quinta-feira, 14 de abril de 2011

Santos lança calendário com fotos sensuais das Sereias para o centenário

Dentro de campo, as meninas do futebol feminino do Santos aliam técnica a raça para vencerem suas adversárias. Foi assim que as Sereias da Vila foram bicampeãs da Copa Libertadores da América, campeãs paulistas, dentre outros inúmeros títulos. Mas as santistas mostraram que não são craques apenas dentro dos campos. E isso está comprovado no calendário de fotos sensuais das Sereias, lançado na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Neste calendário, que vai de abril deste ano até abril do ano que vem, quando o Alvinegro Praiano completa o seu centenário, as Sereias demonstraram intimidade com os estúdios e as câmeras fotográficas.
Já nesta quarta, durante o lançamento oficial do ensaio para o público e a mídia, as meninas mostraram familiaridade com a passarela também, apresentando a coleção Moda Praia do clube. Ao todo, 26 jogadoras desfilaram no Salão de Mármore Vasco José Faé, na Vila.
Animadas, as jogadoras esbanjaram simpatia durante o desfile e até interagiram com a plateia dançando, caso da atacante Érika. Os convidados do evento aprovaram o desempenho das Sereias, aplaudindo as atletas.
GAZETA ESPORTIVA

Vasco se impõe e vence fácil o Náutico nos Aflitos


Com bela exibição, o Vasco venceu bem por 3 a 0 o Náutico, nesta quarta-feira, nos Aflitos, e ficou muito próximo da classificação pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo, os cariocas vão para São Januário podendo perder por dois gols de diferença na próxima semana.
Os cruz-maltinos só não foram superiores aos donos da casa nos primeiros minutos de jogo. No entanto, tão logo equilibraram as ações, passaram a criar boas chances de gol. Depois de perder muitas oportunidades, os visitantes abriram o placar com o zagueiro Dedé, que aproveitou cobrança de escanteio.
O segundo gol aconteceu no início da etapa final. Éder Luís cruzou rasteiro para Alecsandro tocar para a rede pernambucana. O Vasco ainda desperdiçou mais chances e deu números finais ao placar nos acréscimos, com Bernardo, em cobrança de falta.
GAZETA ESPORTIVA

Bahia marca no fim e só empata com o Atlético-PR, em Pituaçu


por iBahia  
Arisson Marinho/CorreioUm lance meio desacreditado, aos 38 minutos do segundo tempo, e a esperança tricolor está mantida. Em campo, no entanto, um verdadeiro Deus nos acuda. Perdido durante boa parte do jogo, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quarta (13), em Pituaçu, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Guerrón abriu o placar aos 44 do primeiro tempo e Camacho, no fim da segunda etapa, deixou tudo igual.


O jogo de volta entre as duas equipes é na próxima quarta (20), na Arena da Baixada, em Curitiba. Para avançar às quartas, o Tricolor precisa vencer o jogo ou empatar por dois ou mais gols. O Furacão passa de fase vencendo ou empatando sem gols. Novo 1 a 1 leva a partida para a disputa de pênaltis.

No próximo domingo (17), o Bahia decide seu futuro no Baianão 2011 contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu. Se vencer, avança para a semifinal. Já o Atlético-PR pega o Paranavaí no sábado (16) pelo campeonato paranaense.

O Atlético-PR tomou conta do jogo no primeiro tempo. Marcando forte e no campo do adversário, o Furacão teve a chance de abrir o placar aos sete minutos, com Guerrón. O equatoriano entrou livre na área, mas chutou em cima de Omar. Ainda perdido com a movimentação dos paranaenses, o Bahia assustou aos 13, com chute de Thiego de fora da área.

Se Guerrón fazia a zaga tricolor dançar pelo Atlético-PR, no Bahia era Zezinho que tentava levar o time à frente. Aos 21, ele chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol de Renan Rocha. Um minuto antes, ele tabelou com Souza, mas a defesa atleticana fez o corte na hora certa.

Arisson Marinho/CorreioApesar das tentativas do Bahia e da pressão da torcida, o Atlético-PR seguiu no comando das ações do jogo. Aos 32, o zagueiro Rafael Santos exigiu grande defesa de Omar. Aos 36, o Bahia respondeu com Zezinho, mas Renan segurou. A superioridade do Furacão alterou o placar aos 44. Em um contragolpe rápido, Guerrón invadiu a área pela direita e tocou no lado direito de Omar.

Na ida para o intervalo, o técnico Chiquinho avaliou o primeiro tempo do Bahia. "Estamos errando passes primários. Nosso time está ansioso, a bola está queimando no nossos pés. Vamos corrigir isso". De fato, o Bahia voltou melhor para o segundo tempo e criou boa chance logo no primeiro tempo. Marcone cruzou da direita, mas Marcos e Souza furaram.

Em busca do empate, o Tricolor foi para cima do Atlético-PR, mas pecava na troca de passes. Ramon e Camacho sofriam com a falta de criatividade. Nas laterais, Dodô e Marcos pouco arriscavam. Do outro lado, aos 15, Omar fez grande defesa em chute de Adaílton da entrada da área.

Com as entradas de Maurício e Rafael, o Bahia ganhou em movimentação. Aos 18, o meia quase empata o jogo em chute da entrada área. Apesar do novo ritmo, o Bahia errava nas finalizações. Quando o torcedor, já sem paciência, começava a deixar o estádio, eis que, aos 38 minutos, Camacho acerta um sem pulo da entrada da área e empata o jogo

Aniversariante, Santos precisa vencer para manter vivo sonho do tri


Por Adilson BarrosDireto de Assunção, Paraguai
Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Paulo Henrique Ganso: pivô de polêmica
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
No dia em que completa 99 anos, o Santos terá de ser, mais do que nunca, o time da virada, como canta a sua torcida. Na partida diante do Cerro Porteño-PAR, nesta quinta-feira, a partir das 20h30m (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, La Olla Azulgrana, em Assunção, o Peixe terá apenas um único objetivo: vencer para seguir lutando por um lugar nas oitavas de final da Taça Libertadores. Até mesmo um empate fora de casa, que costuma ser considerado um bom resultado na competição sul-americana, é péssimo para a equipe da Vila Belmiro.
A situação do Santos, que já era bastante desconfortável, ficou dramática quando oColo Colo-CHI venceu o Deportivo Táchira-VEN, por 2 a 1, de virada, em Santiago, na última terça-feira. Agora, a equipe chilena tem nove pontos e lidera o Grupo 5, contra oito vice-líder Cerro. O Alvinegro Praiano tem cinco. Se vencer nesta quinta, o Santos empata com os paraguaios e dependerá de um triunfo sobre o Táchira, já eliminado, no dia 20, no Pacaembu. Se perder, estará fora da competição. Um empate não elimina matematicamente a equipe brasileira, mas dará a Colo Colo e Cerro Porteño a chance de jogarem por um empate entre si na última rodada.
O Peixe só avançaria com um empate nesta quinta se, na última rodada, vencesse o Táchira e os paraguaios batessem os chilenos, no Chile. Em caso de vitória do Colo Colo, o Santos, com um empate com o Cerro, também poderia avançar. Só que precisaria golear o Táchira para ultrapassar os paraguaios no saldo de gols. Mas, acima de tudo, precisaria torcer para que os dois concorrentes não armassem um jogo de compadres.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. O uruguaio Martín Vázquez apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Carlos Pastorino e William Casavieja.
GLOBO ESPORTE

Cruzeiro mete 3 a 0 no Estudiantes e garante melhor campanha da 1ª fase


por Fernando Martins Y Miguel
Estudiantes x Cruzeiro Comemoração (Foto: AP)Thiago Ribeiro comemora primeiro gol (Foto: AP)
Apesar de enfrentar uma boa equipe, fora de casa, diante de uma fanática torcida e num gramado impraticável, o Cruzeiro ratificou a melhor campanha da fase de classificação da Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no estádio Ciudad de La Plata, a Raposa derrotou o Estudiantes por 3 a 0, gols de Thiago Ribeiro, Wallyson e Gilberto, e assegurou a vantagem de fazer sempre em casa o segundo jogo a partir das oitavas de final.
Mais efetivo no ataque, a equipe mineira aproveitou as oportunidades nas vezes em que chegou diante do gol de Orión, e o resultado coroou uma campanha quase impecável - não fosse o empate sem gols com o Tolima, fora de casa. O Cruzeiro chegou aos 16 pontos e não pode mais ser alcançada por nenhum time.
GLOBO ESPORTE

Lopes muda seis jogadores para pegar o Camaçari; Elkeson está suspenso

Viáfara; Léo, Reniê, Gabriel Paulista e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro; Rildo, Edson e Neto Baiano. É este time que o técnico Antonio Lopes mandará a campo na partida contra o Camaçari, sábado (16), às 18h30, no Barradão. O jogo marca a despedida dos dois times na segunda fase do Campeonato Baiano 2011.

Ingressos para confronto entre Vitória e Camaçari já estão à venda

Classificado por antecipação para a semi e com aproveitamento de 100%, o comandante rubro-negro deixou claro no início da semana que pouparia jogadores contra o Camaça. Em relação ao time que enfrentou o Serrano na última rodada, são seis novidades. A única mudança obrigatória é a saída de Elkeson, suspenso pelo terceiro amarelo.

Nas laterais, Léo e Eduardo Neto retornam. Os dois cumpriram suspensão no Lomanto Júnior. Titular na direita, Nino Paraíba ainda não está 100% depois de lesão. Na zaga, Reniê não sente mais dores musculares e entra na vaga de Alison, poupado. Gabriel Paulista permanece na equipe, já que Léo Fortunato, titular, continua no departamento médico.

No meio, Lopes mantém Esdras, Uelliton e Mineiro. "Esses jogadores não estão precisando de nada, estão bem e não há necessidade de eu tirar eles para fazer um trabalho especial", justificou o treinador. Já Nikão, que havia pedido para jogar, e Geovanni serão poupados. O novo trio será formado por Neto Baiano, Rildo e Edson.

Ao fim do coletivo desta sexta, Antonio Lopes explicou as mudanças e evitou falar em descanso. "Estamos precisando deixar alguns jogadores de fora. Uns tem que se recuperar e precisamos estar fortes para as semifinais e, se conseguirmos, as finais. . E não tem essa de poupar, não. Poupar seria se os deixassem descansando. Eles vão treinar forte".



IBAHIA