete ficar nua com Maradona caso Argentina ganhe a Copa

O técnico Diego Maradona ganhou uma adepta na promessa que fez caso a Argentina conquiste o título da Copa do Mundo. O treinador, que disse que ficará pelado no Obelisco, em Buenos Aires, caso sua equipe conquiste o Mundial, terá companhia no que depender da modelo e cantora argentina Luciana Salazar. Ela declarou que vai desfilar sem roupa ao lado do treinador.


A ideia de ver a modelo nua poderá trazer um reforço para torcida dos hermanos, ao contrário da promessa de Maradona, que, para muitos, era mais um motivo para torcer contra a Argentina.

A estreia da equipe sul-americana na África do Sul será contra a Nigéria no dia 12 de junho, no Ellis Park, em Joanesburgo. Os outros adversários no Grupo B são Coreia do Sul e Grécia.

Redatora: Ana Rosa

Pierre promete cumprir contrato com Verdão

Símbolo de garra no Palmeiras, Pierre é um constante alvo de especulações. Desta vez, as notícias vindas da Itália apontam que a Lazio vai tentar novamente a contratação do camisa 5 do Alviverde. Até o momento, o volante desconhece, porém, qualquer proposta oficial e alerta que está propenso a ficar até o final da temporada 2010.


"Meu contrato vale até o fim de 2012. Eu não sei de nada, meu empresário não sabe de nada, também não chegou nada de oficial ao Palmeiras", afirmou o jogador após o treino da tarde desta terça-feira na Academia de Futebol.

Aos 28 anos, Pierre não demonstra desespero em deixar o futebol brasileiro, apesar da possibilidade de alcançar a independência financeira. O meio-campista é ídolo incontestável da torcida alviverde, mas acredita que está em dívida no Palestra Itália pela falta de títulos nos últimos anos.

"Em algumas entrevistas, já disse que a minha maior preocupação é colocar o Palmeiras onde ele merece", avisou o atleta.

Porém, o Palmeiras reitera que serão feitas mudanças no elenco durante a paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul. Na lista de reforços, estão um lateral esquerdo, um meio-campista e dois atacantes. O próprio técnico interino do clube, Jorge Parraga, está por dentro do projeto da direção em modificar algumas peças do elenco.

"Devemos procurar melhorar a classificação da equipe nestas duas próximas rodadas do mês de junho e, durante a parada do Mundial, podemos nos reciclar, provavelmente com alguns reforços", destacou o comandante alviverde.

GAZETA ESPORTIVA