
O time carioca apesar da fama de time grande e defender uma invencibilidade de 23 jogos e a manutenção do status do único time brasileiro invicto na temporada, faz uma campanha longe de encantar na Copa do Brasil. Sofreu para eliminar o Treze-PB, nos pênaltis, (naquela pataquada do jogador do Treze na infeliz cavadinha) na primeira fase e depois passou pelo Guarani com empate sem gols ou graça no Rio de Janeiro, após vencer o Bugre no brinco de ouro pelo placar de 2 x 1.
É verdade que o Esporte Clube Vitória perdeu a força dentro do Barradão, já não assusta ou amedronta como antes, pelo contrário, é justamente jogando dentro do seu estádio e na presença e com o incentivo da sua torcida que o clube vem acumulando os resultados negativamente expressivos que não precisam de lembranças.
Mas ainda assim, é um time de tradição e mesmo sendo Leão, pode tirar coelho da cartola, como fez na inesquecível vitória sobre o ABC e apagar o fogo carioca. Se hoje o clube não tem um grupo forte e capaz de fazer o resultado que seja impossível de ser revertido, tem amplas condições de vencer o jogo e levar a decisão com chance de classificação para Rio de Janeiro na próxima quarta-feira e se superar.
O Vitória está praticamente escalado e será o mesmo time que venceu o Feirense e a única dúvida reside na escalação de Rildo ou Tartá. O jogo acontece às 21h50 e terá transmissão ao vivo pela TV fechada.
FUTEBOL BAIANO