quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ITAPETINGA- ANIMAIS MORREM DE FOME E SEDE TRANCADOS NUMA CASA POR 15 DIAS

DIAS NO HILDA GAMA…
 

Moradores da Rua "B", Loteamento Hilda Gama, em Itapetinga, sudoeste da Bahia, há 100 km de Vitória da Conquista, suspeitaram de um mau cheiro oriundo de uma casa vizinha que estava fechada há cerca de 15 dias com a lâmpada acessa 24 horas. Os moradores acionaram a Guarda Municipal através do Telefone da Central de Operações da MG (3261-8300), informando sobre o fato.

Imediatamente o Comandante enviou ao local os Guardas Municipais Roberto Caetano e Alex abordo da Viatura GM S-10. Quando a Guarda Municipal chegou ao referido endereço, percebeu que a casa se encontrava fechada, mas a luz estava ligada, o que despertou aos componentes da Guarnição a acionar a Polícia Civil para adentrar o imóvel, vez que o morador não foi visto na localidade há mais de quinze dias.

A Polícia Civil esteve no local, onde adentrou a residência para constatar o que de fato estava acontecendo. O mau cheiro que exalava do imóvel era insuportável, mas no interior da casa não havia ninguém. Fato que intrigou até mesmo a polícia, mas a busca pela verdade seguiu até que os policiais civis chegaram ao quintal da casa e encontraram vários animais mortos, entre eles uma cadela de nome "Nina", uma gata e seus filhotes recém-nascidos e um periquito na gaiola ou abrigo.

Os animais morreram de fome e de sede, pois as vasilhas estavam sem água e sem comida, vez que o proprietário identificado como Juscelino José Nascimento mora sozinho na dita residência e se encontra fora de casa há mais de quinze dias. A Vigilância Sanitária do Município esteve no local e lavrou Boletim de Ocorrência. O caso foi encaminhado ao Delegado Titular Roberto Júnior para proceder apuração do mesmo.

Fotos: Colaboração Marlon Araújo
MATÉRIA DO ITAPETINGA NA MÍDIA

ASSALTO EM ITAPETINGA COM SEQUESTRO RELÂMPAGO. VAMOS AJUDAR!























  • Coutinho Neto compartilhou a foto de Alana Almeida.
    Curtir ·  · há 8 minutos · 
  • Alana Almeida compartilhou a própria foto.
    Caros amigos, aqui está a foto da SW4 que foi roubada na noite de ontem. informações revelam que a mesma foi para o sul da Bahia, mas nao temos certeza, a placa como na própria foto mostra eh JOX 4633 de Itapetinga-BA. se virem favor informar a policia e posteriormente a nós. ela foi levada ontem por volta das 21 h após um sequestro relâmpago e até o momento não foi localizada. estaremos no aguardo e agradecemos desde já a ajuda de todos.
    Curtir ·  · há 24 minutos · 

Lateral ex-Remo, Paysandu e Fortaleza está com tumor no cérebro


Aldivan vai passar por uma microcirurgia para a retirada do tumor (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)O lateral-esquerdo Aldivan, de 36 anos, ex-Clube do Remo, Paysandu e Fortaleza, está com um tumor no cérebro. O jogador sofreu uma convulsão no final da tarde de quarta-feira e ficou internado no Pronto Socorro da 14 de Março, em Belém, até o início da tarde de quinta-feira, quando foi transferido para uma clínica particular, onde terá de passar por uma microcirurgia para a retirada do tumor. O estado do maranhense é estável.
Em nota, enviada a assessoria de imprensa da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), Aldivan "foi cadastrado na central de leitos para realizar o procedimento em outro hospital especializado". Sobre o tumor, que pode ser maligno ou benigno, a assessoria respondeu que "Isso só será diagnosticado após a cirurgia, quando será feita a biopsia".
De acordo com a esposa do jogador, Rosalete Soares, que falou com exclusividade à reportagem doGLOBOESPORTE.COM na manhã desta quinta-feira, Aldivan se deitou para dormir após o almoço e quando acordou disse que não estava se sentindo bem. O lateral reclamou que não sentia o lado direito da face e logo em seguida sofreu a convulsão. Depois de ser levado para o PSM da 14, realizou uma tomografia, ficando descartada a hipótese de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após saber do diagnóstico, abalada, Rosalete se limitou a dizer que “o momento é difícil”.
O ex-atacante do Paysandu, Vandick Lima, foi o grande responsável pela transferência de Aldivan para o Hospital da Beneficente Portuguesa, já que, segundo o próprio, o Pronto Socorro não tem como fazer a cirurgia para retirada do tumor.
Maranhense de Penalva, Aldivan Alves Soares começou no futebol paraense em 2008, no Paysandu, após uma passagem rápida pelo Uniclinic, de Fortaleza (CE), clube que defendeu poucos meses. Antes, ele jogou pelo próprio Fortaleza (CE).
GLOBO ESPORTE

Maradona se separa de companheira grávida de quatro meses


O ex-jogador de futebol Diego Maradona se separou de sua companheira de oito anos, Veronica Ojeda, que está grávida de quatro meses e meio. Segundo o jornal argentinoCronica , Maradona não irá reconhecer o filho.
"O início do fim foi quando noticiaram a gravidez de Veronica. Naquele momento apareceram três pessoas que tornaram impossível a vida do argentino", escreve o jornal.
Ainda de acordo com o Cronica , a ex-mulher, Claudia Villafane, e as duas filhas, Dalma e Gianinna, pediram que o ex-jogador "não desse o sobrenome ao filho que irá chegar, já que existe um acordo entre as partes para que Maradona não tenha uma outra família".
Assim, Maradona viajou para Dubai, mas assegurando que o filho de Ojeda não terá o seu sobrenome.
IG.

Com crise renal, secretário-geral da Fifa é hospitalizado no Rio



Reuters
Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa
A Fifa informou nesta quinta-feira que Jérôme Valcke, secretário geral da entidade, foi hospitalizado no Rio de Janeiro por conta de uma crise renal.
Internado no Hospital Samaritano, Valcke permanecerá em observação por dois ou três dias. De acordo com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o secretário "está bem" e seu quadro "não inspira maiores preocupações". 
Valcke está no Brasil desde terça-feira para inspecionar as obras de dois estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 e para fazer uma reunião com o COL (Comitê Organizador Local), que estava prevista para esta quinta-feira, também no Rio.
*com EFE e Reuters